| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
| | CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM | |
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+7amarildo650 Nivaldo renato2845 dirf lecoleo Morungaba jonyteck 11 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Morungaba
Idade : 50 Mensagens : 606 Localização : campinas Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Seg 15 Out 2012, 16:09 | |
| Léo a primeira vez que instalei o PCV minha moto foi para o dinamômetro para configurar e acertar o mapa, não fiquei satisfeito e começei a pesquisar, então resolvi comprar o Auto Tune que vem com uma sonda lambda da bosch que monta o mapa para você de acordo com o uso da moto e os equipamentos instalados, ou seja você liga o seu notebook e zera o mapa, sai para andar e quando você volta existe um mapa criado para sua moto de acordo com o combustível, acessórios, umidade do ar, altura ... e o dinamômetro ??? somente para saber o CV da moto !!! | |
| | | amarildo650
Idade : 60 Mensagens : 575 Localização : ESPÍRITO SANTO Moto : CBR 600F Inscrito : 06/01/2012
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Seg 15 Out 2012, 18:20 | |
| Me tirem uma dúvida: Todas as motos que são IMPORTAÇÃO INDEPENDENTE precisam do POWER ??? | |
| | | renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Seg 15 Out 2012, 19:32 | |
| Ah sim, é como o YPVS que existia nas Yamaha RD350 e DT200 ? Mas pra sanar uma duvida tambem poderia instalar um multimetro(MINIPA custa 25/30pila)no painel preso por abracadeiras plasticas (lingua de sogra) ligado a bateria e sair pra teste e verificar se cai muito a voltagem da bateria quando aparece a falha.Com a moto funcionando e o alternador gerando carga acredito que deve manter uns 12.5/12.8 volts, no caso de cair pruns 9volts dai sim é preocupante. - lecoleo escreveu:
- Então Renato, só que no caso da CBR, a partir de 4500 rpm ainda vai funcionar os outros 4 bicos de alta, e também o motor da borboleta de escap, então tem um consumo elétrico maior, faz isso pega a bateria de um amigo qualquer e coloca na Formigona pra ver o que dá.
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| | | jonyteck
Idade : 44 Mensagens : 11 Localização : sao paulo Inscrito : 09/10/2012
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Seg 15 Out 2012, 23:24 | |
| Entao Pessoal
Boa dica, vou verificar amanha com o Mecanico a questao da bateria para verificar se isso pode ocasionar o defeito, o engraçado é que fizemos um teste diferente, os 4 bicos de baixa funcionam com positivo e negativo enviado pelo modulo, ao passar dos 4,5mil rpm o mesmo envia outro sinal negativo para os bicos de alta onde o mesmo começa a falhar ou seja o sinal negativo sai do modulo e nao vai pros bicos, fizemos a inversao dos cabos em 2 bicos para testar ou seja bicos de alta nos cabos de baixa entendem!!! e deu certo, estranho né..... vou por desencargo de consciencia trocar a bateria para ter certeza.
Valeu,
Todas as importadas independentes precisam mesmo de power commander?? | |
| | | Morungaba
Idade : 50 Mensagens : 606 Localização : campinas Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Ter 16 Out 2012, 11:08 | |
| Amarildo qualquer moto importação idependente tem que ter PCV e qualquer moto oficial tem que ter PCV se tiver algum acessório como filtro, ponteira ... | |
| | | Jessé Comitre
Idade : 42 Mensagens : 712 Localização : Espanha Moto : CBR600RR Inscrito : 21/08/2011
| | | | Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Ter 16 Out 2012, 16:11 | |
| - jonyteck escreveu:
- Todas as importadas independentes precisam mesmo de power commander??
não necessariamente... na motonil eles ja mexe direto na central, mas sai o mesmo preço que comprar um power commander ou qq outro... eu prefiro o bazzaz, pois ao meu ver sai mais em conta e vc pode mexer em todos os bicos.. ja o power vc precisa comprar pro de baixa.. depois pro de alta etc e tal... se sua moto é independente com ctz precisa fazer alguma coisa ou seja, tropicalizar... pode ser feito com um acessório como power ou bazzaz, ou rapid bike ou direto na central porem mais dificil achar alguem pra mexer.. eu soh conheço o fabio da motonil .. Abs, Smolder | |
| | | Morungaba
Idade : 50 Mensagens : 606 Localização : campinas Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Ter 16 Out 2012, 17:54 | |
| quando falo PVC, é claro que existem outros como smolder disse, mas mexeu na motoca tem que fazer algo se não o brinquedo quebra. fiz a instalação do PCV, SFM, QS, AT, IRC e tenho moto desde 1997 e posso garantir que nunca tive uma moto igual esta, o dificil é a briga de deixar a roda da frente no chão. somente consegui acertar a moto com o autotune !!! | |
| | | lecoleo
Idade : 48 Mensagens : 85 Localização : ARARAQUARA Inscrito : 13/07/2011
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Ter 16 Out 2012, 18:59 | |
| Morungaba, a minha instalei o autotune também, mas ainda não estou satisfeito, sei que o autotune vai mapeando sozinho, mas acho que dá pra fazer um acerto fino ainda com o power, deixa eu te perguntar, o seu tá trabalhando com duas sondas? original + do auto-tune ou vc deixou somente a do autotune? ou se a motor for independente (não sei se é seu caso) ela não tem sonda aí seria só do autotune? Caso sua seje oficial como vc fez? comprou o jumper pra sonda e eliminou a sonda original? | |
| | | Morungaba
Idade : 50 Mensagens : 606 Localização : campinas Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Ter 16 Out 2012, 22:02 | |
| Léo é independente, o problema é que poucas pessoas sabem instalar certo o autotune de forma correta, não é somente instalar a sonda e ligar no power, tem que eliminar a válvula PAIR, seguir o manual de instalação a risca, no manual não diz sobre sonda original nem para as motos européias que geralmente tem e é eliminado ao colocar o escapamento esportivo. O autotune não monta e aplica o mapa sozinho, ele gera para depois vc aplicar, para isto vc tem que andar de moto e depois que chegar em casa ligar o notebook para aceitar a configuração. | |
| | | Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qua 17 Out 2012, 08:41 | |
| - Morungaba escreveu:
- Léo é independente, o problema é que poucas pessoas sabem instalar certo o autotune de forma correta, não é somente instalar a sonda e ligar no power, tem que eliminar a válvula PAIR, seguir o manual de instalação a risca, no manual não diz sobre sonda original nem para as motos européias que geralmente tem e é eliminado ao colocar o escapamento esportivo. O autotune não monta e aplica o mapa sozinho, ele gera para depois vc aplicar, para isto vc tem que andar de moto e depois que chegar em casa ligar o notebook para aceitar a configuração.
cara... eu tb instalei meu bazzaz por inteiro na srad... entrei em contato com a bazzaz pra saber q resistor usava para jumpear o pair system... usei um de 1w e 100ohms porem não foi suficiente ainda ta aparecendo FI e quando puxo o codigo é o pair system passando voltagem a mais.. no começo ele fica apagado depois q a moto esquenta ele acente... o q vc usou para jumpear seu pair ? conseguiu tirar o FI ? a minha funciona normal porem acende essa merda...rs ja jumpei até com grampo de grampeador.. esse durou mais em termos de ficar apagado...rs Abs, Smolder | |
| | | lecoleo
Idade : 48 Mensagens : 85 Localização : ARARAQUARA Inscrito : 13/07/2011
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qua 17 Out 2012, 09:38 | |
| O que seria essa válvula Pair? na minha eliminei a sonda original e deixei só a do autotune, pra apagr a luz de injeção coloquei aquele jumper próprio pra isso. Que tal a gente abrir um novo tópico para soluções e trocar idéias sobre o que um ou outro aplicou na moto pois já estamos prolongando esse tópico do nosso amigo sobre o defeito de corte, mas é que um assunto puxou outro né, aí já viu a gente jão não gosta...kkkkkkkkkkkk | |
| | | Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qua 17 Out 2012, 09:56 | |
| - lecoleo escreveu:
- O que seria essa válvula Pair? na minha eliminei a sonda original e deixei só a do autotune, pra apagr a luz de injeção coloquei aquele jumper próprio pra isso. Que tal a gente abrir um novo tópico para soluções e trocar idéias sobre o que um ou outro aplicou na moto pois já estamos prolongando esse tópico do nosso amigo sobre o defeito de corte, mas é que um assunto puxou outro né, aí já viu a gente jão não gosta...kkkkkkkkkkkk
pair system ele é um sistema de "ar" com uma valvula solenoide.. fica localizado acima do cabeçote, ele comunica com a sonda da moto, de acordo com a queima ele "injeta" mais ar para melhorar a queima... quando vc instala uma autotune ou z-afm vc tem q eliminar o pair sistem pois ele interfere no funcionamento desse acessório, pois esta la para regular o mapa de acordo com a queima, vc deve ter jumpeado só sua sonda e não seu pair.. se seu pair ainda esta ligado e vc não bloqueou as entradas de ar etc.. seu autotune não serve pra nada.. Abs, Smolder | |
| | | AndreSerrano
Idade : 39 Mensagens : 471 Localização : NATAL-RN Moto : SRAD 750 12/13 Inscrito : 18/08/2012
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qua 17 Out 2012, 12:00 | |
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| | | Morungaba
Idade : 50 Mensagens : 606 Localização : campinas Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qua 17 Out 2012, 14:38 | |
| smolder fiz somente o bloqueio dos tubos com caps, isto, isto, isto ... rs e ninguém faz isto e o AT não funciona direito, os mapas que ele cria são errados !!!
http://www.speedysgarage.net/hondacbr1000rrweb/1000RR_tech/1000RR_PAIR/pairsystem.htm | |
| | | TIMÃO
Idade : 41 Mensagens : 519 Localização : Aracaju/SE Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada Inscrito : 21/06/2010
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qua 17 Out 2012, 16:37 | |
| Um brother está com o mesmo problema, mas em uma zx-10 2009. O estranho é que ele desconfia de gasolina ruim. Até agora n teve oportunidade de botar podiun, mas quase secou o tanque e botou em outro posto e melhorou, mas até 8 mil giros, depois corta novamente, e quanto mais se gasta a gasolina, mas vai caindo, vai cortando com giros mais baixos. Sei que a gasolina parece estar influenciando em algo, só que ele n faz ideia do que. Ele fez revisão tem pouco tempo, trocou vela, limpeza de bico, tudo certinho, e n deu resultado. Quando ele testar podiun, veremos se vai mudar algo... | |
| | | Nivaldo
Idade : 44 Mensagens : 10 Localização : Sergipe Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 29/09/2012
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qui 18 Out 2012, 07:54 | |
| - jonyteck escreveu:
- Entao Pessoal
Boa dica, vou verificar amanha com o Mecanico a questao da bateria para verificar se isso pode ocasionar o defeito, o engraçado é que fizemos um teste diferente, os 4 bicos de baixa funcionam com positivo e negativo enviado pelo modulo, ao passar dos 4,5mil rpm o mesmo envia outro sinal negativo para os bicos de alta onde o mesmo começa a falhar ou seja o sinal negativo sai do modulo e nao vai pros bicos, fizemos a inversao dos cabos em 2 bicos para testar ou seja bicos de alta nos cabos de baixa entendem!!! e deu certo, estranho né..... vou por desencargo de consciencia trocar a bateria para ter certeza.
Valeu,
Todas as importadas independentes precisam mesmo de power commander?? Ontem fui pegar a minha, o mecânico diz ser a bateria como não a minha bateria ainda não chegou ele recarregou a antiga fez os testes, descobriu que quando dar a partida cai muito, mas me entregou a moto, dizendo estar bem desta vez e que só precisava trocar a bateria ao chegar. Andei por dez km numa boa em transito travado, quando consegui atingir 150 km/h. Acendeou o PGMFI apareceu o código HESD e tchau viagem para mim, dai em diante ela cortava até em 60 km/h. Até encontrar um posto de combustível tive que parar nove vezes desligar e religar para continuar viagem de volta até que a bateria caiu de vez e mais uma vez tive que ser rebocado pela concessionaria. COM CERTEZA TEM ALGO A VER COM A BATERIA! | |
| | | Nivaldo
Idade : 44 Mensagens : 10 Localização : Sergipe Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 29/09/2012
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qui 18 Out 2012, 07:58 | |
| - TIMÃO escreveu:
- Um brother está com o mesmo problema, mas em uma zx-10 2009. O estranho é que ele desconfia de gasolina ruim. Até agora n teve oportunidade de botar podiun, mas quase secou o tanque e botou em outro posto e melhorou, mas até 8 mil giros, depois corta novamente, e quanto mais se gasta a gasolina, mas vai caindo, vai cortando com giros mais baixos. Sei que a gasolina parece estar influenciando em algo, só que ele n faz ideia do que. Ele fez revisão tem pouco tempo, trocou vela, limpeza de bico, tudo certinho, e n deu resultado. Quando ele testar podiun, veremos se vai mudar algo...
Um mecânico da Suzuki me disse isto também, porem o da Honda revisou o sistema e esta tudo ok, no caso da minha como a bateria cai não é combustível e acho que a de seu amigo também não vai ser combustível! | |
| | | renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qui 18 Out 2012, 08:06 | |
| Dá uma olhada tambem no regulador de carga da bateria se por eventualidade não tá mantendo pouca carga na bateria,mas pelo visto a troca da bateria vai ser preciso trocar. - Nivaldo escreveu:
- jonyteck escreveu:
- Entao Pessoal
Boa dica, vou verificar amanha com o Mecanico a questao da bateria para verificar se isso pode ocasionar o defeito, o engraçado é que fizemos um teste diferente, os 4 bicos de baixa funcionam com positivo e negativo enviado pelo modulo, ao passar dos 4,5mil rpm o mesmo envia outro sinal negativo para os bicos de alta onde o mesmo começa a falhar ou seja o sinal negativo sai do modulo e nao vai pros bicos, fizemos a inversao dos cabos em 2 bicos para testar ou seja bicos de alta nos cabos de baixa entendem!!! e deu certo, estranho né..... vou por desencargo de consciencia trocar a bateria para ter certeza.
Valeu,
Todas as importadas independentes precisam mesmo de power commander?? Ontem fui pegar a minha, o mecânico diz ser a bateria como não a minha bateria ainda não chegou ele recarregou a antiga fez os testes, descobriu que quando dar a partida cai muito, mas me entregou a moto, dizendo estar bem desta vez e que só precisava trocar a bateria ao chegar. Andei por dez km numa boa em transito travado, quando consegui atingir 150 km/h. Acendeou o PGMFI apareceu o código HESD e tchau viagem para mim, dai em diante ela cortava até em 60 km/h. Até encontrar um posto de combustível tive que parar nove vezes desligar e religar para continuar viagem de volta até que a bateria caiu de vez e mais uma vez tive que ser rebocado pela concessionaria.
COM CERTEZA TEM ALGO A VER COM A BATERIA!
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| | | TIMÃO
Idade : 41 Mensagens : 519 Localização : Aracaju/SE Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada Inscrito : 21/06/2010
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qui 18 Out 2012, 10:53 | |
| NivaldoE o pior é que a dele tá com problema no alternador, vai ter que trocar. Tem até recall das zx-10 de alternador e ele n tinha trocado ainda. Aí a bateria n tá segurando carga e ainda tá com esse problema de cortar o rpm. Deve ter algo a ver, vamos ver se quando ele trocar o alternador, vai melhorar. | |
| | | lecoleo
Idade : 48 Mensagens : 85 Localização : ARARAQUARA Inscrito : 13/07/2011
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Qui 18 Out 2012, 18:45 | |
| NINGUÉM COMENTA NÉ, MAS TÁ AÍ O COLEGA ACABOU DE DIZER SOBRE RECALL DE ALTERNADOR, ENFIM ACHO QUE DE UNS ANOS PRA CÁ TODAS AS MARCAS TEM RECALL DE ALGUMA COISA...KKKKKKKKKKKKKK | |
| | | jonyteck
Idade : 44 Mensagens : 11 Localização : sao paulo Inscrito : 09/10/2012
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Sex 19 Out 2012, 00:43 | |
| Então galera ainda to com a moto parada e nada de resolver o problema, o pior é que o mecânico é gente boa mas tem muito serviço então ele nao foca direito na moto ta osso. Peguei hoje o modulo cdi no marcelo que disse ter modificado algo e pediu para testar, em contra partida na segunda feira estarei recebendo um cdi novo paguei 200 dólares novo em miami , os sintomas da moto do nosso amigo zX é o mesmo da minha coloquei podium e tal mas nada, to pensando em levar em outro mecânico devido a meu mecânico nao ter tempo direito pra analisar.
Vou pedir para ele colocar uma bateria nova pra ver apesar de ter testado tudo e dizer que esta ok vai saber...
Caso tenham mais alguma luz me avisem.
Valeu a todos
| |
| | | Morungaba
Idade : 50 Mensagens : 606 Localização : campinas Inscrito : 28/01/2009
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Sex 19 Out 2012, 22:46 | |
| Mande no Eduardo Simohara em Campinas | |
| | | Nivaldo
Idade : 44 Mensagens : 10 Localização : Sergipe Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 29/09/2012
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Dom 21 Out 2012, 10:51 | |
| - jonyteck escreveu:
- Então galera ainda to com a moto parada e nada de resolver o problema, o pior é que o mecânico é gente boa mas tem muito serviço então ele nao foca direito na moto ta osso.
Peguei hoje o modulo cdi no marcelo que disse ter modificado algo e pediu para testar, em contra partida na segunda feira estarei recebendo um cdi novo paguei 200 dólares novo em miami , os sintomas da moto do nosso amigo zX é o mesmo da minha coloquei podium e tal mas nada, to pensando em levar em outro mecânico devido a meu mecânico nao ter tempo direito pra analisar.
Vou pedir para ele colocar uma bateria nova pra ver apesar de ter testado tudo e dizer que esta ok vai saber...
Caso tenham mais alguma luz me avisem.
Valeu a todos
jonyteck Ontem finalmente descobriram o problema de minha moto, veja se a sua não teve algo parecido. Em um final de semana acidentalmente quebrei a chave principal e no final de semana seguinte sair com amigos com a chave reserva e foi ai que apareceu o problema. Ontem o mecânico fez todos os testes de peças, sensores e tudo mais. O mecânico julgou que a moto não tinha nada de errado, mas que não entendia o por que? Ai foi quando lembrei que tudo aconteceu após a troca da chave a vinte dias atrás justamente quando fiz o pedido e ontem chegou na Honda. Conclusão a chave reserva estava causando tais problemas elétricos inesplicaveis. Na segunda novos testes serão realizados com a nova chave. Um outro mecânico muito experiente de uma Oficina Multimarcas também foi consultado e disse que é a chave! Por via das duvidas veja se sua chave está ok, peça para eles condificarem novamente, use a reserva.... Sei lá foque na chave quem sabe pode ser. | |
| | | Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM Dom 21 Out 2012, 11:12 | |
| A moto dele eh independente.... Q eu saiba essas motos nao tem o sistema hiss
Entao nao teria problema com a chave...
Abs, Smolder | |
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| Assunto: Re: CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM | |
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| | | | CBR1000 RR 2008 FALHANDO ACIMA DOS 6MIL RPM | |
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