HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450

Ir para baixo 
+2
m.costa
Carlos Bueno
6 participantes
AutorMensagem
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQui 28 Fev 2013, 19:00

Pessoal, boa tarde.
Vejo que temos diversos amigos com problemas de carburação tanto em CBR e CB.
Se precisarem, faço restauração total dos carburadores
Troca de embuchamento, limpeza e polimento interno, troca de sedes e guias, etc.
Caso tenham interesse, email: ccpbueno@r7.com
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
m.costa

m.costa


Idade : 41
Mensagens : 130
Localização : Mairiporã-SP
Moto : CBR 1000F - 1995
Inscrito : 26/10/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptySex 01 Mar 2013, 08:21

Vc faz esse trabalho tbm no conjunto de carburadores da CBR1000F ???
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptySex 01 Mar 2013, 08:51

carlos eu estou elaborando um manual de limpesa e regulagem do carburador da cbr vc tem a informação de qual modelo ele é? tipo keihin 34mm cvk 40, mas nao axo o manual dele dizendo oque cada parte faz e como deve fazer. e como proceder um diagnostico folga maxima permitida. etc.. oque encontro sao fragmentos de varios carburadores e montar um texto baseado nos outros fica dificil de garantir oque estaria escrito., tenho um carburador da cb 450 que é mais largo do que o da cbr. levei num torneiro e ele falto me xinga. pois nao queria pega o serviço nem pagando bem. :( ki otario. entao fiz eu mesmo. cortei o carburador ao meio.. diminui 9MM e agora ficou perfeito. fiz apenas 3 soldas. e alguns cortes. :( mas ai apareceu 1 de cbr e acabei comprando. a falando nisso.. os parafusos que seguram a barra de união dos carbs estao travados poxa era novinho os parafusos.. ja ta tudo ferrado de tanto eu tenta. ja taquei fogo ja passei wd40.. e nada. nao sai. to pra leva em outro torneiro pra eles tenta sem quebra o bura. tem alguma ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptySex 01 Mar 2013, 18:15

m.costa escreveu:
Vc faz esse trabalho tbm no conjunto de carburadores da CBR1000F ???
No caso de outras motos, preciso que deixe a moto para que eu possa efetuar a regulagem e equalização dos carburadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptySex 01 Mar 2013, 18:18

dathus escreveu:
carlos eu estou elaborando um manual de limpesa e regulagem do carburador da cbr vc tem a informação de qual modelo ele é? tipo keihin 34mm cvk 40, mas nao axo o manual dele dizendo oque cada parte faz e como deve fazer. e como proceder um diagnostico folga maxima permitida. etc.. oque encontro sao fragmentos de varios carburadores e montar um texto baseado nos outros fica dificil de garantir oque estaria escrito., tenho um carburador da cb 450 que é mais largo do que o da cbr. levei num torneiro e ele falto me xinga. pois nao queria pega o serviço nem pagando bem. :( ki otario. entao fiz eu mesmo. cortei o carburador ao meio.. diminui 9MM e agora ficou perfeito. fiz apenas 3 soldas. e alguns cortes. :( mas ai apareceu 1 de cbr e acabei comprando. a falando nisso.. os parafusos que seguram a barra de união dos carbs estao travados poxa era novinho os parafusos.. ja ta tudo ferrado de tanto eu tenta. ja taquei fogo ja passei wd40.. e nada. nao sai. to pra leva em outro torneiro pra eles tenta sem quebra o bura. tem alguma ideia?
Vou ver o que acho de literatura sobre este modelo de carburador e te passo.
Quanto aos parafusos, acho que o melhor é aquecer com um maçarico pequeno tipo caneta e depois de quente, aplique o desengripante. Aguarde um pouco para agir, depois tente retirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptySex 01 Mar 2013, 18:20

Vou tirar umas fotos do passo a passo e postar para ilustrar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptySáb 02 Mar 2013, 08:20

poxa valeu... eu ja desisti daqueles parafusos... tenho que tira e trocalos estavao zero! e agora ta um lixo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyDom 10 Mar 2013, 02:41

