HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR

Ir para baixo 
+8
tom
dathus
SD_STULZER
cavs
ernanialves
LEONEL
almeidal62
euler
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 EmptyTer 19 Mar 2013, 11:35

Injetar água nos motores, que é bem diferente de água misturada a gasolina, e diferente também de andar na chuva, onde além de água, entra partículas de lama areia, etc...etc...etc..., é um esquema que vem de muitos anos...na II Guerra Mundial, por exemplo, era utilizada em aviões para, em situações de emergência, dar uma turbinada extra nos motores e fugir dos inimigos...

Mas hoje em dia existem até kits prontos a venda para os interessados...
Quem tiver curiosidade a respeito basta dar uma pesquisada sobre "Hidroinjeção" ou "Water injection"...
Ir para o topo Ir para baixo
SD_STULZER




Idade : 44
Mensagens : 81
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Moto : CBR 450 sr 1990
Inscrito : 21/06/2011

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2013, 20:46

É comenta-se de tudo...menos do filtro de respiro de tampa de valvulas que terei que colocar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2013, 21:59

olha na titam na twister nem tem filtro. é uma nangueira dobrada num ponto de nunca a agua subir por ela.


axei isso mas tb nao aconselho nao isso ai vai é para agua nele. mas deve ter algo melhor seguindo essa base.

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 Mini-filtro-de-ar-esportivo-respiro-motorcarter-cromado_MLB-O-158959109_8956
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 00:28

SD_STULZER escreveu:
É comenta-se de tudo...menos do filtro de respiro de tampa de valvulas que terei que colocar!!!!

Caro SD_STULZER...

Acredito que no fundo, a idéia aqui era discutir os prós e contras dos filtros esportivos e também, consequentemente, o porque de não se retirar a caixa de ar da moto...
Aliás, até agora não deu para entender os motivos pelos quais você retirou a caixa de ar da moto... Shocked
Mas, se depois de tudo que foi dito, você ainda não se convenceu e está decidido a abreviar em muito a vida útil do seu motor, pelo menos siga o conselho do seu mecânico...

Pela lógica, mangueiras ligadas a caixa de ar que não tem filtro no circuito, não necessitam de filtro...já as que tem necessitam...basta ver onde cada uma era ligada a caixa de ar original...
A maioria das mangueira de respiro estão ligadas a caixa de ar, para que fiquem protegidas da água ou porque fazem parte do sistema antipoluição, que já existia naquela época...


Para te ajudar a entender, se é que já não sabe, o funcionamento e o motivo de tantas mangueiras ligadas a caixa de ar, vão aí alguns textos copiados do Manual de Serviços Básicos Honda, comum a maioria das motos de média e grande cilindrada...
Espero que te ajude a decidir, junto com seu mecânico, pela utilização de filtros esportivos ou pela reinstalação da caixa de ar original...

RESPIRO DO MOTOR
Em algumas motocicletas, os motores são equipados com o sistema de respiro fechado para evitar a descarga de emissão de gases na atmosfera. Os gases do cilindro são devolvidos para a câmara de combustão através do filtro de ar e do carburador.
Dentro do sistema é necessário um separador de respiro para evitar a entrada de umidade no motor.
O vapor passa pelo filtro de ar e volta para o motor para ser queimado. A umidade é coletada no tubo fechado. Periodicamente, é necessário remover o bujão de drenagem do tubo e drenar os depósitos em um recipiente apropriado. Reinstale o bujão de drenagem. Uma parte do tubo de drenagem é transparente para que a acumulação de depósitos seja visível.

SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES DO MOTOR
O sistema de controle de emissão do motor encaminha as emissões de gases da carcaça do motor para a câmara de combustão através do filtro de ar.
Os vapores condensados da carcaça do motor são acumulados em um separador de ar/óleo e em um tubo de dreno que deve ser esvaziado periodicamente. Consulte a tabela de manutenção sobre cada modelo específico. O tubo de dreno necessita de uma verificação mais freqüente quanto a acúmulo de óleo, se o veículo for submetido a uso constante em alta velocidade ou em tempo de chuva.

SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÃO PELO ESCAPAMENTO (SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO SECUNDÁRIA DE AR) Esse, tem na minha moto, não sei se existe na CBR450SR
O sistema de controle de emissão pelo escapamento é composto de regulagens de mistura pobre no carburador e não deve sofrer ajustes, a não ser a regulagem da marcha lenta através do parafuso de aceleração.
O sistema de controle de emissão pelo escapamento está composto de um sistema de alimentação secundária de ar, que introduz o ar filtrado nos gases de escapamento através do orifício de escape. O ar fresco é aspirado pelo orifício de escape sempre que houver um pulso de pressão negativa no sistema de escape. Esta carga de ar fresco ajuda a queimar os gases de escapamento e altera uma quantidade considerável de hidrocarbonetos e monóxido de carbono, transformando-os em dióxido de carbono e água.
Uma palheta impede o fluxo inverso do ar através do sistema. A válvula de controle de injeção de ar reage ao vácuo do coletor de admissão e corta o suprimento de ar fresco durante o processo de desaceleração do motor, impedindo assim a combustão retardada no sistema de escapamento.
Não devem ser feitas regulagens no sistema de alimentação secundária de ar, embora seja recomendada uma inspeção periódica dos componentes.


PS: Te mandei uma MP...


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SD_STULZER




Idade : 44
Mensagens : 81
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Moto : CBR 450 sr 1990
Inscrito : 21/06/2011

FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 EmptyQui 21 Mar 2013, 18:52

Valeu VEIO MUSSA e DATHUS...vou colocar uma mangueira mesmo! Po....as motos gringas cafe,street fighter...bobber... só usam este tipo de filtro....e outra...minha terra é quente pra caramba....vou arriscar! Minha motoca ´´e so para lavar e dar um role de vez em quando!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR   FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro de ar esportivo
» filtro de ar esportivo
» Filtro de Ar Esportivo - K&N ou SIMOTA ???
» Filtro de ar original x esportivo
» filtro de ar esportivo aumenta quantos CVs?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: