| "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO | |
|
+23joão paulo Marcelo Mosca ricardo600f Luciano Brioli bruno evangelho Paulo CBR gbruschi LBD100 glhrmpreis Aloisio Neto rodolfo88 Ale.CBR600F pliska94 Rodrigocbr999 buzanello narodiniks dirf TrickZ coyote.mal renato2845 saulinhossa Blauth-Gaucho Luiz Alfredo Silva 27 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Paulo CBR
Idade : 36 Mensagens : 17 Localização : Recife Moto : YZF-R1 2008 Inscrito : 04/08/2013
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Seg 27 Jan 2014, 17:48 | |
| Boa tarde a todos,
O problema é q os discos empenão mto facil... Na minha ja aconteceu duas vezes, a causa geralmente pode ser buracos...
O q fazer... Levante a frente dela com macaco hidraulico. Pegue uma chave qualque e colocoque rente ao paralama e o disco(o mais proximo do disco sem encostar). Veja onde o disco esta batendo nas pastilhas e vai batendo com um cabo de madeira (d fora pra dentro ou de dentro pra fora).
Tem q ter paciencia mas é o unico jeito de não ter q trocar os discos... | |
|
| |
pliska94
Idade : 30 Mensagens : 172 Localização : Palmeira Inscrito : 27/09/2013
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Ter 28 Jan 2014, 07:35 | |
| A minha deu uma parada no barulho. Felizmente não é nada crônico. | |
|
| |
bruno evangelho
Idade : 40 Mensagens : 33 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR 600 F Inscrito : 26/08/2013
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Qua 12 Fev 2014, 12:34 | |
| a minha tá com 6mil km e qnd freia apita...
12/12 | |
|
| |
Luciano Brioli
Idade : 53 Mensagens : 9 Localização : Maringá Pr Inscrito : 14/11/2013
| Assunto: Chiado Qua 12 Fev 2014, 15:42 | |
| A Minha mesmo comprando zera faz esse chiado também,mas depois que dou umas esmerilhadas na moto o chiado para....rsrsrs... | |
|
| |
ricardo600f
Idade : 33 Mensagens : 5 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR 600F Inscrito : 02/04/2014
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Qua 02 Abr 2014, 22:27 | |
| Boa noite pessoal, sei que o tópico é antigo mas alguém conseguiu resolver o problema?? Comprei uma 600F 2014/2014 está com apenas 130km e empurrando ela com motor desligado escuta o barulho e em baixa velocidade também escuto encostar as pastilhas no disco. alguma sugestão?? | |
|
| |
Marcelo Mosca
Idade : 57 Mensagens : 105 Localização : Sorocaba Moto : CBR 600F 2012 Inscrito : 27/02/2012
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Qui 07 Ago 2014, 13:32 | |
| Acabei de trocar as pastilhas dianteiras da minha com 16.000km. Nunca a minha fez barulho. Coloquei as pastilhas fisher metalic e ela gritava demais, quando aciona o freio para o barulho. retirei as pastilhas e coloquei uma tal de Potenza que diz ser italiana, amenizou o barulho, mas até 40 km/h faz barulho e sente a vibração no manete. Quando freiando não faz barulho. Agora estava com vontade de testar a EBC, mas custa 330,00 aqui em Sorocaba. Já na CC a nissim custa módicos 680,00. Coloquei de volta a minha pastilha velha e nada de chiado nem vibração. É uma grande decepção. | |
|
| |
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Qui 07 Ago 2014, 17:46 | |
| kkkk,coloca um escap barulhento que acaba tudo isso!!!rsrsrsrs | |
|
| |
lcjunior3
Idade : 45 Mensagens : 10 Localização : Jaraguá do Sul/SC Inscrito : 23/11/2013
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Qui 07 Ago 2014, 19:29 | |
| - ricardo600f escreveu:
- Boa noite pessoal, sei que o tópico é antigo mas alguém conseguiu resolver o problema?? Comprei uma 600F 2014/2014 está com apenas 130km e empurrando ela com motor desligado escuta o barulho e em baixa velocidade também escuto encostar as pastilhas no disco. alguma sugestão??
