Véio Mussa
Idade : 70 Mensagens : 596 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR 1000 F Inscrito : 27/11/2007
| Assunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR Ter 19 Mar 2013, 11:35 | |
| Injetar água nos motores, que é bem diferente de água misturada a gasolina, e diferente também de andar na chuva, onde além de água, entra partículas de lama areia, etc...etc...etc..., é um esquema que vem de muitos anos...na II Guerra Mundial, por exemplo, era utilizada em aviões para, em situações de emergência, dar uma turbinada extra nos motores e fugir dos inimigos...
Mas hoje em dia existem até kits prontos a venda para os interessados... Quem tiver curiosidade a respeito basta dar uma pesquisada sobre "Hidroinjeção" ou "Water injection"... | |
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SD_STULZER
Idade : 44 Mensagens : 81 Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES Moto : CBR 450 sr 1990 Inscrito : 21/06/2011
| Assunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR Qua 20 Mar 2013, 20:46 | |
| É comenta-se de tudo...menos do filtro de respiro de tampa de valvulas que terei que colocar!!!! | |
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dathus
Idade : 48 Mensagens : 2561 Localização : (>o<) Inscrito : 30/01/2011
| Assunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR Qua 20 Mar 2013, 21:59 | |
| olha na titam na twister nem tem filtro. é uma nangueira dobrada num ponto de nunca a agua subir por ela. axei isso mas tb nao aconselho nao isso ai vai é para agua nele. mas deve ter algo melhor seguindo essa base. | |
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Véio Mussa
Idade : 70 Mensagens : 596 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR 1000 F Inscrito : 27/11/2007
| Assunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR Qui 21 Mar 2013, 00:28 | |
| - SD_STULZER escreveu:
- É comenta-se de tudo...menos do filtro de respiro de tampa de valvulas que terei que colocar!!!!
Caro SD_STULZER... Acredito que no fundo, a idéia aqui era discutir os prós e contras dos filtros esportivos e também, consequentemente, o porque de não se retirar a caixa de ar da moto... Aliás, até agora não deu para entender os motivos pelos quais você retirou a caixa de ar da moto... Mas, se depois de tudo que foi dito, você ainda não se convenceu e está decidido a abreviar em muito a vida útil do seu motor, pelo menos siga o conselho do seu mecânico... Pela lógica, mangueiras ligadas a caixa de ar que não tem filtro no circuito, não necessitam de filtro...já as que tem necessitam...basta ver onde cada uma era ligada a caixa de ar original... A maioria das mangueira de respiro estão ligadas a caixa de ar, para que fiquem protegidas da água ou porque fazem parte do sistema antipoluição, que já existia naquela época... Para te ajudar a entender, se é que já não sabe, o funcionamento e o motivo de tantas mangueiras ligadas a caixa de ar, vão aí alguns textos copiados do Manual de Serviços Básicos Honda, comum a maioria das motos de média e grande cilindrada... Espero que te ajude a decidir, junto com seu mecânico, pela utilização de filtros esportivos ou pela reinstalação da caixa de ar original... RESPIRO DO MOTOR Em algumas motocicletas, os motores são equipados com o sistema de respiro fechado para evitar a descarga de emissão de gases na atmosfera. Os gases do cilindro são devolvidos para a câmara de combustão através do filtro de ar e do carburador. Dentro do sistema é necessário um separador de respiro para evitar a entrada de umidade no motor. O vapor passa pelo filtro de ar e volta para o motor para ser queimado. A umidade é coletada no tubo fechado. Periodicamente, é necessário remover o bujão de drenagem do tubo e drenar os depósitos em um recipiente apropriado. Reinstale o bujão de drenagem. Uma parte do tubo de drenagem é transparente para que a acumulação de depósitos seja visível.
SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES DO MOTOR O sistema de controle de emissão do motor encaminha as emissões de gases da carcaça do motor para a câmara de combustão através do filtro de ar. Os vapores condensados da carcaça do motor são acumulados em um separador de ar/óleo e em um tubo de dreno que deve ser esvaziado periodicamente. Consulte a tabela de manutenção sobre cada modelo específico. O tubo de dreno necessita de uma verificação mais freqüente quanto a acúmulo de óleo, se o veículo for submetido a uso constante em alta velocidade ou em tempo de chuva.
SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÃO PELO ESCAPAMENTO (SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO SECUNDÁRIA DE AR) Esse, tem na minha moto, não sei se existe na CBR450SR O sistema de controle de emissão pelo escapamento é composto de regulagens de mistura pobre no carburador e não deve sofrer ajustes, a não ser a regulagem da marcha lenta através do parafuso de aceleração. O sistema de controle de emissão pelo escapamento está composto de um sistema de alimentação secundária de ar, que introduz o ar filtrado nos gases de escapamento através do orifício de escape. O ar fresco é aspirado pelo orifício de escape sempre que houver um pulso de pressão negativa no sistema de escape. Esta carga de ar fresco ajuda a queimar os gases de escapamento e altera uma quantidade considerável de hidrocarbonetos e monóxido de carbono, transformando-os em dióxido de carbono e água. Uma palheta impede o fluxo inverso do ar através do sistema. A válvula de controle de injeção de ar reage ao vácuo do coletor de admissão e corta o suprimento de ar fresco durante o processo de desaceleração do motor, impedindo assim a combustão retardada no sistema de escapamento. Não devem ser feitas regulagens no sistema de alimentação secundária de ar, embora seja recomendada uma inspeção periódica dos componentes.PS: Te mandei uma MP...Abraço | |
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SD_STULZER
Idade : 44 Mensagens : 81 Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES Moto : CBR 450 sr 1990 Inscrito : 21/06/2011
| Assunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR Qui 21 Mar 2013, 18:52 | |
| Valeu VEIO MUSSA e DATHUS...vou colocar uma mangueira mesmo! Po....as motos gringas cafe,street fighter...bobber... só usam este tipo de filtro....e outra...minha terra é quente pra caramba....vou arriscar! Minha motoca ´´e so para lavar e dar um role de vez em quando! | |
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| Assunto: Re: FILTRO ESPORTIVO PARA CBR450SR | |
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