| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Curso de Pilotagem | |
| | Autor | Mensagem |
---|
jorgelara
Idade : 34 Mensagens : 12 Localização : SC Inscrito : 29/03/2013
| Assunto: Curso de Pilotagem Qua 12 Jun 2013, 18:16 | |
| Boa noite amigos sou um louco apaixonado por motos, consegui adquirir minha moto essa semana é uma hornet,fiquei loko...de vez...nossa...mas percebi que pilotar uma moto dessas não é brincadeira tenho apenas 22 anos, gostaria de saber se alguém me recomenda ou sabe de algum lugar que seja no sul que deem cursos para pilotagem de motos,e também queria que me recomendasem itens de segurança, desde ja sou grato | |
| | | pinkfloyd
Idade : 42 Mensagens : 985 Localização : Umuarama-PR Moto : CBR600f C-ABS Inscrito : 24/12/2011
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qua 12 Jun 2013, 19:10 | |
| - jorgelara escreveu:
- Boa noite amigos sou um louco apaixonado por motos, consegui adquirir minha moto essa semana é uma hornet,fiquei loko...de vez...nossa...mas percebi que pilotar uma moto dessas não é brincadeira tenho apenas 22 anos, gostaria de saber se alguém me recomenda ou sabe de algum lugar que seja no sul que deem cursos para pilotagem de motos,e também queria que me recomendasem itens de segurança, desde ja sou grato
Como vai Jorge? É extremamente importante fazer um curso, inclusive você aprenderá escolher melhor seus equipamentos de segurança, fiz com a escola Rio Racing, se tiver turma eles vão até tua região. Entre em contato com eles: http://www.rioracing.com.br/ Parabéns pela motoca, mas vc tem que postar umas fotos! T+ | |
| | | dschenkel
Idade : 54 Mensagens : 925 Localização : Porto Alegre/RS Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista Inscrito : 11/11/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qua 12 Jun 2013, 19:33 | |
| Qual região de SC vc esta? Tem uns amigos de Floripa, de Garopaba e de Chapeco que vem pro RS fazer curso. | |
| | | jorgelara
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qua 12 Jun 2013, 22:17 | |
| - pinkfloyd escreveu:
- jorgelara escreveu:
- Boa noite amigos sou um louco apaixonado por motos, consegui adquirir minha moto essa semana é uma hornet,fiquei loko...de vez...nossa...mas percebi que pilotar uma moto dessas não é brincadeira tenho apenas 22 anos, gostaria de saber se alguém me recomenda ou sabe de algum lugar que seja no sul que deem cursos para pilotagem de motos,e também queria que me recomendasem itens de segurança, desde ja sou grato
Como vai Jorge?
É extremamente importante fazer um curso, inclusive você aprenderá escolher melhor seus equipamentos de segurança, fiz com a escola Rio Racing, se tiver turma eles vão até tua região. Entre em contato com eles: http://www.rioracing.com.br/
Parabéns pela motoca, mas vc tem que postar umas fotos!
Cara verdade é extremamente importe mesmo, pois estava pensando em comprar equipamentos mas não tenho nem ideia de modelos ou para que os mesmos servem, mas obrigado pela dica da escola de pilotagem vou entrar em contato o mais brave possível para obter mais informações . Obrigado Em breve colocarei fotos, valew. Valew
T+ | |
| | | jorgelara
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qua 12 Jun 2013, 22:18 | |
| - dschenkel escreveu:
- Qual região de SC vc esta?
Tem uns amigos de Floripa, de Garopaba e de Chapeco que vem pro RS fazer curso.
Sou da região meio oste Videira, tem ideia datas ou programações referente ao curso no RS.. Valew Obrigado. | |
| | | deleyrm
Idade : 42 Mensagens : 323 Localização : Interior-SP Moto : SRAD 750 Inscrito : 23/01/2012
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 13 Jun 2013, 14:26 | |
| primeiro lugar jorgelara, financie os equipamentos, mas nao poupe dinheiro.. é a sua segurança em jogo...
primeiro lugar... capacete, de preferencia para capacetes mais renomados, HJC, Suommy, Shark, AGV... mas se possível compre Arai ou Shoei (se eu esqueci de alguma boa marca alguem vai lembrar, mas os melhores são Shoei e Arai)
segundo lugar... protetor de coluna, pouquissimas pessoas dão importancia para este equipamento, mas pensa comigo, no caso de uma queda... se vc bater a cabeça e estiver com um capacete ruim, é adeus, e se vc fraturar a coluna na melhor das hipoteses ficará paraplegico... e na pior tetra...
terceiro, mas não menos importante viriam os outros equipamentos, luva... bota... calça... jaqueta... eu uso Tutto.. mas se pudesse compraria alpinestars ou dainese, tenha uma atenção especial para luvas, existem milhares de marcas e modelos, mas escolha uma que tenha pelo menos proteções duplas na palma da mao... que tenha regulagem de velcro (ou qualquer outro tipo de trava) no punho e principalmente que esta regulagem nao fique exposta, para que assim a luva nao saia voando no caso de uma queda.
botas... se possivel comprar uma que tenha proteção anti torção para o tornozelo..
jaqueta e calça ou macacão.. ai vc escolhe..
toda a proteção é bem vinda, na minha humilde opinião deveria se atentar principalmente ao capacete e protetor de coluna, o restante é claro que protege, porém, tem muita mais um apelo estético do que realmente de segurança.
ah.. e jaquetas com cupim nao que dizer que vc nao precisa mais usar um protetor de coluna. | |
| | | Nigel
Idade : 44 Mensagens : 32 Localização : Mogi das Cruzes Moto : CBR450SR Inscrito : 31/10/2014
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Sáb 01 Nov 2014, 22:41 | |
| Srs.
Também sou iniciante e gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de curso de pilotagem aqui na região de SP. Obrigado, | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem | |
| |
| | | | Curso de Pilotagem | |
|