HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

filtro de ar esportivo

Ir para baixo 
+16
cavs
medjai
chumbogrosso
RO_MONTEIRO
ernanialves
Sdstulzer
twistercbr
ch4c4r
CBR-West
Cobra
Véio Mussa
Davicarioca
Luiz Carlos
joão paulo
Ernesto
washingtonneves
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
washingtonneves

Inscrito : 16/01/2008

filtro de ar esportivo Empty
MensagemAssunto: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySex 18 Jan 2008, 19:15

fala í galera, meu mec. me aconselhou a colocar 2 filtros de ar esportivos na entrada dos carburadores no lugar daquela bagaceira toda, o que vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Ernesto

Ernesto

Moto : CBR 600
Inscrito : 12/11/2007

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySáb 19 Jan 2008, 15:30

ele sabendo afinar bem o carburador fica loko... a moto fica mais forte....
joão paulo
Moderador
joão paulo

Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySeg 21 Jan 2008, 16:09

é isso mesmo ..se o mecanico for bomm..ai a sua moto vai ficar show...mas se ele não sacar bemm.ai meu amigo....vai ficar pior que original..pq vai embolar....vai engasgar...e tudo mais...
Luiz Carlos

Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyTer 22 Jan 2008, 14:36

Filtro de ar "esportivo" eu faço em casa mesmo. he he

No meu carro eu só uso filtro de ar condicionado/depurador de gordura. Sabem qual é ? rsrs

Nas motos nunca usei, mas no carro ele fica "o bicho". Troco a cada 2000 kms e não dá trabalho nenhum.

Senti melhora no desempenho e diminuição no consumo.

Nas motos, talvez seja necessário um ajuste da mistura ar/combustível p/ que o motor funcione redondo e ganhe mais potência.
washingtonneves

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySáb 26 Jan 2008, 00:34

bom ele manja legal de regulagem e da moto (trabalhou na honda e manaus e etc), ele diz que fica o catiço, e ainda dá para tirar aquele trambolho que é a entrada de ar e suporte do filtro
Davicarioca

Davicarioca

Inscrito : 30/01/2008

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQua 30 Jan 2008, 15:29

alguem aí por acaso tem fotos desse sistema de duplo filtro de ar esportivo?
fiquei curioso pra ver....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySex 01 Fev 2008, 13:02

eu vi um filtro esportivo desse em uma CBX750, no lugar dos coletores tinha quatro cornetas com umas telas. Mas o que eu queria colocar para testar era com um as curvas e captasse o ar pela frente, ou seja quanto mais a velocidade maior seria a pressão que o ar entraria na sistema, funcionando tipo um cooler.
Véio Mussa

Véio Mussa

Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQui 07 Fev 2008, 08:38

Wellington escreveu:
eu vi um filtro esportivo desse em uma CBX750, no lugar dos coletores tinha quatro cornetas com umas telas. Mas o que eu queria colocar para testar era com um as curvas e captasse o ar pela frente, ou seja quanto mais a velocidade maior seria a pressão que o ar entraria na sistema, funcionando tipo um cooler.
Desde que você tenha um sistema que altere a quantidade de combustivel da mistura,conforme a variação da velocidade, funciona, caso contrário, não pode ser feito.
Ou melhor, poder até pode, mas terá efeito negativo sobre o rendimento do motor.
Esse é o motivo das entradas de ar de qualquer carburador serem na parte de traz ou no máximo para os lados. Além do que, nas motos, tem o problema da possível entrada de água, no caso de dias de chuva intensa e da temperatura da mistura que vai para o motor.
Lembra do bom e velho fusca que tem um sistema de aquecimento da mistura????
É meu amigo, não é a toa e nem como enfeite que o sistema está lá...
O cooler, no caso de motores turbo, tem a função única de resfriar o ar, diminuindo seu volume e consequentemente possibilitando que se consiga injetar mais ar comprimido no motor, mas aí são outras conversas...valeu
Luiz Carlos

Luiz Carlos

Moto : CBR 1000F ano 90
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySex 08 Fev 2008, 04:24

Quando eu tinha um UNO 1.5R "fuçado", também tentei fazer isso, mas sem sucesso. O motor perdia rendimento em altas velocidades. O ar frio comprime bem mais, porém deve-se deixar o motor respirar sozinho, do jeito que ele bem entender. De preferência usar o filtro esportivo bem próx. do carburador, ou da injeção. Só assim a mistura ar/combustível fica na proporção + ou - correta e o motor deve render um pouco mais.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySáb 01 Mar 2008, 01:37

Obrigado Veio Mussa, eu tinha conversado com um mecânico e ele me falou a mesma coisa, perdi as esperanças desse assunto, afinal não é facil alterar a mistura de 2 carbura com ela andando, rsrsrsr. Mas estou bem disposto a colocar um filtro de ar esportivo na minha moto, ela já tem um escape esportivo que ajudaria no desempenho.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySáb 01 Mar 2008, 01:39

Agora mais uma perguntinha..........

Se nessas duas entradas esportivas eu colocasse um cooler (aqueles tipo de PC, mas 12 volts forçando a entrada de ar, essa entrada seria fixa, podendo assim fazer uma boa regulagem nos carburadores não é ?
Cobra

Inscrito : 30/03/2008

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySeg 31 Mar 2008, 11:24

esses filtros depois de instalados e sendo usados corretamente deixa a moto mais beberrona ??
CBR-West

CBR-West

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySáb 05 Abr 2008, 18:30

Eu não entendo muito do assunto mas já fiz algumas experiências por minnha conta mesmo...o resultado foi um pouco diferente do que algumas me falaram... No caso da maioria dos carros, motos, etc... a tomada de ar normalmente é dinâmica, o que significa que ela aproveita a pressão dinâmica do ar que surge com o movimento do veículo....quanto maior a velocidade, maior é a pressão do ar na tomada de ar....se vc tira essa tomada de ar e coloca um filtro direto na boca do carburador, ele vai perder essa entrada forçada de ar em velocidades mais altas...resumindo, em baixas RPM's pode até ter uma "melhora" devido a menor restrição do filtro esportivo em relação ao de papel ( original ), mas em altas RPM's seu motor vai perder potência pela falta desse ar em "alta" pressão....além do que, no caso da CBR, aquela area em volta do carburador esquenta muito...e ar mais quente, menos potência...o ganho de potencia em baixa é quase zero, mas a perda em alta é muito grande...pelo menos é assim que acontece normalmente...espero ter ajudado...Abraços pra galera do fórum!!!
CBR-West

CBR-West

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySáb 05 Abr 2008, 18:39

Wellington escreveu:
Agora mais uma perguntinha..........

Se nessas duas entradas esportivas eu colocasse um cooler (aqueles tipo de PC, mas 12 volts forçando a entrada de ar, essa entrada seria fixa, podendo assim fazer uma boa regulagem nos carburadores não é ?

Po Wellington esqueci dessa segunda pergunta....Smile
Rapaz o negócio é o seguinte....esse motor da 450, mesmo em marcha lenta, puxa ar pra cacete....o cooler não teria capacidade pra gerar um fluxo tão grande de ar pra alimentar o motor nem em marcha lenta, menos ainda em alta RPM....pra gerar essa quantidade de ar que vc quer, seria necessário um turbocompressor....mas seria absurdamente caro....a minha dica é que vc troque o elemento do filtro (de papel ) por uma espuma de filtro esportivo, que é facil de fazer...fiz isso na minha....não vou te dizer que notei melhora alguma na potencia, mas sai bem mais barato que pagar 180 reais numa bosta de um filtro de papel....valeu!!!
ch4c4r

ch4c4r

Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySex 25 Abr 2008, 08:19

So bem leigo no assunto de filtro de ar.

Exemplo, a minha tá original pq o cara nao mechia, provavelmente já na hora de trocar.

Qual a diferença que dará nela se eu por um esportivo "queria entender o que ele faz"

Se ela beberá mais, ou se apenas irá melhorar, pq daí com certeza eu troco rsrsrs
aááá, uma boa esportiva +/- quanto ?
twistercbr

twistercbr

Moto : CBR 450 SR 1989
Inscrito : 05/03/2008

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptySáb 28 Jun 2008, 10:41

Também não concordo em ficar inventando não. O meu filtro de AR estava NEGRO de sujeira e todo molhado de gasolina. Não sei como a moto estava andando ainda. O que fiz? veja o tópico "recondicionando um filtro de ar" http://www.hondacbrbrasil.com/cbr-450-sr-f18/recondicionando-o-filtro-de-ar-artesanal-t423.htm#3311

que criei com muita paciência.
Sdstulzer

Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 03/09/2010

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQua 15 Set 2010, 22:20

Olá. Sou recem chegado no universo cbr 450. Preciso de ajuda. Preciso trocar o filtro de ar de minha moto. Porem, não encontrei o original e também é muito caro. Esse filtro mold spuma que já vem com a marmita e que também é lavavel é bom? Aguardo
ernanialves

ernanialves

Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQua 15 Set 2010, 23:40

É bom... mas você encontra o original na net.
ernanialves

ernanialves

Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQua 15 Set 2010, 23:41

Eu uso o do fiat 147, cabe certinho dentro da marmita.
Sdstulzer

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQui 16 Set 2010, 08:34

OK Na internet eu vasculhei de cima em baixo, nada! Parece que a Honda não está entregando....HONDASA,Matsuo...ente outros...todos que voces indicaram..nada! Achei numa loja de SP que liguei Alceu Motos...porem 150 cruzeiros!
RO_MONTEIRO

RO_MONTEIRO

Moto : CBR 450 RR
Inscrito : 17/03/2010

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQui 16 Set 2010, 17:55

procura ai q se acha...acho q é moto moura ou cemiterio das motos
chumbogrosso

chumbogrosso

Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQui 16 Set 2010, 18:11

Taki ,

http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-Filtro-Elemento-Ar-Elemento-Filtro-Ar-CBR-450-Todas-Avtec-versao-13629-13655.aspx
medjai

medjai

Moto : CBR 450 SR - 91/92
Inscrito : 21/04/2010

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQui 16 Set 2010, 22:00

tava olhando o filtro, o orçamento da moldspuma fica em 77,00 só o filtro e 16,00 do correio para meu cep...
esse da moto moura em 83,00 tá com preço legal, mas acho a idéia do filtro do 147 se for bem feita interessante...
a minha esta com aquele filtro de espuma mais fino... até agora tá legal...
Sdstulzer

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQui 16 Set 2010, 22:32

OK...esse do moto moura eu não tinha visto! Obrigado
Sdstulzer

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo EmptyQui 16 Set 2010, 22:33

OK...esse do moto moura eu não tinha visto! Obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: filtro de ar esportivo   filtro de ar esportivo Empty

filtro de ar esportivo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte