| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| freio dianteiro preso | |
| | Autor | Mensagem |
---|
braga
Idade : 47 Mensagens : 8 Localização : pirassununga-sp Inscrito : 20/03/2009
| Assunto: freio dianteiro preso Sex 20 Mar 2009, 22:29 | |
| salve galera, estou com um problema que está dificil de conseguir resolver; os freios dianteiros da minha mila estao presos, após uma freiada, as pinças nao estao aliviando a pressao sobre os discos deixando a moto sempre "freiando", ja fiz de tudo, ja troquei os reparos, mangueiras, fiz limpeza no sistema, e nao resolveu nada, gostaria de saber se as maquinas de vcs ja apresentaram esse tipo de pane e qual foi a soluçao encontrada, desde ja agradecido pela atençao de todos, abraços | |
| | | RONALDO
Idade : 58 Mensagens : 220 Localização : SANTO ANDRE - SP Moto : CBR 1000 F - ANO 90 Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Sex 20 Mar 2009, 23:05 | |
| Amigo Braga, a principio parece problema na pinça , mas não custa perguntar: O fluido está no nivel e dentro da especificação ? minha mila já teve algo parecido mas foi completar o nivel do fluido e tudo voltou ao normal.. abraços | |
| | | braga
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Sex 20 Mar 2009, 23:10 | |
| sim amigo ronaldo, fluido no nivel e dot4, a ultima coisa que falta eu trocar sao os retentores dos pistoes das pinças, o resto é tudo novo, nao sei o que acontece que o oleo nao da retorno e nao alivia a pressao das pastilhas nos discos | |
| | | Rubmar
Idade : 39 Mensagens : 634 Localização : Santos SP Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996 Inscrito : 03/05/2008
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Sáb 21 Mar 2009, 11:50 | |
| MILAGRE!!! Vejam o post e o perfil do Braga. Ele se inscreveu no fórum em 21/3/09, hoje. Seu post, inaugurando este tópico, foi ontem, às 22:29h!!! Seja bem vindo, Braga. Quanto ao problema de feio, eu levaria a Mla num bom mecânico, já que eu não entendo muito. kkk | |
| | | Dias
Idade : 52 Mensagens : 339 Localização : Capivari/SP Inscrito : 24/02/2008
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Sáb 21 Mar 2009, 13:38 | |
| Caro amigo Braga, pergunto: você percebeu alguma direfença no momento em que você aciona o freio? tipo, ele ficou mais baixo? ou está normal. Cara, estou achando que são justamente esses retendores. Alguma vez, uma boa limpeza no local, resolve. Por outro lado, se eles estivessem gastos ou resecados, poderia ocorrer vazamento do fluído. Na minha mila já aconteceu de ocorrer vazamento do fluído, só que no cilindro da embreagem. Tive que trocar toda a peça. Abraço. | |
| | | braga
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Sáb 21 Mar 2009, 13:59 | |
| boa tarde amigo Dias, limpeza ja foi feito sim, na segunda feira vou trocar esses retentores e ver se o freio volta ao normal, pode ser que eles, pela idade, tenham ressecado ou coisa parecida, mas vazando fuido nao esta nao; abraços | |
| | | RONALDO
Idade : 58 Mensagens : 220 Localização : SANTO ANDRE - SP Moto : CBR 1000 F - ANO 90 Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Dom 22 Mar 2009, 18:17 | |
| a proposito amigo braga... qual o modelo da mila ? seja bem vindo no time e não deixe de colocar detalhes da maquina.. abraços | |
| | | braga
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Dom 22 Mar 2009, 18:46 | |
| a minha é uma modelo 94 preta e cinza, igual do colega Dias; obrigado a todos pela receptividade; abraços | |
| | | arlindo
Idade : 53 Mensagens : 42 Localização : petrópolis, RJ Moto : cbr 1000 f 94 branca Inscrito : 18/02/2009
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Dom 22 Mar 2009, 21:23 | |
| e ai braga tudo bem.sou novo no forum e gostaria de poder lhe ajudar.ai vão algumas ideias.apartir de 94 nossas motos vieram com sistema novo de freios chamado de cbs que tem a função de distribuir a frenagem.cada disco tem três pistões que trabalham junto com uma valvula de pressão, chamada de pcv e colocada sob o banco, que divide a frenagem em três estagios.na fase inicial a manete de freio aciona os dois pistões externos de freio dianteiro. impondo mais força,a valvula aciona tambem as pinças externas do freio traseiro.quando se usa o pedal ,aciona-se somente os pistões centrais dos três discos.ao se pisar com força no pedal,a valvula pcv entra em funcionamento e divide a frenagem tambem com os pistões externos dos discos dianteiros. verifique se a valvula esta dando retorno,se os mangotes não estão intupidos e se não a oxidaçao nos cilindros e nos embolos das pinças,não se esqueça,existe um diagrama para sangrar esse sistema de freio abraços arlindo,cbr 1000f 94 branca preta verm. | |
| | | braga
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Dom 22 Mar 2009, 21:28 | |
| ok arlindo, agradecido pelo exclarecimento. abraços | |
| | | Lodi
Idade : 44 Mensagens : 161 Localização : Farroupilha-RS Moto : GSX R 750 2009 Inscrito : 24/03/2009
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Ter 24 Mar 2009, 20:09 | |
| Arlindo, eu tenho uma milona 95 e ja fiquei com o freio do pé travado, era problema de liquido, fiz uma lavagem nas mangueiras e troquei o liquido nunca mais deu problema e troco os fluidos a cada ano, abraço | |
| | | Véio Mussa
Idade : 70 Mensagens : 596 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR 1000 F Inscrito : 27/11/2007
| Assunto: ue são aquelas borrachas Seg 29 Jun 2009, 22:48 | |
| - braga escreveu:
- salve galera, estou com um problema que está dificil de conseguir resolver; os freios dianteiros da minha mila estao presos, após uma freiada, as pinças nao estao aliviando a pressao sobre os discos deixando a moto sempre "freiando", ja fiz de tudo, ja troquei os reparos, mangueiras, fiz limpeza no sistema, e nao resolveu nada, gostaria de saber se as maquinas de vcs ja apresentaram esse tipo de pane e qual foi a soluçao encontrada, desde ja agradecido pela atençao de todos, abraços
braga.... Pode até ser que eu me engane, mas acho que vou matar essa parada para você... Normalmente esse problema aparece quando ocorre a deformação dos tapa-pó que são aquelas borrachas que ficam na parte mais externa dos pistões das pinças de freio e tem a finalidade de impedir que sugeira e umidade penetrem pelas paredes dos pistões e danifiquem os retentores e o próprio sistema de freios como um todo. Deformações estas que acontecem normalmente após um longo tempo de uso, mas muito mais frequentemente se forem utilizado produtos desengordurantes ao lavar a moto. É comum lavagens utilizarem os mesmos produtos a base de soda cáustica e similares, que utilizam para lavar carros. Esses produtos facilitam a limpesa mas literalmente destroem os tapa pó que perdem a textura a ponto da borracha soltar uma gosma grudenta parecida com graxa ressecada ao redor do pistão, provocando o travamento dos mesmos. A desmontagem e simples lavagem da peça normalmente já resolve o problema. PS: -Se fosse problemas com os retentores, fatalmente estaria ocorrendo vazamentos....(com vazamentos, o pistão não trava) -Um dos sintomas visíveis desse problema com os tapa pó, é que ao acionar os freios a folga normal da mante ou pedal, fica menor ou até mesmo deixa de existir... Não sei se consegui me explicar direito, mas espero ter ajudado... Abraço | |
| | | Lodi
Idade : 44 Mensagens : 161 Localização : Farroupilha-RS Moto : GSX R 750 2009 Inscrito : 24/03/2009
| Assunto: Re: freio dianteiro preso Sáb 04 Jul 2009, 15:46 | |
| iiii, falando nisso, minha moto dei um pegadão forte nos freios e agora começou a ficar freiada, acho que vou trocar os fluidos | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: freio dianteiro preso | |
| |
| | | | freio dianteiro preso | |
|