| moto parada 12 anos..... | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Caveiraebel
Idade : 45 Mensagens : 40 Localização : Limeira Inscrito : 19/12/2012
| Assunto: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 13:38 | |
| Blz,,,, como podem ver sou novo aqui, estou adquirindo uma moto de um amigo que esta parada a 12 anos, na epoca sofreu uma leve queda, ele comprou as carenagens novas todas zero mais nunca mais montou a moto, sempre gosto de fuçar, na verdade nem moto tenho mais gosto de carros antigos e passo mais tempo mechendo do que dirigindo........, e nao conheco muito de moto, gostaria de saber o que fazer numa situação dessas, se reformo a moto se vendo peças a moto toda, para ter ideia tem manual e nota fiscal de compra.... | |
|
| |
Caveiraebel
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 13:41 | |
| ja pesquisei muito sobre o assunto e sei que e dificil peças, ai que esta a melhor parte pra quem gosta de mecher, a primeira coisa e motor, seria o mesmo de carro, tirar velas jogar oleo virar o motor (nao sei como) algumas vezes para depois dar partida? | |
|
| |
LEONEL
Idade : 52 Mensagens : 1024 Localização : JOINVILLE-SC Moto : CBR 450 SR 91 Inscrito : 28/07/2009
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 14:07 | |
| carai...12 anos é tempo pakas, o cara nunco ligava ela ? mas a princípio é a mesma coisa que carro sim.
se o cara nunca ligava ela, eu particularmente, desmontava o motor antes para dar uma geral, mas se ele ligava, mesmo que lá de vez em quando, é só meter bronca.
boa sorte, posta o resultado aí pra gente ! | |
|
| |
Caveiraebel
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 14:12 | |
| nem ligava nada, vou fazer isso tirar vela trocar oleo jogar um 2T dentro do cilindro, pra mim a parte melhor vai ser montar a moto, sempre faço essas coisas com ajuda de forum.... mas moto agora e primeira viagem, mais vou colocando os resultados sim, pois quero montar ela o mais proximo do original possivel | |
|
| |
LEONEL
Idade : 52 Mensagens : 1024 Localização : JOINVILLE-SC Moto : CBR 450 SR 91 Inscrito : 28/07/2009
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 14:21 | |
| cara..bem vindo, o que precisar estamos aí, tenho todos os manuais, se quiser te mando
quanto as peças, a gente sempre dá um jeito, mas te garanto que vai ser uma satisfação para vc essa brincadeira, e depois de pronta então, nem se fal, só alegria.
falow | |
|
| |
Mp
Idade : 38 Mensagens : 789 Localização : São Paulo - SP Moto : Cbr 450 Aero Sport Inscrito : 05/01/2009
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 14:43 | |
| Se nunca ligou em 12 anos desmonte tudo oque puder sem duvidas! e se eu fosse você abriria o cabeçote e jogava um solvente tipo o CAR 80 que é muito bom, e deixaria um tempo para agir ai depois disso joga gasolina, limpa e passa óleo de motor mesmo ai sim reduz bastante o risco de estress | |
|
| |
Caveiraebel
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 14:56 | |
| pulveriza pelo buraco da vela mesmo? uma pergunta boba, tem alguma ampa para chegar no vira da moto pra poder virar ela na chave? | |
|
| |
Mp
Idade : 38 Mensagens : 789 Localização : São Paulo - SP Moto : Cbr 450 Aero Sport Inscrito : 05/01/2009
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 15:18 | |
| Melhor retirar o cabeçote ai fax direito ta muito tempo parada, ai vc pulveriza no cilindro nas valvulas que ele tira todo o resíduo, porque o correto mesmo é desmontar porque tem peças que você não alcança, mais esse esquema ai deve ser o mais proximo disso, pulveriza bastante sem dó mesmo pode comprar umas 3 ou 4 latas (vai pagar uns R$17,00 cada), deixe agir até que seja vizivel que ele ta "comendo" a sujeira ou o tempo que vc achar necessário. Certa vez tirei as velas e jugei esse produto ai no cilindro e deixei agir por 30 mim, nem joguei muito, resultado liguei a moto e começou a sair sujeira pelo escape mais sujeira mesmo pra caramba, tive que tirar as velas para limpar denovo rsrsrs | |
|
| |
Mp
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 15:27 | |
| Ahh e 2 dos 8 ou 6 (não tenho certeza) parafusos do cabeçote tem uma borracha no meio deles esses 2 tem que ser novos na hora de montar ta, não da pra reaproveitar pois vasa óleo por ali pq a borracha só veda uma vez | |
|
| |
Caveiraebel
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 15:46 | |
| esse parafusos sao faceis de achar ou como tudo o resto na moto? | |
|
| |
henripsy
Idade : 43 Mensagens : 42 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR 450 Inscrito : 25/07/2012
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 16:13 | |
| Cara.... um amigo uma vez comprou um lote onde veio uma cafe racing... Uma cb 500 1975...acredite... A moto estava muito enferrujada e com o cabeçote travado...tinha mais motor que moto!rs Isso foi em 2007 foi nas minhas ferias e ficava muito tempo mexendo e tentando ligar! podíamos colocar o motor de cb500 nova e algumas outras peças que dava na boa!(a honda parac que só evolui na estética.... montagem é a mesma!huahuhau mas agente queria uma moto o mais original possível. Depois de muito WD 50 e oleo de maquina a moto deu os primeiros sinais!! o barulho não era de cb500 nova mais sim de RD350 hauhhaha pintamos de preto e cromamos umas peças ..não gastamos muito...o mais caro foi comprar o canos original que achamos em Duque de Caxias mas o resto das peças foi mesmo restauração... Cara a moto ficou linda para alguns e ridiculas para outros... muita gente falou pra jogar uma cb500 em cima!! mas ia perder a graça e as linhas retas das cafe's que ate hj me encanta! colocamos ate um numero 75 por causa do ano...ficou uma cafe racing perfeita.. fui a muito evento com ela...ate meu amigo vender e a moto ficar na memoria.... curta cada parafuso, também curto muito carro antigo,montem o mais original que puder pois com certeza vai valer muito a pena!!! Abração e bem vindo!! Ficou tipo assim!! | |
|
| |
Catelan
Idade : 45 Mensagens : 216 Localização : São Bernardo do Campo Moto : CBR 450 SR Inscrito : 04/02/2008
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 19 Dez 2012, 16:36 | |
| Bom não sei se é mais indicado desmontar tudo no meu caso não foi preciso, mais a minha ficou 8 anos parada em 2006 foi feito uma limpeza geral sem desmontar o motor e acredito que ela não era ligada no periodo que ficou parada e até hoje não parou andando redondinha desde dessa data. | |
|
| |
dathus
Idade : 48 Mensagens : 2561 Localização : (>o<) Inscrito : 30/01/2011
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qui 20 Dez 2012, 01:42 | |
| Caveiraebel eu acredito que algumas coisas tipo o cambio deve ta perfeito estado mergulhadas no oleo. mas.. outras coisas vai ser questao de dias pra da problema e gera um desgaste nas peças. as borrachas da parte de cima vao estar ressecadas. :( eu acredito que vc tenha muitas ferramentas..entao desmontar nao seria o problema.. agente aki tem tudo pra essa moto de info que vc vai precisa pra desmonta ela toda e revisar geral... partindo do principio parou funcionando tudo ai dentro desse motor que for metal vai estar perfeito e só juntas e borrachas vao estar possivelmente ressecadas. entao eu desmontaria. revisava tudo. no ebay vc axa peça relativamente barata se compara aki e retentores encontra facil pela numeração .mas tipo e os documentos ? vale a pena 12 anos ? sei nao... mas se quer montar. eu daria uma dica bota no face todas as fases dessa empreitada.. tb estou fazendo isso as fotos ajuda muita gente. que tenta meche ou até sabe oque va encontra pela frente... | |
|
| |
Caveiraebel
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qui 20 Dez 2012, 06:12 | |
| ...Bonita a Café... cara eu gosto desta parte, de montar desmontar,,, e faço isso porque gosto mesmo, o que pensei e virar o motor um pouco e dar com desengripante car 80 e dar partida, com certeza depois de ligada funcionado vai fumar um pouco pois retentor de valvula recessa nao tem jeito isso em qualquer motor e em funcionamento tambem dependendo da gasolina e tudo mais, imagina esse que qualquer vestigio de gasolina virou solvente....... e pensei mesmo em fazer algo no face mesmo, ai ja uso o da minha mulher e é a ajudante ... o lance do documento ta so os 12 anos atrazado.....quanto as peças ja vi que tem muuuita peça de outras motos que posso usar ai ja ajuda bastante..... | |
|
| |
LEONEL
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qui 20 Dez 2012, 06:47 | |
| cara...mete bronca, se eu morasse mais perto te ajudaria nessa empreitada, tb curto essas reformas,
minha próxima aquisição: uma Kombi cabine dupla, assim posso levar a magrela,,,rsrs, se alguém souber de alguma, me avisa.
http://www.streetcars.com.br/forum/index.php?showtopic=3954 | |
|
| |
ernanialves
Idade : 53 Mensagens : 1841 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca Inscrito : 25/02/2008
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Sáb 22 Dez 2012, 18:15 | |
| Caveira... do lado esquerdo da moto tem a tampa do estator, no meio dele tem uma porca... você pode tirar esta tampa, são vários parafusos pequenos e com uma chave L, girar o motor sem dar partida, daí você vai ter uma noção se o motor está trancado ou não, mas antes faça aquele lance do WD, óleo, cusparada, qualquer coisa pra lubrificar. | |
|
| |
Caveiraebel
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Sex 28 Dez 2012, 21:40 | |
| to na fase de montagem ainda, ela veio desmontada pos o antigo dono tentou dar uma restaurada, mais ficou so na tentativa,,, e com isso algumas peças perderam, quebraram, o bomque a carenagem estava na caixa, entao ficou zero, so perdeu a tampa do porta luvas.... preciso tambem de algumascoisa dificeis, farol, lanterna, alça traseira e painel acho que vou adaptar um contak mesmo, ta muuuuito caro, qual o preço medio dessas peças na Gel osorio..... aqui farol 450,00 alça 150,00 painel 900,00,,,
como baixo o manual tecnico, tem algumas peças que to quebrando a cabeça, tipo: distribuidor de ignição....... | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Sex 28 Dez 2012, 21:53 | |
| alça traseira o MARCIO BORGES TEM!... essa moto tem muita coisa da HONDA MC17 e da REBEL cmx 450. no ebay encontra algumas coisas tb. se nao tiver preça vc axa muita coisa barata. só procura sempre aki e no face. | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Sex 28 Dez 2012, 21:57 | |
| a alça era 80+frete, ja comprei varias coisas com ele.. o cara é de confiança. | |
|
| |
Caveiraebel
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Sex 28 Dez 2012, 22:09 | |
| to vendo agora o lance da bobina e cara,,,, que bobina pequena,,,, ja vo colocar uma do palio | |
|
| |
Caveiraebel
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 02 Jan 2013, 11:24 | |
| a bobina vi pelo forum, mais na minha ta sem, qual fio é o netivo, geralmente o verde correto?? | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 02 Jan 2013, 15:58 | |
| na cbr o verde é o negativo e o amarelo vem do cdi
| |
|
| |
Mp
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qua 02 Jan 2013, 16:54 | |
| Tenho uma bobina original se quiser me da um toque, painel na general eu vi em algumas lojas, + ou - um ano e meio atras eu comprei um reformado por 300 em perfeito estado, novo zero bala tava 700 usado tava na média de 600, lanterna tem um cara aki que ta vendendo 2 (aproveite pq é dificil hem...) farol 400/450 no mercado livre original e 350 paralelo mais acho que não presta, na general não achei o farol isso a uns 3 messes, procura no google os telefones do Alceu motos, Casa da CB, Moto Matsuo e Hondasa, se você não encontrar oqque procura com esses caras prepare-se para garimpar bastante. | |
|
| |
Caveiraebel
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qui 03 Jan 2013, 06:16 | |
| a lanterna achei em uma caixa junto com uma balança traseira zero, menos mal, o farol encontrei em um desmanche original 450,00, so o painel mesmo, so tenho os instrumentos e fiação, quando a bobina provavelmente colocarei de palio, gosto de mecher nessas partes de Ups de ignição, carburação, sempre tem algo a melhorar em qualquer veiculo original | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... Qui 03 Jan 2013, 07:38 | |
| mas nao esquece de pesquisa no ebay ou na powersporteplus. por rebel cmx450 ee cbr 250r MC17 coisa de 400 aki vira 60 la fora | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: moto parada 12 anos..... | |
| |
|
| |
| moto parada 12 anos..... | |
|