dathus escreveu:
carlos eu estou elaborando um manual de limpesa e regulagem do carburador da cbr vc tem a informação de qual modelo ele é? tipo keihin 34mm cvk 40, mas nao axo o manual dele dizendo oque cada parte faz e como deve fazer. e como proceder um diagnostico folga maxima permitida. etc.. oque encontro sao fragmentos de varios carburadores e montar um texto baseado nos outros fica dificil de garantir oque estaria escrito., tenho um carburador da cb 450 que é mais largo do que o da cbr. levei num torneiro e ele falto me xinga. pois nao queria pega o serviço nem pagando bem. :( ki otario. entao fiz eu mesmo. cortei o carburador ao meio.. diminui 9MM e agora ficou perfeito. fiz apenas 3 soldas. e alguns cortes. :( mas ai apareceu 1 de cbr e acabei comprando. a falando nisso.. os parafusos que seguram a barra de união dos carbs estao travados poxa era novinho os parafusos.. ja ta tudo ferrado de tanto eu tenta. ja taquei fogo ja passei wd40.. e nada. nao sai. to pra leva em outro torneiro pra eles tenta sem quebra o bura. tem alguma ideia?
Dathus,
Estas informações estão no manual de serviços básicos da CBR. Não é o mesmo manual de serviços que tenho e não consigo achar.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyDom 10 Mar 2013, 04:29

tem nao ja olhei tudo
Ir para o topo Ir para baixo
SD_STULZER




Idade : 44
Mensagens : 81
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Moto : CBR 450 sr 1990
Inscrito : 21/06/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQua 20 Mar 2013, 21:00

Po...se o cara recupera os carburadores....pode dar o BIZU de quais as peças alternativas podemos utilizar nos nossos carburas....diafragma, boia, pistonete, gicleurs...e por ai vai....
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQui 21 Mar 2013, 08:40

SD_STULZER escreveu:
Po...se o cara recupera os carburadores....pode dar o BIZU de quais as peças alternativas podemos utilizar nos nossos carburas....diafragma, boia, pistonete, gicleurs...e por ai vai....
Meu amigo, existem vários tópicos e eu mesmo criei um com peças alternativas para CBR, inclusive algumas peças do carburador.
Se quiser, me passe um e-mail que te mando a relação.
Agulhas e sede do carburador - CG Titan
Boias - Sahara e Aero 150
Vedação da Cuba - Sahara e Aero 150
Diafragma do Pistonete - Twister
Giclês - é só comprar na medida original, tem no manual de serviços.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQui 21 Mar 2013, 08:43

dathus escreveu:
tem nao ja olhei tudo
Dathus, este manual de serviços básicos não é o mesmo manual de serviços que temos. A Honda retirou do mercado com a muquiranagem tradicional e não consigo achar para baixar.
Todos os sites que encontrei o link, o arquivo havia sido removido por solicitação da Honda.
Tô procurando, se achar, te passo
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQui 21 Mar 2013, 14:00

no grupo no face tem todos. hihihihi tudo oque existe pra cbr eu tenho. fora oque eu estou fazendo por conta propria.. como ( reparo no cilindro mestre dianteiro , adaptação dos punhos da twister na cbr , manual eletrico colorido. etc..)
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQui 21 Mar 2013, 14:04

Boias - Sahara e Aero 150
Vedação da Cuba - Sahara e Aero 150
Diafragma do Pistonete - Twister


Boias - vedação da cuba - é o mesmo da twister tb. agora o diafragma ja é 1 problema. ele nao é igual. o diametro interno é pouca coisa maior. e o material é mais grosso se for trocar pelo da twister troque os 2 lados pro pistonete ter a mesma sensibilidade.

outra coisa o pistonete tb da certo. ele é mais alto coisa de 3 MM talvez afete a rotação final. mas se nao tiver outra saida. usa o da twister.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago muniz

tiago muniz


Idade : 37
Mensagens : 121
Localização : Saquarema RJ
Moto : cbr 450 sr/shadow 750/suzuki intruder 125
Inscrito : 09/10/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQua 03 Abr 2013, 19:39

boa noite amigos, senhor Carlos a algum tempo venho com problema de regulagem da marcha lenta, quando ando de vagar sem grandes acelerações quando paro a moto fica aceleradona e quando ando com um pouco mais de emoção e paro em um sinal, por exemplo, a moto morre. acho que meu problema é entrada de ar mais não tenho certeza. fiz um teste no meu carburador com a moto ligada fui borrifando gasolina com um recipiente de desodorante nas unioes dos carburadores que são vedadas por o"ring tudo bem a moto não acelera mais na parte do que creio eu ser o embuchamento com apenas um simples borifo a moto acelera muito. ja fiz o mesmo teste nos coletores e nada. oque o senhor acha?
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQua 03 Abr 2013, 23:35

Smile com certesa é mistura né e pode até ser entrada de ar falso ou pistonete travando. ai desrregula tudo mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Paulo Tavares

Joao Paulo Tavares


Idade : 39
Mensagens : 45
Localização : curitibanos sc
Moto : CBR 450
Inscrito : 24/02/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptySeg 08 Abr 2013, 00:37

dathus escreveu:
Smile com certesa é mistura né e pode até ser entrada de ar falso ou pistonete travando. ai desrregula tudo mesmo..



nem me fale nesse tal de pistonete!!!!!!!! gastei um monte com os mexanicos daqui e nada tem um que continua ficando preso!!! aff..
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptySeg 08 Abr 2013, 15:10

é froid mesmo. pode ser mola pode ser as paredes do carbura que ja deformo.. eu tenho 1 cbr e 1 twister e nao jogo fora as peças que elimino delas.. entao fuçando numa caixinha de tranqueiras vi que o pistonete da twister é o mesmo diametro! porem mais alto! cerca de uns 3 milimetros., a agulha da twister é diferente. mas acredito que usando cede e a agulha e o pistonete e o diafragma a moto vai responder normalmente.

o pistonete devia ter uma guia! na parte de cima a propria mola pode faze ele subir torto
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Paulo Tavares

Joao Paulo Tavares


Idade : 39
Mensagens : 45
Localização : curitibanos sc
Moto : CBR 450
Inscrito : 24/02/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyTer 09 Abr 2013, 22:20

vou ter de compraroutro cabura alguem tem para ender ai?
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQui 11 Abr 2013, 01:08

oque aconteceu no seu? o MARCIO BORGES tem 1. la no grupo do face.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQui 11 Abr 2013, 19:28

tiago muniz escreveu:
boa noite amigos, senhor Carlos a algum tempo venho com problema de regulagem da marcha lenta, quando ando de vagar sem grandes acelerações quando paro a moto fica aceleradona e quando ando com um pouco mais de emoção e paro em um sinal, por exemplo, a moto morre. acho que meu problema é entrada de ar mais não tenho certeza. fiz um teste no meu carburador com a moto ligada fui borrifando gasolina com um recipiente de desodorante nas unioes dos carburadores que são vedadas por o"ring tudo bem a moto não acelera mais na parte do que creio eu ser o embuchamento com apenas um simples borifo a moto acelera muito. ja fiz o mesmo teste nos coletores e nada. oque o senhor acha?

Tiago, respondi no seu e-mail.
Cuidado com borrifar gasolina, melhor usar wd 40, menos volume e mais pressão.
Sua CBR pode acabar virando carvão.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Bueno

Carlos Bueno


Idade : 61
Mensagens : 36
Localização : Osasco - SP
Moto : CBR 450 SR 90
Inscrito : 27/08/2012

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQui 11 Abr 2013, 19:34

dathus escreveu:
carlos eu estou elaborando um manual de limpesa e regulagem do carburador da cbr vc tem a informação de qual modelo ele é? tipo keihin 34mm cvk 40, mas nao axo o manual dele dizendo oque cada parte faz e como deve fazer. e como proceder um diagnostico folga maxima permitida. etc.. oque encontro sao fragmentos de varios carburadores e montar um texto baseado nos outros fica dificil de garantir oque estaria escrito., tenho um carburador da cb 450 que é mais largo do que o da cbr. levei num torneiro e ele falto me xinga. pois nao queria pega o serviço nem pagando bem. :( ki otario. entao fiz eu mesmo. cortei o carburador ao meio.. diminui 9MM e agora ficou perfeito. fiz apenas 3 soldas. e alguns cortes. :( mas ai apareceu 1 de cbr e acabei comprando. a falando nisso.. os parafusos que seguram a barra de união dos carbs estao travados poxa era novinho os parafusos.. ja ta tudo ferrado de tanto eu tenta. ja taquei fogo ja passei wd40.. e nada. nao sai. to pra leva em outro torneiro pra eles tenta sem quebra o bura. tem alguma ideia?
Dathus, vc recebeu o e-mail que te enviei com alguns dados do carburador da CBR?
Caso não tenha recebido, me mande uma mensagem em ccpbueno@r7.com que te mando o manual com as informações.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 EmptyQui 11 Abr 2013, 21:55

axo que nao recebi nao.. vou responde nesse email
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty
MensagemAssunto: Re: RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450   RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
RESTAURAÇÃO CARBURADORES CBR E CB 450
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauração
» Restauração CBR 450 SR
» Equalizar carburadores
» Blog Restauração CBR 450 SR
» Beneficios da Limpeza Constante dos Carburadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: