HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Óculos de Sol e Capacete

Ir para baixo 
+2
MarcoAbreu
Filipe Canzi
6 participantes
AutorMensagem
Filipe Canzi

Filipe Canzi

Moto : Honda Lead 110
Inscrito : 10/03/2013

Óculos de Sol e Capacete Empty
MensagemAssunto: Óculos de Sol e Capacete   Óculos de Sol e Capacete EmptyDom 10 Mar 2013, 14:39

Olá!

É perigoso utilizar óculos de sol junto com o capacete?

Li que é permitido o uso do óculos, sendo obrigatório quando a pessoa possuí algum distúrbio visual, mas a questão é sobre o perigo do uso em uma queda.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoAbreu

MarcoAbreu

Moto : CBR600F A
Inscrito : 20/10/2012

MensagemAssunto: Re: Óculos de Sol e Capacete   Óculos de Sol e Capacete EmptyDom 10 Mar 2013, 16:01

Amigo não sei se perigoso, mas como não gosto de ficar trocando minha viseira uso óculos de sol por debaixo do capacete para agüentar mais tempo durante o dia....
ernanialves

ernanialves

Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: Óculos de Sol e Capacete   Óculos de Sol e Capacete EmptySex 15 Mar 2013, 14:21

Se estiver usando um capacete razoável, não tem como ser perigoso, até acho que ajuda na segurança dos olhos.
Marreta

Marreta

Moto : Repsol
Inscrito : 09/03/2012

MensagemAssunto: Re: Óculos de Sol e Capacete   Óculos de Sol e Capacete EmptyTer 19 Mar 2013, 17:05

Dentro da cidade e com muito cuidado, na BR andando forte nem pensar, pois em caso de acidente a lente pode se soltar da armação e entrar no seu olho. Um amigo só não perdeu a visão de um olho por muita sorte. Abs.
bendrath

bendrath

Inscrito : 28/10/2012

MensagemAssunto: Re: Óculos de Sol e Capacete   Óculos de Sol e Capacete EmptyQui 21 Mar 2013, 11:19

Filipe Canzi escreveu:
Olá!

É perigoso utilizar óculos de sol junto com o capacete?

Li que é permitido o uso do óculos, sendo obrigatório quando a pessoa possuí algum distúrbio visual, mas a questão é sobre o perigo do uso em uma queda.

Abraços

Amigo, simplifique sua vida, compre um Shark S700, S700S ou S900 que eles vem com viseira interna solar. Você aciona a fume ao lado do plug esquerdo da viseira
O meu é esse daqui: réplica do Scott Redding, e reduz e muito os problemas de pilotar de frente pro Sol e melhora muito qdo vc quer tomar um ar no rosto.
Óculos de Sol e Capacete Images?q=tbn:ANd9GcQrON3bsRKX3JqWeh1_ogR2qapmMbrsQ1dpE7-kXaiyEKxBM__mag
claudiofcorrea

claudiofcorrea

Moto : CBR HRC 600rr 2011
Inscrito : 18/03/2013

MensagemAssunto: Re: Óculos de Sol e Capacete   Óculos de Sol e Capacete EmptySeg 25 Mar 2013, 16:54

Marreta escreveu:
Dentro da cidade e com muito cuidado, na BR andando forte nem pensar, pois em caso de acidente a lente pode se soltar da armação e entrar no seu olho. Um amigo só não perdeu a visão de um olho por muita sorte. Abs.

eu não recomendo também!

levei um susto em um ralo que levei a algum tempo atrás.. sorte q estava devagar pois quase deu fratura por causa do óculos escuro..
na verdade no PS o cara sinalizou fratura e pediu para eu visitar um ortopedista que me encaminhou para um cirugiao durante a semana.. no fim não tinha nada foi correria dos cara q me atenderam mas ficou feio na hora.. chegou a quebrar o suporte da armação (o@kley) no meu naso rsrs
bom isso faz um certo tempo e não tinha esses capacetes com viseira solar embutida como nosso amigo aí citou.. eu acho que deve ser bem melhor..
atualmente estou com a viseira dourada da marushin mas fico incomodado pq à noite a visão é uma *&¨# e se otoridade pegar murta.. então logo devo trocar por um deses aí com viseira interna..
abrass
claudiofcorrea

claudiofcorrea

Moto : CBR HRC 600rr 2011
Inscrito : 18/03/2013

MensagemAssunto: Re: Óculos de Sol e Capacete   Óculos de Sol e Capacete EmptySeg 25 Mar 2013, 16:56

só esclarendo.. pelo q sei multa a viseira dourada à noite.. durante o dia acredito que é liberado..
MarcoAbreu

MarcoAbreu

Moto : CBR600F A
Inscrito : 20/10/2012

MensagemAssunto: Re: Óculos de Sol e Capacete   Óculos de Sol e Capacete EmptySeg 25 Mar 2013, 22:50

Comprei uma viseira solar da AGV e veio um aviso enorme que este tipo de viseira e de uso proibido em vias publicas, sendo portanto pertido o uso somente em circuito fechado, e que o uso desta fora destas condicoes e ilegal... Bom... Nem liguei, uso durante o dia direto e a noite troco pela transparente... Ate hj nao fui parado por ninguem....

E claro deixei de usar oculos de sol debaixo da viseira depois do que li aqui....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Óculos de Sol e Capacete   Óculos de Sol e Capacete Empty

Óculos de Sol e Capacete
Ir para o topo 
Página 1 de 1