| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| freio traseiro travando | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Gafanhoto
Idade : 68 Mensagens : 80 Localização : Campinas SP Moto : CBR 1000F 93 Inscrito : 23/10/2009
| Assunto: freio traseiro travando Sex 06 Set 2013, 00:48 | |
| Alguém já teve problemas de travamento da roda traseira?...acontece, às vezes, o pedal de freio não retorna e as pastilhas ficam presas no disco traseiro, me obrigando a parar por alguns minutos, até liberar a roda. Meu mecânico já fez a limpeza total do sistema de freio, trocou o fluído duas vezes, sangrando os dutos, e o problema continua. | |
| | | Luiz Carlos
Idade : 65 Mensagens : 424 Localização : Capital/SP Moto : CBR 1000F ano 90 Inscrito : 19/01/2008
| Assunto: Re: freio traseiro travando Sex 06 Set 2013, 19:16 | |
| Olôko, xará........isso parece até perigoso !!
Não tenho idéia do que seja, mas já já aparece alguém daqui que já passou por isso e te ajuda.
Abração. | |
| | | renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: freio traseiro travando Sex 06 Set 2013, 19:36 | |
| - Gafanhoto escreveu:
- Alguém já teve problemas de travamento da roda traseira?...acontece, às vezes, o pedal de freio não retorna e as pastilhas ficam presas no disco traseiro, me obrigando a parar por alguns minutos, até liberar a roda. Meu mecânico já fez a limpeza total do sistema de freio, trocou o fluído duas vezes, sangrando os dutos, e o problema continua.
Troca o reparo que veda a pressão do pistão , deve estar enrijecido e prende o retorno do pistão. | |
| | | vovorn
Idade : 44 Mensagens : 749 Localização : Natal-RN Inscrito : 23/06/2010
| Assunto: Re: freio traseiro travando Sex 06 Set 2013, 22:16 | |
| Coloca algumas fotos, mais acho que Renato foi encima do problema. | |
| | | Gafanhoto
Idade : 68 Mensagens : 80 Localização : Campinas SP Moto : CBR 1000F 93 Inscrito : 23/10/2009
| Assunto: Re: freio traseiro travando Dom 08 Set 2013, 13:40 | |
| O mecânico me disse que, se desmontar o pistão próximo do pedal de freio, pode ocorrer de não conseguir montá-lo novamente devido ao estado dos reparos. Alguém sabe onde encontro os reparos para esse pistão?...o pistão novo na Honda custa em torno de R$ 700 !!! | |
| | | beto5294
Idade : 70 Mensagens : 30 Localização : Rio de janeiro, RJ Moto : CBR 1000 F 96 Inscrito : 23/07/2013
| Assunto: Re: freio traseiro travando Seg 09 Set 2013, 06:42 | |
| - Gafanhoto escreveu:
- Desculpe p/ interferência, + acho que vc ñ possui outra alternativa se não desmontar, como mecânico de formação (não especializado em motocicletas), entendo que os freios da sua moto estão seriamente comprometidos e por se tratar do principal sistema de segurança vc não deverá utilizar o seu equipamento enquanto não forem dirimidas todas as duvidas sobre a perfeita operacionalidade do mesmo, sob o risco da sua integridade física assim como a de outros.
Sugiro que vc autorize a revisão detalhada / criteriosa deste sistema de freios e busque as alternativas ainda disponíveis no mercado, como adaptações, utilização de componentes compatíveis de outros modelos, confecção de componentes, importação ou em ultimo caso aquisição destes ai absurdamente caros. não sofra p/ antecedência! Inspecione o sistema, existem casos em que a solução pode ser encontrada sem que haja necessidade de substituição dos principais componentes, caos eu possa ser útil na ajuda p/ busca de alguma peça aqui no Rj, estarei à disposição, boa sorte. Informe o código do reparo e ou do cilindro, + ano e modelo da moto, p/ eu procurar saber aqui no RJ.
O mecânico me disse que, se desmontar o pistão próximo do pedal de freio, pode ocorrer de não conseguir montá-lo novamente devido ao estado dos reparos. Alguém sabe onde encontro os reparos para esse pistão?...o pistão novo na Honda custa em torno de R$ 700 !!! | |
| | | renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: freio traseiro travando Seg 09 Set 2013, 08:52 | |
| - Gafanhoto escreveu:
O mecânico me disse que, se desmontar o pistão próximo do pedal de freio, pode ocorrer de não conseguir montá-lo novamente devido ao estado dos reparos. Alguém sabe onde encontro os reparos para esse pistão?...o pistão novo na Honda custa em torno de R$ 700 !!! Esse reparo vc pode testar se existe uma obstrução por sujeira ou inchasso da borracha por conta de agressão do fluido, se isso acontecer fica pressurizado o sistema todo pois não existe o retorno do óleo para dentro do reservatório quando o freio é desacionado. Retire todo fluido de freios e pressurise primeiramente com a pressão dos PULMÕES e se não passar ar dai tente com ar comprimido com baixa pressão 1kgfcm2-1 BAR. Se mesmo assim não tiver livre a passagem do ar deve desmontar e trocar os reparos, em se tratando de honda deve ter algum similar ou identico de outras motos honda. | |
| | | Gafanhoto
| Assunto: Re: freio traseiro travando Seg 09 Set 2013, 12:33 | |
| Caros amigos, muito obrigado pelas postagens e orientações...a experiência de vocês é fundamental nessa hora. Abraços. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: freio traseiro travando | |
| |
| | | | freio traseiro travando | |
|