HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Restauração CBR 450 SR

Ir para baixo 
+14
branco
paruvitu
joão paulo
ernanialves
AndersonCbr
dathus
Eddy
marcelo santos pereira
thing
j_antunes
Marcus Bento
Mp
mariopin
marcosspinola
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 09 Jun 2009, 03:39

Amigos, bom dia!

Estou em processo de restauração da minha CBR 450 SR. Desmontei inteira, mandei jatear o quadro e a balança, desmontar o motor e vou começar tudo do zero. A esperança é que a moto fique muito boa.

Estou pensando em mudar a rabeta dela e colocar a da twister.

Além disso, penso em colocar a ponteira de escapamento da Hornet.

Queria ouvir de vcs dicas, se já fizeram isso e/ou se já terminaram alguma restauração com sucesso.

Agradeço a força!

Marcos
Ir para o topo Ir para baixo
mariopin

mariopin


Idade : 43
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 09 Jun 2009, 11:10

Marcos,

Estou em processo de restauraçao na minha tb, to precisando dar uma geral no motor e nas carenagens tb.
Vc esta fazendo isso por conta ou em alguma oficina?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 09 Jun 2009, 11:51

Cara, estou fazendo em uma oficina.

Está na oficina do Machado, no ipiranga. Segue os dados:
Oficinna centro de diagnósticos
R. Gentil de Moura, 667.
Tel: 5062-7343
Falar com o Machado, pode falar que foi o Marcos da CBR vermelha que indicou.

Os pontos fortes são: ele trabalhou apenas 14 anos na Honda (Manaus). Tem um cuidado e uma qualidade muito grande no trabalho. O preço não é baixo, mas não é absurdo.

O fraco é a variável tempo. Tem época que até esqueço que tenho uma CBR.

Ele é mto conhecido pela galera das Ténérés. Fez muitos trabalhos de restauração dessas motos. A qualidade final é realmente elogiável. Mas ele não tem mto stress para finalizar o serviço não. E nem pra receber. Acho que ele vive de ar.....

Arrumei o kit de carenagem novo, vou trocar caixa de direção, estou mexendo no motor... Tem sido uma via crúcis até agora, espero que no fim das contas, valha a pena.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
mariopin

mariopin


Idade : 43
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 09 Jun 2009, 13:27

Com certeza vai valer!!!
Pagou quanto nas carenagens?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 09 Jun 2009, 13:59

Faço a mesma pergunta quanto pagou nas carenagens? To precisando das laterais frontais completas, la no alceu motos ta R$150 cada lado sem pintura e com pintura ta R$200! (de fibra)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Bento

Marcus Bento


Idade : 54
Mensagens : 138
Localização : Aparecida -SP
Moto : CBR 450 SR -90
Inscrito : 20/02/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 09 Jun 2009, 17:07

MP

Essa pintura vem na cor original (branco pérola e vermelho)?
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 09 Jun 2009, 17:44

vem + ou - a original tem mais uma faixa azul em baixo da que ja existe porem menor e o branco da original não é perolado. ahh e as rodas são vermelhas tambem.
por quanto voce achou as carenagens? tambem to precisando!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcus Bento

Marcus Bento


Idade : 54
Mensagens : 138
Localização : Aparecida -SP
Moto : CBR 450 SR -90
Inscrito : 20/02/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 09 Jun 2009, 19:37

Eu fiz orçamento e ficou $400,00 só a pintura das duas laterais mais $200,00 para reformar uma lateral que esta danificada, por isso que eu não sei se compensa arumar ou comprar outra ( se a qualidade for boa).
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQua 10 Jun 2009, 09:15

A original é muito melho que a de fibra se der pra consertar é melhor, to querendo trocar porque a minha ta muito danificada!
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQua 10 Jun 2009, 13:49

A original é geralmente melhor que a de fibra. Mas isso depende de quem faz a de fibra. Todas as que eu vi até hoje eram um pouco deformadas em alguns pontos, mas se o cara fizer com cuidado e realmente acertar a mão fica tão boa quanto a original.
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQua 10 Jun 2009, 21:46

boa fica, mas é bem mais fragil!
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQui 11 Jun 2009, 00:56

É, depende de como o cara fizer. A fibra de vidro é massuda, então geralmente se faz fininha e aí ela fica frágil. Por outro lado, eu me lembro que o meu Miura, todinho de fibra, arrancou uns bons pedaços de pilastras de concreto da garagem sem trincar e nem arranhar. O problema acaba sendo o peso. Eu imagino que nossa moto fique uns 10kg mais gordinha com uma carenagem reforçada de fibra, resistente a maus tratos.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptySáb 13 Jun 2009, 19:00

Caras, desculpem a demora em responder.

Eu fiz a carenagem com o Alceu. O kit está comigo, na minha casa. Sinceramente, não achei o acabamento o melhor possível.

Eu deixei na oficina do Machado, na rua Gentil de Moura, no Ipiranga. Ele tem um cara que faz essas partes de carenagem pra ele, qdo vão as esportivas com essas partes batidas. O trabalho fica animal, mas tem esse lance do preço. É bem mais caro, mas pelo que vi de outras motos que o cara fez, vale a pena.

A troca do meu kit ficou em mais de R$1.700, mas eu não tinha algumas das carenagens, não tinha os suportes e parafusos, piscas, etc. Na troca, se vc estiver com a carenagem inteirinha, fica por R$900, se não me falha a memória. Salgaaaado.......

Se fica resistente, ainda não sei. Ainda não montei a motoca. Mas assim que estiver pronta (pelo andar da carruagem, estréio ela junto com a copa no Brasil), eu atualizo o post!

Sobre a ponteira da Hornet na CBR: O que acham?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
thing

thing


Idade : 46
Mensagens : 15
Localização : Uberlandia
Inscrito : 27/01/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyDom 14 Jun 2009, 23:17

Eu fiz o que voçê está fazendo em sua moto ... so coloquei roda de carro na traseira ou seja fiz uma borda maior , agora uso pneu 200/50-17 ficou show ... e as carenagens eu faço ...

Qualquer duvida e so perguntar ... meu e - mail thingvan@hotmail.com ou mesmo pelo forum ... ok

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQua 17 Jun 2009, 10:58

Você fabrica as carenagens? inclusive as originais? com pintura e adesivos?
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQua 22 Jul 2009, 13:52

Galera: Montei um blog sobre a restauração da minha moto. Entrem lá para ter notícias do processo todo, recém-iniciado. Demorou, mas agora vai!!!

Vou atualizar o blog conforme o trabalho evolua.

O endereço é: http://marcos.spinola.blog.uol.com.br/

Entrem lá, critiquem, dê sua dica ou sua pixação!

Um grande abraço!

Marcos Spínola
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo santos pereira

marcelo santos pereira


Idade : 49
Mensagens : 355
Localização : sâo paulo-sp
Moto : TITAN 150 & CBR 450 90
Inscrito : 06/05/2011

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptySeg 09 maio 2011, 23:09

ea galera,,,comprei minha cbr 450 faz pouco tempo..trouxe do MT, um amigo estava arrumando, mas teve que ir morar nos EUA,..ja peguei no meio do caminho,,,vou levar adiante pra ve aonde chego..rsrs...segue FOTOS;

https://2img.net/r/ihimizer/i/img00119r.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/img00120g.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo santos pereira

marcelo santos pereira


Idade : 49
Mensagens : 355
Localização : sâo paulo-sp
Moto : TITAN 150 & CBR 450 90
Inscrito : 06/05/2011

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 10 maio 2011, 09:56

marcosspinola escreveu:
Amigos, bom dia!

Estou em processo de restauração da minha CBR 450 SR. Desmontei inteira, mandei jatear o quadro e a balança, desmontar o motor e vou começar tudo do zero. A esperança é que a moto fique muito boa.

Estou pensando em mudar a rabeta dela e colocar a da twister.

Além disso, penso em colocar a ponteira de escapamento da Hornet.

Queria ouvir de vcs dicas, se já fizeram isso e/ou se já terminaram alguma restauração com sucesso.

Agradeço a força!
https://2img.net/r/ihimizer/i/img00120s.jpg/
Marcos
essa e a minha...estou arrumando..veio do MT
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyTer 17 maio 2011, 21:46

marcelo santos pereira escreveu:
marcosspinola escreveu:
Amigos, bom dia!

Estou em processo de restauração da minha CBR 450 SR. Desmontei inteira, mandei jatear o quadro e a balança, desmontar o motor e vou começar tudo do zero. A esperança é que a moto fique muito boa.

Estou pensando em mudar a rabeta dela e colocar a da twister.

Além disso, penso em colocar a ponteira de escapamento da Hornet.

Queria ouvir de vcs dicas, se já fizeram isso e/ou se já terminaram alguma restauração com sucesso.

Agradeço a força!
https://2img.net/r/ihimizer/i/img00120s.jpg/
Marcos
essa e a minha...estou arrumando..veio do MT

cara na boa ((PELO AMOR DE DEUS PARE DE POSTAR SEMPRE AS MESMAS FOTOS DA SUA MOTO )) acho que TODOS aqui do forum ja sabe que vc comprou essa moto de um amigo que foi morar em outro pais .... que a moto veio do MT e bla bla bla.........
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQua 18 maio 2011, 00:09

e num topico de 2 anos atras. eu ja falei pra ele
Ir para o topo Ir para baixo
AndersonCbr

AndersonCbr


Idade : 37
Mensagens : 547
Localização : Rio de janeiro, RJ
Moto : CB 500 1999
Inscrito : 15/09/2010

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQua 18 maio 2011, 22:21

...mas que veio do MT veio!!!!
Kkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo santos pereira

marcelo santos pereira


Idade : 49
Mensagens : 355
Localização : sâo paulo-sp
Moto : TITAN 150 & CBR 450 90
Inscrito : 06/05/2011

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: SO AS SUAS COLOCACÔES E REPETICÔES QUE NÃO CANSAM...KKKK   Restauração CBR 450 SR EmptyQui 19 maio 2011, 15:05

Eddy escreveu:
marcelo santos pereira escreveu:
marcosspinola escreveu:
Amigos, bom dia!

Estou em processo de restauração da minha CBR 450 SR. Desmontei inteira, mandei jatear o quadro e a balança, desmontar o motor e vou começar tudo do zero. A esperança é que a moto fique muito boa.

Estou pensando em mudar a rabeta dela e colocar a da twister.

Além disso, penso em colocar a ponteira de escapamento da Hornet.

Queria ouvir de vcs dicas, se já fizeram isso e/ou se já terminaram alguma restauração com sucesso.

Agradeço a força!
https://2img.net/r/ihimizer/i/img00120s.jpg/
Marcos
essa e a minha...estou arrumando..veio do MT

cara na boa ((PELO AMOR DE DEUS PARE DE POSTAR SEMPRE AS MESMAS FOTOS DA SUA MOTO )) acho que TODOS aqui do forum ja sabe que vc comprou essa moto de um amigo que foi morar em outro pais .... que a moto veio do MT e bla bla bla.........

EU ERA GURIZINHO, QUANDO VC COMECOU A MODIFICAR SUA CBR, NA SUA GARAGEM, TOMANDO CERVEJA..KKKK..TENHO CERTEZA SE NÃO TIVESSE TOMANDO AQUELAS CERVEJAS TODAS,,,JA TERIA TERMINADO SUA MOTO...RSRSRSRSR,,,,,,,ENGRACADO SUAS POSTAGENS..ESTÃO EM TODO CANTO...TANTO AQUI COMO NO CLUBECBR...VE SE TERMINA DAQUI PRO PROXIMO DIAS DAS MÂES.....rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo santos pereira

marcelo santos pereira


Idade : 49
Mensagens : 355
Localização : sâo paulo-sp
Moto : TITAN 150 & CBR 450 90
Inscrito : 06/05/2011

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQui 19 maio 2011, 15:10

EDDY...NA BOA VC DEMORA TANTO DE TERMINAR SUA MOTO...E PRA FICAR NA MIDIA...FALTA DE IDEIAS, DINHEIRO....OU E PRA FICAR LENDO AS PESSOAS DIZEREM.....OOOOOO COMO TA LINDA SUA MOTO.....rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo santos pereira

marcelo santos pereira


Idade : 49
Mensagens : 355
Localização : sâo paulo-sp
Moto : TITAN 150 & CBR 450 90
Inscrito : 06/05/2011

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: PUXA SACO   Restauração CBR 450 SR EmptyQui 19 maio 2011, 15:16

dathus escreveu:
e num topico de 2 anos atras. eu ja falei pra ele

A DOIS ANOS ATRAS...ATE AGORA...VC VEM PUXANDO O SACO DO EDDY....rsrs
brincadeira...na boa.....rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR EmptyQui 19 maio 2011, 15:24

marcelo santos pereira escreveu:
EDDY...NA BOA VC DEMORA TANTO DE TERMINAR SUA MOTO...E PRA FICAR NA MIDIA...FALTA DE IDEIAS, DINHEIRO....OU E PRA FICAR LENDO AS PESSOAS DIZEREM.....OOOOOO COMO TA LINDA SUA MOTO.....rsrsrs

SE VOCE NÃO SABE JA TERMINEI A MUITO TEMPO MINHA MOTO E SIMPLESMENTE ME RESERVO O DIREITO DE NAO POSTAR NADA MAIS SOBRE ELA PORQUE TEM GENTE MÁ INTENSIONADA EM TODO O CANTO, E ESSAS MINHAS POSTAGENS DA TRANSFORMAÇÃO VOCE PODE VER PELA DATA AMIGO, É QUANDO REALMENTE EU ESTAVA MODIFICANDO ELA, JA TERMINEI HA MAIS DE UM ANO SE VOCE NÃO SABE, NÃO PRECISO DO FORUM PRA FICAR NA MIDIA AMIGO, QUE COISA RIDICULA O QUE VOCE DIZ, SEM CABIMENTO, AGORA PRA UM SENHOR DA SUA IDADE SO YOUTUBE OU O FORUM PRA VC FICAR POSTANDO SEMPRE AS MESMAS MERDAS DE FOTOS DESSA SUA MOTO QUE CONCERTEZA VAI FICAR OUTRA BIZARRICE COMO TANTAS OUTRAS QUE JA VI POR AEH ... E ESSA É A MERDA DA INCLUSÃO DIGITAL, UM SENHOR DA SUA IDADE APRENDE A USAR O COMPUTADOR AGORA E FICA FAZENDO CAGADAS, AMIGO, CREIO QUE VOCE FICOU COM "INVEJA" PORQUE MESMO A MINHA MOTO NAO ESTANDO PRONTA, JA ELOGIARAM, ENQUANTO A SUA KKKKKKKKKKKKKKKKK, $$ PRA MIM GRAÇAS A DEUS ELE ME DA SAUDE PRA CONSQUISTAR E A VERBA QUE GASTEI NA MINHA DAVA PRA COMPRAR UMAS 6 CBR DESSA TUA KKKKKKKKKKKKKKK, QUANDO POSTEI ACIMA PRA VOCE PARAR DE POSTAR AS MESMAS FOTOS EM MOMENTO ALGUM OFENDI VOCE, APENAS FOI UM TOQUE QUE TE DEI POIS O FORUM É MODERADO, VOCE NAO PODE SAIR ZOANDO TODOS OS TOPICOS POR AEH NAO, COMO O DATHUS MESMO JA HAVIA TE ALERTADO, MAS ..... EU SEI COMO SÃO AS COISAS, NA SUA IDADE É ASSIM MESMO, AI VOVO, ENCOSTE SUA MOTO NUM CANTO E VAI JOGAR BARALHO LA NO BANQUINHO DA PRAÇA COM A 3° IDADE VAI..........AHHHH OUTRA COISA, SE LEVEI 2 ANOS PRA TERMINAR FOI PORQUE GARIMPAVA PEÇAS ORIGINAIS E ACESSORIOS TOP, MANETES, BANCOS , PEDALEIRAS ETC DE CBR 1000 FIREBLADE, NAO FIQUEI COMPRANDO FAROL, LANTERNA E PAINEL DE BIZ POR AEH NAO, OU MELHOR, PAINEL DE CB300 KKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Restauração CBR 450 SR   Restauração CBR 450 SR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauração CBR 450 SR
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauração
» Blog Restauração CBR 450 SR
» RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450
» Restauração completa de Rd350
» RESTAURAÇÃO cbr1100xx black 1997

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: