Assunto: Yamaha pode equipar R1 e R6 com motor 3 cilindros ! Sex 26 Out 2012, 12:11
Rumores dão conta que o conceito do motor 3 cilindros da Yamaha, apresentando no início de outubro pelo astro da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo, no Salão de Motos Intermot, em Colônia, na Alemanha, pode estar sendo desenvolvido pela fabricante japonesa para equipar futuramente as linhas esportivas YZF R1 e YZF R6, segundo a publicação inglesa Visordown.
Na feira alemã, executivos e representantes da Yamaha tiveram que ouvir argumentos que a marca japonesa não tem sido muito ousada em termos de lançamentos nos últimos anos, mas acreditam que isso deve mudar e a motorização tripla tem potencial para moldar as motocicletas do futuro.
O projeto do motor 3 cilindros que está sendo desenvolvido pela engenharia da Yamaha varia de cilindrada entre 675 e 1100cc. A nova motorização deve reforçar o line-up da marca japonesa nos segmentos de maxi scooters e de motos médias e grandes, podendo se destacar nas superbikes pelas suas características: mais leve, mais compacto e maior torque.
Tudo leva a crer que a Yamaha deve seguir a receita adotada por alguns fabricantes europeus, como a inglesa Triumph e a italiana MV Agusta. As primeiras motos com a nova motorização da marca japonesa devem ser apresentadas até o final de 2013 e as vendas devem ficar para 2014. Fonte : http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/yamaha_pode_equipar_r1_e_r6_com_motor_3_cilindros-58753.html
Será mesmo que é verdade ? Bom pra mim os 3cc seria muito bom na R1, muito melhor que o crossplane que tem barulho de kombi HEHE
Mas na R6, não sei se seria uma boa. Porque acho que 3cc = Triumph
O que vcs acham ?
Sr.Prime
Idade : 33 Mensagens : 1556 Localização : São Paulo Inscrito : 05/09/2012
Assunto: Re: Yamaha pode equipar R1 e R6 com motor 3 cilindros ! Sex 26 Out 2012, 18:16
Se o barulho da r1 mudar já ta valendo,mas tem que ver também se a r1 iria competir de igual para igual com as outras.E a r6 com 3 cilindros ia competir diretamente com a 675,e acho que a 675 ganha
Assunto: Re: Yamaha pode equipar R1 e R6 com motor 3 cilindros ! Sex 26 Out 2012, 18:22
Sr.Prime escreveu:
Se o barulho da r1 mudar já ta valendo,mas tem que ver também se a r1 iria competir de igual para igual com as outras.E a r6 com 3 cilindros ia competir diretamente com a 675,e acho que a 675 ganha
x²
RG67
Idade : 47 Mensagens : 2675 Localização : South Moto : A Melhor SS>>> Inscrito : 15/08/2011
Assunto: Re: Yamaha pode equipar R1 e R6 com motor 3 cilindros ! Sex 26 Out 2012, 20:51
A Yamaha tá perdida e indo pro buraco....só a Supertenere escapa!!!
Assunto: Re: Yamaha pode equipar R1 e R6 com motor 3 cilindros ! Sáb 27 Out 2012, 09:47
Yamaha tá dando rajadas de metralhadora do pé a cada dia, uma coisa são o desempenho das motos de pista que buscar a vitoria sucumbe a qualquer outro detalhe como design ou som de motor.Mas quando se trata de consumidor de rua que quer ter APARENCIA como cartão de visita é impressindivel que o som do motor tambem seja determinante.Já sonhei em ter uma Yamaha azul 2009 que axo PERFEITA, LINDA E AZZZZZZZUUUUUUUUL .Tomara que ela repense o projeto da 1000 mais desejada e traga de volta.
Assunto: Re: Yamaha pode equipar R1 e R6 com motor 3 cilindros ! Sáb 27 Out 2012, 21:33
cara....se vir com o motor de 3 cilindros vai ficar fera....vai ter torque pra cacete.....e sem falar que...na minha opiniao....o ronco mais lindo que tem eh dos 3 cilindros....aquele assobio eh de cagar nas calçaas...
RG67
Idade : 47 Mensagens : 2675 Localização : South Moto : A Melhor SS>>> Inscrito : 15/08/2011
Assunto: Re: Yamaha pode equipar R1 e R6 com motor 3 cilindros ! Sáb 27 Out 2012, 22:41
Essa tendencia dos 3cil é a + inteligente e versátil sem perder o charme do ronco,motor mais compacto,torque,leve,economico.....já os V4 o ronco deixa a desejar....q fique nas motogp