HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 aditivo para a gasolina

Ir para baixo 
+14
Gamal
RRFloripa
g.ridzi
ljfranck
DUCATOSTE
Expert Rider
joão paulo
numero 1000
Sr.SmitH
Gustavo Scarpinelli
Flaudemir J Jr
Ernesto
yan vieira
Ismapcta
18 participantes
AutorMensagem
Ismapcta

Ismapcta


Idade : 40
Mensagens : 6
Localização : Pranchita Pr.
Moto : CBR 600 rr 08
Inscrito : 07/10/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQua 18 Nov 2009, 16:33

Aditivo estes que aumenta a octanagem da gasolina e a potência do motor, e também os aditivos de limpeza de bicos e velas que se usa nos carros a gasolina. Alguém já usou, muda alguma coisa, vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
yan vieira

yan vieira


Idade : 39
Mensagens : 507
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Cbr 600 rr 2008 Tricolo
Inscrito : 19/08/2008

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQua 18 Nov 2009, 21:16

essas motos vc nao pode nem usar gasolina aditivada nem aditivo. vem no manual falando e uma adesivo q tem ai no seu tanque.
Ir para o topo Ir para baixo
Ernesto

Ernesto


Idade : 44
Mensagens : 854
Localização : Pirassununga
Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQua 18 Nov 2009, 21:25

yan vieira escreveu:
essas motos vc nao pode nem usar gasolina aditivada nem aditivo. vem no manual falando e uma adesivo q tem ai no seu tanque.

oloco amigo.. eu só coloco gasosa aditivada.. Vpower...será que zica alguma coisa?.. tem que ser gasosa comum mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Flaudemir J Jr

Flaudemir J Jr


Idade : 41
Mensagens : 211
Localização : Fórum Honda CBR Brasil
Inscrito : 15/03/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQua 18 Nov 2009, 22:47

Poe shell race ou br podium, tem mais octanagem e são mais próximas a gasolina vendida no exterior, apesar de lá (pelo menos nos EUA, existir gasolina de octanagem mais baixa também).

Sobre os aditivos que aumentam a octanagem, usei algumas vezes em um carro preparado que eu tinha e o efeito era o mesmo que usar podium em relação a comum.
Aditivo octane booster.
Eu achava bom...

Na moto procuro sempre usar a shell race ou podium, apenas quando não há opção uso a comum...aditivada nunca coloquei na moto.

PS: os aditivos que se usa em gasolina aditivada, são do tipo detergentes, que auxiliam na limpeza dos bicos...não é esse mesmo aditivo que aumenta a octanagem...tipo o octane booster...

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
yan vieira

yan vieira


Idade : 39
Mensagens : 507
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Cbr 600 rr 2008 Tricolo
Inscrito : 19/08/2008

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQua 18 Nov 2009, 23:14

Ernesto escreveu:
yan vieira escreveu:
essas motos vc nao pode nem usar gasolina aditivada nem aditivo. vem no manual falando e uma adesivo q tem ai no seu tanque.

oloco amigo.. eu só coloco gasosa aditivada.. Vpower...será que zica alguma coisa?.. tem que ser gasosa comum mesmo?

Ernesto,
eu nao sei ao serto o q pode acontecer.

eu so uso podium na ninha. comum so quando não tenho outra opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 19 Nov 2009, 07:29

Tava querendo colocar esse aditivo que ajuda a limpar os bicos, mais estava na duvida pessoal recomenda? qual a frequencia que se deve usar?

Valeu!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.SmitH

Sr.SmitH


Idade : 37
Mensagens : 382
Localização : Piracicaba
Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 19 Nov 2009, 08:36

Amigos,

No tanque da moto com YAN disse, vem escrito assim "COLOCAR SOMENTE GASOLINA PREMIUM" ou seja, alto indice de octanagem.

Isto é; para não dar falta de gasolina nos pistões.

A vela nesse momento, não é muito útil, uma vez que ela consegue queimar bem a gasolina premium com as faíscas originais.

A troca de velas, por exemplo (iridium) dá-se para que a queima fica mais rápida e não melhor. Sim, a performance muda.


Voltando a gasolina, eu por exemplo coloco gasolina comum em minha moto. NÃO coloco sempre gasolina premium (SHELL RACE ou PODIUM).

Mesmo assim, minha moto anda que é o DIABO. Isso vai também de sua tocada. Minha moto não falha e ando com qualquer um ai que anda com PODIUM no tanque.

Vem a sugestão de fábrica para que ande com boa gasolina, premium no caso. Gasolina premium quer dizer; gasolina boa (octanagem elevada). Nada a mais que isso.

Se puder colocar gasolina PREMIUM, melhor!


"Nós, um dos maiores fabricantes de petróleo e refinarias do mundo, ainda temos que pagar preços absurdos de gasolina boa."

Bye...

Sr.SmitH
Ir para o topo Ir para baixo
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 19 Nov 2009, 09:40

gente , nao se esqueçam que a podium tem aditivo .

existe gasolina premiun sem aditivo?
Ir para o topo Ir para baixo
Flaudemir J Jr

Flaudemir J Jr


Idade : 41
Mensagens : 211
Localização : Fórum Honda CBR Brasil
Inscrito : 15/03/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 19 Nov 2009, 12:27

numero 1000 escreveu:
gente , nao se esqueçam que a podium tem aditivo .

existe gasolina premiun sem aditivo?

Que aditivo?? Ela tem mais octanagem, ou seja, maior capacidade contra autodetonação, que é o problema de gasolina ruim que detona na compressão dos pistões, causando o famoso problema do motor bater pino que nada mais é do que os pistões baterem nas válvulas por ainda não terem se fechado completamente, "furando" o ciclo do motor 4 tempos.
O problema da gasolina ruim em motor com alta taxa de compressão (nossa motos), é a gasolina entrar em combustão antes da hora e fazer o motor bater pino, além de aumentar muito a temperatura da queima, o que danifica o motor, portanto, é mandatório usar gasolina premium, é nao é pra moto andar mais, mas pra melhorar o consumo, e também cuidar do motor deixando-o sempre saudável.
Faz o seguinte, usa comum e vê quantos Km a moto faz com 1 tanque...depois faz o mesmo com podium...e repara na diferença. A moto anda mais km com podium...no carro também (em motores de alta performance, turbo, etc), em veiculos normais não faz muita diferença, já que é projetada para alta performance.
Não precisa nem dizer que os motores de SS se enquadram nesse quesito.
Só um exemplo, motores de avião, usam gasolina com octanagem de 100 a 130...nunca menos de 100, pois pode realmente danificar o motor (são motores com alta taxa de compressão), e a gasolina comum tem 87...muito inferior. No exterior é vendida pra carros e motos gasolina com até 100 octanas...e a nossa podium tem cerca 95 octanas...muito melhor do que a comum. É o resulatdo disso no motor é uma queima mais limpa, sem residuos e alto poder contra autodetonação..que é a octanagem...quanto mais BAIXA a octanagem, mais rápido o combústivel se autodetona com a compressão dos pistões...
Pra quem não sabe, motor diesel nem tem vela...o combustivel queima na compressão dos cilindros, com a compressão...o óleo esquenta até o ponto que queima...e isso acontece muito rápido.
A podium tem alcool também, como na comum, porém numa proporção menor, e o alcool aguenta muita compressão, por isso de usar tanto em carros preparados com alta potência, com gasolina, o motor pode fundir rapidinho...como aconteceu com meu carro no passado hauhuahauha...isso usando apenas podium...
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 19 Nov 2009, 12:59

heheheh,que aula de gasolina emm.Mas quer ver sua moto andar mesmo passa ela para álcool.tinha um carrinho turbo com 2k no motor e só rodava a álcool.tb tinha uma moto de motocross a álcool..
a octanagem do álcool é de 110.
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 19 Nov 2009, 14:51

pelo que entendi o melhor eh usar gasolina podium???
Ir para o topo Ir para baixo
DUCATOSTE

DUCATOSTE


Idade : 43
Mensagens : 358
Localização : interior de SP
Moto : R6
Inscrito : 18/09/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 19 Nov 2009, 15:09

Quando acho vou de podium, mais na grande maioria dos roles é a comum que vai msm, por não ser tão fácil achar a podium. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 19 Nov 2009, 16:50

Flaudemir J Jr escreveu:
numero 1000 escreveu:
gente , nao se esqueçam que a podium tem aditivo .

existe gasolina premiun sem aditivo?

