| Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! | |
|
+6JAIR LESSA DE FRANCA coyote.mal renato2845 wagnerpontieri@hotmail.co Isaias Cunha netobmx 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
netobmx
Idade : 47 Mensagens : 60 Localização : SP Inscrito : 12/12/2011
| Assunto: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Ter 26 Jun 2012, 09:44 | |
| Amigos do Forum, notei em todas as CBR 600f que existe um problema de alinhamento de velocimetro e carenagem, em relação ao guidão e a mesa.
Por favor, peço que façam o seguinte teste:
1- subam na moto 2- coloquem o guidão, mesa e bengalas de forma reta sem se basear na carenagem e velocimetro. 3- peçam para alguem de frente para a moto observar, e será fácil notar que o farol está pouca coisa para o lado esquerdo para quem olha de frente para a moto. 4- para quem está em cima da moto, é fácil notar que o velocimetro e carenagem estão desalinhados para a direita. 5- em alta velocidade acima dos 200km/h a pressão do vento parece entortar cada vez mais.
Por favor, me retornem com a análise de vocês.
Constatei isso na minha e em todas as outras, inclusive nas concessionárias.
O problema agora que sempre quando vou andar fico notando isso e com medo.
O SAC da Honda ainda não me retornou a respeito e pediram para aguardar 5 dias úteis.
Desculpe-me pela má notícia!
Última edição por netobmx em Seg 22 Out 2012, 07:54, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Isaias Cunha
Idade : 55 Mensagens : 633 Localização : Caxias-MA Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012 Inscrito : 05/02/2012
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Ter 26 Jun 2012, 09:58 | |
| - netobmx escreveu:
- Amigos do Forum, notei em todas as CBR 600f que existe um problema de alinhamento de velocimetro e carenagem, em relação ao guidão e a mesa.
Por favor, peço que façam o seguinte teste:
1- subam na moto 2- coloquem o guidão, mesa e bengalas de forma reta sem se basear na carenagem e velocimetro. 3- peçam para alguem de frente para a moto observar, e será fácil notar que o farol está pouca coisa para o lado esquerdo para quem olha de frente para a moto. 4- para quem está em cima da moto, é fácil notar que o velocimetro e carenagem estão desalinhados para a direita. 5- em alta velocidade acima dos 200km/h a pressão do vento parece entortar cada vez mais.
Por favor, me retornem com a análise de vocês.
Constatei isso na minha e em todas as outras, inclusive nas concessionárias.
O problema agora que sempre quando vou andar fico notando isso e com medo.
O SAC da Honda ainda não me retornou a respeito e pediram para aguardar 5 dias úteis.
Desculpe-me pela má notícia! EI AMIGO... QTO AO FAROL TB PERCEBIR NA MINHA.... AÍ DEI UMA OLHADA NO MANUAL PAG.72... E OS DEMAIS ITENS VOU OBSERVAR | |
|
| |
wagnerpontieri@hotmail.co
Idade : 43 Mensagens : 29 Localização : São Paulo Moto : CBR600F - 2012 Inscrito : 05/01/2012
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Ter 26 Jun 2012, 11:51 | |
| Ola amigo, então eu ja percebi e vi tambem nas CC que onde vc coloca a chave esta para a esquerda, se alinhar tudo como falou da para ver que ela fica para a esquerda. | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Ter 26 Jun 2012, 13:19 | |
| Amigo se refere ao bloco interno do farol onde tá fixada a lampada ou o acrilico externo onde faz acabamento na carenagem?Posta foto da diferença,abçs | |
|
| |
coyote.mal
Idade : 57 Mensagens : 805 Localização : maringa-pr Moto : cbr 1000 rr HRC Inscrito : 25/07/2011
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Ter 26 Jun 2012, 13:23 | |
| realmente ela tem uma diferença, mas tambem o formato do painel não é asimetrico dos dois lados sendo o lado esquerdo diferente do formato do lado direito e olhando pode dar impressão de estar torto o painel, tem de se olhar bem e com olhos clinicos, pois em curvas dos dois lados faço deitado e não há diferença, pode ficar na cabeça isso e prejudicar mesmo as curvas se encucar com isso, mas pode ser mesmo que esta desalinhada, mas quando a moto esta desalinhada a diferença nas curvas e acentuada, pois a minha hornet antiga era desalinhada e quando arrumei ficou zerado, mas foi boa a iniciativa de ver com cc e ter certeza. | |
|
| |
netobmx
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Ter 26 Jun 2012, 13:28 | |
| - renato2845 escreveu:
- Amigo se refere ao bloco interno do farol onde tá fixada a lampada ou o acrilico externo onde faz acabamento na carenagem?Posta foto da diferença,abçs
Falo do externo da carenagem. Depois mando fotos! | |
|
| |
JAIR LESSA DE FRANCA
Idade : 52 Mensagens : 38 Localização : DIAS DAVILA-BA Moto : CBR 600RR 2014 HRC Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Qua 27 Jun 2012, 18:55 | |
| Cara que olho clinico esse seu, eu ja tenho a moto a 4 meses e não tinha visto isso, mais acho que isso não influencia na estabilidade, pelo menos a minha e muito boa na pista, ja fiz curvas em alta velocidade e não sentir nada, mais valeu o alerta e divulgue o resultado de sua reclamação na honda, possa ser que haja um recall. abraços | |
|
| |
pinkfloyd
Idade : 42 Mensagens : 985 Localização : Umuarama-PR Moto : CBR600f C-ABS Inscrito : 24/12/2011
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Qui 28 Jun 2012, 00:14 | |
| Pra falar a verdade tb não percebi, acho a estabilidade dela incrível mesmo acima dos 200km/h. E a 140km/h já soltei as mãos numa decida e ela foi retinha. Mas vamos ficar atentos para um possível recall. | |
|
| |
netobmx
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Qui 28 Jun 2012, 09:54 | |
| - pinkfloyd escreveu:
- Pra falar a verdade tb não percebi, acho a estabilidade dela incrível mesmo acima dos 200km/h. E a 140km/h já soltei as mãos numa decida e ela foi retinha. Mas vamos ficar atentos para um possível recall.
puxar para um lado ou outro isso não acontece, mas sim o fato do visual dela ser desalinhado e todas realmente estão. | |
|
| |
CRISTIANO SBK
Idade : 48 Mensagens : 4 Localização : RIO GRANDE DO SUL Moto : CBR600F Inscrito : 01/10/2012
| Assunto: Boa noite! Seg 01 Out 2012, 20:58 | |
| Pessoal, dei uma lida nas postagens e verifiquei que as informações sobre a diferênça de alinhamento da CBR600F está confusa.
Com conhecimento e muita prática com motos posso ajudar,trabalhei 12 anos na Honda como mec, chef, gerente de serviços, eu já tinha observado isso mais se repararem bem se trata de uma diferênça somente na mesa, a ignição fica um pouco só mais a esquerda e nada mais, a moto é perfeita, para o L-D da ignição são 53,50mm e L-E 47,50mm, talvez a Honda possa fazer uma campanha de melhoramento do produto por se tratar de não oferecer risco ao condutor.
Recal é quando a risco, e quanto a diferênça ao pilotar isso nada afeta, acho que temos que cuidar as postagens, pois isso poder ser mal interpretato e deprecioso ao nosso produto.
Muitas motos tem diferênça na posição da ignição e isso é insignificante ao meu ver, já ouviram dizer guampa em cabeça de cavalo.
Tenho uma e a moto é um espetáculo!
Última edição por CRISTIANO SBK em Seg 01 Out 2012, 21:18, editado 1 vez(es) | |
|
| |
CRISTIANO SBK
Idade : 48 Mensagens : 4 Localização : RIO GRANDE DO SUL Moto : CBR600F Inscrito : 01/10/2012
| Assunto: Só mais uma coisa! Seg 01 Out 2012, 21:02 | |
| | |
|
| |
LUCIANO_SC
Idade : 45 Mensagens : 59 Localização : Lages - SC Moto : CBR 600F/A Inscrito : 21/06/2012
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Seg 01 Out 2012, 23:10 | |
| - CRISTIANO SBK escreveu:
- Pessoal, dei uma lida nas postagens e verifiquei que as informações sobre a diferênça de alinhamento da CBR600F está confusa.
Com conhecimento e muita prática com motos posso ajudar,trabalhei 12 anos na Honda como mec, chef, gerente de serviços, eu já tinha observado isso mais se repararem bem se trata de uma diferênça somente na mesa, a ignição fica um pouco só mais a esquerda e nada mais, a moto é perfeita, para o L-D da ignição são 53,50mm e L-E 47,50mm, talvez a Honda possa fazer uma campanha de melhoramento do produto por se tratar de não oferecer risco ao condutor.
Recal é quando a risco, e quanto a diferênça ao pilotar isso nada afeta, acho que temos que cuidar as postagens, pois isso poder ser mal interpretato e deprecioso ao nosso produto.
Muitas motos tem diferênça na posição da ignição e isso é insignificante ao meu ver, já ouviram dizer guampa em cabeça de cavalo.
Tenho uma e a moto é um espetáculo! É isso aí mesmo... é facilmente perceptível que o miolo da ignição é deloscado poucacoisa à esquerda... não tem nada de moto torta... tem gente que vê coisa demais... hueheuehuehuee... | |
|
| |
wagner.romera
Idade : 57 Mensagens : 13 Localização : santa barbara d'oeste sp Moto : cbr 600 f Inscrito : 11/12/2010
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Sex 12 Out 2012, 19:18 | |
| se eu fosse vc venderia a moto. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! | |
| |
|
| |
| Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! | |
|