HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Regulagem de suspensão de fábrica diferente!

Ir para baixo 
+6
renato2845
Ale R
LeoMoto
pinkfloyd
Rodrigo_EG6
Ale.CBR600F
10 participantes
AutorMensagem
Ale.CBR600F

Ale.CBR600F

Moto : CBR 600F
Inscrito : 13/10/2012

Regulagem de suspensão de fábrica diferente! Empty
MensagemAssunto: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptyQui 02 maio 2013, 19:47

Pessoal, meu amigo tem uma moto igual a minha, e nós percebemos que a nossa está com regulagens diferentes, e ambas vieram assim de fábrica!
A minha está mais baixa que a dele, acho que está numa regulagem mais esportiva...

Mas a questão é o seguinte, a mesa está com a regulagem diferente um lado do outro, na do meu amigo ta igual!
Tem que alterar alguma coisa?

Lado esquerdo:

Regulagem de suspensão de fábrica diferente! 01052013761

Regulagem de suspensão de fábrica diferente! 02052013766

Lado direito:

Regulagem de suspensão de fábrica diferente! 01052013762

Compara com a do outro lado, a distância do filete prata pra baixo, é maior do que a do outro lado, na do meu amigo esta igual os dois!
Regulagem de suspensão de fábrica diferente! 02052013767

Se alguem entender, agradeço a ajuda hehehe
abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo_EG6

Inscrito : 12/03/2013

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptyQui 02 maio 2013, 20:57

a minha veio diferente.. de um lado pro outro...
mais foi a primeira coisa que mudei na moto...
pinkfloyd

pinkfloyd

Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptyQui 02 maio 2013, 23:14

de acordo com o instrutor e piloto Hertz Antunes, estas regulagens de suspensão de fábrica são todas erradas, quem monta a moto deixa do jeito que quer.
LeoMoto

LeoMoto

Inscrito : 21/05/2012

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptySex 03 maio 2013, 09:02

Pessoal, essa suspensão de fábrica é muito soft em frenagens mais forte a traseira levantou, pedi para um piloto e mecânico aqui da minha cidade realizar uma regulagem melhor para estrada e digo, ficou excelente! para vocês terem uma idéia ele chegou a dar 4 voltas na pré-carga dianteira e na traseira está na penúltima posição de rigidez, lógico que o segredo do retorno eu não sei pois em teoria a mesma velocidade que comprime o amortecedor tem que ser a mesma do retorno. Recomendo procurarem um profissional para acertar essa suspensão.
Ale.CBR600F

Ale.CBR600F

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptySex 03 maio 2013, 12:07

LeoMoto

Bah que show cara, pena que aqui nao conheço nenhum :/
Ale R

Ale R

Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptySex 03 maio 2013, 12:17

A minha depois que acertaram a suspa dela ficou melhor. Normalmente alguém que compete ou já competiu sabe acertar isso.

Tem um tópico aqui sobre suspensão, em que tem um livro traduzido, muito bom. O nome é Proficient Motorcycling Traduzido
Ale.CBR600F

Ale.CBR600F

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptySeg 06 maio 2013, 20:21

Ninguem ta afim de postar fotos de como esta a regulagem de cada um?? scratch
pinkfloyd

pinkfloyd

Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptySeg 06 maio 2013, 20:36

a minha o Tinho fechou todo o parafuso e abriu uma volta pelo que percebi na hora que ele tava fazendo.
renato2845

renato2845

Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptySeg 06 maio 2013, 21:37

Ale é o seguinte , a referencia pra alinhar as bengalas está no alinhamento do eixo da roda.Quando o mecânico instala nas bengalas as rodas e aperta centra o conjunto e posteriormente instala na mesa,as vezes existe uma diferença milimétrica mas tolerável , se vc preferir agora com tudo montado pode levar até o anel limitador e extrair toda essa diferença, vai subir uns 2mm pelo visto na foto.Aproveitando o papo da SUSPA nesse domingo rodei engarupado nos 190/200 e aumentei a carga das molas da frente em 2 quinas(60graus) da porca cabeça 19mm já melhorou uns 15% na mas mesmo assim bate fundo nas freadas rápidas, mas cuidando pra não deixar marcas nas porcas (pano entre a chave) e não permitindo o giro da fenda(regulagem de vasão do óleo que na minha tá aberto 2,5 voltas).

Ale.CBR600F escreveu:
Ninguem ta afim de postar fotos de como esta a regulagem de cada um?? scratch
coyote.mal

coyote.mal

Moto : cbr 1000 rr HRC
Inscrito : 25/07/2011

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptyTer 07 maio 2013, 08:48

volta a regulagem toda anti horario e gira duas volta e meia direção horaria e fica original
frytec

frytec

Inscrito : 31/10/2012

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptyQua 08 maio 2013, 16:57

coyote.mal escreveu:
volta a regulagem toda anti horario e gira duas volta e meia direção horaria e fica original

coyote voce ja vendeu a ponteira akrapovic da cbr600f??
Cacique

Cacique

Moto : CBR600FA 2013
Inscrito : 08/12/2012

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptySex 10 maio 2013, 10:37

frytec escreveu:
coyote.mal escreveu:

coyote voce ja vendeu a ponteira akrapovic da cbr600f??

Ow Frytec, vou responder por ele, vendeu sim! Eu a comprei kkkkk, nesse site ela tah com um preço bacana, dah uma conferida ae...

http://www.cafespeedshop.com/produto/1073405/PONTEIRA_AKRAPOVIC_CB600F_HORNET_MEGAPHONE.html

Detalhe, a primeira foto o escape eh de uma R6 ok?!

Abço!
frytec

frytec

Inscrito : 31/10/2012

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptySex 10 maio 2013, 10:55

kkkk bela compra..
Eu to ligado no cafespeed, comprei meu caso com eles.
Vou comprar o cano lá mesmo, apesar dessa longa espera de 40 dias me deixar meio paranoico...
O lugar mais barato que achei aqui no Brasil foi por 1.265,54 a vista...
http://rfracing.com.br/index.php?cont=produtos&id=446
Ciço Azulão

Ciço Azulão

Inscrito : 10/05/2013

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! EmptySex 10 maio 2013, 22:02

O problema é encontrar um bom mecânico para fazer um ajuste fino nas suspenções.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Regulagem de suspensão de fábrica diferente!   Regulagem de suspensão de fábrica diferente! Empty

Regulagem de suspensão de fábrica diferente!
Ir para o topo 
Página 1 de 1