HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!

Ir para baixo 
+28
marcelo.r
Alessandrorg26
numero 1000
andre cbr
Flaudemir J Jr
rl00123
maposnit
muks
Diego Hoffmann
cacauMiami
Thiagotoaki
stile - alpine
Bruno_Mgá
heninhu
Smolder
Makoto
limadwg
Grelo
Mickey
Nunosbn
J.
joão paulo
Dimas
iWant
ch4c4r
Ciro Moura
bryam
DANPYS
32 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
DANPYS




Idade : 48
Mensagens : 63
Localização : SP
Inscrito : 14/02/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 04 Jun 2008, 11:11

Galera,

Ontem fui buscar a minha CBR (depois posto as fotos no local certo!!!)e como iria voltar a noite do lugar resolvi ir buscar de Montana.

O incrivel foi as milhões de recomendações de todos da loja (gerente,vendedor, mecânico, atendente, etc) sobre o cuidado dos primeiros km devido a cera que tem no pneu.

Inclusive tinha o dono de uma igual a minha ele veio falar comigo tambem. Ele saiu da loja na semana passado ja pilotando e quando fez a primeira curva em 2ª marcha acelerou um pouco mais e a moto rabeou e ele disse q nem viu pois foi muito rapido e tomou um chão enorme !!!! Falaram que isso acontece muito.....

Bem, frente a isso fiquei até meio temeroso em dar a minha primeira volta com a moto. Eles recomendaram em pegar uma pista em reta e ir passando marcha devagar até chegar em 6ª e depois ir fazendo zig zag devagar até sair toda a cera.....

Pensei em passar algum remover nos pneus (solupan, thinner, etc) pra retirar essa cera mas meu pai disse pq sera q eles não fazem isso ? Será que esses produtos danificam o pneu ????

E ai pessoal qual seria a dica de vcs pra esse problema ?

Abraço

Danpys
Ir para o topo Ir para baixo
bryam

bryam


Idade : 38
Mensagens : 335
Localização : curitiba
Moto : cbr 600 rr 2007
Inscrito : 04/10/2007

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 04 Jun 2008, 12:21

não é taum assim tb é soh vv naun querer encostar o joelho no chão na primeira curva vai de boa que naun da nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Ciro Moura

Ciro Moura


Idade : 41
Mensagens : 225
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 04 Jun 2008, 12:25

Eu tb já ouvi falar muito disso, e tá na hora de trocar meu pneu.

Do jeito que vc falou da medo mesmo Danpys...mas não é possível que seja tão perigoso assim.
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 04 Jun 2008, 12:27

tem pessoas que dão uma lixadinha de leve neles, já ouviu falar????


já vi muitas pessoas fazer isso, mas nunca fiz pra confirmar,
como o bryam disse, é só nao forçar a amizade nas primeiras voltas que é tranquilo...
Ir para o topo Ir para baixo
iWant




Idade : 41
Mensagens : 141
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 19/01/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 04 Jun 2008, 13:20

Galera, sem neurose quando a isso...

Eu comecei a andar na minha, na boa, andando pela cidade mesmo, obviamente sem enrolar o cabo. Essa ideia de passar thinner, ou algum outro produto, eu acho uma bela CA$#D@.

Passeie com a moto moderadamente neste comeco e boua...
Ir para o topo Ir para baixo
Dimas

Dimas


Idade : 48
Mensagens : 249
Localização : Curitiba/Pr
Moto : Sem moto no momento
Inscrito : 30/10/2007

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 04 Jun 2008, 13:40

Já troquei o pneu traseiro da minha 900 e recomendaram tomar cuidado nas primeiras curvas. Não é tudo isso, mas como a galera já comentou, vai de leve no começo e não vai ter problema. Tem gente que diz para dar umas "patinadas" em areia ou até passar lixa fina. Vai na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 04 Jun 2008, 13:56

é isso aii...da um role nela de boa...mas se vc ficar cabreiro com isso é so pegar uma lixa dagua e passar no pneu que já era...já troquei o pneu antes de viajar e fiz isso da lixa ..de boa..saboneteira no asfalto mesmo. icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
J.

J.


Idade : 41
Mensagens : 153
Localização : S. Paulo
Inscrito : 27/04/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 04 Jun 2008, 17:12

Velho, não é tudo isso ae não!

É só tomar cuidado nos primeiros 50km (20km essa cera já sai), andar de boa, sem querer aloprar nas curvas....depois que o pneu esquentar, a cera sai sozinha.

Ou, pega uma escova ou lix bem fininha, sabão + H20 e manda esfrega no pneu....mas acho que é só andar numa boa.

Acontece, casos de queda....com motos 0km ou motos que acabaram de trocar o pneu, pq os caras já saem aloprando em curva ou acelerando forte.
Ir para o topo Ir para baixo
iWant




Idade : 41
Mensagens : 141
Localização : Curitiba
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 19/01/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 04 Jun 2008, 22:10

J. escreveu:

Acontece, casos de queda....com motos 0km ou motos que acabaram de trocar o pneu, pq os caras já saem aloprando em curva ou acelerando forte.

Concordo... icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Nunosbn




Idade : 40
Mensagens : 16
Localização : Salvador
Inscrito : 14/05/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQui 05 Jun 2008, 19:11

Poxa eu peguei a minha tem 15 dias.... sai tranquilão da loja... sem problemas algum. devagar e sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
DANPYS




Idade : 48
Mensagens : 63
Localização : SP
Inscrito : 14/02/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySeg 09 Jun 2008, 07:37

É galera parece que é mais lenda do que outra coisa.... lógico que fui como o nosso amigo Nunosbn falou "devagar e sempre!!!" Mas sem problema nenhum tirei a virgindade da criança e agora é só alegria.

Acredito que os acidentes que acontecem devem ser por pessoas inexperientes com moto de maior potencia e ja enrolam o cabo de primeira !!!

Mas é isso aí.


Abraço e muitos km a todos !!!


Danpys
Ir para o topo Ir para baixo
Mickey

Mickey


Idade : 44
Mensagens : 36
Localização : Beozonti
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 26/02/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 11 Jun 2008, 18:06

o meu relato é que quando fui pegar minha moto, estava chovendo e realmente ficou mais escorregadia nos primeiros 100 km depois foi so acelerar...hehe...mas com cuidado....
Ir para o topo Ir para baixo
Grelo

Grelo


Idade : 43
Mensagens : 904
Localização : Dourados - MS
Moto : CBR 600 RR 08/08
Inscrito : 15/04/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 11 Jun 2008, 19:24

cara, acho q é lenda mesmo, a minha nao escorregou hora nenhuma, sai da concessionaria e ja começou uma garoa, e eu mandei a mao, nao levei nenhum susto nao
Ir para o topo Ir para baixo
limadwg

limadwg


Idade : 55
Mensagens : 104
Localização : Pirassununga / SP
Moto : CBR 600RR 08/08
Inscrito : 28/11/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyTer 09 Dez 2008, 00:05

TAmbém acho que não é assim não. Vai devagar no começo ate acostumar com a moto, a potencia e o peso e enqto estiver amaciando. E nao faz graca... abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Makoto




Idade : 34
Mensagens : 252
Localização : sao paulo
Moto : Hornet 08 ABS
Inscrito : 04/10/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyTer 09 Dez 2008, 20:19

Nao eh bem uma cera... eh uma camada de borracha mais lisa que fica parecendo uma cera....
Ir para o topo Ir para baixo
Smolder

Smolder


Idade : 39
Mensagens : 781
Localização : São Paulo
Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER
Inscrito : 16/04/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptyQua 10 Dez 2008, 10:45

cara.. a cera sai muito rapido .. não é essa que ohhh precisa rodar 100km para a cera sair.. em 2 ela ja sai.. claro.. da parte onde teve contato com o solo...

eu coloquei o pneu sabado e rodei em interlagos na terça.. sendo que acabei de trocar fui pra casa 5km.. depois fui para o autodromo 7 km...

la.. deitei e abusei nas curvas.. raspei a pedaleira para todos os lados.. nas de baixa e alta velocidade..

a cera pode causar falta de grip assim que vc saiu da loja.. se vc der mão ou liberar um pouco mais de potencia.. concerteza vai destracionar...

sai de boa.. pos primeiro 1000 metros..

e quando for deitar em uma curva ou qualquer esquina manere.. faça um aquecimento de pneu pra esquerda depois pra direita comece devagar depois vai aumentando a inclinação... assim.. fica sussa

Abs,
Smolder
Ir para o topo Ir para baixo
heninhu

heninhu


Idade : 36
Mensagens : 15
Localização : PE
Moto : Nx4 Falcon 08
Inscrito : 12/06/2009

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySex 28 Ago 2009, 08:21

galera seguinte conheço 3 que já cairam com ela assim que saíram da loja .... dois afirmo que são experientes, problema é que ninguem os avisou sobre essa tal cera, eles já possuiam motos esportivas de 600 ou 1000 sendo que um deles inclusive já fez parte de uma equipe de whelling e manobras radicais, a questão que a revenda não informou sobre os cuidados conversei inclusive com um deles ontem que retirou sua 1000 no começo dessa semana estava com os ralados ainda, a saída da concesionaria é inclusive de calçamento ele me contou ontem que quando foi entrando para a direita para pegar o asfalto e uma das principais por aqui tinha jogado segunda e que só sentiu a moto indo e tomou o chão... me afirmou que não exagerou nem nada, sei que nesse caso ele não foi avisado mas queria saber porque a concesionaria não faz algum tipo de limpesa e entrega as motos 'prontas', soube de um ontem atraves dele que um cara quebrou dois braços pq não caiu ali tão de boa na frente da revenda e sim num giradouro lá na frente onde já vinha com certa velocidade. A reação do meu amigo foi de nem olhar a moto nem carenagem, simplesmente exigiu que eles a reparacem e entregacem pois não foi avisado e já tinha experiencia e não teria caido se não fosse a tal cera, ontem vi a moto ... caiu tão de leve que só ralou a tampa do motor e pedal de freio.... fica o aviso e creio que é valido procurar saber se pode ser feita alguma limpesa tais como ja foi dito pelos nossos amigos, mas que fosse feita na revenda.
abraços ...
ps. sempre acompanho tudo por aqui mas achei um meio de contribuir agora ..
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno_Mgá

Bruno_Mgá


Idade : 36
Mensagens : 42
Localização : Mgá - Pr
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 28/04/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySex 28 Ago 2009, 08:39

O problema é que tem nego q pega a moto e acha que é o Rossi, sai dando 120 em 1a e em 2a na primeira curva já quer ralar o joelho no chão...

É só ir de boa ´´normal`` que não da nada... Já troquei 3 pneus na minha moto e nunca passei um susto.
Ir para o topo Ir para baixo
stile - alpine

stile - alpine


Idade : 39
Mensagens : 721
Localização : BSB/RJ
Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySex 28 Ago 2009, 10:12

heninhu, estranho isso, eu já sabia dessa história de cera no pneu muito antes de fazer 18 anos e ter carteira de motorista, como que um cara experiente como você disse não sabia?? estranho...

também já troquei pneu várias vezes com várias motos e nunca tive problema nenhum
Ir para o topo Ir para baixo
Thiagotoaki

Thiagotoaki


Idade : 40
Mensagens : 115
Localização : Brasília - DF
Moto : Honda/CBR 600RR
Inscrito : 03/11/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySex 28 Ago 2009, 11:30

é....dá um rolé de boa que não tem problema! Basta ter prudência!

Eu peguei a minha 0Km e saí de boa, andei na manha os primeiros 100Km!!
Até mais do que deveria para tirar a tal cera do pneu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Smolder

Smolder


Idade : 39
Mensagens : 781
Localização : São Paulo
Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER
Inscrito : 16/04/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySex 28 Ago 2009, 11:32

Thiagotoaki escreveu:
é....dá um rolé de boa que não tem problema! Basta ter prudência!

Eu peguei a minha 0Km e saí de boa, andei na manha os primeiros 100Km!!
Até mais do que deveria para tirar a tal cera do pneu!!

caramba 100 km.. rs.. da pra tirar a cera em 500 metros..

rs

Abs,
Smolder
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySex 28 Ago 2009, 13:33

que tem a tal cera isso já sabemos,agora o que pode ter ocorrido é que o cara caio ,deu um descuido etc e agora vai alegar de todas as formas que foi a cera e vai querer ter seus danos reparados apostando nisso..é complicado afirmar que foi ou não a cera.mas cara isso é muito antigo já..todos os pneus novos tem cera..seja de carro,moto etc,etc.
Ir para o topo Ir para baixo
cacauMiami

cacauMiami


Idade : 42
Mensagens : 180
Localização : Miami
Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 28/05/2009

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySex 28 Ago 2009, 15:33

[quote="Thiagotoaki"]é....dá um rolé de boa que não tem problema! Basta ter prudência!

Eu peguei a minha 0Km e saí de boa, andei na manha os primeiros 100Km

Bom dizem que e 50 milhas /25km...
agora 100km ta quase na hora de compra um pneu novo..
hahaa
mais tem respeitar mesmmo
nao se pode brincar com estas coisas.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Thiagotoaki

Thiagotoaki


Idade : 40
Mensagens : 115
Localização : Brasília - DF
Moto : Honda/CBR 600RR
Inscrito : 03/11/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySex 28 Ago 2009, 15:46

Sem duvida, 100Km é muita coisa....MASSSS...para primeira moto e ouvindo essa história de Deus e o mundo...não custa nada andar de boa!! Inclusive, tive que andar de boa até 1000Km pra ser mais EXATO....


Depois dos 1000 a coisa começou a ficar mais adrenalítica!!
Mas sem fugir do assunto do tópico...cuidado é sempre bom...independente da Km da sua moto!!
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Hoffmann

Diego Hoffmann


Idade : 41
Mensagens : 358
Localização : Porto Alegre
Inscrito : 28/10/2008

Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! EmptySex 28 Ago 2009, 18:01

Se eu tivesse uma loja,
colocava cobertor de pneu pra alugar...

acho que ia render uns poucos pilinhas, mas sempre teria comprar, dai a cera sairia..
hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!   Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneu de moto 0 km com cera.... medo !!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tirando a moto Zero da Concessionária.Cera ou brilho no pneu
» Cera no pneu ou burrice?????????
» SAG da suspa de sua moto regulado errado gasta pneu errado?
» Agora não fico mais com medo de roubarem minha moto a noite
» Kit Reparo Conserto de Pneu Sem Camara De Ar Moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: