HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Curso de Pilotagem

Ir para baixo 
+2
Atomo-RR
Carlos Reginato
6 participantes
AutorMensagem
Carlos Reginato

Carlos Reginato

Moto : cbr 600rr
Inscrito : 18/01/2011

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptySáb 16 Abr 2011, 22:43

To pensando em fazer o curso do alex barros... alguém já fez??? vale a pena?? tem outro melhor, mas barato? abç
Ir para o topo Ir para baixo
Atomo-RR

Atomo-RR

Inscrito : 27/12/2010

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptyTer 10 maio 2011, 14:04

Carlos,

Na minha opinião, qualquer curso de pilotagem é válido pois nosso "brinquedinho" é de alta performance e nada melhor saber a melhor técnica para "domar" a 600rr....até como fator de segurança !!!

Eu já havia feito um curso em outro local e com outra escola mas com a ABRS aprendi o traçado de Interlagos, pontos de aceleração, frenagem no autodromo...tomadas de tempo, etc

Para mim vale a pena sim...........qualquer escola é válido !!! Invista em você pois a máquina nossa máquina merece !!1

Se você é um cara sem experiência, irá aprender muito....ser for um cara já com uma certa bagagem, irá aprimorar

Dependendo de sua experiência e expectativas o curso pode não ser o que você pensa no tempo em que você quer.

O curso é divido em etapas/módulos onde

Exemplo.:
-Se vc é um cara que já sabe andar e tem alguns fundamentos
Carlos Reginato

Carlos Reginato

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptyTer 10 maio 2011, 18:15

Atomo-RR

Valeu pela dica....... é nao sou esperiente.. creio q o curso va ajudar mto.... andei vendo uns videos na net e as dicas q vi ja deu uma luz do qto temos pra aprender... he qto cara doido tem dirigindo por ai.....

É mais do meio pro final do ano vou fazer o curso sim!!! Vou na categoria base, claro!

Valeu, abç.
Atomo-RR

Atomo-RR

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptyQua 11 maio 2011, 08:56

Esntão vc irá se divertir muito....

Em Interlagos, neste final de semana a ABRS estará junto no início da copa brasil de motovelocidade (somente BMW1000rr) e tera a pista aberta para o Curso Compacto......se não chover, acho que vou dar um "tirinho" até lá,,,,,está afim ?? Curso de Pilotagem 618489 Curso de Pilotagem 618489
Atomo-RR

Atomo-RR

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptyQui 12 maio 2011, 17:46

Recebi uma proposta de nosso companheiro de forum AKIRAJR para dar um role no autodromo de Londrina....la tem um curso com o Colatreli acho que é mais barato....

ESTOU PRECISANDO FALAR COM O AKIRAJR mas não posso utilizar o private messages ainda.....
Akirajr

Akirajr

Moto : CBR600 rr
Inscrito : 02/01/2010

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptySex 13 maio 2011, 08:12

E ae Atomo-RR....foi mal a demora aí. Então cara, é só a gnt ver certinho quando q vai ter o curso e a gnt se programar certinho. Vc tem carretinha ou algo assim?
Valeuuu!
Carlos Reginato

Carlos Reginato

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptyDom 15 maio 2011, 02:18

Atomo-RR

Valeu pelo convite... nessa eu nao posso ir, mas numa proxima vc pode ter cerrteza q estarei lá contigo!!! Abç!

Dia 20 agora vai ter encontro em TIete-SP cidade vizinha aminha... é um econtro legal.... se estiver na pegada..... fica a 1h d SP.... abç
Atomo-RR

Atomo-RR

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptyQua 25 maio 2011, 18:45

Tive um compromisso inesperado (coisas que as patroas marcam e te avisam um dia antes) e nem andei de moto este fds....qualquer dia destes armamos um obaoba na região e detonamos a "Castelinho" por ai....
Sergio Almeida

Sergio Almeida

Moto : CBR 1000 rr
Inscrito : 07/02/2011

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptySeg 29 Ago 2011, 20:30

Boa Noite Galera,

Também estou a pouco tempo com uma super esportiva, comecei com uma custom (M800 boulevard), um ano depois passei pra uma GSX 650 F, depois de 7 meses sofri um acidente grave, não por culpa da moto ou velocidade, mas por causa de um motorista de ônibus que tentou aproveitar um amarelo, acelerou, o sinal fechou pra ele (abriu pra mim que vinha em movimento) e o resto vocês podem imaginar... Depois de recuperado, no começo desse ano, comprei uma CBR 1000rr 2006. Realmente a pilotagem é muito diferente, quando você aprende a técnica consegue extrair muito mais dela.
Esse mês fiz o curso da Rio Racing, eles oferecem cursos em várias cidades pelo brasil, entre elas aqui em Curitiba, em Londrina, Cascavel além de outras cidades com autódromo. sei que também tem cursos teóricos em outras cidades, mas para a parte prática precisa viajar.
Eu filmei o curso e postei um resumo de como funciona no YouTube, assista e espero que ajude. Ah, o curso teórico + prático custa cerca de R$ 800,00 (com apostila, certificado e dia no autódromo incluso) o site é www.rioracing.com.br
Meu vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qPTSWBgSqn0
Sauer

Sauer

Moto : CBR1000RR HRC
Inscrito : 24/02/2011

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptyTer 30 Ago 2011, 09:17

Muito legal o vídeo Sergio! Parabéns! Curso de Pilotagem 618489
tonmoraes

tonmoraes

Moto : CBR 600RR 2011
Inscrito : 16/10/2009

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem EmptyTer 30 Ago 2011, 10:43

Sergio Almeida escreveu:
Boa Noite Galera,

Também estou a pouco tempo com uma super esportiva, comecei com uma custom (M800 boulevard), um ano depois passei pra uma GSX 650 F, depois de 7 meses sofri um acidente grave, não por culpa da moto ou velocidade, mas por causa de um motorista de ônibus que tentou aproveitar um amarelo, acelerou, o sinal fechou pra ele (abriu pra mim que vinha em movimento) e o resto vocês podem imaginar... Depois de recuperado, no começo desse ano, comprei uma CBR 1000rr 2006. Realmente a pilotagem é muito diferente, quando você aprende a técnica consegue extrair muito mais dela.
Esse mês fiz o curso da Rio Racing, eles oferecem cursos em várias cidades pelo brasil, entre elas aqui em Curitiba, em Londrina, Cascavel além de outras cidades com autódromo. sei que também tem cursos teóricos em outras cidades, mas para a parte prática precisa viajar.
Eu filmei o curso e postei um resumo de como funciona no YouTube, assista e espero que ajude. Ah, o curso teórico + prático custa cerca de R$ 800,00 (com apostila, certificado e dia no autódromo incluso) o site é www.rioracing.com.br
Meu vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qPTSWBgSqn0

Show de bola Sergio, Bacana demais o video, parabens!
Conteúdo patrocinado

Curso de Pilotagem Empty
MensagemAssunto: Re: Curso de Pilotagem   Curso de Pilotagem Empty

Curso de Pilotagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1