Mesma situação da minha 13/13, faz o chiado deste quando tirei da cc, já desencanei... está tudo funcionando normal e o freio está ótimo. | |
|
| |
Skull Lord
Idade : 44 Mensagens : 13 Localização : Brasil Moto : CBR600F ABS (2014) Inscrito : 10/08/2014
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Seg 11 Ago 2014, 11:11 | |
| Mesmo fato aqui.
Moto com 30km rodados, 600F 14/14 ABS. O chiado irrita, rs. Com mais uso da moto eu posto novamente pra dizer se sumiu ou não.
Grande abraço. | |
|
| |
Ssn
Idade : 36 Mensagens : 44 Localização : Curitiba PR Inscrito : 31/03/2014
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Ter 12 Ago 2014, 14:58 | |
| A minha 14/14 fez barulho dos 300km ~ 700km. Depois "parou". Um dia começou a fazer um barulho bem alto e insistente, parecia que tinha algo muito errado. No final desse dia "parou" Só faz eventualmente em velocidade inferior a 10km/h | |
|
| |
Skull Lord
Idade : 44 Mensagens : 13 Localização : Brasil Moto : CBR600F ABS (2014) Inscrito : 10/08/2014
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Qua 13 Ago 2014, 10:06 | |
| - Ssn escreveu:
- Só faz eventualmente em velocidade inferior a 10km/h
Eu só percebi nessa velocidade também, empurrando a moto ou então saindo devagarinho do estacionamento. Quando ela voltar do conserto (40km e já deu problema na bateria), vou tentar colocar a gopro na parte da frente pra tentar pegar o som em velocidades maiores. O que me deixa aliviado é que mesmo com muitas pessoas passando pela mesma experiência, até agora e pelo menos aqui, não vi ninguém enfrentando um problema mas sério devido a esse chiado. Espero que a minha menina e a de todos vocês fiquem só no chiado mesmo, rs. | |
|
| |
Véio Mussa
Idade : 70 Mensagens : 596 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR 1000 F Inscrito : 27/11/2007
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO Qua 13 Ago 2014, 14:33 | |
| - Paulo CBR escreveu:
- Boa tarde a todos,
O problema é q os discos empenão mto facil... Na minha ja aconteceu duas vezes, a causa geralmente pode ser buracos...
O q fazer... Levante a frente dela com macaco hidraulico. Pegue uma chave qualque e colocoque rente ao paralama e o disco(o mais proximo do disco sem encostar). Veja onde o disco esta batendo nas pastilhas e vai batendo com um cabo de madeira (d fora pra dentro ou de dentro pra fora).
Tem q ter paciencia mas é o unico jeito de não ter q trocar os discos... Paulo... Espero que você me entenda e me desculpe a franqueza, mas esse seu procedimento simplesmente não existe e não deve ser feito em hipótese alguma. Discos de freio são peças de altíssima precisão, valores de 1/10 de mm ou até menos que isso, e a única forma de corrigir um eventual empenamento de um disco é levando a peça para um bom torneiro mecânico para que seja dado o que é popularmente chamado de "passe", ou seja uma pequena usinagem no disco, respeitando sempre o limite mínimo de espessura de utilização da peça. Dependendo de quanto o disco está empenado nem é possível usinar o disco, tendo em vista a quantidade de material que seria necessário retirar de ambos os lados do disco. E caso não saiba, poucas oficinas aceitam esse serviço pelo fato da grande maioria dos discos de freio das motos serem de ligas de aço inoxidável o que torna difícil a execução de um trabalho de usinagem bem feito, onde eles possam de dar garantias e por envolver uma peça diretamente ligada a segurança da pilotagem...valeu PS: A maiores causas do empenamento muito raramente ou quase nunca são os buracos. A maiores causas de empenamento, quase todas, são variações bruscas de temperatura como por exemplo frenagens fortes ou bruscas sob chuva, ou até mesmo o mau funcionamento do sistema de freios (as pastilhas não retornam totalmente) que causa o superaquecimento dos discos... Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO | |
| |
|
| |
| "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO | |
|