Que aditivo?? Ela tem mais octanagem, ou seja, maior capacidade contra autodetonação, que é o problema de gasolina ruim que detona na compressão dos pistões, causando o famoso problema do motor bater pino que nada mais é do que os pistões baterem nas válvulas por ainda não terem se fechado completamente, "furando" o ciclo do motor 4 tempos.
O problema da gasolina ruim em motor com alta taxa de compressão (nossa motos), é a gasolina entrar em combustão antes da hora e fazer o motor bater pino, além de aumentar muito a temperatura da queima, o que danifica o motor, portanto, é mandatório usar gasolina premium, é nao é pra moto andar mais, mas pra melhorar o consumo, e também cuidar do motor deixando-o sempre saudável.
Faz o seguinte, usa comum e vê quantos Km a moto faz com 1 tanque...depois faz o mesmo com podium...e repara na diferença. A moto anda mais km com podium...no carro também (em motores de alta performance, turbo, etc), em veiculos normais não faz muita diferença, já que é projetada para alta performance.
Não precisa nem dizer que os motores de SS se enquadram nesse quesito.
Só um exemplo, motores de avião, usam gasolina com octanagem de 100 a 130...nunca menos de 100, pois pode realmente danificar o motor (são motores com alta taxa de compressão), e a gasolina comum tem 87...muito inferior. No exterior é vendida pra carros e motos gasolina com até 100 octanas...e a nossa podium tem cerca 95 octanas...muito melhor do que a comum. É o resulatdo disso no motor é uma queima mais limpa, sem residuos e alto poder contra autodetonação..que é a octanagem...quanto mais BAIXA a octanagem, mais rápido o combústivel se autodetona com a compressão dos pistões...
Pra quem não sabe, motor diesel nem tem vela...o combustivel queima na compressão dos cilindros, com a compressão...o óleo esquenta até o ponto que queima...e isso acontece muito rápido.
A podium tem alcool também, como na comum, porém numa proporção menor, e o alcool aguenta muita compressão, por isso de usar tanto em carros preparados com alta potência, com gasolina, o motor pode fundir rapidinho...como aconteceu com meu carro no passado hauhuahauha...isso usando apenas podium...

o q eu tentei falar é que a podium é uma gasolina aditivada tambem . mas aditivada no sentido "lubrificante detergente" nao no sentido aditivo para elevar a octanagem .
ja comentei isso em outro topico
é que falam que deve se usar gasolina comum pois o aditivo causa "dano" ao motor , mas a podium que todo mundo usa tem aditivo . por isso que eu defendo o uso de uma gasolina comum aditivada .
Ir para o topo Ir para baixo
ljfranck

ljfranck


Idade : 46
Mensagens : 51
Localização : venancio aires
Moto : CBR 600RR 08
Inscrito : 03/11/2008

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 19 Nov 2009, 21:16

joão paulo escreveu:
heheheh,que aula de gasolina emm.Mas quer ver sua moto andar mesmo passa ela para álcool.tinha um carrinho turbo com 2k no motor e só rodava a álcool.tb tinha uma moto de motocross a álcool..
a octanagem do álcool é de 110.

A gasolina podium recebe os mesmos aditivos da gasolina dita 'aditivada' li a respeito no site da petrobras segue link; http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA09_Pw9LcxDXwEC_INtREQCu4ryx/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium

diferença de consumo 'EU' acho pscicologico fiz um teste com podim x comum e não vi diferença 18,5 km/l, a propia petrobras afirma nao haver diferença no consumo, mas utilizo ela pela alta octagem e por manter o motor mais limpo, eu passo o dedo no escape e nao tem aquela fuligem preta ....aditivo para a gasolina 618489
Ir para o topo Ir para baixo
g.ridzi

g.ridzi


Idade : 48
Mensagens : 293
Localização : rio de janeiro
Moto : 600RR Movistar
Inscrito : 18/01/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQui 31 Dez 2009, 10:59

Sempre usei comum posso mudar pra podium agora a minha tem 8mil rodados só de comum.
Ir para o topo Ir para baixo
RRFloripa

RRFloripa


Idade : 41
Mensagens : 698
Localização : Floripa
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 27/12/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyTer 12 Jan 2010, 22:11

Ai galera, estava falando com um amigo gerende de posto BR, a gasolina Podium deles é aditivada misturada com Octane, sendo assim teoricamente poderia usar a aditivada, que ja seria melhor que a comum, mas acho que o que vale mesmo é procurar um posto com procedencia e que venda combustivel de qualidade, independente de ser podium, premium ou comum, segundo ele daria no mesmo comprar octane a parte e dosar na hora do abastecimento, tirando o trabalho que ia dar claro...Estou usando na minha só comum e premium, que é a recomendada, mas acredito que a aditivada não cause problema algum.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyQua 13 Jan 2010, 08:01

No caso de moto carburada como a minha tem algma diferença sera? pq realmente senti grande diferença dps que começei a usar podium......só se a gasolina que eu usava antes era agua.....o foda é pagar R$ 3,10 o litro.

O cara da Honda me recomendou a cada 4 tanques de podium usar 1 de supra.....desse jeito vou a falencia hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Gamal

Gamal


Idade : 46
Mensagens : 132
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyDom 14 Mar 2010, 23:00

Amigos, to desesperado depois de ler esse tópico. Comprei a moto zero kilômetro a um mês e já abasteci duas vezes com gasolina aditivada, o vendedor disse que podia, usei gasolinas da Petrobrás e da Ipiranga. E agora ?
Ir para o topo Ir para baixo
RodrigoN2

RodrigoN2


Idade : 43
Mensagens : 428
Localização : RJ
Moto : c100 dream
Inscrito : 11/12/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptySeg 15 Mar 2010, 06:52

e agora q nao vai dar nada... mete bronca e no proximo tanque tu enche de podium.

cara, sempre que possivel coloco podium. como rodo bem pouco, encho 1 tanque por mês, no maximo 2, entao nao faz muita diferença. e fico com a consciencia tranquila... aditivo para a gasolina 618489
Ir para o topo Ir para baixo
Christian_POA

Christian_POA


Idade : 50
Mensagens : 642
Localização : ET, minha casa!
Moto : Maconheira
Inscrito : 23/09/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptyDom 28 Mar 2010, 08:28

Bah ótimas explicações. Eu particularmente só coloco Podium. Em raras exceções coloco comum, pelas bandas quado não encontro um posto BR q tenha Podium.

Dizem que a gosolina premium da Shell também é boa. Algum comentário sobre isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptySeg 29 Mar 2010, 08:13

Sim ótima gasolina na falta de podium......tbm tem a gold da esso que vai bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gamal

Gamal


Idade : 46
Mensagens : 132
Localização : Jundiaí-SP
Moto : CBR 600 RR 2008
Inscrito : 14/03/2010

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptySeg 29 Mar 2010, 16:03

Abasteci com Podium, semana passada, mas a média caiu um pouco, de 21,6 km/l com gasolina aditivada, para 19,1 km/l com Podium. Lembrando que estou no período de amaciamento. Ontem coloquei V-Power da Shell, vamos ver a próxima média.
Ir para o topo Ir para baixo
lalmeida0205

lalmeida0205


Idade : 47
Mensagens : 715
Localização : Minas Gerais
Moto : ZX 6 R
Inscrito : 15/03/2010

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptySáb 01 maio 2010, 10:51

Pessoal, onde moro só tem gasolina aditivada normal, minha moto está fazendo no máximo 14 km/l, já instalei o powercomand para minimizar os problemas, existe alguma outra melhoria que poderia estar fazendo?

Floripa, como faço para comprar o octane a parte?
Ir para o topo Ir para baixo
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]


Idade : 43
Mensagens : 1525
Localização : Porto Alegre
Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina EmptySáb 01 maio 2010, 11:11

Como nosso amigo Gamal acima citou Na consecionaria também me disseram que poderia ser aditivata aditivo para a gasolina Icon_eek

Mas como ja frequentava bastante o forum antes ja havia me ligado no lance de abastecer com podium ... coloquei meu primeiro tanque hoje ...

Minha duvida continua com relação a gasolina azul. Vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.psrclub.com.br
Conteúdo patrocinado





aditivo para a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: aditivo para a gasolina   aditivo para a gasolina Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
aditivo para a gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» fluido de radiador!
» MILITEC DETONA A EMBREAGEM??? MITO OU VERDADE???
» Mocool Motul aditivo
» Aditivo para Moto !
» Gasolina Gold

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: