| aeroquip ?? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 08:40 | |
| ae galera.... vi um pessoal conversando a respeito desse tal de aeroquip, sei tem a ver com freio, mas como não tenho muito conhecimento, gostaria que os amigos que souberem a função do mesmo m ajudarem...
isso ae...
abraço! | |
|
| |
oklahoma
Idade : 47 Mensagens : 1782 Localização : ssp Moto : a minha Inscrito : 01/08/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 09:08 | |
|
Última edição por oklahoma em Qua 15 Abr 2009, 23:18, editado 1 vez(es) | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 09:16 | |
| fala meu bruxo..blz!!!...vamos lá.. olhei na net para saber mais pois oque sei é um pouco hehehehe... Aeroquip é o fabricante de um tipo de mangueira que é envolvida em uma malha de aço para que suporte altas pressões sem se deformar ou arrebentar...
Geralmente é utilizado em sistemas hidráulicos de veículos e máquinas... nas motos se utiliza no sistema de freios a disco... em utilizações onde o sistema de freio é muito utilizado (descida de serras, autodrómo, etc) ele evita vc ter problema com o aquecimento do fluido e consequentemente a dilatação das mangueiras.
Convencionou-se chamar esse tipo de mangueira de Aeroquip por ser o fabricante mais tradicional... | |
|
| |
naldim
Idade : 39 Mensagens : 1672 Localização : goiania Inscrito : 07/08/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 12:11 | |
| Parabens oklahoma e JP... realmente eu nao sabia do que se tratava essa mangueira, e voces nos ajudaram... obrigado | |
|
| |
oklahoma
Idade : 47 Mensagens : 1782 Localização : ssp Moto : a minha Inscrito : 01/08/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 15:27 | |
| valeu naldim não tem q agradecer, estamos ai pra isso, sempre q possível tentar ajudar! grande abraço | |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Qua 24 Dez 2008, 11:38 | |
| valeu ae galera!! alguem tem instalado na moto?? abraço | |
|
| |
Lukinha PANETTRON
Idade : 45 Mensagens : 458 Localização : Jundiaí SP Moto : CBR 1000RR 2007 preta Inscrito : 28/09/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Qui 25 Dez 2008, 18:52 | |
| Tenho 2 amigos q tem nas motos, uma hornet e uma, acreditem, shadow...falar o q pra ele... Enfim, o cara da H6 anda forte, disse q sentiu uma pqna melhora na sensibilidade do freio, o manete fica mais firme, menos borrachudo. Qto a durabilidade ele ja tem instalado ha 2 anos e nada de vazamentos.
um detalhe mencionado aí em cima, ele nao evita problema com aquecimento nao, mesmo sendo de metal, a transferencia de calor com o ambiente é praticamente bloqueada pelo teflon, o que se usa pra manter a temperatudo do fluido dentro de uma temperatudo melhor de trabalho é a troca do fluido por um de especificação mais alta, que "ferve" em maiores temperaturas, ou seja, mantem suas caracteristicas mesmo em uso extremo. | |
|
| |
naldim
| Assunto: Re: aeroquip ?? Qui 05 Fev 2009, 09:10 | |
| pessoal... alguem instalou os aeroquip na motoca?! dizem que, quem participa muito de track days, e corridas de autodromo precisa usar o aero, pq com o aquecimento dos freios sao constantes, o mesmo dilata e pode causar o desgaste prematura... pelo que vi nao é caro... se nao me engano é uns 300 reais... | |
|
| |
Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Qui 05 Fev 2009, 09:24 | |
| - naldim escreveu:
- pessoal... alguem instalou os aeroquip na motoca?!
dizem que, quem participa muito de track days, e corridas de autodromo precisa usar o aero, pq com o aquecimento dos freios sao constantes, o mesmo dilata e pode causar o desgaste prematura...
pelo que vi nao é caro... se nao me engano é uns 300 reais... eu tinha na minha dt.. e vou falar.. vira outro freio... sempre tinha freio.. podia vir no rl a 120 .. que soh usava dois dedinhos.. quando troca é bom colocar um fluido de dot alto.. eu usava motul 5.1 muito baum.. quem sente que seu freio é meio borrachudo .. ou perde o freio quando o uso é mais intenso.. recomendo colocar pq da muita diferença... essa fotos ak é antes da reforma.. eh isso aee Abs, Smolder | |
|
| |
naldim
| Assunto: Re: aeroquip ?? Qui 05 Fev 2009, 09:28 | |
| veio.... eu ja disse que falta alguns parafusos na cabeça do smolder?? colocou na laranjinha nao!!?!? | |
|
| |
Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Qui 05 Fev 2009, 09:32 | |
| - naldim escreveu:
- veio....
eu ja disse que falta alguns parafusos na cabeça do smolder??
colocou na laranjinha nao!!?!? naum naum..nela naum precisa.. o flexivel de freio da honda é muito bom... o freio da minha moto é absurdo de bom.. se eu trocar vai ficar perigoso.. pq eu uso 1 dedo soh.. e uso na regulagem 6 sem luva.. e com luva na 5 ! deixo o freio bem baixo pq é muito sensivel num susto pode acabar alicatando.. por isso 1 dedo..menos força aplicada no manete.. ja o freio da yamaha e suzuki deixa a desejar.. o da lander é horrivel.. uma bosta não vjo a hora de trocar.. mais não tive tempo de gastar com ela ainda..hehehe da srad tb não é la essas coisas comparado ao freio da rr.. é muita difrença.. Abs, Smolder | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: aeroquip ?? | |
| |
|
| |
| aeroquip ?? | |
|