HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Velho problema do Freio dianteiro

Ir para baixo 
+23
Giovani Oliveira
ricmaia
JMarinho
Anderson Bahia
Ale.CBR600F
dirf
coyote.mal
hraphi
saulinhossa
renato2845
marcelosalomao
Anderson Santos
Luiz Alfredo Silva
Soraggi
Cewek
Edurj
mastersboy
bzmedeiros
AndreSerrano
FKrelling
deleyrm
eduardo_bh
carlos_25
27 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
carlos_25

Inscrito : 28/09/2012

Velho problema do Freio dianteiro Empty
MensagemAssunto: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySex 28 Set 2012, 15:26

Pessoal,
Acompanho as vezes o fórum e nunca tinha postado por falta de tempo.

Pesquisei o tópico antes de abrir um novo e achei muita informação e nenhuma solução. Vejo as reclamações de chiado no freio dianteiro desde 2011 e não achei no fórum ninguém que tivesse conseguido solucionar na CC. É isso mesmo? Quem estava com o problema ainda está convivendo ou arrumou alguma solução?

Já cansei da CC e hoje levei no meu mecânico que afirmou ser um problema mesmo. Já informei no SAC da Honda e amanhã levo na CC mais uma vez, já avise que se não resolverem, vou processar e minha advogada já está me ajudando a coletar provas.

Desculpem repetir o tópico, mas não achei nada com a solução e gostaria de trazer o assunto de volta.

Se alguém do RJ está com o mesmo problema, entre em contato que podemos fazer uma ação em conjunto.

Meu E-Mail: jcarlos25gmail.com

Valeu galera e muito Prazer!
Ir para o topo Ir para baixo
eduardo_bh

eduardo_bh

Moto : CBR 600 F
Inscrito : 16/04/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySex 28 Set 2012, 15:35

Olá Carlos, bem vindo!

Levei a minha várias vezes na CC tbm e sempre me falaram que era normal, minha moto ta 2000 KM e seis meses e continua o barulho me incomodando!

Eu mesmo abri um tópico sobre isso e realmente não tive nenhuma solução, inclusive na CC eles lixaram a pastilha de freio e não mudou nada.

O seu mecânico deu algum diagnóstico? O porque do barulho?

Achei muito valido reabrir o tópico!
deleyrm

deleyrm

Moto : SRAD 750
Inscrito : 23/01/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySex 28 Set 2012, 16:17

se for um chiado como se tivesse uma pedrinha entre o disco e a pastilha qdo freia... a minha fez isso algumas vezes... até chegar nos 5000km... conversei com os mecanicos da minha CC e comentaram que era normal... depois dos 5000km parou o barulho... atualmente com 10000km nunca mais fez o barulho...

o freio nunca se mostrou menos eficaz por conta disso... porém... dava um certo receio (para nao dizer cagaço) quando precisava usar o freio.. rsrs
carlos_25

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySex 28 Set 2012, 16:17

O mecânico a princípio descartou o empeno dos discos, pois disse que não se sente solavanco no mante e ao suspender a roda, o disco não se movimenta indicando empeno. Como eu não deixei ele desmontar porque não quero dar brecha para a Honda, fica meio difícil dele diagnosticar o problema.

Ele considerou algumas hipóteses, e me informou que esse acontecimento é muito estranho, visto que é o mesmo modelo de freio usado na Hornet e uma marca usada desde as CBR450 antigas.

Possibilidades:

- Pastilha desalinhada;
- Erro de projeto na fixação do sistema de freio; (Mais provável segundo ele visto que a Honda ainda não se pronunciou com uma solução) Essa seria o pior diagnóstico, visto que não há como refazer a fixação e muitas peças caras precisariam ser substituídas.
- Disco empenado (descartado no meu caso);
- Sujeira no disco ou pastilha, incluindo óleo (descartado no meu caso);
- Composição da pastilha (menos provável);

Se me incomodar muito, vou mandar ele abrir e tentar resolver, ele me dá um laudo também, dessa forma consigo meus direitos na justiça.

Novidades eu informo e me informem também.

Descobri outro problema que muita gente está reclamando e só se percebe em uma determinada situação:

- Se tiver com a marcha engrenada e manete da embreagem acionado, como se estivesse em neutro, ao acelerar bem forte a embreagem sofre uma folga, somente voltando ao normal após algum tempo, enquanto isso há risco do cabo soltar do encaixe no motor.
Ainda não sei do que se trata, aconteceu hoje comigo. Dois amigos já haviam relatado o problema e também sem solução na CC.

Abç.
carlos_25

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySex 28 Set 2012, 16:22

deleyrm,
A sua parou de fazer, pois provavelmente a pastilha já está ficando mais gasta, porém o disco de freio esquenta muito, podendo prejudicar frenagens fortes.

Diferente do que os mecânicos das CC dizem, isso não é normal!! Já tive diversas motos de todas as cilindradas, inclusive SS e da Honda e nunca ouvi esse tipo de chiado!

Isso é um defeito. Fato.

Precisamos saber se as novas que estão chegando agora também estão com problemas, ouvi uma história que pararam a linha de produção na tentativa de resolver alguns problemas reclamados. Indica uma história verídica visto que faltaram motos no mercado a pouco tempo, só restabeleceram os estoques agora. Vai dizer que a Honda não tem capacidade de produção???? Brincadeira...

Abç. Galera.
deleyrm

deleyrm

Moto : SRAD 750
Inscrito : 23/01/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySex 28 Set 2012, 16:24

no caso da minha nao foi nada muito duradouro.. do jeito que vc esta falando, aparentemente o barulho nao para.. comigo apareceu o barulho duas vezes... durou por no maximo uns 10km... cada uma das vezes e nunca mais apareceu... talvez, no meu caso, fosse simplesmente algum composto diferente na pastilha...
FKrelling

FKrelling

Inscrito : 05/06/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySex 28 Set 2012, 16:51

A minha tem o mesmo problema.

Eu tinha uma ninjinha que fazia o mesmo barulho. Na ninja pra resolver eu levei na CC e me informaram que o barulho acontecia por falta de lubrificação no cabo que ligava na roda, do odômetro.
Eu achei estranho mas resolveu.

Na CC HONDA me informaram que é normal, o mecânico também lixou as pastilhas e o barulho persiste.

carlos_25

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySex 28 Set 2012, 17:26

Lixar a pastilha nesse caso só vai fazer com que precise trocar antes do tempo.

Tô quase mandando o meu mecânico desmontar para resolver ou apontar o problema e pegar um laudo para ir pra justiça,vai depender do que a CC vai fazer amanhã.

Vou pegar pesado com eles, inclusive minha advogada vai na CC comigo amanhã.
AndreSerrano

AndreSerrano

Moto : SRAD 750 12/13
Inscrito : 18/08/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySex 28 Set 2012, 22:33

todas as CBR 600 F apresentam isso?!
bzmedeiros

Moto : CBR 600 FA
Inscrito : 09/04/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySáb 29 Set 2012, 03:27

Galera a minha ta com 500km rodados, 12/12, ja percebi um barulho como se o disco dianteiro estivesse "seco", nao sei se eh o mesmo barulho que vcs escutam, mas falei com o mecanico da CC e ele me falou que eh pq ela fica muito tempo parada, a minha fica em torno de 15 dias parada, e depois que comeco a andar todos os dias o barulho meio q desaparece!! mas vou comecar a prestar mais atencao pra ver se persiste, e por ser C-ABS eu acionando o freio trazeiro ou dianteiro o barulho eh o mesmo!!!!. Valeu
mastersboy

mastersboy

Moto : CB 300r 2010 + CBR 600f 2012
Inscrito : 18/02/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySáb 29 Set 2012, 08:54

A minha está com 13.000km e continua com o mesmo barulho, a uns meses atrás troquei a pastilha porque me incomodava, esse mês troquei os discos por aqueles chamados wave margarida, com as pastilhas novas e continua o mesmo barulho, aqui no RJ também falaram que é normal, eu já até abandonei a ideia de resolver, só vai melhorar quando eu comprar uma BMW 1000RR. kkkkkkkkkkk . . . .
http://www.mastersboy.com.br
Edurj

Edurj

Inscrito : 29/01/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySáb 29 Set 2012, 09:03

Aí masterboy beleza ,ontem eu estava lá na autokraft namorando as 1000rr rsrs ,meu sogro comprou uma K1600GTL anda muito e o maior exemplo de conforto que eu já vi e motor 6 cilindros,estamos subindo a serra hoje de teresopolis se se empolgar ,estaremos com as motocas,quando for comprar a sua 1000,da um toque ,que te apresentamos a galera lá caso você não os conheça ,o Mário que e o dono sempre da um desconto...de quebra levamos uma x6 tbm ,estará nos apoiando na serra.abcs
Cewek

Cewek

Inscrito : 07/08/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySáb 29 Set 2012, 11:32

é galera..cada vez aceito mais a ideia de que a Honda está deixando a desejar..e deixando feio!!! Tmb estou com problemas em minha motoca, referente a bomba de comb. e peças desta regiao. Estou com a moto parada a mais de 2 semanas a espera da remessa das peças e nada. Comprei Honda achando que estava fazendo a melhor escolha... Tudo indica, ainda mais ao ler relatos de vcs, que nao fiz.

Abraços e sorte para todos nós.
Soraggi

Soraggi

Moto : CBR 600f
Inscrito : 01/07/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptyQui 04 Out 2012, 19:21

A minha dá pra escutar um chiadinho de nada quando desço na garagem com motor desligado, mas nada q me encomode. Pelo q pude perceber, com certeza é as pastilhas passando no disco.
Luiz Alfredo Silva

Luiz Alfredo Silva

Moto : CBR 600 F
Inscrito : 07/07/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySáb 20 Out 2012, 10:46

Olha Carlos. Vou te contar que realmente me incomoda esse maldito chiado. A minha eu peguei no final de março. Reclamei no segundo dia. Foi umas 4 vezes para a concessionária e não resolveu. Levei em outra indicada por um colega meu. Ficou QUATRO MESES, o mecânico fez de tudo. Chegou a trocar a frente inteira (roda disco pinça bengalas) de uma outra zero que estava na loja. O chiado NÃO PAROU. Por fim a parte técnica da Honda disse que o problema era no Caliper (pinça) e que tinha que esperar vir um outro lote para trocar. Fui no Procon. Trinta dias para marcar uma data para audiência. Daí marcaram para dali trinta dias (total 60 dias). Fui na audiência. O advogado da Honda Pediu mais trinta dias para resolver o problema. Não aceitei. Ficou em 10 dias. Isso foi numa quinta feira. Quando foi no sábado o mecânico me ligou e falou que a pinça havia chegado e ele montou e o ruido parou. Peguei a moto, andei uma semana e adivinhe: o chiado voltou. QUE MERDA. PUTA QUE PARIU. Como é que pode a Honda não resolver esse problema. Minha moto está com 2000km. Perdi até o tesão de andar com a moto. Cada vez que parou e arranco, faz esse chiado parece uma moto velha. Reclamei novamente. Agora o mecânico falou que nas pastilhas antigas vinha uma chapinha atras da pastilha para evitar a ressonância. Ele falou que colocou em outra que estava com o problema e parou. Só que acho que o problema não está na pastilha e sim nos pistonetes do caliper que não estão retornado. Só falta trocar o flexivel de freio. A minha é só do lado direito. O disco esquenta e chia em baixas velocidades. O negócio é todo mundo que tem o problema reclamar. Abraço
Cewek

Cewek

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySáb 20 Out 2012, 10:56

Luiz.. nao sei se está sendo assistido por algum advogado, mas se seu problema persistir voce pode pleitear seus direitos, incluindo ressarcimento do valor, caso a Honda nao supra os problemas dos quais vc se queixa. Ainda bem que a minha nao faz esse barulho..ela chia..mas baixinho qndo se usa o freio de mao..nada que me encomode..parecendo uma chaleira em ebulica,mas leve..Imagino o barulho ( da minha ser normal)..

Enfim, como te disse.. acho que já que iniciou na justiça, deve prosseguir até ter um desfecho positivo a seu favor.

Abraços e boa sorte.
Anderson Santos

Anderson Santos

Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 10/03/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySáb 20 Out 2012, 13:19

Galera, vamos parar de procurar chifre na cabeça de cavalo, todo mundo sabe que qualquer peça nova leva um tempo pra se assentar, o pessoal da engenharia pode nos explicar isso muito melhor. A minha moto também tinha esse chiado mas foi até uns 2, 3 mil km e depois parou, hoje está com 8 mil km e não tem chiado nenhum. A moto perfeita, o projeto é excelente, um show de moto que só precisa saber curti. Da galera mais antiga aqui que tem a moto a mais tempo, acho que todos irão compartilhar do mesmo sentimento. Não está gostando vende e compra uma yamaha. Tem uma galera tem que tem uma facilidade muito grande de desvalorizar o que tem........
carlos_25

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptyDom 21 Out 2012, 08:59

Luiz,
Já estou desistindo e indo pelo caminho da justiça.

