HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

"CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO

Ir para baixo 
+23
joão paulo
Marcelo Mosca
ricardo600f
Luciano Brioli
bruno evangelho
Paulo CBR
gbruschi
LBD100
glhrmpreis
Aloisio Neto
rodolfo88
Ale.CBR600F
pliska94
Rodrigocbr999
buzanello
narodiniks
dirf
TrickZ
coyote.mal
renato2845
saulinhossa
Blauth-Gaucho
Luiz Alfredo Silva
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Paulo CBR

Moto : YZF-R1 2008
Inscrito : 04/08/2013

"CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptySeg 27 Jan 2014, 17:48

Boa tarde a todos,

O problema é q os discos empenão mto facil... Na minha ja aconteceu duas vezes, a causa geralmente pode ser buracos... 

O q fazer...
 Levante a frente dela com macaco hidraulico. Pegue uma chave qualque e colocoque rente ao paralama e o disco(o mais proximo do disco sem encostar). Veja onde o disco esta batendo nas pastilhas e vai batendo com um cabo de madeira (d fora pra dentro ou de dentro pra fora).

Tem q ter paciencia mas é o unico jeito de não ter q trocar os discos...
Ir para o topo Ir para baixo
pliska94

Inscrito : 27/09/2013

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyTer 28 Jan 2014, 07:35

A minha deu uma parada no barulho. Felizmente não é nada crônico.
bruno evangelho

bruno evangelho

Moto : CBR 600 F
Inscrito : 26/08/2013

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyQua 12 Fev 2014, 12:34

a minha tá com 6mil km e qnd freia apita...

12/12
Luciano Brioli

Inscrito : 14/11/2013

MensagemAssunto: Chiado   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyQua 12 Fev 2014, 15:42

A Minha mesmo comprando zera faz esse chiado também,mas depois que dou umas esmerilhadas na moto o chiado para....rsrsrs...
ricardo600f

Moto : CBR 600F
Inscrito : 02/04/2014

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyQua 02 Abr 2014, 22:27

Boa noite pessoal, sei que o tópico é antigo mas alguém conseguiu resolver o problema?? Comprei uma 600F 2014/2014 está com apenas 130km e empurrando ela com motor desligado escuta o barulho e em baixa velocidade também escuto encostar as pastilhas no disco. alguma sugestão??
Marcelo Mosca

Marcelo Mosca

Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 27/02/2012

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyQui 07 Ago 2014, 13:32

Acabei de trocar as pastilhas dianteiras da minha com 16.000km. Nunca a minha fez barulho. Coloquei as pastilhas fisher metalic e ela gritava demais, quando aciona o freio para o barulho. retirei as pastilhas e coloquei uma tal de Potenza que diz ser italiana, amenizou o barulho, mas até 40 km/h faz barulho e sente a vibração no manete. Quando freiando não faz barulho. Agora estava com vontade de testar a EBC, mas custa 330,00 aqui em Sorocaba. Já na CC a nissim custa módicos 680,00. Coloquei de volta a minha pastilha velha e nada de chiado nem vibração. É uma grande decepção.
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyQui 07 Ago 2014, 17:46

kkkk,coloca um escap barulhento que acaba tudo isso!!!rsrsrsrs
lcjunior3

lcjunior3

Inscrito : 23/11/2013

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyQui 07 Ago 2014, 19:29

ricardo600f escreveu:
Boa noite pessoal, sei que o tópico é antigo mas alguém conseguiu resolver o problema?? Comprei uma 600F 2014/2014 está com apenas 130km e empurrando ela com motor desligado escuta o barulho e em baixa velocidade também escuto encostar as pastilhas no disco. alguma sugestão??
Mesma situação da minha 13/13, faz o chiado deste quando tirei da cc, já desencanei... está tudo funcionando normal e o freio está ótimo.
Skull Lord

Moto : CBR600F ABS (2014)
Inscrito : 10/08/2014

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptySeg 11 Ago 2014, 11:11

Mesmo fato aqui.

Moto com 30km rodados, 600F 14/14 ABS. O chiado irrita, rs. Com mais uso da moto eu posto novamente pra dizer se sumiu ou não.

Grande abraço.
Ssn

Inscrito : 31/03/2014

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyTer 12 Ago 2014, 14:58

A minha 14/14 fez barulho dos 300km ~ 700km.
Depois "parou".
Um dia começou a fazer um barulho bem alto e insistente, parecia que tinha algo muito errado.
No final desse dia "parou"
Só faz eventualmente em velocidade inferior a 10km/h
Skull Lord

Moto : CBR600F ABS (2014)
Inscrito : 10/08/2014

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 10:06

Ssn escreveu:
Só faz eventualmente em velocidade inferior a 10km/h

Eu só percebi nessa velocidade também, empurrando a moto ou então saindo devagarinho do estacionamento.

Quando ela voltar do conserto (40km e já deu problema na bateria), vou tentar colocar a gopro na parte da frente pra tentar pegar o som em velocidades maiores.

O que me deixa aliviado é que mesmo com muitas pessoas passando pela mesma experiência, até agora e pelo menos aqui, não vi ninguém enfrentando um problema mas sério devido a esse chiado. 

Espero que a minha menina e a de todos vocês fiquem só no chiado mesmo, rs.
Véio Mussa

Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 EmptyQua 13 Ago 2014, 14:33

Paulo CBR escreveu:
Boa tarde a todos,

O problema é q os discos empenão mto facil... Na minha ja aconteceu duas vezes, a causa geralmente pode ser buracos... 

O q fazer...
 Levante a frente dela com macaco hidraulico. Pegue uma chave qualque e colocoque rente ao paralama e o disco(o mais proximo do disco sem encostar). Veja onde o disco esta batendo nas pastilhas e vai batendo com um cabo de madeira (d fora pra dentro ou de dentro pra fora).

Tem q ter paciencia mas é o unico jeito de não ter q trocar os discos...

Paulo...
Espero que você me entenda e me desculpe a franqueza, mas esse seu procedimento simplesmente não existe e não deve ser feito em hipótese alguma.
Discos de freio são peças de altíssima precisão, valores de 1/10 de mm ou até menos que isso,  e a única forma de corrigir um eventual empenamento de um disco é levando a peça para um bom torneiro mecânico para que seja dado o que é popularmente chamado de "passe", ou seja uma pequena usinagem no disco, respeitando sempre o limite mínimo de espessura de utilização da peça.
Dependendo de quanto o disco está empenado nem é possível usinar o disco, tendo em vista a quantidade de material que seria necessário retirar de ambos os lados do disco.
E caso não saiba, poucas oficinas aceitam esse serviço pelo fato da grande maioria dos discos de freio das motos serem de ligas de aço inoxidável o que torna difícil a execução de um trabalho de usinagem bem feito, onde eles possam de dar garantias e por envolver uma peça diretamente ligada a segurança da pilotagem...valeu

PS: A maiores causas do empenamento muito raramente ou quase nunca são os buracos. A maiores causas de empenamento, quase todas, são variações bruscas de temperatura como por exemplo frenagens fortes ou bruscas sob chuva, ou até mesmo o mau funcionamento do sistema de freios  (as pastilhas não retornam totalmente) que causa o superaquecimento dos discos...

Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO   "CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO - Página 2 Empty

"CHIADO" NO FREIO DIANTEIRO
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2