HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

freio dianteiro travando

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ricardocbr600f

ricardocbr600f

Moto : cbr 600 f
Inscrito : 01/10/2010

freio dianteiro travando Empty
MensagemAssunto: freio dianteiro travando   freio dianteiro travando EmptyQui 14 Out 2010, 15:30

Galera alguem ai pode me socorrer por favorrrrrr
minha cbr 600 f 1993 fica travando o freio dianteiro ai eu tenho que empurrar a pinça pra solta
desmontei o cilindro do freio e percebi que ele naum empurra o oleo pra baixa ai eu enchi os flexiveis com oleo e deu freio
mas fica travando alguem sabe onde mexo??? obrigadão obs. a moto agora esta com dois flexiveis que sai direto do
burrinho de freio e vai paras a pinças obrigado abrax
Ir para o topo Ir para baixo
Celso2010

Celso2010

Moto : CBR600F3 98
Inscrito : 12/10/2010

MensagemAssunto: Re: freio dianteiro travando   freio dianteiro travando EmptySex 15 Out 2010, 12:27

Ricardo.
Troquei o oleo dos freios da minha e o freio que estava pesado e meio que trancando ficou leve e freiando muuuuito.
O liquido tem q ser DOT4. Pelo fato de o liquido ser higroscópico, com o tempo esta agua que ele absorve começa a trancar os pistões do caliper. O bom é trocar a cada seis meses. O custo é bem pequeno. Se não resolver , o jeito é desmontar , polir a parte extena do pistão com lixa 2000 ou 1000 e botar reparo novo na montagem. Aí fica 10
Abraço icon_legal
Shudo

Shudo

Moto : CBR 600 F3
Inscrito : 26/07/2010

MensagemAssunto: Re: freio dianteiro travando   freio dianteiro travando EmptySeg 27 Dez 2010, 12:30

...desmontar as pinças lavar com querose, polir os pistões, colocar o fluido dot 5.1 (axo q é esse o numero)...

...se naum resolver, trocar os reparos, se achar, ou desgastar externamente os reparos dela, ....com o tempo os fluidos porcarias incham a boracha e causam isso..
Andresman

Andresman

Inscrito : 08/10/2009

MensagemAssunto: Re: freio dianteiro travando   freio dianteiro travando EmptySeg 27 Dez 2010, 21:21

Depois de fazer o que a galera disse, não esquece de dar uma lubrificada com um pouco de graxa naquela parte onde as pinças se movem/correm quando vc aperta o freio.
Bem pouco...só pra não ficar seco e facilitar o movimento
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: freio dianteiro travando   freio dianteiro travando Empty

freio dianteiro travando
Ir para o topo 
Página 1 de 1