HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!

Ir para baixo 
+6
JAIR LESSA DE FRANCA
coyote.mal
renato2845
wagnerpontieri@hotmail.co
Isaias Cunha
netobmx
10 participantes
AutorMensagem
netobmx

Inscrito : 12/12/2011

Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Empty
MensagemAssunto: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptyTer 26 Jun 2012, 09:44

Amigos do Forum, notei em todas as CBR 600f que existe um problema de
alinhamento de velocimetro e carenagem, em relação ao guidão e a mesa.

Por favor, peço que façam o seguinte teste:

1- subam na moto
2- coloquem o guidão, mesa e bengalas de forma reta sem se basear na carenagem e velocimetro.
3-
peçam para alguem de frente para a moto observar, e será fácil notar
que o farol está pouca coisa para o lado esquerdo para quem olha de
frente para a moto.
4- para quem está em cima da moto, é fácil notar que o velocimetro e carenagem estão desalinhados para a direita.
5- em alta velocidade acima dos 200km/h a pressão do vento parece entortar cada vez mais.

Por favor, me retornem com a análise de vocês.

Constatei isso na minha e em todas as outras, inclusive nas concessionárias.

O problema agora que sempre quando vou andar fico notando isso e com medo.

O SAC da Honda ainda não me retornou a respeito e pediram para aguardar 5 dias úteis.

Desculpe-me pela má notícia!

Última edição por netobmx em Seg 22 Out 2012, 07:54, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Isaias Cunha

Isaias Cunha

Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012
Inscrito : 05/02/2012

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptyTer 26 Jun 2012, 09:58

netobmx escreveu:
Amigos do Forum, notei em todas as CBR 600f que existe um problema de alinhamento de velocimetro e carenagem, em relação ao guidão e a mesa.

Por favor, peço que façam o seguinte teste:

1- subam na moto
2- coloquem o guidão, mesa e bengalas de forma reta sem se basear na carenagem e velocimetro.
3- peçam para alguem de frente para a moto observar, e será fácil notar que o farol está pouca coisa para o lado esquerdo para quem olha de frente para a moto.
4- para quem está em cima da moto, é fácil notar que o velocimetro e carenagem estão desalinhados para a direita.
5- em alta velocidade acima dos 200km/h a pressão do vento parece entortar cada vez mais.

Por favor, me retornem com a análise de vocês.

Constatei isso na minha e em todas as outras, inclusive nas concessionárias.

O problema agora que sempre quando vou andar fico notando isso e com medo.

O SAC da Honda ainda não me retornou a respeito e pediram para aguardar 5 dias úteis.

Desculpe-me pela má notícia!

EI AMIGO... QTO AO FAROL TB PERCEBIR NA MINHA.... AÍ DEI UMA OLHADA NO MANUAL PAG.72... E OS DEMAIS ITENS VOU OBSERVAR
Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Farolh

wagnerpontieri@hotmail.co

Moto : CBR600F - 2012
Inscrito : 05/01/2012

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptyTer 26 Jun 2012, 11:51

Ola amigo, então eu ja percebi e vi tambem nas CC que onde vc coloca a chave esta para a esquerda, se alinhar tudo como falou da para ver que ela fica para a esquerda.
renato2845

renato2845

Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptyTer 26 Jun 2012, 13:19

Amigo se refere ao bloco interno do farol onde tá fixada a lampada ou o acrilico externo onde faz acabamento na carenagem?Posta foto da diferença,abçs
coyote.mal

coyote.mal

Moto : cbr 1000 rr HRC
Inscrito : 25/07/2011

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptyTer 26 Jun 2012, 13:23

realmente ela tem uma diferença, mas tambem o formato do painel não é asimetrico dos dois lados sendo o lado esquerdo diferente do formato do lado direito e olhando pode dar impressão de estar torto o painel, tem de se olhar bem e com olhos clinicos, pois em curvas dos dois lados faço deitado e não há diferença, pode ficar na cabeça isso e prejudicar mesmo as curvas se encucar com isso, mas pode ser mesmo que esta desalinhada, mas quando a moto esta desalinhada a diferença nas curvas e acentuada, pois a minha hornet antiga era desalinhada e quando arrumei ficou zerado, mas foi boa a iniciativa de ver com cc e ter certeza.
netobmx

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptyTer 26 Jun 2012, 13:28

renato2845 escreveu:
Amigo se refere ao bloco interno do farol onde tá fixada a lampada ou o acrilico externo onde faz acabamento na carenagem?Posta foto da diferença,abçs

Falo do externo da carenagem.
Depois mando fotos!
JAIR LESSA DE FRANCA

JAIR LESSA DE FRANCA

Moto : CBR 600RR 2014 HRC
Inscrito : 29/01/2012

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptyQua 27 Jun 2012, 18:55

Cara que olho clinico esse seu, eu ja tenho a moto a 4 meses e não tinha visto isso, mais acho que isso não influencia na estabilidade, pelo menos a minha e muito boa na pista, ja fiz curvas em alta velocidade e não sentir nada, mais valeu o alerta e divulgue o resultado de sua reclamação na honda, possa ser que haja um recall.
abraços
pinkfloyd

pinkfloyd

Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptyQui 28 Jun 2012, 00:14

Pra falar a verdade tb não percebi, acho a estabilidade dela incrível mesmo acima dos 200km/h. E a 140km/h já soltei as mãos numa decida e ela foi retinha. Mas vamos ficar atentos para um possível recall.
netobmx

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptyQui 28 Jun 2012, 09:54

pinkfloyd escreveu:
Pra falar a verdade tb não percebi, acho a estabilidade dela incrível mesmo acima dos 200km/h. E a 140km/h já soltei as mãos numa decida e ela foi retinha. Mas vamos ficar atentos para um possível recall.

puxar para um lado ou outro isso não acontece, mas sim o fato do visual dela ser desalinhado e todas realmente estão.
CRISTIANO SBK

Moto : CBR600F
Inscrito : 01/10/2012

MensagemAssunto: Boa noite!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptySeg 01 Out 2012, 20:58

Pessoal, dei uma lida nas postagens e verifiquei que as informações sobre a diferênça de alinhamento da CBR600F está confusa.

Com conhecimento e muita prática com motos posso ajudar,trabalhei 12 anos na Honda como mec, chef, gerente de serviços, eu já tinha observado isso mais se repararem bem se trata de uma diferênça somente na mesa, a ignição fica um pouco só mais a esquerda e nada mais, a moto é perfeita, para o L-D da ignição são 53,50mm e L-E 47,50mm, talvez a Honda possa fazer uma campanha de melhoramento do produto por se tratar de não oferecer risco ao condutor.

Recal é quando a risco, e quanto a diferênça ao pilotar isso nada afeta, acho que temos que cuidar as postagens, pois isso poder ser mal interpretato e deprecioso ao nosso produto.

Muitas motos tem diferênça na posição da ignição e isso é insignificante ao meu ver, já ouviram dizer guampa em cabeça de cavalo.

Tenho uma e a moto é um espetáculo!

Última edição por CRISTIANO SBK em Seg 01 Out 2012, 21:18, editado 1 vez(es)
CRISTIANO SBK

Moto : CBR600F
Inscrito : 01/10/2012

MensagemAssunto: Só mais uma coisa!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptySeg 01 Out 2012, 21:02

Não é nada URGENTE!!!
LUCIANO_SC

LUCIANO_SC

Moto : CBR 600F/A
Inscrito : 21/06/2012

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptySeg 01 Out 2012, 23:10

CRISTIANO SBK escreveu:
Pessoal, dei uma lida nas postagens e verifiquei que as informações sobre a diferênça de alinhamento da CBR600F está confusa.

Com conhecimento e muita prática com motos posso ajudar,trabalhei 12 anos na Honda como mec, chef, gerente de serviços, eu já tinha observado isso mais se repararem bem se trata de uma diferênça somente na mesa, a ignição fica um pouco só mais a esquerda e nada mais, a moto é perfeita, para o L-D da ignição são 53,50mm e L-E 47,50mm, talvez a Honda possa fazer uma campanha de melhoramento do produto por se tratar de não oferecer risco ao condutor.

Recal é quando a risco, e quanto a diferênça ao pilotar isso nada afeta, acho que temos que cuidar as postagens, pois isso poder ser mal interpretato e deprecioso ao nosso produto.

Muitas motos tem diferênça na posição da ignição e isso é insignificante ao meu ver, já ouviram dizer guampa em cabeça de cavalo.

Tenho uma e a moto é um espetáculo!

É isso aí mesmo... é facilmente perceptível que o miolo da ignição é deloscado poucacoisa à esquerda... não tem nada de moto torta... tem gente que vê coisa demais... hueheuehuehuee...
wagner.romera

wagner.romera

Moto : cbr 600 f
Inscrito : 11/12/2010

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! EmptySex 12 Out 2012, 19:18

se eu fosse vc venderia a moto.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!   Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!! Empty

Urgente - CBR 600f desalinhada de fábrica!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1