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 Como Deve Pilotar Uma Moto

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DAMIÃO
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GilCosta_RJ

GilCosta_RJ


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MensagemAssunto: Re: Como Deve Pilotar Uma Moto   Como Deve Pilotar Uma Moto - Página 2 EmptySex 24 Jul 2009, 16:17

he he he
No meio da curva o kra lembrou do contra-esterço???

O contra-esterço nos todas fazemos mesmo que inconscientemente...

Na verdade se voce não esta muito rápido voce faz o contra-esterço e compensa logo em seguida, porque voce não tem que inclinar muito.
Compensar é voltar o guidon novamente para a posição natural...
Até q voce encontra o ponto de equilibrio exato que vai te levar por toda a curva. Olhar para a curva como um todo mas focando a saida dela, te ajuda enormente a achar o ponto exato de contra-esterço e compensação rapidamente!

Antes de iniciar o contra esterço, voce precisa achar a velocidade ideal para a curva, usando o freio dianteiro(o traseiro é mais perigoso porque ele precisa ser usado com muito carinho...) e reduzindo uma marcha... A redução de uma marcha te coloca no comando porque voce anula o força centrifuga.
Só pode voltar a acelerar quando voce puder por a motoko em pé novamente! enquanto estiver inclinada a aceleração pode ser só a de mesmo velocidade. não pode tracionar na curva nem deitado!

No mais, é como todos já disseram antes: Tem que tentar fazer um curso! mas se isso não for possivel que tente fazer o que esta mencionado no forum degavar e de forma responsavel.

abraços
Gil Costa
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Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


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MensagemAssunto: Re: Como Deve Pilotar Uma Moto   Como Deve Pilotar Uma Moto - Página 2 EmptyQua 18 Nov 2009, 12:49

Fala Galera,

É curva ta complicado pra mim tbm....to louco pra deitar a menina numa curva mais ainda estou meio com medo...tipo na rodovia com curvas mais abertas tudo bem tranquilo...agora curvas mais fechadas sem chance to fazendo devagar. Mais to treinando sacrificando as baladas de fds pra acordar bem cedo e ir treinar heheheh....Agora queria saber dos companheiros.....não uso raspador....somente uma calça com proteção mais sem raspador (tocada de 140 a 200km/h max.) qual o melhor modo de fazer a curva? tipo curvas até 120km/h precisa de raspador?

Desde já agradeço o pessoal que veem nos ajudando.
As dicas estao sendo muito uteis

Abraços
Gustavo
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Sr.SmitH

Sr.SmitH


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MensagemAssunto: Re: Como Deve Pilotar Uma Moto   Como Deve Pilotar Uma Moto - Página 2 EmptyQua 18 Nov 2009, 13:47

Gustavo Scarpinelli escreveu:
Fala Galera,

É curva ta complicado pra mim tbm....to louco pra deitar a menina numa curva mais ainda estou meio com medo...tipo na rodovia com curvas mais abertas tudo bem tranquilo...agora curvas mais fechadas sem chance to fazendo devagar. Mais to treinando sacrificando as baladas de fds pra acordar bem cedo e ir treinar heheheh....Agora queria saber dos companheiros.....não uso raspador....somente uma calça com proteção mais sem raspador (tocada de 140 a 200km/h max.) qual o melhor modo de fazer a curva? tipo curvas até 120km/h? precisa de raspador?

Desde já agradeço o pessoal que veem nos ajudando.
As dicas estao sendo muito uteis

Abraços
Gustavo



Amigo GUSTAVO,

Beleza cara? Tudo bem ai?

RAPAZ: “Nunca tente fazer curvas sem material de segurança”

É o seguinte; Não é que você não possa fazer, só tome muito cuidado. Qualquer escorregão, tombo bobo, vai ralar bastante e o negócio é dolorido.

O bom seria ao menos, ter uma calça de CORDURA para que consiga fazer as curvas com mais segurança.

O raspador, é essencial para que você consiga chegar perto do chão com o mesmo com as devidas técnicas. Nunca tente por o joelho no chão de JEANS, CORDURA etc. É fumo na certa. Vai ficar sem a rótula do joelho. PELO AMOR DE DEUS!!!

As velocidades nas curvas é você e sua moto que determinam. EXISTE um fator importante chamado ‘postura em cima da moto’ . Esta postura é que irá determinar se você está em sentido correto ao da curva e a velocidade que deverá entrar e sair dela.

Já vi muita gente pendulando erroneamente com a moto. Eu fui um desses. Mas já vi gente bem pior. Fica pendurado na moto. Este tipo de postura faz com que você canse muito os braços e punhos. Qualquer irregularidade no asfalto faz com que você caia rapidinho, sem chances de frear e até mesmo de mudar de posição rapidamente sentando mais a frente ou mais atrás, conforme necessidade naquele momento.

Procure sempre treinar curvas da seguinte forma, tendo em vista que não estamos em autódromo.



· Procure uma rotatória em sua cidade sem movimento. Um pouco grande. Uma rotatória de tamanho médio, com asfalto bom e sem erosão.



· Em seguida, coloque primeira marcha em sua moto, depois segunda e fique girando nesta rotatória sem deitar a moto, numa velocidade constante de 40 km/h. O acelerador, deverá estar em continua aceleração. Nunca de toque em toque, sempre continuo em 2ª marcha. Isto, fará com que esquente os pneus. Se não ficar atordoado devido ao movimento em círculos, dê mais ou menos umas 05 voltas para esquentar os pneus.



· Vá aumentando a aceleração, em 2ª marcha. Deite um pouco mais, isso, sem pendular na moto. Ainda permaneça com as pernas grudadas ao tanque. Vá aumentando a velocidade sua. Vai sentindo a moto. Lembre-se, nunca acelere de toque, sempre continuo.



· Agora sim, após os pneus estiverem quentes principalmente as laterais, e atingindo uma velocidade mais ou menos de 65 km/h, vai deitando a moto. Coloque seu pé (Aquele que está deitando do lado da curva) com apenas a ponta do mesmo sobre a pedaleira. Abra bem a perna que está do lado da curva. Ainda não saia com as nádegas fora do banco da moto, apenas abra a perna do lado da curva ao máximo que puder. Posicione seu pé da forma que falei e vai fazendo a curva. Sentindo segurança, aumente a velocidade gradativamente. Sentiu medo pare!



· Feito isso, sentindo já seguro, sentindo sua moto que disse acima e alinhe seu tronco com seu quadril. Despeje o peso dos braços nas pernas. O peso, a tensão deverá estar toda na perna. Não passe a tensão para os braços que não irá conseguir fazer as curvas. Alivie a frente da moto sempre. Com a perna bem aberta do lado da curva, mantenha o tronco e quadril alinhados com a moto, retinho. Deite a moto. Coloque cerca de 5 cm da nádega que está do lado da curva para fora do banco. OPA!! Não tente ainda raspar o raspador no chão. Dê umas voltas desta maneira e sinta a moto. E então, comece a descer mais a moto e acelerar ao mesmo tempo. Mantenha sempre o braço de fora esticado (aquele que está oposto da curva) e o de dentro, semi curvado (o do lado da curva)





É desta maneira que treino. Instruções recebidas de piloto Professional. Mas que servem para mim até hoje!

UM GRANDE ABRAÇO

Espero ter ajudado um pouquinho ai na sua dúvida.



Bye...



Sr.SmitH





·
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Gustavo Scarpinelli

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MensagemAssunto: Re: Como Deve Pilotar Uma Moto   Como Deve Pilotar Uma Moto - Página 2 EmptyQua 18 Nov 2009, 14:55

Po velho ajudou muito mesmo....muito obrigado

Fds pode ter crtz que vão 2 tanques de gasopa só treinando isso e quanto a calça ja to providenciando uma adequada para isso.

Valeu pelas dicas!

Grande abraço e boas curvas hehehe
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joão paulo
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MensagemAssunto: Re: Como Deve Pilotar Uma Moto   Como Deve Pilotar Uma Moto - Página 2 EmptyQua 18 Nov 2009, 15:54

Vou jogar um balde de água fria aqui. Como Deve Pilotar Uma Moto - Página 2 Icon_twisted
Amigo,não se usa raspar a saboneteira em rodovias ok.Isso de rotatoria tb é fria sendo que quase todas não tem área de escap.
Amigo, vá com calma pois um escorregão já era.Não tente tirar de vc coisas que não é capas ainda de fazer.Tudo no seu tempo.Tenha a moto para curtir e não para querer ACELERAR pois vc não está em pista própia para isto e alem de causar danos a vc pode tb causar danos a outras pessoas .Mais uma vez vai com calma.
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MensagemAssunto: Re: Como Deve Pilotar Uma Moto   Como Deve Pilotar Uma Moto - Página 2 Empty

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