Único da lista que faz sentido ter ganho de potência é o ESCAPE, e só... isso se a leitura da injeção conseguir compensar a alteração no fluxo de ar menos restritivo.
Oq altera potência é fluxo de ar, compressão no cilindro, qtde de combustível (mistura) e ponto.
Fluxo na admissão não muda com filtro esportivo, a velocidade do ar é a MESMA, se a admissão fosse alterada para admitir ar frontal faria diferença como acontece nas SRADs, mas isso só em movimento, parado haveria perda.
Ponto se muda com remapeamento...
Então por favor, esqueçam o papo de vendedor de mercadolivre de que vc vai por um filtro e vai ganhar 10% de potência, em mtos casos vc está piorando a performance da moto e PERDENDO potência, leiam e aprendam mais.
É igual o MITO de que botar pneu mais largo faz a moto andar e curva mais, MITO... tá faltando o pessoal estudar mais e ir menos pelo papo de vendedor
Vela não muda NADA, oq muda é só a durabilidade da mesma, e sua capacidade de se manter constante mesmo abusando do motor, etc... mas não há ganhos.
Combustível mudaria algo se houvesse remapeamento pra aproveitar melhor esse combustível melhor, caso contrário a injeção NÃO consegue sozinha otimizar o combustível pq vc botou gasolina premium, a moto roda melhor, mas potência NÃO MUDA.
Compressão do cilindro muda com turbo ou pistões mais taxados, etc... isso é inviável pra nossas motos, mais barato trocar de moto.