| Curso de Pilotagem | |
|
+11guigoerl JunioR_DUB Dr_Xyko Shudo Iko buscando emocoes paruvitu AnSaFe DeVeras Samuca Rodrigo Leles 15 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Rodrigo Leles
Idade : 42 Mensagens : 70 Localização : Uberlândia-MG Moto : CBR 600 RR Inscrito : 24/05/2010
| Assunto: Curso de Pilotagem Qua 18 Ago 2010, 12:13 | |
| Aí pessoal, tava pensando em fazer um curso de pilotagem, e olhando no site da Moto School vi que posso fazer o curso na minha moto ou posso alugar a moto deles... Qual a melhor opção? É muito comum cair nesses cursos? O concerto da moto deles é bem mais barato que uma moto de passeio neh... ou compro uma roupa pra minha? Me ajudem aii... Vlw | |
|
| |
Rodrigo Leles
Idade : 42 Mensagens : 70 Localização : Uberlândia-MG Moto : CBR 600 RR Inscrito : 24/05/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qua 18 Ago 2010, 19:26 | |
| Ninguémmm pra ajudar no tópico?????? | |
|
| |
Samuca
Idade : 43 Mensagens : 16 Localização : Brasilia Inscrito : 09/07/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qua 18 Ago 2010, 19:56 | |
| Rodrigo, qual o valor do aluguel da moto deles? Outra, em caso de acidente existe um valor já estipulado (tipo uma franquia) ou você tem que pagar todo o reparo da moto por sua conta?? Tudo isso já deve estar no contrato e deve ser colocado na balança. Acho que se não for nada exorbitante compensa alugar. Principalmente se você for iniciante... não vai querer arriscar a sua "menina" né... ou vai? E relaxa que daqui a pouco deve aparecer outras respostas... Abs | |
|
| |
DeVeras
Idade : 42 Mensagens : 235 Localização : Aracaju - SE Moto : CBR 600 RR 08 Inscrito : 16/11/2009
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qua 18 Ago 2010, 21:43 | |
| tava aqui pensando sobre isso agora... essa história de alugar a moto dos caras é igual seguro, só vale a pena se vc cair. (claro, assumindo que sairia mais barato que cair com a sua.) Outra vantagem é poder fazer o curso antes de comprar a moto ou entao pra quem está na cidade onde vai rolar o curso mas está sem a moto...
por exemplo, eu estou num lugar onde tem autódromo, é barato pra andar entao, se tivesse uma moto pra alugar, estaria andando todos os dias...
Também tem que pensar que nada como a moto da gente, que já estamos acostumados com as reaçoes e tal...
No fim das contas, eu só alugaria se saisse muito barato... do contrário preferia andar com a minha mesmo.
Tem que ver bem as condiçoes tb no caso de queda... imagina que os caras te aluguem uma moto com rodas marchesini, freios brembo e suspa ohlins além de outros itens de competiçao memo... aí vc cai e esculhamba com todas essas joinhas... certamente, vai sair mais caro que arrumar a sua própria moto... | |
|
| |
AnSaFe
Idade : 50 Mensagens : 16 Localização : Sp - Capital Inscrito : 05/07/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qua 18 Ago 2010, 22:36 | |
| Rodrigo Leles , a moto que vc aluga é uma CB 500cc com carenagem , acho que é legal para quem tem moto inferior ou ainda não tem moto...
a ciclistica é bem diferente da sua moto , eu já fiz 2 Track Day com eles em interlagos e a estrutura dos caras é forte , aconselho a quem puder fazer e faça com a sua moto mesmo pois você irá aprender na moto que você vai conduzir nas ruas de BH e é claro , pega leve no começo né , vc vai ter toda a vida para acelerar forte , não vai querer torcer o cabo logo nas primeiras voltas que o tombo pode ser feio , vi alguns caras caindo nos dias que andei , geralmente por mal aquecimento de pneu ou entrando forte demais nas curvas e a frente iiiiiindo embora...rsss
abaixo o link do ultimo Track Day no fim de semana do SBK...
abs e boa sorte ae!!
https://www.youtube.com/watch?v=WFspygHzHlg
| |
|
| |
paruvitu
Idade : 38 Mensagens : 2316 Localização : Ilhas Cayman Moto : FireBlade NEMO + Lander Inscrito : 05/07/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 01:26 | |
| Eh, tem q ponderar o preço, franquia, o acontece em caso de queda, qual a moto...
Tipo, aqui na bahia n tem curso nem autodromo. Talvez o custo conpense o deslocamento q eu faria com a moto em outro estado. | |
|
| |
buscando emocoes
Idade : 47 Mensagens : 538 Localização : paraná Moto : CBR 1000 RR 2011 Inscrito : 13/08/2009
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 10:13 | |
| - AnSaFe escreveu:
- Rodrigo Leles , a moto que vc aluga é uma CB 500cc com carenagem , acho que é legal para quem tem moto inferior ou ainda não tem moto...
a ciclistica é bem diferente da sua moto , eu já fiz 2 Track Day com eles em interlagos e a estrutura dos caras é forte , aconselho a quem puder fazer e faça com a sua moto mesmo pois você irá aprender na moto que você vai conduzir nas ruas de BH e é claro , pega leve no começo né , vc vai ter toda a vida para acelerar forte , não vai querer torcer o cabo logo nas primeiras voltas que o tombo pode ser feio , vi alguns caras caindo nos dias que andei , geralmente por mal aquecimento de pneu ou entrando forte demais nas curvas e a frente iiiiiindo embora...rsss
abaixo o link do ultimo Track Day no fim de semana do SBK...
abs e boa sorte ae!!
https://www.youtube.com/watch?v=WFspygHzHlg
amigo , que moto vc estava? | |
|
| |
buscando emocoes
Idade : 47 Mensagens : 538 Localização : paraná Moto : CBR 1000 RR 2011 Inscrito : 13/08/2009
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 10:31 | |
| já vi a sua moto,eu teinha perguntado no topico acima e depois olhando outros videos seu apareceu a moto,bom os videos,da pra ver que vc se diverte !!! rs zoa a si próprio na hora que vc quase cai!!! | |
|
| |
Rodrigo Leles
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 12:00 | |
| Aí pessoal muito obrigado pelas dicas... olha o q o pessoal da Moto School fala a respeito disto: A locação da moto para aqueles que desejarem custa R$ 500,00 por dia e inclui o desgaste dos pneus e freios. Eventuais quedas são por conta do piloto, assim como o consumo de combustível. (Honda CB 500cc) Pontos Positivos; em caso de queda o conserto de uma CB 500 com carenagem de pista costuma ser cerca de R$ 1.500,00, enquanto quedas com motos grandes e com carenagens originais não ficam por menos de R$ 10.000,00. Deve-se levar em conta também o desgaste dos pneus e freios.
Pontos Negativos; você não estará exercitando as técnicas na sua moto, a qual efetivamente você usará. É comum estranharem uma moto de pista em razão da posição de suas pedaleiras e outros set-ups de uma moto de pista. | |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 12:18 | |
| hehe.. se vc anda com a moto deles.. nunca vai aprende andar com a sua...
cair ???
como diz o nome "Curso de Pilotagem" ... vc vai lá aprender, não para cair!! | |
|
| |
Shudo
Idade : 42 Mensagens : 78 Localização : Sorocaba Moto : CBR 600 F3 Inscrito : 26/07/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 12:45 | |
| somente lembrando que o seguro da sua moto não é válido para autódromo ...tem cara lá dentro que tira foto para seguradoras, já teve caso de cara cair lá dentro, o cara arrastou a moto para um outro lugar, acionou o seguro e, o seguro não pagou pq tinha as fotos contra ele... | |
|
| |
paruvitu
Idade : 38 Mensagens : 2316 Localização : Ilhas Cayman Moto : FireBlade NEMO + Lander Inscrito : 05/07/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 14:43 | |
| Sim, ai amanhã vc vende a CBR600RR, compra uma Srad 750 e vai ter q fazer outro curso só pq mudou de moto?
Eu pagaria.... | |
|
| |
Dr_Xyko
Idade : 44 Mensagens : 140 Localização : Cuiaba Moto : SRAD 750 Inscrito : 17/08/2009
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 14:46 | |
| Essa do cara tirando foto pras seguradoras eh sacanagem hein. Mas da pra entrar na justiça, ja que vc ta investindo em segurança (o curso eh uma forma de aprimorar tecnicas e evitar/previnir acidentes). Eu acho que ganha.
TO pensando em ir fazer o curso com o TITE. Alguem ja fez? Eh bom? Qual a coparacao dele com os outros? | |
|
| |
AnSaFe
Idade : 50 Mensagens : 16 Localização : Sp - Capital Inscrito : 05/07/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 15:04 | |
| buscando emocoes eu ando de FZ6s (amanha vem um rapaz pra negociar a compra ae vou pra cima de uma SS) , a idéia é diversão mesmo , não tenho pretenção alguma de ser piloto profissional mais gosto de acelerar de vez enquando e em interlagos com tudo a favor da uma empolgada no punho mesmo....rsss Shudo , por isso que a maioria anda com a placa tampada.... | |
|
| |
Iko Moderador
Idade : 39 Mensagens : 2686 Localização : passo fundo/rs Moto : R1 , CBR 1000 RR Inscrito : 01/10/2008
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 18:29 | |
| afffffffffffff | |
|
| |
JunioR_DUB
Idade : 38 Mensagens : 220 Localização : Macaé-RJ Moto : CBR 600RR Inscrito : 28/10/2009
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 20:05 | |
| | |
|
| |
guigoerl
Idade : 44 Mensagens : 1726 Localização : Canoas - RS Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA Inscrito : 03/06/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 19 Ago 2010, 21:01 | |
| - Shudo escreveu:
- somente lembrando que o seguro da sua moto não é válido para autódromo
...tem cara lá dentro que tira foto para seguradoras, já teve caso de cara cair lá dentro, o cara arrastou a moto para um outro lugar, acionou o seguro e, o seguro não pagou pq tinha as fotos contra ele... Nesse seu exemplo o cara que aceitou isso foi pateta duas vezes, primeiro por arastar a motoca, segundo por aceitar o que a seguradora fez, porém vale examinar a apolice que o cara assinou né. Vale exemplificar o caso dos carros, por exemplos meu carro quando fiz o cara me perguntou se eu ia trabalhar todos os dias, eu disse que não mas vou significa que se tiver um sinitro no meio da semana a seguradora não vai cobrir claro que não isso é para informações referentes a fraudes, E o seguro não pagou o cara porq entendeu que fosse fraude veio, igual o camarada falow acima, vai pra justiça caso não paguem, ganha facíl claro tudo depende da apolice que assinar, se nada constar de autodromos, feito o brique inclusive tira mais uma fatia por fraude afinal isso consta como caso a seguradora não queira pagar... | |
|
| |
Bily
Idade : 40 Mensagens : 29 Localização : Caxambu Moto : CBR 600 RR 2008 Inscrito : 03/05/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Qui 07 Out 2010, 10:51 | |
| Eu acho q vale a pena fazer com nossa moto, pois é nela é que vamos andar....e outra, a cb500 mesmo preprarada pra pista é bem diferente de uma SS...se eles alugassem uma cbr 600 ou uma srad 750...ai valeria a pena alugar sim...
Eu to querendo faze o curso do Leandro Mello em Piracicaba,....o cara é bom e o autódromo lá foi reformado... | |
|
| |
reiplentz
Idade : 46 Mensagens : 32 Localização : Aparecida Moto : cbr 600rr 08 Inscrito : 19/06/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Sex 08 Out 2010, 08:56 | |
| FALA BILY, VC É O ANDRE (CAPACETE GOTHIC, CBR VERMELHA E UMA RODA ,PAISAGEM MINEIRA, SÓ PODE SER VC !!!!!!!)
SOU O REINALDO DE AARECIDA, O CHUVINHA Q NÃO PARA , PRA NOIS IR PRA FEIJOADA.
´TO COM SAUDADES DA CURVINHA!!!!
ENTRA NO SITE DO MOTORSCO , Q VAI TER CURSO DO LEANDRO (20 E 21/11) JÁ FIZ A INSCRIÇÃO. CERTEZA VAI O MAGELA, RICARDO , EU E O THIGO DA BUONO .
MANDA RECADO PELO ORKUT OU LIGA PRA NOIS PRA GENTE COMBINAR.
ABRAÇOS
| |
|
| |
reiplentz
Idade : 46 Mensagens : 32 Localização : Aparecida Moto : cbr 600rr 08 Inscrito : 19/06/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Sex 08 Out 2010, 08:57 | |
| FALA BILY, VC É O ANDRE (CAPACETE GOTHIC, CBR VERMELHA E UMA RODA ,PAISAGEM MINEIRA, SÓ PODE SER VC !!!!!!!)
SOU O REINALDO DE AARECIDA, O CHUVINHA Q NÃO PARA , PRA NOIS IR PRA FEIJOADA.
´TO COM SAUDADES DA CURVINHA!!!!
ENTRA NO SITE DO MOTORSCO , Q VAI TER CURSO DO LEANDRO (20 E 21/11) JÁ FIZ A INSCRIÇÃO. CERTEZA VAI O MAGELA, RICARDO , EU E O THIGO DA BUONO .
MANDA RECADO PELO ORKUT OU LIGA PRA NOIS PRA GENTE COMBINAR.
ABRAÇOS
| |
|
| |
andre cbr
Idade : 44 Mensagens : 6 Localização : são josé campos Inscrito : 11/09/2009
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Sáb 16 Out 2010, 19:20 | |
| Pessoal, Quanto custa esse curdo da motorco? Eu tenho vontade de fazer um curso desses, o motoscholl é inviável para mim pois é ministrado somente durante a semana.... Fora esses dois, existe mais algum aqui no estado de SP? | |
|
| |
reiplentz
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Seg 18 Out 2010, 08:36 | |
| FALA ANDRE . JÁ FIZ A INSCRIÇÃO O PREÇO É 1500 PRA 2 DIAS (SABADO E DOMINGO).
AQUI DE APARECIDA VÃO 5 MOTOS.
TEM TAMBEM O TITE SIMOES , 1 DIA (SABADO) E CUSTA 900. O SITE DELE É SPEEDMASTER. | |
|
| |
ANDRÉ DE SOUZA
Idade : 53 Mensagens : 23 Localização : RIO DE JANEIRO Moto : CBR 600RR Inscrito : 10/10/2010
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem Ter 19 Out 2010, 04:31 | |
| a galera tem referência do RIO RACING escola de pilotgem ? Eles são do Rio e aplicarão o curso teórico em Maringa. Costa + - 400,00. Será que os caras são bons? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Curso de Pilotagem | |
| |
|
| |
| Curso de Pilotagem | |
|