HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Duvida com relação ( Pião, coroa )

Ir para baixo 
+5
dimi2
jhonnyz750
Ale R
bendrath
FabianVicente
9 participantes
AutorMensagem
FabianVicente




Idade : 42
Mensagens : 41
Localização : Uruguaiana - RS
Inscrito : 14/06/2013

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 08:12

Galera to com uma duvida sobre a relação da minha moto.
Tenho uma CBR 1000 RR 2007 ta com filtro vela, sem catalizador e tudo mais ( não tem power "ainda").. 

Meu problema e que a negrinha tem uma arrancada muito forte e chega facil aos 299kms só que ai o giro desce e ela se 
corta em 6. um amigo meu me falou que trocando o pião par 1 dente a mais ela teria mais final.. séria verdade?

Qual a quantidade de dentes do pião original? 
Trocando esse pião ganharia final? Perderia arrancada?

Alguem me tira essa duvia.. 

Obrigado galera....
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 10:45

Deixa eu ver se entendi, vc quer que ela dê mais que 299??? Mas vc ta ligado que não tem como saber pq o painel trava em 299 né?
Ir para o topo Ir para baixo
Ale R

Ale R


Idade : 52
Mensagens : 1143
Localização : Atibaia
Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 10:57

Se o giro desce, como que corta em 6° marcha???? O velocimentro não está marcando errado? já vi alguns marcando até 10km/h à mais do que os outros.

Inevitavelmente, se vc trocar o pinhão ou a coroa, vai aumentar a final mas vai perder em arrancada, mas essa perca pode ser imperceptivel na arrancada!
Ir para o topo Ir para baixo
FabianVicente




Idade : 42
Mensagens : 41
Localização : Uruguaiana - RS
Inscrito : 14/06/2013

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 13:43

bendrath escreveu:
Deixa eu ver se entendi, vc quer que ela dê mais que 299??? Mas vc ta ligado que não tem como saber pq o painel trava em 299 né?
Exatamente amigo, minha moto trava nos 299km porem o giro segue até que ela se corte em 6 marcha ( Sendo assim supostamente estaria a mais de 300). Ou seja estou procurando uma forma de ela dar mais final sem que aconteça de ela se cortar na 6 marcha. 

Varias vezes eu fico e saio  acelerando depois que meus amigos e eles cravam 299km e eu logo atrás venho como uma fome rsrsr como fosse passar batido eles.. porem neste instante o limitador de giro corta em 6 ai ja era fico travado........ ai to procurando uma forma de ela não cortar ou seja ter mais final mesmo travado nos 299 o painel e me falaram que um pião de 1 dente a mais conseguiria fazer isso..

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
FabianVicente




Idade : 42
Mensagens : 41
Localização : Uruguaiana - RS
Inscrito : 14/06/2013

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 13:47

Ale R escreveu:
Se o giro desce, como que corta em 6° marcha???? O velocimentro não está marcando errado? já vi alguns marcando até 10km/h à mais do que os outros.

Inevitavelmente, se vc trocar o pinhão ou a coroa, vai aumentar a final mas vai perder em arrancada, mas essa perca pode ser imperceptivel na arrancada!
Ale desculpe coloquei mal na pergunta, minha moto trava nós 299 e o giro segue subindo ate ela se cortar em 6 marcha... Ai quero ver uma maneira dela não se cortar ou seja a marcha ficar mais longa... Agora queria saber quantos dentes tem a original da CBR 1000 2007 e se realmente se aumentar um dente eu conseguiria esse "marcha mais longa" ou não valeria a pena pela perda na arrancada.. 

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
jhonnyz750

jhonnyz750


Idade : 41
Mensagens : 3405
Localização : Curitiba-PR
Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 15:03

Acho que pra resolver esse problema é comprando uma zx10r ou uma bmw kaskaksak
Ir para o topo Ir para baixo
dimi2




Idade : 47
Mensagens : 113
Localização : garuva sc
Inscrito : 09/11/2011

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 15:34

pede pra alguem tirar o limitador de giro ou de velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ale R

Ale R


Idade : 52
Mensagens : 1143
Localização : Atibaia
Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 15:42

PowerCommander libera mais 1000rpm!
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 17:42

Vei!
Confere a relação.
Eh possivel que essa tua moto esteja com relação de pista.
Conte os dentes do pinhao e da coroa e use a relação ORIGINAL.
Pergunte pro antigo dono se nao guardou a relação, senão vc vai ter que comprar, eh bem caro.
Ou usar uma paralela, mas a durabilidade eh bem curta nessa tocada ai.
Ir para o topo Ir para baixo
FabianVicente




Idade : 42
Mensagens : 41
Localização : Uruguaiana - RS
Inscrito : 14/06/2013

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 22:14

dschenkel escreveu:
Vei!
Confere a relação.
Eh possivel que essa tua moto esteja com relação de pista.
Conte os dentes do pinhao e da coroa e use a relação ORIGINAL.
Pergunte pro antigo dono se nao guardou a relação, senão vc vai ter que comprar, eh bem caro.
Ou usar uma paralela, mas a durabilidade eh bem curta nessa tocada ai.
Amigo vc sabe a quantidade de dente que tem o pião e coroa originais?

E aumentando 1 dente do pião muda alguma coisa na final...?

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 22:45

Se alterar o pinhão vai aumentar muito em %.
Altera na coroa que muda menos.
Usa a matemática pra calcular a velo que vc quer em relação aos rpm do motor.
Divide os dentes da coroa atual pelos dentes do pinhão.
Refaz a conta usando uma medida menor de coroa e usa a % encontrada de diferença e extrai a mesma % dos rpm do motor.
Faça as contas até achar qual coroa deverá usar.
Ir para o topo Ir para baixo
buzanello

buzanello


Idade : 36
Mensagens : 131
Localização : Ribeirão Preto SP
Moto : CBR 600RR 2012
Inscrito : 25/05/2013

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 22:48

renato2845 escreveu:
Se alterar o pinhão vai aumentar muito em %.
Altera na coroa que muda menos.
Usa a matemática pra calcular a velo que vc quer em relação aos rpm do motor.
Divide os dentes da coroa atual pelos dentes do pinhão.
Refaz a conta usando uma medida menor de coroa e usa a % encontrada de diferença e extrai a mesma % dos rpm do motor.
Faça as contas até achar qual coroa deverá usar.
É a experiência falando!!!
Ir para o topo Ir para baixo
FabianVicente




Idade : 42
Mensagens : 41
Localização : Uruguaiana - RS
Inscrito : 14/06/2013

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 24 Nov 2013, 22:52

renato2845 escreveu:
Se alterar o pinhão vai aumentar muito em %.
Altera na coroa que muda menos.
Usa a matemática pra calcular a velo que vc quer em relação aos rpm do motor.
Divide os dentes da coroa atual pelos dentes do pinhão.
Refaz a conta usando uma medida menor de coroa e usa a % encontrada de diferença e extrai a mesma % dos rpm do motor.
Faça as contas até achar qual coroa deverá usar.
Complico hahah brincadeira vou fazer as contas aqui.. 

Pelo que contei ela esta com coroa 42 dentes e pião 16.. não sei se isso e original ou não rsrsr 

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Reinke

Reinke


Idade : 56
Mensagens : 36
Localização : Pvaí - Pr
Moto : CBR1000RR
Inscrito : 23/03/2008

Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  EmptyDom 01 Dez 2013, 18:25

16 x 42, estas são as medidas da relação original da CBR.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida com relação ( Pião, coroa )    Duvida com relação ( Pião, coroa )  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida com relação ( Pião, coroa )
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Relação Pião/Coroa 17x42
» quantos retentores tem o eixo do piao?
» bucha da coroa e filtro de ar 929
» Vantagem coroa Vortex
» kit coroa e pinhão paralelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: