| TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) | |
|
+5Jose Wemyson Soares Rafaelherc vagner as Osmar Carlos Cesar Ferreira 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Carlos Cesar Ferreira
Idade : 56 Mensagens : 11 Localização : Divinolândia SP Inscrito : 27/02/2012
| Assunto: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Sex 18 maio 2012, 18:01 | |
| Olá amigos, tenho uma CBR F2 94, chego a andar uns 25 a 30 kms, dai começa uma falhação e vai ate o motor morrer como se tivesse acabando a gasolina, dai vou dando partida (demora) até pegar falhando como se tivesse apenas 2 cilindros funcionando, volta ao normal ando 1 ou 2 Kms e a coisa começa tudo novamente, isso por varias vezes , sempre com motor quente. Alguém pode me dar uma luz. Desde Já agradeço. | |
|
| |
Osmar
Idade : 44 Mensagens : 24 Localização : Fortaleza-ce Moto : CBR 600 F4 Inscrito : 13/08/2011
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Sex 18 maio 2012, 19:50 | |
| Passei por um problema parecido com minha cbr 600 f4. Quando vc usa a redução ela começa a dar estouros (papoco)?. Se sim vou logo adiantando que ela se encontra carbonizada o que é muito comum em motos classicas, pelo fato de longos anos de utilização da motoca,caso estiver carbonizada não adianta trocar velas,pois irá durar no maximo 2 meses,por isso ela fica com apenas 2 cilindros e fica sempre alternando um momento 4 cilindros e outro momento 2 cilindros. Verifique também seu retificador. Procure se informar melhor e se for o caso passe os sitômas com mais detalhes. Boa sorte. | |
|
| |
Carlos Cesar Ferreira
Idade : 56 Mensagens : 11 Localização : Divinolândia SP Inscrito : 27/02/2012
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Sáb 19 maio 2012, 12:55 | |
| Nesse caso de carbonização o que você fez? Me disseram que pode ser problema de bobina será? Quanto ao carburador esta super revisado, velas são novas, também troquei diafragma da torneira de combustível e de nada adiantou, tá foda................ | |
|
| |
Osmar
Idade : 44 Mensagens : 24 Localização : Fortaleza-ce Moto : CBR 600 F4 Inscrito : 13/08/2011
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Dom 20 maio 2012, 11:55 | |
| Carbonização nada mais é do que uma borra preta deixada pelo nosso combustivel de péssima qualidade.Descarbonização seria o ultimo caso,somente se realmente estiver carbonizada,pois vai ter que retirar o cabeçote e mandar para retifica.Descobrir esse problema na minha cbr,porque toda vez que eu dava uma limitada,ela soltava uma fumaça de cor preta e também porque tinha que ficar trocando de velas com menos de dois meses.Ainda na época ela tinha os mesmos sintômas da sua,quando eu rodava uns 25km ou 30 minutos ela começava a falhar e também quando eu parava no sinal ela desligava ficando com dificuldades para ligar,e era nesse momento que ficava apenas com 2 cilindros,sem força e com o ronco diferente,todos diziam que poderiam ser as bobinas na dúvida levei ao mecânico e fiz a descarbonização.por parte foram solucionados todos os problemas ditos antes,já os mesmos sintômas da sua permaneceram,foi onde descobrir que o problema se encontrava no retificador de woltagem. na época aproveitei e troquei bobinas,velas,agulhas e tudo que tinha direito.Não sei se a cbr F2 é cachimbo de bobina,pois na época acabei comprando 8 bobinas,caso vc quizer fazer um teste posso te vender. | |
|
| |
vagner as
Idade : 44 Mensagens : 3 Localização : betim mg Moto : cbr 600 f Inscrito : 04/06/2012
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Seg 04 Jun 2012, 22:33 | |
| ola amigo tive o mesmo problema depois 3 meses pelejando com mecanico tirei a lateral e ai mangueira do tanque dobrava quando colocava ele no lugar mas antes troco e desmontou muita coisa | |
|
| |
Rafaelherc
Idade : 38 Mensagens : 19 Localização : São paulo Inscrito : 18/01/2013
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Dom 09 Fev 2014, 00:16 | |
| tive um problema parecido, mas foi depois que abasteci em um posto ruim, sujou o carburador e ai começou os problemas, tente ver se nao é isso | |
|
| |
Jose Wemyson Soares
Idade : 36 Mensagens : 30 Localização : Sao Miguel dos Campos - Alagoas Moto : CBR 450 - 89 Inscrito : 06/03/2014
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Sex 09 maio 2014, 23:48 | |
| Nunca mexi na 600F mais isso esta parecendo falta de combustivel, da uma olhada no sistema de alimentacao, verifica tambem os diafragmas. | |
|
| |
dathus
Idade : 48 Mensagens : 2561 Localização : (>o<) Inscrito : 30/01/2011
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Sex 23 maio 2014, 04:48 | |
| Postagem é de 2012 gente.. :( cavuca nao tiu wemyson vc escapo do grupo é | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Sáb 24 maio 2014, 22:35 | |
| | |
|
| |
fwrmigaozao.
Idade : 94 Mensagens : 5 Localização : Brasil Inscrito : 18/05/2014
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Ter 03 Jun 2014, 21:05 | |
| esses são os modera daqui desfazenu da postage do cara parabeins | |
|
| |
lucassqueiroz443
Idade : 43 Mensagens : 10 Localização : rio grande do sul Moto : cbr600f 1997 Inscrito : 19/01/2015
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) Ter 27 Jan 2015, 14:14 | |
| oi, tive uma experiencia parecida, com uma 450sr. andava de boa e do nada falhava e apagava. ai ficava dando varias partidas ate voltar a pegar e ir embora, e depois a mesma coisa, no meu caso era a borracha de vedação da torneira, de combustível. faz um teste anda so com tanque cheio, direto. c nao acontecer e a borracha, o que acontece e quando chega na reserva e vc bota o botam na posição, ela nao fecha a parte de cima do caninho. e pucha ar por cima e gasola por baixo, dando falta de gasolina. ai fica dando partida varias vezes ate encher os buras e ir embora, ai acaba a gasola e volta o problema. eu troquei a borracha e nunca mais deu problema, e custei a descobrir, faz o teste anda de tanque cheio direto uns dias, e depois deixa entrar na reserva, e nos avisa. eu troquei a borracha do diafragma. mas e outra borracha que tem ali. a que tranca a passagem de ar por cima do cano quando botamos no reserva. por isso anda de tanque cheio. c nao der o problema . e a borracha mesmo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) | |
| |
|
| |
| TENHO UMA CBR600 F2 94 (FALHANDO ATÉ O MOTOR APAGAR) | |
|