HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..

Ir para baixo 
+19
warley john
PETERSON
mariopin
wonsovicz
thaikick
Denlouder
Por2guex
tarssa
MARCILIOLUZ
ronaldcbr
samucavr
aporcher
Mariachi
xampu2000
j_antunes
RODCAP20
LEONEL
ernanialves
cjrabassa
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQui 18 Fev 2010, 14:19

cara..eu tenho uma placa nova em casa, na caixa, nunca usada, de 2º geração e vem completinha, e o acabamento é de 1º, não instalei na minha moto pq consegui arrumar a minha trocando as molas. Não sei como eram as antigas mas com certeza devem ter arrumado.
Ir para o topo Ir para baixo
Denlouder

Denlouder


Idade : 49
Mensagens : 34
Localização : São Paulo/SP
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 09/02/2010

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQui 18 Fev 2010, 15:58

Putz q medo de abrir o coração dela!
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQui 18 Fev 2010, 22:08

Dói mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptySex 19 Fev 2010, 11:39

nossa, pra trocar essa placa tem que abrir o motor todo?, isso e normal mesmo? ou a engenharia desse motor foi burra?
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptySex 19 Fev 2010, 23:58

thaikick escreveu:
nossa, pra trocar essa placa tem que abrir o motor todo?, isso e normal mesmo? ou a engenharia desse motor foi burra?

É normal pra época, mas houve erro de engenharia, já que essa cremalheira é o calcanhar de aquiles nas CBR-450.
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptySáb 20 Fev 2010, 14:46

Por causa do reduzido espaço no motor, alguma coisa sempre tem que ficar praticamente inacessível. Não lembro em que moto, se CG ou YBR antiga, a engrenagem do pedal de partida também era obrigatoriamente a última coisa a ser retirada.
Ir para o topo Ir para baixo
MARCILIOLUZ

MARCILIOLUZ


Idade : 54
Mensagens : 19
Localização : Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Moto : CBR 450 SR 2010
Inscrito : 27/10/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptySáb 20 Fev 2010, 17:12

tb rodei na mão da cityparts (maldita wgk) durou exatos 2 meses! (deve ter alguma bomba relógio dentro da peça)

gastei a bagatela de 831,00 na HONDA, tudo ORIGINAL. ficou SHOW (e mais 350 pela mão de obra)

foi CRUELLLLL!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptySáb 27 Fev 2010, 18:36

Pra quem quiser ficar já chateado ou preocupado, vai ao Youtube e digita "placa partida" na busca. O primeiro vídeo que aparece já é de CBR 450.
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2010, 11:20

O cara do filme comentou que a moto tinha 62.450km rodados e nunca tinha sido aberto o motor, eu vou mais além, digo que ela deveria estar no mínimo a 162.450km. 62.000 o motor ainda nem começou a ser usado.
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2010, 12:10

O problema é se por esses 62450 ele foi abusado, não usado.
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptySeg 01 Mar 2010, 11:52

/\
||
Verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
wonsovicz

wonsovicz


Idade : 40
Mensagens : 16
Localização : guaira pr
Moto : cbr 450 ano 90 cb 400 83
Inscrito : 18/11/2009

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQua 10 Mar 2010, 10:55

[quote="LEONEL"]O lance é o seguinte galera...

o mecanico desmontou tudo...e me chamou para olhar a placa...só vou precisar trocar as molas que cansaram e estão fracas d+ para pressionar os roletes ,

ae Leonel,seguinte cara,to com o mesmo problema teu,só falta as benditas molas,mas nao tenho nem ideia de onde conseguilas,e o mecanico disse que elas tem que ser de aço,mas ele disse que se esticar elas voltam no lugar e funcionam normalmente,o que acha? onde conseguiu essas molas?
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQua 10 Mar 2010, 12:01

Fala wonsovics !

seguinte,,,,achei as molas aqui em Joinville, liguei pra loja hoje e custam R$ 8,00 cada X 3 = R4 24,00...

liga lá pra ver se os caras te mandam pelo correio por SEDEX 47-3427.1211...(JOCI moto peças) qq coisa me fala que eu faço a mão pra tí...

falow
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQua 17 Mar 2010, 16:56

Pessoal, dando um update a respeito da partida das motocas. A minha dá sinais de ter entrado em greve até receber peças novas também. Depois de rodar por alguns mecânicos cotando mão-de-obra pra abrir o motor, eu recebi essa faixa de preço que todo mundo mencionou aí - de 400 a 600 reais. Ia fazer eu mesmo, porque por esse preço eu compro o torquímetro, a chave castelo, o sacador de magneto e os instaladores de rolamentos de que preciso e nunca mais pago mão de obra de novo. Mas, só por desencargo de consciência, chequei com a concessionária do Ipiranga e os valores são:

Placa - 380,00
Molas - 3x 6,50
Roletes - 3x 12,00
MdO - 180,00

A mão de obra é que me chamou a atenção, então vou fazer lá com eles. Espero que eles saibam que tem que abrir o motor todo pra trocar a placa e não me venham com "ah, a gente pensou que desse pra mexer pela lateral".
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQua 17 Mar 2010, 17:14

Com certeza ! pode crê que eles vão chorar...

nas CBR's novas é só desmontar a tampa lateral do motor pra fazer isso, nas nossas não temos essa facilidade.

mas a placa toda é muito difícil de estragar, acompanha o serviço e pede para o mecânico te mostrar a placa, derrepente é só uma limpeza e trocar as molas e os roletes e salva uma boa grana.

e já que tá desmontando tudo,,,,aproveita para olhar o tensor da corrente de comando e os retentores...o meu tensor tava péssimo.

boa sorte !
Ir para o topo Ir para baixo
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQua 17 Mar 2010, 18:12

Com certeza vou aproveitar o motor desmontado pra ver tudo por dentro, incluindo cilindro, pistão, virabrequim, bronzinas, o caralho a quatro. Vou abrir esse motor uma vez só. E confirmei o preço com o cara umas quatro vezes pra ele não poder chorar depois.
Ir para o topo Ir para baixo
mariopin

mariopin


Idade : 43
Mensagens : 207
Localização : Sao Paulo
Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 23/01/2009

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQui 18 Mar 2010, 02:03

j_antunes escreveu:
Pessoal, dando um update a respeito da partida das motocas. A minha dá sinais de ter entrado em greve até receber peças novas também. Depois de rodar por alguns mecânicos cotando mão-de-obra pra abrir o motor, eu recebi essa faixa de preço que todo mundo mencionou aí - de 400 a 600 reais. Ia fazer eu mesmo, porque por esse preço eu compro o torquímetro, a chave castelo, o sacador de magneto e os instaladores de rolamentos de que preciso e nunca mais pago mão de obra de novo. Mas, só por desencargo de consciência, chequei com a concessionária do Ipiranga e os valores são:

Placa - 380,00
Molas - 3x 6,50
Roletes - 3x 12,00
MdO - 180,00

A mão de obra é que me chamou a atenção, então vou fazer lá com eles. Espero que eles saibam que tem que abrir o motor todo pra trocar a placa e não me venham com "ah, a gente pensou que desse pra mexer pela lateral".

Cara, eu ja abri o motor todo da minha, o lance é complicado.
Mas o sacador de magneto foi facil!!! Usei o parafuso do filtro de óleo, encaixa perfeito... O torquimetro peguei emprestado com um mecanico aqui perto de casa.
A dica é, só abra o motor se tiver o manual de servico da moto, tem varios procedimentos pra alinhar balanceiros, comando de valvulas, etc. Lá explica tudo. Se precisar me manda seu email que eu passo pra vc!

Abs.
Mario
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.troupeproducoes.com.br
j_antunes

j_antunes


Idade : 38
Mensagens : 467
Localização : São Paulo
Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQui 18 Mar 2010, 02:49

Precisa não, mariopin, valeu. Eu fiz um curso de mecânica, aproveitei pra abrir bastante motor de CB 450 nele. E claro que eu tenho o manual pra especificações particulares, manhas, eventualidades etc. Mas espero não precisar mexer, porque garantia de serviço pela concessionária seria legal, especialmente já que eu estou pensando em trocar numa moto trail.
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptySeg 12 Jul 2010, 11:24

LEONEL escreveu:
O lance é o seguinte galera...

o mecanico desmontou tudo...e me chamou para olhar a placa...só vou precisar trocar as molas que cansaram e estão fracas d+ para pressionar os roletes , dar um acabamento na sede dos roletes e montar novamente, ele me explicou que os roletes tem que trabalhar juntos os 3, e como as molas perdem a força, acabam que funcionando 2, 1...ele me mostrou tudo na banca, cara..é muiiito difícil de estragar aquilo, é um sistema robusto paca, o lance é que os caras preferem trocar tudo pra n perder tempo, e não procurar o que realmente tá estragado, cara..3 molinhas, 8 pilas cada x 3 = 24,00 acabamento e tá tudo tinindo de novo, já mandei trocar tudo quanto é retentor e juntas tb, quanto á pistão, anéis, virabrequim, bronzinas..tá tudo em dia...a bixinha vai longe ainda...ufa...rsrs

por isso é importante trocarmos esse tipo de informação aqui e saber se os mecânicos são realmente de confiança,

o que ele falou é que os caras trocam tudo pra não perder tempo ou cobram a placa nova e só trocam as molas, de qq jeito tão usando de má fé....pq as peças boas da tua moto eles usam em outras.

falow..estamos de olho...hehe placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 618489

tá aí....!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PETERSON

PETERSON


Idade : 42
Mensagens : 3
Localização : GUATAPARA
Inscrito : 10/08/2009

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Placa de partida   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyTer 08 Fev 2011, 13:21

Caramba, sem perguntar já saquei que pelo jeito tô ferrado tb. Terei que arcar com esses custos pq a minha tá com esses sintomas.
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyTer 08 Fev 2011, 13:31

Outra coisa que tem que ficar de olho tb é a engrenagem de partida que vai junto á placa...se essa engrenagem estiver com os dentes gastos a partida pode ficar falhando tb.

essa engrenagem custa 200,00...é a vida...rsrs

falow
Ir para o topo Ir para baixo
warley john

warley john


Idade : 39
Mensagens : 211
Localização : serra es
Moto : cbr 450
Inscrito : 06/01/2011

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQua 09 Fev 2011, 14:44

mariopin escreveu:
j_antunes escreveu:
Pessoal, dando um update a respeito da partida das motocas. A minha dá sinais de ter entrado em greve até receber peças novas também. Depois de rodar por alguns mecânicos cotando mão-de-obra pra abrir o motor, eu recebi essa faixa de preço que todo mundo mencionou aí - de 400 a 600 reais. Ia fazer eu mesmo, porque por esse preço eu compro o torquímetro, a chave castelo, o sacador de magneto e os instaladores de rolamentos de que preciso e nunca mais pago mão de obra de novo. Mas, só por desencargo de consciência, chequei com a concessionária do Ipiranga e os valores são:

Placa - 380,00
Molas - 3x 6,50
Roletes - 3x 12,00
MdO - 180,00

A mão de obra é que me chamou a atenção, então vou fazer lá com eles. Espero que eles saibam que tem que abrir o motor todo pra trocar a placa e não me venham com "ah, a gente pensou que desse pra mexer pela lateral".

Cara, eu ja abri o motor todo da minha, o lance é complicado.
Mas o sacador de magneto foi facil!!! Usei o parafuso do filtro de óleo, encaixa perfeito... O torquimetro peguei emprestado com um mecanico aqui perto de casa.
A dica é, só abra o motor se tiver o manual de servico da moto, tem varios procedimentos pra alinhar balanceiros, comando de valvulas, etc. Lá explica tudo. Se precisar me manda seu email que eu passo pra vc!

Abs.
Mario
oooamigo manda pra mim ai ficarei super grato ...warleyfabia21@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptyQui 10 Fev 2011, 21:31

j antunes que concessionaria é esta no ipiranga?
Ir para o topo Ir para baixo
Edu Calastri

Edu Calastri


Idade : 47
Mensagens : 20
Localização : São jose dos campos
Moto : CBR 450sr 94/95
Inscrito : 15/11/2010

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptySex 11 Fev 2011, 18:43

LEONEL escreveu:
não tem jeito..larguei a minha beldade na oficina,

amanhã começa a abrir todo o motor pra ver como tá o coração da bixinha...

essa tal de placa de partida é um câncer mesmo heim...

já vou aproveitar e dar uma química geral no motar, já que pra chegar na placa tem que tirar até o virabrequins...é pra acabar

vou deixar ela em dia para o nosso encontro e Ubatuba em fevereiro...

falow

Mad
Salve Leonel
Cara esse encontro que voce fala em ubatuba e no litoral paulista?
E que eu moro em são jose e fica a 130 km de ubatuba e gostaria de ir, pode me confirmar o dia hora e local por favor?
Abraço irmão
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 EmptySex 18 Fev 2011, 15:18

Essa placa de partida é uma bosta mesmo...

vontade de arrancar tudo e colocar um pedal pra dar a partida...daí acaba essa novela

rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..   placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia.. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
placa de partida cbr 450 sr!experiencia propia..
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» placa de partida da CBR
» problemas de arranque...
» PLACA DE PARTIDA
» PLACA DE PARTIDA AHUDA
» placa de partida uma boa opçao!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: