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 Moto parada a mais de um ano

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5 participantes
AutorMensagem
gui_bovo




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Localização : Campinas
Inscrito : 13/01/2011

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MensagemAssunto: Moto parada a mais de um ano   Moto parada a mais de um ano EmptySex 14 Jan 2011, 23:27

Ola pessoal, sou novo no forum e tenho uma beldade dessas, tenho ela a mais ou menos uns 3 anos, e neste ultimo ano deixei ela parada, para consertar carenagem, repintar, consertar painel etc, mas antes de deixar ela parada eu não segui nada que o manual pede para deixar a moto parada, ou seja, não coloquei oleo nas camisas, não sequei a gasolina do carburador etc, a unica coisa que fiz foi fechar a torneira de combustivel, e deixei um pouco de gasolina no tanque.

bem as reformas já estão quase prontas, e queria pedir a ajuda de vocês para tentar verificar algumas coisas para reativar a moto, o que eu posso fazer?

pelo que eu pesquisei, tenho que troar o oleo e o filtro de oleo, como eu nunca troquei velas e filtro de ar estou pensando em trocar tambem, vi no forum as velas NGK para cbr 450 é o modelo D8EA? vi aquelas velas iridium aqui, são muito superiores a original? como troco os cachimbos? como vejo se os cabos de vela estão bons?

vi alguma coisa na internet, para reativar moto a muito temo parada de jogar oleo fino onde vai as velas, estava pensando em WD, será que pode prejudicar?

irei lavar o tanque de combustivel com gasolina nova e reabastecer com gasolina nova, mas e a gasolina que ficou no carburador? tem como tirar ela ou é só dando partida?

outra coisa que nunca troquei foi o oleo das bingalas, são 265ml como vi daqui, de oleo de transmissão automática serto? mas como eu pesso esse óleo e vcs medem 265ml para colocar nas bingalas?

bem é isso, de resto acho que deve ter que regular e limar carburador que levo em um mecanico que eu não sei fazer =/

desde já agradeço a atenção de todos!

bigado aew galera!
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flavio lima

flavio lima


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Moto : CBR 450 SR 89
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MensagemAssunto: Re: Moto parada a mais de um ano   Moto parada a mais de um ano EmptySáb 15 Jan 2011, 01:03


Olá gui _bovo quanto ao oleo das bengalas pode-se medir numa mamadeira de criança... o resto dos procedimentos não sei te informar ..abraço
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gui_bovo




Idade : 35
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MensagemAssunto: Re: Moto parada a mais de um ano   Moto parada a mais de um ano EmptySáb 15 Jan 2011, 21:50

Obriado flavio lima, nem tinha pensado nisso, mas queria saber tambem as outras coisas, será que o pessoal pode ajudar?

flw
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ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
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Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
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MensagemAssunto: Re: Moto parada a mais de um ano   Moto parada a mais de um ano EmptyDom 16 Jan 2011, 15:09

Você deve trocar:
Óleo do motor
filtro de óleo do motor
filtro de ar
velas

Você pode trocar, mas não é tão necessário
cabos de vela
cachimbo (é só enroscar como se fosse um parafuso)
óleo das bengalas, isso tem que avaliar, e não é tão fácil trocar não.
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LEONEL

LEONEL


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Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
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MensagemAssunto: Re: Moto parada a mais de um ano   Moto parada a mais de um ano EmptyDom 16 Jan 2011, 20:55

se for mexer nas bengalas troca os retentores e mede as molas conforme o manual de oficina

filtro de ar é coisa a parte, tem que ver o estado do atual, derrepente salva essa grana.

falow
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gui_bovo




Idade : 35
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Localização : Campinas
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MensagemAssunto: Re: Moto parada a mais de um ano   Moto parada a mais de um ano EmptyDom 16 Jan 2011, 21:10

Nossa pessoal obrigado, mas agora ela ressucitou, voltou a fazer barulho, eu troquei a gasolina que estava no tanque, a gasolina velha cheirava mal e era preta, abri o dreno do carburador e não tinha saido nada, ao conectar a mangueira do tanque e ligar reeserva escorria gasolina de monte pelas juntas do carburador que estava ressecada, mas depois eu abri o dreno e vi que tambem saia gasilina nova por lah, acho que a gasolina velha não virou aquela borra, sei lah..

deixei parada um tempo, quando fui mostrar o vazamento para meu pai, não vazou, nós achamos que ela estava ressecada e ao contato com a gasolina ela inchou e vedou, sei lah, fui trocar o oleo velho e o filtro, não consegui por nada retirar o parafuso do dreno do oleo, soh o do filtro, então não consegui trocar o oleo...

retirei as velas, vi que estavam pretas, lixei, verifiquei as folgas que estavão em torno de 0,9mm a 1mm, verifiquei no manual da ngk que era 0,9mm de folga, deixei como estava, com as velas retiradas dei partida e o motor girou, coloque um pouquinho de oleo novo no pistão, engatei 6 marcha, rodei bastante para lubrificar, depois coloquei um pouco de gasolina no pistão, recoloquei as velas e dei partida, demorou um pouco mais ligou, guspindo aquela fumaceira por causa do oleo que coloque, mas logo parou, e agora ela voltou icon_legal

ainda bem pois essa semana vou levar ela para fazer vistoria, e ela tinha que ir, se não ia pagar multa, depois levo para um mecanico ver e fazer uma revisão...

obrigado a todos e se tiver mais dicas, podem falar, como por exemplo eu não sei verificar os cabos de vela, bem vou fuçar no forum e ver aquele topico de velas de iridium, caximbo e cabos de vela, flou pessoal!!
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marcosspinola




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MensagemAssunto: Re: Moto parada a mais de um ano   Moto parada a mais de um ano EmptySeg 17 Jan 2011, 00:59

Sobre o tanque, o ideal é vc ver se tem alguma ferrugem nele. Se tiver, tenta lavar com gasolina mesmo. Coloca uns 200 ml's, fecha as saídas (torneira, bocal, etc) e chacoalha até tentar tirar a sujeira. Não é mto eficaz limpar dessa forma. Aproveita pra ver se o filtro do tanque, reparo da torneira, bóia, etc., estão bem conservados.
Caso isso não resolva, leve a algum lugar que faça a restauração dele, com tratamento anti ferrugem.

O carbura é só vc abrir e limpar. Abre a cuba dele.... cuidado que a medida que vc vai abrindo, as peças dele vão pulando, ehhehehe... a válvula compensadora, por exemplo, tem uma mola que qdo vc abre, ela voa longe.... Essas juntas que vc falou, são parte do kit do reparo do carburador. É meio chato achar. Na minha, coloquei da Siverst. Nem procurei na Ronda, mas imagino que seja caro.

Sobre o cabo das velas, vc segue as dicas do Ernani: tira o cachimbo como se fosse um parafuso. Aí vc liga a motoca e aproxima o cabo da carcaça do motor. Se ele jogar faíscas pra carcaça, está ok!

Abs!
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