HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Moto parada a muitos anos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
wellcj5

wellcj5


Idade : 63
Mensagens : 21
Localização : SBCAMPO
Moto : CBR450SR - 1989
Inscrito : 29/06/2015

Moto parada a muitos anos Empty
MensagemAssunto: Moto parada a muitos anos   Moto parada a muitos anos EmptySeg 29 Jun 2015, 16:35

Pessoal, adquiri de uma amigo uma CBR450SR com 34.000 km originais, só que está parada a mais de 08 (oito) anos. Por sorte estava em local coberto e não estragou muito. A pintura não é mais original, nem o escape, o restante está tudo no lugar e aparentemente é original. Os pneus estão bons apesar de ressecados, certamente vou trocar, como também a bateria que deve estar seca. Minha dúvida é o que devo fazer primeiro para que o motor volte a funcionar sem que prejudique alguma coisa? Já peguei uma DT180 1991 na mesma situação e deixei ela nova como saiu de fábrica, pois tenho mais intimidade com motores 2T e tenho ela (DT) até hoje. Se alguém tiver um "roteiro" agradeço. Att. Wellington.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Moto parada a muitos anos Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada a muitos anos   Moto parada a muitos anos EmptySeg 29 Jun 2015, 22:50

:( bom eu abriria a tampa do cabeçote.. e com 1 bisnaga lubrificaria bem o comando. troca o oleo.. tira as velas.. joga 1 pouco de WD40 la dentro só pra nao começa a partida seca.. depois faria uma revisao na torneira e no carburador.. talvez o tanque tb. se a torneira estiver bem suja de ferrugem.

fora isso :( só por gazola e tentar a partida.
Ir para o topo Ir para baixo
wellcj5

wellcj5


Idade : 63
Mensagens : 21
Localização : SBCAMPO
Moto : CBR450SR - 1989
Inscrito : 29/06/2015

Moto parada a muitos anos Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada a muitos anos   Moto parada a muitos anos EmptyQua 05 Ago 2015, 10:04

dathus escreveu:
:( bom eu abriria a tampa do cabeçote.. e com 1 bisnaga lubrificaria bem o comando. troca o oleo.. tira as velas.. joga 1 pouco de WD40 la dentro só pra nao começa a partida seca.. depois faria uma revisao na torneira e no carburador.. talvez o tanque tb. se a torneira estiver bem suja de ferrugem.

fora isso :( só por gazola e tentar a partida.


Roteiro perfeito..........!!!!! Moto já rodando, documentada, inclusive o numero do motor cadastrado, agora partir para a reforma.
Já reservei um lugar para ela na minha coleção, depois partir para uma 4 cilindros.

Abs.
Wellington.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Moto parada a muitos anos Empty
MensagemAssunto: Re: Moto parada a muitos anos   Moto parada a muitos anos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Moto parada a muitos anos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Moto parada a mais de um ano
» moto parada 12 anos.....
» Acelerar forte a moto parada!!!
» Moto parada... bateria descarregada...
» Moto parada (Descanço ou Cavalete?)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: