HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pendulo

Ir para baixo 
+7
renato2845
Dawidson Fraga
Imortal_de_Gremio
Gustavo Arthur
jhonnyz750
Fs.
fwrmigao
11 participantes
AutorMensagem
fwrmigao




Idade : 104
Mensagens : 1002
Localização : MG
Moto : MANCA RR
Inscrito : 18/05/2013

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Pendulo    Pendulo  EmptySex 05 Jul 2013, 00:27

fala pessoal, eu tenho costume de andar em naked, estou na minha primeira esportiva e vejo que tem nego que deita menos a moto que eu e consegue tar saboneteira e eu ainda nao conseguei, tem alguma dica ai ou alguma manha para que possa rastar a saboneteira com segurança, sera que estou abrindo pouco a perna ou sera que estou com medo de sair um pouco a mais fora da moto, estilo homem aranha? kkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
fwrmigao




Idade : 104
Mensagens : 1002
Localização : MG
Moto : MANCA RR
Inscrito : 18/05/2013

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptySex 05 Jul 2013, 00:33

vamo la pessoal, 4 visualizações e ate agora ninguem me ajudou kk
Ir para o topo Ir para baixo
fwrmigao




Idade : 104
Mensagens : 1002
Localização : MG
Moto : MANCA RR
Inscrito : 18/05/2013

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptySex 05 Jul 2013, 00:35

pesquisei sobre pendulo aqui no forum e nao achei quase nada em palavras
Ir para o topo Ir para baixo
Fs.

Fs.


Idade : 36
Mensagens : 398
Localização : Birigui - SP
Moto : CBR-600F
Inscrito : 15/10/2012

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptySex 05 Jul 2013, 10:17

Já viu esse video? Tipo um telecurso 2000 ahhahhahahaha

Me ajudou muito, faz o download e assisti ae que vale a pena icon_legal 
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptySex 05 Jul 2013, 10:34

Acho perigoso usar pendulo ao ponto de raspar a saboneteira nos asfaltos das ruas e estradas, ainda mais com pouca experiencia nas SS.
Pra raspar com segurança só na pista mesmo, pra raspar a saboneteira ter que estar muito inclinado com a moto e qualquer imprevisto é muito perigoso.
Pra vc ser rápido nas curvas de estrada não precisa raspar a saboneteira, na pista já é diferente, é bonito e tal, mas acho que um contra esterço e uma saída de leve na moto já basta. 
Vejo nego quase saindo inteiro da moto, posição totalmente errada do quadril e braços pra alcançar o chão, só pra bonito, e pra mostrar nos videos, isso é cagada.
Não fiz curso ainda, mas sempre presto atenção nas corridas e no que os pilotos sempre falam, assisto bastante videos tbm.
O dschenkel, professor que manja, poderia nos ajudar com seus conhecimentos de pista né mrgreen mrgreen mrgreen 
Tem vários videos no youtoba com dicas tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Arthur

Gustavo Arthur


Idade : 41
Mensagens : 6
Localização : São Carlos - SP
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 10/06/2013

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptySex 05 Jul 2013, 17:01

jhonnyz750 escreveu:
Acho perigoso usar pendulo ao ponto de raspar a saboneteira nos asfaltos das ruas e estradas, ainda mais com pouca experiencia nas SS.
Pra raspar com segurança só na pista mesmo, pra raspar a saboneteira ter que estar muito inclinado com a moto e qualquer imprevisto é muito perigoso.
Pra vc ser rápido nas curvas de estrada não precisa raspar a saboneteira, na pista já é diferente, é bonito e tal, mas acho que um contra esterço e uma saída de leve na moto já basta. 
Vejo nego quase saindo inteiro da moto, posição totalmente errada do quadril e braços pra alcançar o chão, só pra bonito, e pra mostrar nos videos, isso é cagada.
Não fiz curso ainda, mas sempre presto atenção nas corridas e no que os pilotos sempre falam, assisto bastante videos tbm.
O dschenkel, professor que manja, poderia nos ajudar com seus conhecimentos de pista né mrgreen mrgreen mrgreen 
Tem vários videos no youtoba com dicas tbm.

Nada a acrescentar!!!!

Tem nego que parece o homem aranha em cima da moto....fica pendurado só pra raspar o joelho no chão....e a moto fica quase de pé e o pneu de trás só gasto no meio.....kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Imortal_de_Gremio

Imortal_de_Gremio


Idade : 47
Mensagens : 349
Localização : Passo Fundo RS
Moto : SRAD 750
Inscrito : 13/07/2011

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptySex 05 Jul 2013, 19:00

Cara, na pista raspar o joelho eh necessidade. Voce controla a quanto a moto ta inclinada pelo joelho. Na rua nunca tive coragem de acelerar tanto a ponto de encostar a saboneteira no chao. É suicidio.
Ir para o topo Ir para baixo
fwrmigao




Idade : 104
Mensagens : 1002
Localização : MG
Moto : MANCA RR
Inscrito : 18/05/2013

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptySáb 06 Jul 2013, 20:18

ja que a galera fala que eh suicidio, entao ta bom neh, vou me contentar em comer as bordas dos pneus ate o limite kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptyDom 07 Jul 2013, 10:49

Concordo com o que a galera disse sobre ser suicídio raspar a saboneteira na estrada, afinal estrada é cheio de pegadinha (óleo, desnível, ondulação, etc...) e com a moto inclinada, surgir algo do tipo, ferrouuuuuu...

Mas são vários fatores que influenciam para raspar o joelho, e obviamente, a inclinação da moto deve ser grande, e considero os principais fatores para conseguir inclinar muito, o contra esterço e a velocidade, contra esterço é oque deita a moto.(pista)

Talvez vc acha que está inclinando muito, mas ele pode ir muito mais.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptyDom 07 Jul 2013, 11:23

fwrmigao escreveu:
ja que a galera fala que eh suicidio, entao ta bom neh, vou me contentar em comer as bordas dos pneus ate o limite
kkk

Pelo menos fez o seguro da moto né?
Por aqui as vezes aparece neguinho CHORANDO porque vai levar anos pra botar a moto pra rodar de novo, quer desfrutar do limite da moto pense nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
fwrmigao




Idade : 104
Mensagens : 1002
Localização : MG
Moto : MANCA RR
Inscrito : 18/05/2013

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptySeg 08 Jul 2013, 21:11

nao amigao, nao fiz seguro, pra mim nao compensa, 12 mil reais kkkkkkkkkkkk, prefiro reformar a moto se cair
Ir para o topo Ir para baixo
MarlonRV

MarlonRV


Idade : 43
Mensagens : 163
Localização : Toledo
Moto : CBR 1000rr REPSOL
Inscrito : 13/02/2013

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptyTer 09 Jul 2013, 09:30

Amigo nem grila nessa de raspar saboneteira... são vários os motivos pra vc conseguir fz isso! eu por ex: tenho 1,75 e pernas curtas... quando faço track day na pista deito a moto e faço pendulo (no maximo que sei fz, afinal to com um birnquedo de 50 k certo!) o pneu come na borda e msm assim meus amigos que andam atraz dizem que falta uns 15 cm pra eu encostar o jeolho no asfalta kkkkkkkk, portanto pra eu conseguir raspar teria que invocar os poderes do VR46 tupiniquin, e pra isso acho que não tenho bolas ainda! haha... quem sabe mais uns meses de track day...
Já na estrada, é suicidio mesmo como dizem os amigos aí! só tem um lugar que talvez com prática vc consiga... que são trevos com aqueles contornos longos. Mas msm assim, eu não tento!
Ir para o topo Ir para baixo
ramongoncalves

ramongoncalves


Idade : 43
Mensagens : 123
Localização : Sul de Minas
Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 12/04/2013

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptyTer 09 Jul 2013, 10:01

é Fwrmigão, aqui na nossa região não temos autodromos, não temos estradas decentes, nem trevos longos... tá difícil, pra treinar vamos ter que ir lá para o Sul.
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptyTer 09 Jul 2013, 13:00

fwrmigao escreveu:
ja que a galera fala que eh suicidio, entao ta bom neh, vou me contentar em comer as bordas dos pneus ate o limite kkk

 faz ao menos os lero lero de associacao, aqui em BH, a maioria possui esse:

http://www.avap.com.br/index.php

nem chega perto de uma seguradora, mas é melhor ter isso do que nada.
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptyTer 09 Jul 2013, 13:14

jhonnyz750 escreveu:
Acho perigoso usar pendulo ao ponto de raspar a saboneteira nos asfaltos das ruas e estradas, ainda mais com pouca experiencia nas SS.
Pra raspar com segurança só na pista mesmo, pra raspar a saboneteira ter que estar muito inclinado com a moto e qualquer imprevisto é muito perigoso.
Pra vc ser rápido nas curvas de estrada não precisa raspar a saboneteira, na pista já é diferente, é bonito e tal, mas acho que um contra esterço e uma saída de leve na moto já basta. 
Vejo nego quase saindo inteiro da moto, posição totalmente errada do quadril e braços pra alcançar o chão, só pra bonito, e pra mostrar nos videos, isso é cagada.
Não fiz curso ainda, mas sempre presto atenção nas corridas e no que os pilotos sempre falam, assisto bastante videos tbm.
O dschenkel, professor que manja, poderia nos ajudar com seus conhecimentos de pista né mrgreen mrgreen mrgreen 
Tem vários videos no youtoba com dicas tbm.

Veio tu só fala merda mas hoje tu se puxou,,, show de bola, é isso ai mesmo nada a acrescentar.....

Tem muito coxinha que compra SS e sai raspando joelho, cotovelo e diabo só pra filma com sua GOPRO, coloca no youtoba, pra colher comentário e Joinha.

SEMO AMIGO icon_disfarc 
Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller


Idade : 42
Mensagens : 1628
Localização : Arcos-MG
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  EmptyTer 09 Jul 2013, 14:00

guigoerl escreveu:
jhonnyz750 escreveu:
Acho perigoso usar pendulo ao ponto de raspar a saboneteira nos asfaltos das ruas e estradas, ainda mais com pouca experiencia nas SS.
Pra raspar com segurança só na pista mesmo, pra raspar a saboneteira ter que estar muito inclinado com a moto e qualquer imprevisto é muito perigoso.
Pra vc ser rápido nas curvas de estrada não precisa raspar a saboneteira, na pista já é diferente, é bonito e tal, mas acho que um contra esterço e uma saída de leve na moto já basta. 
Vejo nego quase saindo inteiro da moto, posição totalmente errada do quadril e braços pra alcançar o chão, só pra bonito, e pra mostrar nos videos, isso é cagada.
Não fiz curso ainda, mas sempre presto atenção nas corridas e no que os pilotos sempre falam, assisto bastante videos tbm.
O dschenkel, professor que manja, poderia nos ajudar com seus conhecimentos de pista né mrgreen mrgreen mrgreen 
Tem vários videos no youtoba com dicas tbm.

Veio tu só fala merda mas hoje tu se puxou,,, show de bola, é isso ai mesmo nada a acrescentar.....

Tem muito coxinha que compra SS e sai raspando joelho, cotovelo e diabo só pra filma com sua GOPRO, coloca no youtoba, pra colher comentário e Joinha.

SEMO AMIGO icon_disfarc 

AHUAHUAHUAHA...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pendulo  Empty
MensagemAssunto: Re: Pendulo    Pendulo  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pendulo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [dicas] Pendulo
» a arte do pendulo e contra esterço
» Relato Definitivo sobre "Pêndulo"...
» Pêndulo num curva "hanging-off"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: