HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Blog Restauração CBR 450 SR

Ir para baixo 
+21
Cachorro
MARCELO 007
duckrider
Expert Rider
Wolney
wonsovicz
Mp
chumbogrosso
Valakas
Lacma
cuca03
nuzzi
Mariachi
Por2guex
LEONEL
ronaldcbr
tarssa
j_antunes
Icaro
helderhenrique2
marcosspinola
25 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQua 22 Jul 2009, 14:22

Galera: Montei um blog sobre a restauração da minha moto. Entrem lá para ter notícias do processo todo, recém-iniciado. Demorou, mas agora vai!!!

Vou atualizar o blog conforme o trabalho evolua.

O endereço é: http://marcos.spinola.blog.uol.com.br/

Entrem lá, critiquem, dê sua dica ou sua pixação!

Um grande abraço!

Marcos Spínola
Ir para o topo Ir para baixo
helderhenrique2

helderhenrique2


Idade : 39
Mensagens : 45
Localização : selviria
Moto : CBR450 / POP1000(mil)
Inscrito : 21/07/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQua 22 Jul 2009, 18:50

vi as fotos, pelo grafismo da carenagem vai ficar muito bonita!!!
boa sorte na restauração!!!!!!!!
post ai as fotos do andamento do projeto!
blz!!! abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQui 23 Jul 2009, 08:33

Como faço para postar fotos aqui no Fórum?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
helderhenrique2

helderhenrique2


Idade : 39
Mensagens : 45
Localização : selviria
Moto : CBR450 / POP1000(mil)
Inscrito : 21/07/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQui 23 Jul 2009, 14:42

Ir para o topo Ir para baixo
Icaro

Icaro


Idade : 40
Mensagens : 73
Localização : São Paulo - SP
Inscrito : 05/08/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySex 07 Ago 2009, 14:50

Estou pensando seriamente em fazer a mesma coisa, quero pegar uma sr450 e restaurar inteirinha, de cabo a rabo.
Marcos, quanto vc prevê gastar nela?
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySex 07 Ago 2009, 23:51

Bicho, só toma cuidado de pegar uma CBR já em bom estado, senão você corre o risco de gastar três motos na que você restaurar. Infelizmente não é tão prático quanto fazer a mesma coisa com uma moto pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySeg 05 Out 2009, 00:02

Boa noite galera.

Bom, Ícaro... o J_antunes está coberto de razão. Se você ainda não possue a motocicleta, tenha muuuito cuidado antes de adquirir uma.

Qdo encontrar, leve a um mecânico de confiança e que conheça essa moto. É muito difícil conseguir algumas peças. E o preço nem sempre é bom.

Nunca, em hipótese alguma, se emocione com uma moto antiga.

Para vc ter uma idéia, paguei R$300,00 numa bomba de óleo original, mais R$200,00 num farol em bom estádo, mais R$70,00 num paralama traseiro original, vai grana em carenagem, retífica, peças... mão de obra.... :-(

A propósito, visitem o blog! A restauração está indo a todo vapor agora!

Já pintamos muitas peças e estamos a preparar alguns detalhes como pinças de freio, bengalas, guidão, adesivos de precaução, etc.

Acho que até o fim dessa semana, começamos a mexer na mecânica. Por enquanto, estou fazendo somente a parte de retífica, ou seja, serviços que são feitos fora da oficina.

Como eu estou desempregado, estou participando ativamente do processo, hehehehe! Vou virar consultor de restauração dessa moto!

Um grande abraço a todos e ótima noite!
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQua 21 Out 2009, 01:28

UP!!!

Tem umas fotos novas da restauração...

Ainda estou apanhando, mas está indo!


Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
tarssa

tarssa


Idade : 45
Mensagens : 246
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450
Inscrito : 13/01/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQua 21 Out 2009, 10:44

Parabéns cara, está ficando muito bonita e muito bom esse blog de restauração. E o amortecedor vc fez algo ou troucou ele ?
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQua 21 Out 2009, 10:53

Cara, o amortecedor estava bom.
Então, só empapelamos e pintamos a mola na cor original, o preto. Como a carenagem esconde muito a mola, não fizemos nenhuma "graça".

E também optei por não modificar muito o projeto original, pelo contrário! Fiz questão de procurar e colocar os retrovisores originais, que todo mundo acha feio, fala que é ruim, etc.

E também tenho medo de fazer algo que fique exagerado.

Por exemplo, eu não curto qdo colocam carenagem tipo a da CBR600 na 450... Acho que não tem nada a ver, vc gasta uma puta grana na carenagem e a moto continua sendo uma 450.... com a grana que vc gasta, vc vende sua CBR e de repente, dá até pra montar numa Hornet.

Mas... cada caso é um caso, gosto é individual e quem tem que gostar da moto é o proprietário dela, não é mesmo!?

Um grande abraço e agradeço aí os elogios! Espero que esse post e esse blog ajudem as pessoas que têm idéia de restaurar sua CBR'zinha, ficar com a moto bonita e de acordo com suas expectativas!
Ir para o topo Ir para baixo
tarssa

tarssa


Idade : 45
Mensagens : 246
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450
Inscrito : 13/01/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQua 21 Out 2009, 12:13

Não sabia que a cor original da mola é preto. O meu amortecedor está ruim, vou precisar trocar ele ou recondicionar.

Quando eu comprei a minha, não veio o retrovisor original, comprei depois e achei ele bem melhor do que os paralelos que tinha. Tem um campo de visão muito melhor, pois é convexo e deixa nossas motocas mais original.

Eu não colocaria na minha moto a carenagem tipo a CBR600, uma como vc falou que gasta muito e o motor seria o mesmo, mas vejo que muitas adaptações ficam muito lindas as motos. Quem tem que gostar são os seus donos.

Estou arrumando a minha CBR aos poucos, mantendo o máximo original que eu puder. Vai ajudar e muito esse blog. Uma idéia, seria colocar os valores que vc vai gastando, caso alguém queira fazer a mesma restauração, ter uma noção de quanto vai gastar. Isso é uma sugestão.
Gosto muito de acompanhar essas restaurações, este site é de uma RD350, não sou fã dessas motos, mas ficou bonita.

http://www.rd350.org/reforma.htm

Mais um site de restauração:
http://www.motosclassicas70.com.br/passo-a-passo_H_CB500_Valdir.htm

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQua 21 Out 2009, 14:04

Mto legal esse site da restauração da CB 500! Uma aula de como se fazer um serviço desse tipo! Infelizmente, o da RD tem vários links "quebrados".

Concordo contigo qto às carenagens. Tem umas que ficam mto lindas! Mas eu não faria na minha....

Sobre os valores, como eu disse, pode variar muito de moto para moto. Dependendo do estado do seu motor, vc pode gastar menos que eu. EU tive de fazer a retífica do Vira, bronzinas do vira, comando de válvulas, solda no cabeçote, cavalete do comando (suporte do comando de válvulas), placa de partida....... Tava uma judiação! Gastei, até agora, perto de R$800,00 só com retíficas, soldas, etc.

Nas carenagens, troquei a minha véia ferrada no Alceu, no centro de SP. Eles pediram pouco menos de R$1.800, com todos os parafusos, um pisca, suportes. Eu não tinha uma lateral. Acho que, na troca completa, eles pedem R$1.100. Comprei também o paralamas traseiro por R$ 70,00.

Na parte elétrica, comprei só o Farol até agora. Ficou por R$200,00 um zerado que achei na internet. Mas custa mais de R$400,00 usado.... Dei sorte.

Cromeação e polimento, gastei R$180.

Mão de obra, até agora, foi uns R$1.200. Somando tudo, já estou em R$5.100 aproximadamente. Acredito que eu ainda vá gastar perto de uns R$2.000 pra deixar do jeitinho que quero (vou ver se dá pra colocar a ponteira da Hornet nova nela).

Como paguei R$7.000 na moto, ela vai me sair por uns R$14.000,00. Mta grana numa CBR 450 SR, não acha?!

Por isso eu digo: Mto cuidado quem quer comprar uma CBR 450 para restaurar!! Se eu tivesse sido mais criterioso, esse valor baixaria facilmente em uns R$2.000.

De forma geral, eu diria pra separar uns R$4mil a R$6mil, dependendo do estado da moto e para não fazer grandes modificações.... Mas como vimos nas minhas contas, esse valor pode ser ultrapassado facilmente....

Abraços e boa sorte com sua motoca!
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQui 22 Out 2009, 08:00

Muito bom, hein Marcos?
Um trabalho de artista, a sua paciência é de se invejar.

Se o polimento da mesa e outras peças foi feito como eu fiz, logo nas primeiras vezes que tomar chuva, fica manchado. A tampa do tanque da minha, pintei de preto o aro e a 'capinha' da chave e o restante poli. Só que fiz tudo em casa, e queria que alguém me orientasse, qdo molha, ficam as manchas brancas, perde todo o polimento... será que tem como evitar?
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQui 22 Out 2009, 09:53

Exato Ronald, vc tem razão!

A cromeação mancha com a exposição no tempo. Tem de usar um verniz, mas não é o verniz comum pq esses amarelam, rsss.

Tem um verniz especial pra isso, que eu não sei o nome.

Mas qdo for feito nas peças, eu posto no blog e atualizo aqui, ok?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQui 22 Out 2009, 12:11

Ah, isso! Atualiza aqui pq a gte não sabe quando vc mudou alguma coisa no blog... valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptyQui 22 Out 2009, 19:52

Bixo....

Liguei em diversas Honda's, não tem mais o amortecedor para venda em nenhuma....

A solução: Mandar fazer!

Ouvi dizer que tem uns caras que fazem.

Fica bom? Não sei... vou me informar mais e posto aqui!

Abraçox
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySex 23 Out 2009, 08:06

AMORTECEDOR TRASEIRO

mail que eu troquei com o pessoal da http://www.cmotos.com.br/produtoscmotos/pages/424.htm

Ola amigo.
Nos refazemos o seu. e revalvulamos para seu peso e colocamos garrafa de nitro com CAMISINHA , fica muito melhor comparado, a um original , Valor $450,00
Ir para o topo Ir para baixo
Por2guex

Por2guex


Idade : 37
Mensagens : 200
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450SR /90
Inscrito : 18/03/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySex 23 Out 2009, 14:07

Maneiro esse amortecedor hein! Vai colocar Leonel?
Ir para o topo Ir para baixo
http://estagioescravo.blogspot.com/
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySex 23 Out 2009, 14:18

cara to pensando em colocar sim...acho que quando sair o 10º....liguei pra lá e demora dois dias pra fazer...3 dias se mandar pintar as molas....que sai mais 80 contos

fica igual aos amortecedores das bikes novas...R1..CBR..e coisa e tal...
ele é ajustado para o peso de cada um ....personalizado...e a manutenção a cada 15.000 Km...que custa 180 com eles...mas qq mecânico que mexa com amortecedores pode fazer

falow
Ir para o topo Ir para baixo
Mariachi

Mariachi


Idade : 40
Mensagens : 679
Localização : São Leopoldo - RS
Moto : CBR 450 SR / 1992
Inscrito : 30/08/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySex 23 Out 2009, 18:56

cara animal esse amortecedor
Ir para o topo Ir para baixo
tarssa

tarssa


Idade : 45
Mensagens : 246
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450
Inscrito : 13/01/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySeg 26 Out 2009, 10:52

Achei muito legal, mas achei muito caro. Lembro de ter visto um lugar em Marilia que fazia o mesmo trampo com os nossos amortecedores originais por 300,00.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
nuzzi




Idade : 41
Mensagens : 17
Localização : São Paulo
Inscrito : 03/08/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySeg 26 Out 2009, 12:04

Vc tem o suporte de placa para vender
Ir para o topo Ir para baixo
cuca03




Idade : 46
Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Inscrito : 30/10/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Quero restaurar minha cbr 450 rs   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySex 30 Out 2009, 00:23

Ola amigo!!!!!!!

Tenho uma CBR 450 SR - Baballo - ano 1993, e estou restaurar a minha moto tambem.
Gostaria que voce me informasse quem faz este tipo de trabalho e me passasse o contato.
Obrigado.
Abracos,
Cuca
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySex 30 Out 2009, 01:11

cuca03 escreveu:
Ola amigo!!!!!!!

Tenho uma CBR 450 SR - Baballo - ano 1993, e estou restaurar a minha moto tambem.
Gostaria que voce me informasse quem faz este tipo de trabalho e me passasse o contato.
Obrigado.
Abracos,
Cuca

Cara, em qual cidade vc está? Pq quer restaurar a moto?

Eu não faria isso na minha moto hoje a troco de nada. Se ela estiver ruinzinha, motor fumando e rajando, carenagens podres, elétrica te dando trabalho, amortecedor ferrado e coisas do tipo...
Se vc quer ter muita dor de cabeça....
Se vc quer levar uns bons meses pra fazer isso...
Se vc gosta de viver fortes emoções a cada peça que vc precisa (existir, encontrar, preço)...
Se vc tem uns 5 a 7 mil pra jogar fora...

Restaure sua CBR!!! (Mas só se vc respondeu SIM à todas as perguntas, rsss)

Hj, eu penso que com 15 mil, que é o que se gasta entre moto+restauraçaõ, vc pega várias motocas loucas....

A oficina onde estou fazendo, o cara manda muito bem. Mas a moto está lá há 1 ano e 9 meses. Vc quer que eu passe o contato?

Normalmente, não é esse o tempo que se demora. Além de todos os problemas típicos de uma restauração, caí numa oficina que o cara só faz dar desculpas por ter passado outra moto na frente da minha....

Já tentei tirar de lá, mas nenhuma outra oficina quer pegar, pois o motor está aberto e a moto toda desmontada.

Tá a fim mesmo de se arriscar?
PENSE BEM!!!!


Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
cuca03




Idade : 46
Mensagens : 2
Localização : São Paulo
Inscrito : 30/10/2009

Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Reatauraçao da CBR   Blog Restauração CBR 450 SR EmptySex 30 Out 2009, 01:25

Fala Marcos,

Primeiramente obrigado pelo retorno e pela atenção.
Na verdade a minha moto esta boa. Porem esta com a pintura cheia de detalhes, com o quadro e os parafusos com alguns ferrugens e com o motor fumando bem pouquinho.........
Levei ela em meu mecanico e ele disse que a moto esta boa, precisa dar uma revisada e beleza.....
Ela é toda original e queria deixar novinha para curtir com a moto pois gosto desta moto e acho ela muito boa de andar.
Voce acha que vou gastar muito...
Alem deste cara, vc tem outros contatos?
Abraços.
Cuca
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Blog Restauração CBR 450 SR Empty
MensagemAssunto: Re: Blog Restauração CBR 450 SR   Blog Restauração CBR 450 SR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Blog Restauração CBR 450 SR
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauração CBR 450 SR
» Cbr Capitao america.... Kitty a restauração Atualizado 6/01
» RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450
» Restauração completa de Rd350
» RESTAURAÇÃO cbr1100xx black 1997

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: