| aeroquip ?? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 08:40 | |
| ae galera.... vi um pessoal conversando a respeito desse tal de aeroquip, sei tem a ver com freio, mas como não tenho muito conhecimento, gostaria que os amigos que souberem a função do mesmo m ajudarem...
isso ae...
abraço! | |
|
| |
oklahoma
Idade : 47 Mensagens : 1782 Localização : ssp Moto : a minha Inscrito : 01/08/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 09:08 | |
|
Última edição por oklahoma em Qua 15 Abr 2009, 23:18, editado 1 vez(es) | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 09:16 | |
| fala meu bruxo..blz!!!...vamos lá.. olhei na net para saber mais pois oque sei é um pouco hehehehe... Aeroquip é o fabricante de um tipo de mangueira que é envolvida em uma malha de aço para que suporte altas pressões sem se deformar ou arrebentar...
Geralmente é utilizado em sistemas hidráulicos de veículos e máquinas... nas motos se utiliza no sistema de freios a disco... em utilizações onde o sistema de freio é muito utilizado (descida de serras, autodrómo, etc) ele evita vc ter problema com o aquecimento do fluido e consequentemente a dilatação das mangueiras.
Convencionou-se chamar esse tipo de mangueira de Aeroquip por ser o fabricante mais tradicional... | |
|
| |
naldim
Idade : 39 Mensagens : 1672 Localização : goiania Inscrito : 07/08/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 12:11 | |
| Parabens oklahoma e JP... realmente eu nao sabia do que se tratava essa mangueira, e voces nos ajudaram... obrigado | |
|
| |
oklahoma
Idade : 47 Mensagens : 1782 Localização : ssp Moto : a minha Inscrito : 01/08/2008
| Assunto: Re: aeroquip ?? Ter 23 Dez 2008, 15:27 | |