Anderson,
Meu objetivo aqui não é criar polêmica, mas discordo completamente do que você falou!

Não desgosto da moto e não tenho nada a reclamar exceto desse maldito barulho.

Respeito que alguns se conformam em pagar um valor relativamente alto e ter um problema que não se importa.

Mas atenção, quem conhece as lojas aqui do RJ, já levei na Center Motos, na Moto Barra e Techno Point, as lojas basicamente mais top em SS e todos andaram na moto e me disseram que é um defeito. O disco direito esquenta muito mais que o esquerdo e as pastilhas estão gastando mais. Minha moto já tem quase 3 mil Km e o barulho (que é alto, da pra ouvir com capacete) não some!

Não sei qual sua experiência com motos, mas já tive mais de 10 entre elas esportivas carenadas, nakeds e outras e nunca nenhuma fez esse barulho ou apresentou esse defeito. Participo de um outro grupo de motociclistas com 170 motos e nenhuma (de diferentes marcas) faz esse barulho. O sistema dianteiro se não me engano é o mesmo da Hornet, porque a Hornet não faz esse barulho?

Eu não me conformo em pagar por uma moto zero e receber um produto com um barulho irritante. Se for o caso de me irritar, eu processo e troco de moto sim. Não tenho fanatismo por uma marca ou um modelo de moto, quero uma que me agrade e não tenha defeito parecendo moto velha.

Isso não é procurar chifre em cabeça de cavalo, é procurar seus direitos independente da paixão pelo produto.

Fica a pergunta, alguém pode me afirmar que não compromete minha segurança? Será que em algum momento em alta velocidade esse problema não pode apresentar outra característica e travar a roda me derrubando? Não ter acontecido nada ainda com ninguém no grupo não responde essa pergunta, afinal, se olhar bem vemos muitos recall de carros que ainda não geraram acidente mas a montadora comprovou que poderia gerar e trocou.

Espero que tenha entendido e respeitado minha posição, pois realmente estamos com um problema na moto que precisa ser resolvido, e vou resolver nem que eu troque o sistema de freio dela todo por um Brembo e depois cobro na justiça da Honda, são os meus direitos enquanto consumidor.

Abç.

AndreSerrano

AndreSerrano

Moto : SRAD 750 12/13
Inscrito : 18/08/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptyDom 21 Out 2012, 13:36

carlos_25 escreveu:
Luiz,

Anderson,
Meu objetivo aqui não é criar polêmica, mas discordo completamente do que você falou!

Respeito que alguns se conformam em pagar um valor relativamente alto e ter um problema que não se importa.

Mas atenção, quem conhece as lojas aqui do RJ, já levei na Center Motos, na Moto Barra e Techno Point, as lojas basicamente mais top em SS e todos andaram na moto e me disseram que é um defeito. O disco direito esquenta muito mais que o esquerdo e as pastilhas estão gastando mais. Minha moto já tem quase 3 mil Km e o barulho (que é alto, da pra ouvir com capacete) não some!

Não sei qual sua experiência com motos, mas já tive mais de 10 entre elas esportivas carenadas, nakeds e outras e nunca nenhuma fez esse barulho ou apresentou esse defeito. Participo de um outro grupo de motociclistas com 170 motos e nenhuma (de diferentes marcas) faz esse barulho. O sistema dianteiro se não me engano é o mesmo da Hornet, porque a Hornet não faz esse barulho?

Eu não me conformo em pagar por uma moto zero e receber um produto com um barulho irritante. Se for o caso de me irritar, eu processo e troco de moto sim. Não tenho fanatismo por uma marca ou um modelo de moto, quero uma que me agrade e não tenha defeito parecendo moto velha.

Isso não é procurar chifre em cabeça de cavalo, é procurar seus direitos independente da paixão pelo produto.

Fica a pergunta, alguém pode me afirmar que não compromete minha segurança? Será que em algum momento em alta velocidade esse problema não pode apresentar outra característica e travar a roda me derrubando? Não ter acontecido nada ainda com ninguém no grupo não responde essa pergunta, afinal, se olhar bem vemos muitos recall de carros que ainda não geraram acidente mas a montadora comprovou que poderia gerar e trocou.

Espero que tenha entendido e respeitado minha posição, pois realmente estamos com um problema na moto que precisa ser resolvido, e vou resolver nem que eu troque o sistema de freio dela todo por um Brembo e depois cobro na justiça da Honda, são os meus direitos enquanto consumidor.

Abç.

Falou tudo meu amigo! Quem não procura o direito nunca vai te-lo!

Assino em baixo 10x
marcelosalomao

marcelosalomao

Moto : CBR 600FA
Inscrito : 09/02/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptyDom 21 Out 2012, 17:45

Anderson Santos escreveu:
Galera, vamos parar de procurar chifre na cabeça de cavalo, todo mundo sabe que qualquer peça nova leva um tempo pra se assentar, o pessoal da engenharia pode nos explicar isso muito melhor. A minha moto também tinha esse chiado mas foi até uns 2, 3 mil km e depois parou, hoje está com 8 mil km e não tem chiado nenhum. A moto perfeita, o projeto é excelente, um show de moto que só precisa saber curti. Da galera mais antiga aqui que tem a moto a mais tempo, acho que todos irão compartilhar do mesmo sentimento. Não está gostando vende e compra uma yamaha. Tem uma galera tem que tem uma facilidade muito grande de desvalorizar o que tem........
X2
http://mwangolemotoclube.blogspot.com/
renato2845

renato2845

Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptyDom 21 Out 2012, 18:54

Aguardo os resultados dessa BRIGA, se surtir efeitos com a troca de peças ou do conjunto todo de freios eu tambem vou levar a minha e reclamar reclamar reclamar reclamar pra ganhar tambem, afinal a minha já tá com as pastilhas no OSSO(7.500km).Desde ZERO percebi o chiado , mas como na outra CBR daki da cidade de um amigo meu ele leva TODO DIA pra verificarem o problema e os mecanicos não acham solução e ele tá sendo taxado de SUPER CHATO nem deixei que TENTASSEM concertar a minha.Mas se trocarem as pastilhas ou discos vai virar ENCHORRADA de motos querendo esse concerto tbm , incluso a minha.
Anderson Santos

Anderson Santos

Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 10/03/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptyDom 21 Out 2012, 19:54

Carlos, o que posso te dizer é que já precisei usar o freio a 200 km p/ hora e estou aqui pra contar. Se isso responde algo.

carlos_25 escreveu:
Luiz,

Anderson,

Abç.

Cewek

Cewek

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptyDom 21 Out 2012, 22:01

Acho válido a reclamacao do amigo acima..Afinal de contas, nao devemos nos satisfazer com os problemas uma vez que pagamos para te-los ( na verdade,pagamos uma moto zero para te-la em perfeitas condicoes e nao é assim que a Honda está nos "dando" ( até pq nao nos deu nada, tudo foi pago).

A moto é lançamento e eles estao bem atrapalhados, pois nao tiveram tempo ainda para conhecer tal produto e corrigir os problemas que a moto vem apresentando em série...Tadinho deles..

bom, nao vou me estender, mas acho que se vc pagou por um produto que deveria ser ótimo, tem que reclamar exigindo que sua compra seja ótima.

Nao entendo essas pessoas que criam topicos falando que "adoramos falar mal da moto ou vem comentar que está se achando problema onde nao tem"..Etc.. Respeito mas nao entendo. Só acho que tem que se fazer valer os 40 k que a honda está pedindo pela motoca...

Espero que vc consiga solucionar esse problema o mais rapido possivel, pois sei bem o qnto é chato!!!

Boa sorte!
saulinhossa

saulinhossa

Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 20/02/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySáb 03 Nov 2012, 21:34

A minha está com 3600km,parou a velha zuada dos freios!!!graças a Deus
FKrelling

FKrelling

Inscrito : 05/06/2012

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro EmptySeg 05 Nov 2012, 08:32

A minha ta com 3000km parou ....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Velho problema do Freio dianteiro   Velho problema do Freio dianteiro Empty

Velho problema do Freio dianteiro
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte