HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR

Ir para baixo 
+8
tom
dathus
SD_STULZER
cavs
ernanialves
LEONEL
almeidal62
euler
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
euler

Moto : cbr450sr
Inscrito : 21/01/2012

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR Empty
MensagemAssunto: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 21 Jan 2012, 15:08

Boa tarde!

pessoal, tenho uma cbr450sr, até o momento estava sem opção de encontrar filtro de ar e peças para minha motocicleta, e cheguei a conclusão que a maioria das peças para cbr450sr é idênticas a da cbx250 twister, peças de carburador principalmente, hoje coloquei um filtro esportivo em formato de cone da twister na minha cbr450sr.

não estava encontrado o filtro, pois o meu original estava um pouco obstruído e já não tinha como mais fazer manutenção, eliminei a cx de filtro de ar coloquei o direto, ficou excelente, só tive que regular a mistura ideal, acredito que deve ter aumentado alguns hps, e a resposta ficou muito boa, a motocicleta agora desenvolve bem rapido.

se caso alguém tiver alguma dúvida para instalação me liguem. 32 - 8821-2115.

um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
euler

Moto : cbr450sr
Inscrito : 21/01/2012

MensagemAssunto: cbr450sr 89   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 21 Jan 2012, 15:12

filtro de ar espotivo para cbr450sr
almeidal62

almeidal62

Moto : CBR 450 SR 91/ CBR1000RR 04
Inscrito : 01/12/2011

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 21 Jan 2012, 19:21

vc ja colocou as carenagens?? coloca fotos ai, mostra com ficou ...
http://www.orkut.com/Main#Album?uid=16502101913099588453&aid
LEONEL

LEONEL

Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptyDom 22 Jan 2012, 00:41

Salve Galera !

coloquei esse filtro tb, mas não ficou bom, a moto ficou mais esperta sim, mas vivia perdendo a equalização, gastando bem mais, e fora o problema da água que pode entrar por esses filtros em casa de chuvas fortes, resumo, troquei tudo devolta, coloquei o filtro original esportivo, acho que ficou melhor,
ernanialves

ernanialves

Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptyDom 22 Jan 2012, 13:55

LEONEL escreveu:
Salve Galera !

coloquei esse filtro tb, mas não ficou bom, a moto ficou mais esperta sim, mas vivia perdendo a equalização, gastando bem mais, e fora o problema da água que pode entrar por esses filtros em casa de chuvas fortes, resumo, troquei tudo devolta, coloquei o filtro original esportivo, acho que ficou melhor,

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR 618489
cavs

cavs

Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100
Inscrito : 14/02/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySeg 23 Jan 2012, 00:54

Uns 70% ou mais de chance de quando sair num dia de chuva, lavar a moto ou mesmo num dia mais "úmido" a moto irá começar a falhar e pipocar, esses filtros funcionam bem somente no seco e quente.

Pega um modelo original esportivo que vale mais a pena.

Sei que em dia de chuva é difícil de sair com a moto, mas a chuva gosta de vir mesmo é em dias de sol quente e ninguém vai querer uma moto falhando debaixo de chuva.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=650658549007739844
SD_STULZER

Moto : CBR 450 sr 1990
Inscrito : 21/06/2011

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptyQua 13 Mar 2013, 13:23

Boa Tarde Euler...vou colocar este filtro na minha também...gostaria de saer onde adquiriu o filtros, se são lavaveis. A minha cbr 450 esta com bobina de palio e velas iridium...quanto a equalização ficou direitinho?
SD_STULZER

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptyQua 13 Mar 2013, 18:32

O Euler...quais peças do carbura da twister cabem no carbura da cbr 450...pelo que ja li aqui no site...um usuario disse que mediu o diafragma e é o mesmo!
dathus

dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptyQui 14 Mar 2013, 12:56

Moto: cbr450sr
Inscrito: 21/01/2012

mais de 1 ano que ele nao posta nada alem de 3 mensagens. ele nao vai responde tao cedo.
ernanialves

ernanialves

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptyQui 14 Mar 2013, 13:04

SD-STULZER, compra um banquinho e espera sentado, rs... o cara tomou chá de sumiço e não vai voltar.
SD_STULZER

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 10:53

Bom dia Pessoal...Comprei os filtros conicos e instalei nos carburas...agora é o seguinte...existe uma entrada na tampa do cabeçote com uma mangueira curta de borracha que ligava a uma parte da caixa de plastico que foi retirado e outra mangueira que sai do meio dos carburadores que ligava também na caixa de plastico preta que foi retirada...gostaria de saber se agora com os filtros conicos...eu tenhoque colocar uma mangueira unica saindo dos carburadores ate a entrada do cabecote? Aguardo.
DATHUS Amigão....me ajuda ae!!!!!!
SD_STULZER

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 11:30

Tubo de respiro do cabeçote...essa mangueira faço o que com ela? Consegui ligar a moto...
Aguardo.
tom

Moto : CBR ANO 1989
Inscrito : 14/11/2009

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 12:16

OLÁ PESSOAL TENHO UMA CBR ANO 89,COMPREI ESTA MOTO E VI QUE ELA VEIO COM OS CARBURA DA CB 500 E VI QUE OS FILTROS DE AR DELA ORIGINAL AS BORRACHAS NÃO ENCAIXA PERFEITAMENTE,ALGUEM JÁ COLOCOU ESTES CARBURADORES E COMO FOI A ADAPTAÇÃO SE ALGUEM TIVER COLOCADO POSTA AQUI COMO É COLOCADO AS BORRACHAS DO FILTRO DE AR ,AGRADEÇO.
Véio Mussa

Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 14:13

Pessoal...
Não sou nenhum mecânico, mas tenho algum conhecimento básico de mecânica de motores e gostaria de, aproveitando o tópico, aprender um pouco mais com os mais experientes no assunto.

Sobre a troca de filtros originais por esportivos, aqueles que tem o mesmo formato e que são são instalados dentro da caixa de ar normal, não discuto. Com alguns pequenos ajustes, se consegue um ganho mínimo, senão ínfimo, de desempenho...é um fato.

Mas quando se fala em troca de filtro, eliminando a caixa de ar e colocando esses filtros esportivos do tipo cone, tenho 3 perguntas a fazer e gostaria de debater de forma técnica e aprender a respeito:

1) Qual o efeito da água aspirada pelo motor no interior do cilindro, quando se anda num dia de chuva?

2) Além da falhação normal, o que acontece ao motor como um todo quando, em funcionamento, ele aspira água junto com o ar/combustível da mistura?

3) Qual o efeito do ar quente que é aspirado pelo motor, visto que os filtros serão instalados diretamente nos carburadores e consequentemente, atrás do cabeçote do motor?

Alguém tem ou já viu respostas técnicas a essas perguntas???

PS: A caixa de ar, além de proteger o filtro contra água em caso de chuva, também tem a função de proporcionar e tomada de ar no local mais apropriado.
chumbogrosso

chumbogrosso

Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 14:37

Véio Mussa escreveu:

1) Qual o efeito da água aspirada pelo motor no interior do cilindro, quando se anda num dia de chuva?

Calço Hidraulico ?
Véio Mussa

Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 14:49

Chumbogrosso...
Não estou me referindo a um motor que fique submerso...estou me referindo a um motor com filtros esportivos, que fique aspirando o excesso de água transitando num dia de muita chuva...

Reformulando a pergunta...
Além da falhação, o que acontece, a curto ou longo prazo, se eu colocar um motor em funcionamento e vaporizar água na entrada do carburador?

Por exemplo:
A temperatura de funcionamento vai mudar?
Haverá contaminação do óleo lubrificante?
Os pistões, anéis e cilindros, sofrerão desgaste prematuro por isso?
dathus

dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 17:35

Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de óleo no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.

Durante o funcionamento normal de um motor, o êmbolo (pistão) deverá comprimir uma mistura de ar e combustível no segundo tempo (compressão). Na realidade, o combustível é pulverizado numa massa de ar que tem um volume 12 vezes maior (motor a gasolina) do que o combustível. Isso garante uma mistura praticamente gasosa que é perfeitamente compressível.

Já o combustível em forma líquida não sofre compressão devido as suas características físicas. Sendo assim, se houver uma admissão somente de combustível, o êmbolo não terá como comprimi-lo, formando então um calço entre a cabeça do êmbolo e a câmara do cabeçote que é denominado "calço hidráulico".

Como isso ocorre no momento da compressão, as duas válvulas estarão fechadas, não havendo espaço para fuga.

O calço hidraulico ocorre quando um líquido (água ou combustivel inadequado) preenche as câmaras de combustão formando uma massa que não pode ser comprimida. Ao se acionar a partida os pistões sobem e encontram uma grande resistência. O motor é submetido a um tranco que pode avariar componentes como pistões, bronzinas, bielas ou até mesmo o virabrequim. Uma biela quebrada pode resultar numa trinca no bloco do motor. A água que ingressa no motor normalmente decorre da aspiração que o motor normalmente faz do ar atmosférico, mas que está tomado por água em virtude de enchentes ou alagamentos.

No caso do calço ser ocasionado por mistura de combustíveis, tal fenomeno normalmente ocorre durante a partida pois, o êmbolo estará "ensopado" por um combustível adequado e outro impróprio ao sistema, podendo afetar mais de um cilindro do motor. Quanto a pressão que ocorre durante o calço, depende muito da força exercido pelo êmbolo e do seu diâmetro, uma vez que a pressão é determinado pela força e a área do êmbolo.

( acredito que isso da uma ideia boa mas! acredito que para chegar danificar o motor vai ter que entra uma quantidade consideravel! pois ja vi muitos casos de agua na gazolina e o motor só falha depois de trocar toda gazola fica bom.)
chumbogrosso

chumbogrosso

Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 19:58

Muito bem kowalski !
A proposito , foi só um chute ! De mecânica como já perceberam não entendo nada !
SD_STULZER

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 20:19

Ok...podemos voltar ao assunto do respiro do cabeçote....percebi que também puxa ar....liguei para um mecanico amigo meu e ele disse para eu colocar um filtro ali no respiro do cabeçote também, bem como na outra mangueira do vacuo do carburador...ou seja...para colocarmos filtro esportivo conico em nossas cbr´s, são necessarios 04 quatro filtros? Voces podem me ajudar ae...
Véio Mussa

Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 21:24

dathus escreveu:
Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de óleo no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.
( acredito que isso da uma ideia boa mas! acredito que para chegar danificar o motor vai ter que entra uma quantidade consideravel! pois ja vi muitos casos de agua na gazolina e o motor só falha depois de trocar toda gazola fica bom.)

Éhhhhhhh.....mas não estamos falando de calço hidráulico....hehewhehe

A pergunta 3) Qual o efeito do ar quente que é aspirado pelo motor, visto que os filtros serão instalados diretamente nos carburadores e consequentemente, atrás do cabeçote do motor?...é a mais fácil de ser respondida...

Ar quente significa ar expandido...filtros cônicos instalados diretamente nos carburadores, significa aspiração de ar aquecido pelo cabeçote...
Para que a mistura correta de 15:1 ar/combustível continue proporcional, seria necessário ajustar o parafuso da mistura da baixa (marcha lenta) e trocar o gigçleur da alta, para evitar que o motor trabalhasse rico e combustível.
Por outro lado, é sabido que na hora da explosão no interior da câmara de combustão o ar expande junto com o combustível...se menos ar é aspirado, menor terá que ser a quantidade de gasolina misturada a ele, menor será a expansão que se traduz em menor potência...
Ou seja, aspirando ar mais frio, é possível adicionar mais gasolina a mistura...mistura essa que ao sofrer ignição, se expande mais, gerando maior potência.
Não é a toa que existem os intercoolers por aí....hehehehe
didick

Inscrito : 26/12/2012

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySáb 16 Mar 2013, 23:43

dathus escreveu:
Moto: cbr450sr
Inscrito: 21/01/2012

mais de 1 ano que ele nao posta nada alem de 3 mensagens. ele nao vai responde tao cedo.

kkkkkkkk
Caveiraebel

Inscrito : 19/12/2012

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySeg 18 Mar 2013, 08:11

so completando, com filtro esportivo a mistura fica mais pobre, fica mais rapida a aceleração so que perde potencia e da uma falhada por causa disso, mistura rica e mais pra alta em carburação, filtro conico lavavel é uma merda...... so serve para a parte de oleo, pois na verdade e so uma tela de inox muito fina, e a peira que agente nem ve que vai pra dentro do cilindro com o tempo ela vai polindo o cilindro internamente, (com o tempo nada rapido) com isso o brunimento sai e nao para mais muito oleo no cilindro e com isso a primeira partida sempre da uma arranhadinha e conseguencia com o tempo e bater um pouco por causa de um pouco de folga
tenho carro turbo a 8 anos e sei bem o que é isso, uso filtro sem restrição na entrada o carro tem pistao forjado entao a folga que ele tem que usar seria a folga que qualquer carro iria pra retifica, com o tempo e bom fazer uma manutenção e brunir novamente por causa que perde a ranhura, mais como falei nao se compara um motor original a um turbo feito na ganbiarra em termos de durabilidade
agua so da calço se entrar bastante o vapor de agua em tempo de chuva vai ser queimada pelo cilindro, so vai falhar como um carro desregulado so isso
outra coisa, o ideal seria colocar o filtro na caixa original, pois pega o ar frio da frente, eu mesmo sempre faço alguma ganbiarra pra pegar o ar frio na frente do carro
Véio Mussa

Véio Mussa

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySeg 18 Mar 2013, 13:02

Taí....respondeu tudo e mostrou que, ao que parece, os engenheiros de antigamente e atuais tem bons motivos para colocarem uma caixa de ar em todos os tipos e modelos de motocicletas existentes destinadas ao uso diário que, no nosso caso, pelo menos para a maioria, é o que interessa...
ernanialves

ernanialves

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptySeg 18 Mar 2013, 19:23

Eu vi (ninguém me contou) um triciclo com motor de santana que o cara fez uma gambitech com um reservatório de água que pulverisava água para dentro do coletor de admissão, tudo transparente e dava pra ver legal a nebulização.

O motor simplesmente ficava mais esperto na hora.

Não me perguntem o porquê, eu não sei, só sei que quando o cara ligava o tal nebulizador o motor mudava na hora.
Caveiraebel

Inscrito : 19/12/2012

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR EmptyTer 19 Mar 2013, 11:09

isso é pra Gelar o ar um pouco e deixar mais denso tbem. quem usa isso e o Viper..... eu usova um bico com pressostato de geladeira jogando alcool na boca da turbina...... esse nebulizador o princcipio é o mesmo ao contrario do alcool que é combustivel claro...... mais deixa mais denso (comburente) pra poder expodir mais mistura
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR Empty

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte