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| Moto parada a mais de um ano | |
| | Autor | Mensagem |
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gui_bovo
Idade : 35 Mensagens : 13 Localização : Campinas Inscrito : 13/01/2011
| Assunto: Moto parada a mais de um ano Sex 14 Jan 2011, 23:27 | |
| Ola pessoal, sou novo no forum e tenho uma beldade dessas, tenho ela a mais ou menos uns 3 anos, e neste ultimo ano deixei ela parada, para consertar carenagem, repintar, consertar painel etc, mas antes de deixar ela parada eu não segui nada que o manual pede para deixar a moto parada, ou seja, não coloquei oleo nas camisas, não sequei a gasolina do carburador etc, a unica coisa que fiz foi fechar a torneira de combustivel, e deixei um pouco de gasolina no tanque.
bem as reformas já estão quase prontas, e queria pedir a ajuda de vocês para tentar verificar algumas coisas para reativar a moto, o que eu posso fazer?
pelo que eu pesquisei, tenho que troar o oleo e o filtro de oleo, como eu nunca troquei velas e filtro de ar estou pensando em trocar tambem, vi no forum as velas NGK para cbr 450 é o modelo D8EA? vi aquelas velas iridium aqui, são muito superiores a original? como troco os cachimbos? como vejo se os cabos de vela estão bons?
vi alguma coisa na internet, para reativar moto a muito temo parada de jogar oleo fino onde vai as velas, estava pensando em WD, será que pode prejudicar?
irei lavar o tanque de combustivel com gasolina nova e reabastecer com gasolina nova, mas e a gasolina que ficou no carburador? tem como tirar ela ou é só dando partida?
outra coisa que nunca troquei foi o oleo das bingalas, são 265ml como vi daqui, de oleo de transmissão automática serto? mas como eu pesso esse óleo e vcs medem 265ml para colocar nas bingalas?
bem é isso, de resto acho que deve ter que regular e limar carburador que levo em um mecanico que eu não sei fazer =/
desde já agradeço a atenção de todos!
bigado aew galera! | |
| | | flavio lima
Idade : 63 Mensagens : 84 Localização : Brasilia Moto : CBR 450 SR 89 Inscrito : 26/08/2010
| Assunto: Re: Moto parada a mais de um ano Sáb 15 Jan 2011, 01:03 | |
| Olá gui _bovo quanto ao oleo das bengalas pode-se medir numa mamadeira de criança... o resto dos procedimentos não sei te informar ..abraço
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| | | gui_bovo
Idade : 35 Mensagens : 13 Localização : Campinas Inscrito : 13/01/2011
| Assunto: Re: Moto parada a mais de um ano Sáb 15 Jan 2011, 21:50 | |
| Obriado flavio lima, nem tinha pensado nisso, mas queria saber tambem as outras coisas, será que o pessoal pode ajudar?
flw | |
| | | ernanialves
Idade : 53 Mensagens : 1841 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca Inscrito : 25/02/2008
| Assunto: Re: Moto parada a mais de um ano Dom 16 Jan 2011, 15:09 | |
| Você deve trocar: Óleo do motor filtro de óleo do motor filtro de ar velas Você pode trocar, mas não é tão necessário cabos de vela cachimbo (é só enroscar como se fosse um parafuso) óleo das bengalas, isso tem que avaliar, e não é tão fácil trocar não. | |
| | | LEONEL
Idade : 52 Mensagens : 1024 Localização : JOINVILLE-SC Moto : CBR 450 SR 91 Inscrito : 28/07/2009
| Assunto: Re: Moto parada a mais de um ano Dom 16 Jan 2011, 20:55 | |
| se for mexer nas bengalas troca os retentores e mede as molas conforme o manual de oficina
filtro de ar é coisa a parte, tem que ver o estado do atual, derrepente salva essa grana.
falow | |
| | | gui_bovo
Idade : 35 Mensagens : 13 Localização : Campinas Inscrito : 13/01/2011
| Assunto: Re: Moto parada a mais de um ano Dom 16 Jan 2011, 21:10 | |
| Nossa pessoal obrigado, mas agora ela ressucitou, voltou a fazer barulho, eu troquei a gasolina que estava no tanque, a gasolina velha cheirava mal e era preta, abri o dreno do carburador e não tinha saido nada, ao conectar a mangueira do tanque e ligar reeserva escorria gasolina de monte pelas juntas do carburador que estava ressecada, mas depois eu abri o dreno e vi que tambem saia gasilina nova por lah, acho que a gasolina velha não virou aquela borra, sei lah.. deixei parada um tempo, quando fui mostrar o vazamento para meu pai, não vazou, nós achamos que ela estava ressecada e ao contato com a gasolina ela inchou e vedou, sei lah, fui trocar o oleo velho e o filtro, não consegui por nada retirar o parafuso do dreno do oleo, soh o do filtro, então não consegui trocar o oleo... retirei as velas, vi que estavam pretas, lixei, verifiquei as folgas que estavão em torno de 0,9mm a 1mm, verifiquei no manual da ngk que era 0,9mm de folga, deixei como estava, com as velas retiradas dei partida e o motor girou, coloque um pouquinho de oleo novo no pistão, engatei 6 marcha, rodei bastante para lubrificar, depois coloquei um pouco de gasolina no pistão, recoloquei as velas e dei partida, demorou um pouco mais ligou, guspindo aquela fumaceira por causa do oleo que coloque, mas logo parou, e agora ela voltou ainda bem pois essa semana vou levar ela para fazer vistoria, e ela tinha que ir, se não ia pagar multa, depois levo para um mecanico ver e fazer uma revisão... obrigado a todos e se tiver mais dicas, podem falar, como por exemplo eu não sei verificar os cabos de vela, bem vou fuçar no forum e ver aquele topico de velas de iridium, caximbo e cabos de vela, flou pessoal!! | |
| | | marcosspinola
Idade : 45 Mensagens : 680 Localização : São Paulo - SP Moto : Sem moto...... Inscrito : 09/06/2009
| Assunto: Re: Moto parada a mais de um ano Seg 17 Jan 2011, 00:59 | |
| Sobre o tanque, o ideal é vc ver se tem alguma ferrugem nele. Se tiver, tenta lavar com gasolina mesmo. Coloca uns 200 ml's, fecha as saídas (torneira, bocal, etc) e chacoalha até tentar tirar a sujeira. Não é mto eficaz limpar dessa forma. Aproveita pra ver se o filtro do tanque, reparo da torneira, bóia, etc., estão bem conservados. Caso isso não resolva, leve a algum lugar que faça a restauração dele, com tratamento anti ferrugem.
O carbura é só vc abrir e limpar. Abre a cuba dele.... cuidado que a medida que vc vai abrindo, as peças dele vão pulando, ehhehehe... a válvula compensadora, por exemplo, tem uma mola que qdo vc abre, ela voa longe.... Essas juntas que vc falou, são parte do kit do reparo do carburador. É meio chato achar. Na minha, coloquei da Siverst. Nem procurei na Ronda, mas imagino que seja caro.
Sobre o cabo das velas, vc segue as dicas do Ernani: tira o cachimbo como se fosse um parafuso. Aí vc liga a motoca e aproxima o cabo da carcaça do motor. Se ele jogar faíscas pra carcaça, está ok!
Abs! | |
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