HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 minha cbr 450 nao pega quando esquenta

Ir para baixo 
+7
Waldemar
fabio_mgs
chumbogrosso
medjai
marcosspinola
dathus
tiago muniz
11 participantes
AutorMensagem
tiago muniz

tiago muniz


Idade : 37
Mensagens : 121
Localização : Saquarema RJ
Moto : cbr 450 sr/shadow 750/suzuki intruder 125
Inscrito : 09/10/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyTer 18 Out 2011, 21:08

ola amigos...

Estou com um problema na minha cbr 450, ela da a partida com frio com calor de manha de tarde... as veses fica dias sem ser ligada e nao da problemas pra ligar. mais quando eu ando muito tempo dentro da cidade ou na estrada com ela e a desligo nao consigo dar a partida novamente o motor de arranque mau ameaça partir, nem gira. um dia desse quando aconteceu eu liguei o farol e acendeu legal liguei piscas, luz de freio e tudo mais. Mais se eu esperar por algum tempo consigo dar a partida normalmente. alguem ja passou por isso? e pode me dar uma luz...
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQua 19 Out 2011, 00:28

rapaz.. deve ser super aquecimento na caixa de voltagem ou nos polos da bateria..! verifica se tem zinabre. no rele de partida nos polos da bateria.. nos contatos da caixa de voltagem ( regulador ) ou é algum curto la ou mau contato.

detalhe.. na minha nx eu tinha um problema parecido .. era um curto na saida do alternador. que quando frio o curto era menor do que quando quente. isso fazia a bateria ferver. e as vezes queimava tudo.. farol pisca tudo!. mecanico que ferro o fio e nao avisou.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQua 19 Out 2011, 17:46

Dathus.... não pode ser válvula não?!

Mas pode ser essa merda elétrica toda - alternador, CDI. Um amigo tinha um problema parecido na GS500 dele e era um pulsor que tava detonado. Foi só trocar, resolveu o publema!

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
medjai

medjai


Idade : 41
Mensagens : 342
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 450 SR - 91/92
Inscrito : 21/04/2010

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQua 19 Out 2011, 19:09

Tenho o mesmo problema, ainda mais qdo pego trânsito...
já arriei a bateria umas 2x. Isso tudo se eskentar d+...
daí só no tranco... rsrs ou no mínimo 20min. de descanço pra ela...
Por isso evito ir ao centro ou pegar transito lento.
Não tenho nem idéia do que seja... mas percebi que ela eskenta mais perto da troca de óleo...
Ir para o topo Ir para baixo
chumbogrosso

chumbogrosso


Idade : 53
Mensagens : 912
Localização : Paulicéia São Paulo
Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQua 19 Out 2011, 20:35

medjai escreveu:
2x. Isso tudo se eskentar d+...
daí só no tranco... rsrs ou no mínimo 20min. de descanço pra ela...
Não tenho nem idéia do que seja... mas percebi que ela eskenta mais perto da troca de óleo...



Cara ! Esse sintomas é de bobina !

Pelo menos eu tinha um passat que quando esquentava , era só arrumar um pano molhado e deixar sobre a bobina alguns minutos e..... bingo ! o desgranhento pegava !minha cbr 450 nao pega quando esquenta 618489
Ir para o topo Ir para baixo
tiago muniz

tiago muniz


Idade : 37
Mensagens : 121
Localização : Saquarema RJ
Moto : cbr 450 sr/shadow 750/suzuki intruder 125
Inscrito : 09/10/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQua 19 Out 2011, 22:03

ola, acabei de retirar o regulador aparentemente nao tem nehum problema, antes de tiralo liguei a moto por alguns minutos e reparei que realmente ele esquenta bastante principalmente se eu manter uma rotaçao acima de 4000 rpm. logo que liguei ela estava gerando em torno de 13.41. vou tentar testalo com meu multimetro pra ver oque que da, alguem sabe como fazer isto e quais valores ele tem que apresentar? tambem percebi que os contatos que pegao no retificador estao com uma aparencia de "queimados" e dois fios estao quase que soltos. vou melhorar o encaixe desses fios e vou testala. obrigado pelas dicas...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_mgs




Idade : 52
Mensagens : 33
Localização : São Paulo
Inscrito : 27/06/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQui 20 Out 2011, 07:28

tiago muniz escreveu:
ola, acabei de retirar o regulador aparentemente nao tem nehum problema, antes de tiralo liguei a moto por alguns minutos e reparei que realmente ele esquenta bastante principalmente se eu manter uma rotaçao acima de 4000 rpm. logo que liguei ela estava gerando em torno de 13.41. vou tentar testalo com meu multimetro pra ver oque que da, alguem sabe como fazer isto e quais valores ele tem que apresentar? tambem percebi que os contatos que pegao no retificador estao com uma aparencia de "queimados" e dois fios estao quase que soltos. vou melhorar o encaixe desses fios e vou testala. obrigado pelas dicas...
Thiago,

Neste tópico tem valores e também outras informações para você:

http://www.hondacbrbrasil.com/t8292-retificador-carregando-com-18v
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQui 20 Out 2011, 13:23

entao tiago se ta com aparencia de derretidos é porque o bobina-retificador-bateria tem algum problema.. no caso da minha NX era um fio quebrado fechando curto na carcaça. dai oque era pra ser RETIFICADO passava como alternado. e pronto. ferrava tudo.

poderia ser bobina mas nao creio que de faisca porque a bateria apresenta descarga. eu acredito que o rele eletronico do retificador entre em curto ou la pros lados da bobina "alternador" esteja em curto.

EX: bobina que gera energia é um fio de cobre resinado para nao dar curto! na medida que o motor esquenta podera ter algum mau contato gerando o curto e na medida que esfria o curto some como na cbr o alternador é seco algo pode ter raspado na bobina tipo peças moveis ou alguma chave na hora de fechar ou até mesmo o desgaste natural. tira todos os fios e mede os amarelos nao podem haver curto na carcaça entre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Waldemar




Idade : 56
Mensagens : 6
Localização : Curitiba - Pr
Moto : CBR 1000 RR 06
Inscrito : 03/12/2010

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQui 20 Out 2011, 15:59

Então moçada, olhei e não pude deixar de dar um palpite, já tive cbr 450 com este sintoma (faz muito tempo...) fria blz, esquentava virava uma kaka e tinha que dar tranco pra pegar. Na época descobriu-se que o aquecimento do motor de arranque provocava a dilatação das buchas (ou algo parecido) que alojavam o induzido do motor travando o mesmo. Foi feita uma revisão no arranque e resolveu-se o problema. Desculpa aí pode ser mais um chute mas tomara que ajude. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
chumbogrosso

chumbogrosso


Idade : 53
Mensagens : 912
Localização : Paulicéia São Paulo
Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQui 20 Out 2011, 17:15

Waldemar escreveu:
Então moçada, olhei e não pude deixar de dar um palpite, já tive cbr 450 com este sintoma (faz muito tempo...) fria blz, esquentava virava uma kaka e tinha que dar tranco pra pegar. Na época descobriu-se que o aquecimento do motor de arranque provocava a dilatação das buchas (ou algo parecido) que alojavam o induzido do motor travando o mesmo. Foi feita uma revisão no arranque e resolveu-se o problema. Desculpa aí pode ser mais um chute mas tomara que ajude. Abraços.

Que é isso irmão ! Valeu as dicas , todo experiência é valida e só acrescenta o conhecimento nosso e dos demais ! Abraços !
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptySex 21 Out 2011, 09:26

é.. vero.. e tem fundamento isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tiago muniz

tiago muniz


Idade : 37
Mensagens : 121
Localização : Saquarema RJ
Moto : cbr 450 sr/shadow 750/suzuki intruder 125
Inscrito : 09/10/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptySex 21 Out 2011, 22:36

ola amigos, realmente o retificador estava com dois fios se encostando. refiz seus contatos e usei limpa contatos no retificador no cdi nos reles e em algumas junçoes do chicote. assim que liguei a moto ja percebi que ela passou a gerar para bateria13.90com a lanterna ligada e que o retificador nao ficou tao quente. amanha vou dar uma boa volta pra ver se resolveu o problema. ja volto...
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptySáb 22 Out 2011, 11:01

Onde a fumaça a fogo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo ferreira




Idade : 59
Mensagens : 19
Localização : sete lagoas mg
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 17/02/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptySáb 22 Out 2011, 19:27

amigo trabalho na honda desde 18 anos de idade dda uma olhada na bobina de pulso veja quando ela esquenta se da centelha ok ja peguei alguns casos assim espero ter contribuido ok de retorno
Ir para o topo Ir para baixo
medjai

medjai


Idade : 41
Mensagens : 342
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 450 SR - 91/92
Inscrito : 21/04/2010

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptySáb 22 Out 2011, 20:05

Devagar vou trabalhando na minha CBR, mas troquei a algum tempo a bobina pela do pálio e o mesmo problema... complexo... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyDom 23 Out 2011, 01:19

o problema do tiago parece estar resolvido., aparentemente zinabre x mau contato, o certo é quando for da uma limpesa geral na moto revisar todas as conexoes eletricas.. nem que seja desplugar e plugar!, conexoes que desconecta facil ou estao esbranquiçadas. limpa com ant ferrugem e algo tipo lixa pra deixa a conexao mais condutiva e da um aperto com alicate.. pra deixa mais fixo o condutor.

eu sempre que pego 1 moto pela 1º vez.. desmonto geral!. pra ver o estado da coitada. só assim passo a confiar.

manutenções sabatinas! tb ajuda muito a nao passa vergonha em escuta." é moto velha é assim mesmo "
Ir para o topo Ir para baixo
MRKrause

MRKrause


Idade : 50
Mensagens : 60
Localização : Pelotas/RS
Moto : CBR450sr
Inscrito : 07/04/2010

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptySeg 07 Nov 2011, 20:48

Waldemar escreveu:
Então moçada, olhei e não pude deixar de dar um palpite, já tive cbr 450 com este sintoma (faz muito tempo...) fria blz, esquentava virava uma kaka e tinha que dar tranco pra pegar. Na época descobriu-se que o aquecimento do motor de arranque provocava a dilatação das buchas (ou algo parecido) que alojavam o induzido do motor travando o mesmo. Foi feita uma revisão no arranque e resolveu-se o problema. Desculpa aí pode ser mais um chute mas tomara que ajude. Abraços.

Retomando o tópico...a minha CBR está com este mesmo problema, já dei uma geral na parte elétrica, troquei a bobina pela do pálio, regulei valvulas...e nada...esquenta e é tranco na certa. gostei da dica do Waldemar, vai ser minha próxima tentativa...e tu Tiago, resolveu o problema da tua???
Ir para o topo Ir para baixo
tiago muniz

tiago muniz


Idade : 37
Mensagens : 121
Localização : Saquarema RJ
Moto : cbr 450 sr/shadow 750/suzuki intruder 125
Inscrito : 09/10/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyTer 08 Nov 2011, 21:13

fala ai MRKrause, resolvi sim braço oque eu fiz foi o seguinte limpei e apertei os contatos do meu retificador e troquei o meu rele de partida, o mesmo da falcon, blz espero que de certo pra vc tambem quando resolve posta ai. grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
wellington ferreira




Idade : 41
Mensagens : 18
Localização : zona norte sp
Moto : cbr450
Inscrito : 22/12/2011

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: bateria colando as placas   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyQui 26 Jan 2012, 15:29

tiago muniz escreveu:
ola amigos...

Estou com um problema na minha cbr 450, ela da a partida com frio com calor de manha de tarde... as veses fica dias sem ser ligada e nao da problemas pra ligar. mais quando eu ando muito tempo dentro da cidade ou na estrada com ela e a desligo nao consigo dar a partida novamente o motor de arranque mau ameaça partir, nem gira. um dia desse quando aconteceu eu liguei o farol e acendeu legal liguei piscas, luz de freio e tudo mais. Mais se eu esperar por algum tempo consigo dar a partida normalmente. alguem ja passou por isso? e pode me dar uma luz...
olá tiago, minha moto estava com o mesmo problema a alguns dias atras e descobri que a beteria nova que eu comprei quando começava a carregar depois de algum tempo o chumbo descia e as placas colavão e a moto não pegava quente troquei a bateria e acabol os problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
regisredondo

regisredondo


Idade : 34
Mensagens : 39
Localização : Ourinhos
Moto : CBR 450 sr
Inscrito : 03/03/2010

minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta EmptyDom 29 Jan 2012, 14:20

Fala Galera andei procurando e achei...

Estou com 1 Problema parecido na minha...eu ligo ela..ando pouca coisa...tipo...3 4 km (se e que nao Desliga antes) ai a moto morre.....(andando ..pode estar a marcha que for)......ai nao consigo ligar mais (não pega nem com tranco)...

Aconteceu isso sexta feira ultima....eu estava na estrada com uns amigos.....ai entrei na curva...deu 1 estouro (meu amigo que estava atrás disse que saiu fogo do scap) ....ai ficou nisso......eu to andando ela "apaga tudo" e ja era.....



será que é problema parecido com os anteriores?



abrçs galera ..se puderem ajudar eu agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty
MensagemAssunto: Re: minha cbr 450 nao pega quando esquenta   minha cbr 450 nao pega quando esquenta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
minha cbr 450 nao pega quando esquenta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quando a minha CBR 450 sr esquenta ela só pega no tranco
» CBR QUANDO ACIMA DOS 90º NÂO PEGA OU PEGA COM DIFICULDADES.
» Motor esquenta demais..
» Radar!!!Qual pega moto e qual nao pega?!!
» O escape esquenta o assento?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: