HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

freio dianteiro perdendo cor

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Alessander

Moto : Magia II
Inscrito : 29/03/2009

freio dianteiro perdendo cor Empty
MensagemAssunto: freio dianteiro perdendo cor   freio dianteiro perdendo cor EmptyTer 14 Abr 2009, 18:18

e ai galera

o freio dianteiro da minha cbr está descolorindo. levei na concessionária para a revisão dos 6 mil km e me disseram que poderia ser produto de lavagem que os lava-jatos usam. só que vários colegas levam suas motos nos mesmos lava-jatos que eu e as deles não estão descolorindo. acho estranho isso ocorrer. liguei na honda e me disseram que devo levar a moto na concessionária para avaliação, ou seja, fiquei sem a quem recorrer.
alguém já teve ou está notando isso na sua moto?

um forte abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
djonatta

djonatta

Moto : Caloi aro 26 - 21 marchas
Inscrito : 18/02/2009

MensagemAssunto: Re: freio dianteiro perdendo cor   freio dianteiro perdendo cor EmptyTer 14 Abr 2009, 21:25

alessander, não é recomendável lavar a moto com lava-jato.
se a pressão da água é mto forte pode até arranhar a carenagem, além do q existem pecas frágeis que podem estragar com a pressão.
a questão do descolorimento eu não sei as causas.
RODY

RODY

Moto : CBR-1000 RR - HRC
Inscrito : 04/04/2008

MensagemAssunto: Re: freio dianteiro perdendo cor   freio dianteiro perdendo cor EmptyTer 14 Abr 2009, 21:34

Deve ser "solupan" um produto muito usado em lava-rápido.
Quando usado no bloco do motor deixa ele branquinho-branquinho. Altamente corrosivo e tira a tinta se deixado por alguns segundo a mais.
Alessander

MensagemAssunto: Re: freio dianteiro perdendo cor   freio dianteiro perdendo cor EmptyQua 15 Abr 2009, 15:10

djonatta escreveu:
alessander, não é recomendável lavar a moto com lava-jato.
se a pressão da água é mto forte pode até arranhar a carenagem, além do q existem pecas frágeis que podem estragar com a pressão.
a questão do descolorimento eu não sei as causas.

ola, djonatta

sempre levo no lava-jato só para motos e eles usam produtos que não agridem a pintura. a pinça não está toda descolorida. está apenas no contato dos dois parafusos com a base. vou postar uma foto pra que vocês possam visualizar melhor.

um abraço
Alessander

MensagemAssunto: Re: freio dianteiro perdendo cor   freio dianteiro perdendo cor EmptyQua 15 Abr 2009, 15:13

RODY escreveu:
Deve ser "solupan" um produto muito usado em lava-rápido.
Quando usado no bloco do motor deixa ele branquinho-branquinho. Altamente corrosivo e tira a tinta se deixado por alguns segundo a mais.

olá, rody

o lava-jato que levo não usa solupan e sim produtos que não agridem a pintura. vou postar uma foto pra que vocês possam visualizar melhor.

um abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: freio dianteiro perdendo cor   freio dianteiro perdendo cor Empty

freio dianteiro perdendo cor
Ir para o topo 
Página 1 de 1