HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 Modo correto de deitar nas curvas! Como?

Ir para baixo 
+15
Brrace
Manuali
Netoctba
Tusepe
yan vieira
Gustavo Scarpinelli
mauricio
lucio mario
cacauMiami
sergioboni
The Artist
numero 1000
Flaudemir J Jr
joão paulo
Sr.SmitH
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sr.SmitH

Sr.SmitH


Idade : 37
Mensagens : 382
Localização : Piracicaba
Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptyQui 23 Jul 2009, 16:43

Modo correto de deitar nas curvas! Como?

Olá amigos, boa tarde!

Estava à analisar alguns vídeos do MCN Motorcycle, onde vi ali as dicas para deitar a moto corretamente e fazer com que se raspe o raspador do macacão no asfalto.

Bom, tenho boa noção de como essa manobra deve ser executada. Porém, tenho algumas dúvidas:

- A posição correta para que se raspe o raspador do macacão (Do joelho), é deitar junto com a moto, com a perna meio aberta e com a ponta do pé na pedaleira do lado que está fazendo a curva?

- Estar alinhado com a moto (deitar junto com ela) é a melhor maneira de fazer uma curva no modo “pilotagem defensiva”? Existe alguma técnica para isso? Ex: Devo estar mais ou menos alinhado com o retrovisor do lado que estiver deitando para a curva?



Abraços



Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptyQui 23 Jul 2009, 17:54

bruno vou falar por mim,e acho que muitos aqui vão concordar.
Amigo não vou te passar dicas sobre isso aqui pois pelas suas duvidas vc está bem crú a respeito de deitar a moto,muito raramente vc raspa a saboneteira em estradas no mais é só em pista mesmo.acho isso de ficar dando dicas de como fazer o pendulo etc perigoso pois vc logico que vai testar e vai ser em estradas maior perigo ainda..Não me leve a mal meu amigo mas é para o seu propio bem .outra coisa que posso te dizer,não é pq raspa a saboneteira que vc é mais rápido, muitas das vezes vc mais carenado na moto é mais veloz.
abraço icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Flaudemir J Jr

Flaudemir J Jr


Idade : 41
Mensagens : 211
Localização : Fórum Honda CBR Brasil
Inscrito : 15/03/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySex 24 Jul 2009, 02:35

Faz um curso de pilotagem, vai aprender toda teoria...dai é só praticar...

Abs...
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.SmitH

Sr.SmitH


Idade : 37
Mensagens : 382
Localização : Piracicaba
Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySex 24 Jul 2009, 08:20



Olá amigos, tudo bem? Espero que sim.

Primeiramente agradecer as respostas dos amigos.

João Paulo, achei meio precipitada sua opnião sobre mim *rss, não sou tão “cru” assim como você imagina aí. Antes de ter minha CBR 1000 RR, tive Hornet 600cc. Antes da HORNET tive diversas outras motos.

Tive motos desde os 12 anos de idade. Leio muito e tento aplicar as técnicas de pilotagem esportiva em minha cidade, em pistas simples e sem movimento de veículos, com amigos.

Acredito que da forma que coloquei a pergunta (maneira bem simples), deu a entender que não sei muita coisa, mas não é bem assim. Na verdade, o que eu queria mesmo (antes de fazer um curso), era saber se existe algum “parâmetro” para curvas. Sei que existem diversas manobras na pilotagem esportiva, e ainda, perigosas que necessitam de bastantes treinos.

Alguns instrutores, utilizam como “parâmetros” para curvas e inclinação da motocicleta, os espelhos retrovisores e a manopla do guidon. Era mais ou menos isso que queria saber. Como o modo de pilotar de cada piloto varia, muitas vezes a mesma técnica não é de serventia para outras pessoas, mas na maioria das vezes são.

Logo vou postar um vídeo meu (outro), para dicas básicas de pilotagem.

Segue algumas fotos da semana passada que fiz em cima de um pontilhão.
Modo correto de deitar nas curvas! Como? 932009095100001

Modo correto de deitar nas curvas! Como? 93200909490001

Modo correto de deitar nas curvas! Como? 932009095100003

Modo correto de deitar nas curvas! Como? 93200909510002

Modo correto de deitar nas curvas! Como? 93200909510003


Do mais é só. Se os amigos quiserem fazer comentários, estamos aqui pra discutir sobre o assunto.

At.

Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySex 24 Jul 2009, 09:52

ow , legal heim
so vai uma dica , na segunda foto da a impressao do seu pé estar bem no meio da pedaleira . cuidado q se vc deitar mais o seu pe fica no asfalto , nao tem tachão no meio das faixas ? cuidado tb q se encostar o seu joelho fica num desses tachao . hehe
ah , mais uma . cuidado q se escorregar tu vai parar direto nesses guard rail(assim q se escreve ?)dai vc ja sabe o que pode acontecer né?

abraço

mas q é muito legal fazer curva é
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.SmitH

Sr.SmitH


Idade : 37
Mensagens : 382
Localização : Piracicaba
Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySex 24 Jul 2009, 10:03

numero 1000 escreveu:
ow , legal heim
so vai uma dica , na segunda foto da a impressao do seu pé estar bem no meio da pedaleira . cuidado q se vc deitar mais o seu pe fica no asfalto , nao tem tachão no meio das faixas ? cuidado tb q se encostar o seu joelho fica num desses tachao . hehe
ah , mais uma . cuidado q se escorregar tu vai parar direto nesses guard rail(assim q se escreve ?)dai vc ja sabe o que pode acontecer né?

abraço

mas q é muito legal fazer curva é


E ai amigo, beleza? Espero que sim!

Pois é, está corretíssimo tudo que você falou!

Neste local ai, eu treino bastante curvas. É um pontilhão que não passa quase ninguém e as curvas são largas, asfalto um tapete e sem óleo na pista, ela é bem limpinha.

Mas está perfeitamente correto o que você está falando quanto a posição dos pés nas pedaleiras. Realmente está errado ali! Esse final de semana vou voltar a treinar mais se a chuva deixar ..hehehehe

Quanto a escrita do GUARDRAIL está correto, só deve ser junta as palavras..ehehhee...

Referente ao joelho perto da faixa, está mais correto ainda. É que neste local não tem aqueles “olhos de gatos” que ajudam bastante a noite. Mas está certo sua colocação.

Lá embaixo, tem uma rotatória. Nesta rotatória é muito bom treinar curvas para os dois lados. Final de semana quero estar lá, mas não sei não. Essa chuva já irritou eu!! Todo final de semana a mesma coisa......

Abraços amigos!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySex 24 Jul 2009, 10:06

ola amigo . fazer um curso é a melhor forma de aprender o modo certo².mas vou dar uma dica que isso pode te ajudar.na 2 foto olhe a posição do seu pé.o pé deve ficar na ponta da pedaleira e não bicudo como está na foto,acho que ali seu pé estava no salto da bota,olhe a posição do seu corpo x cabeça o quadril está indo mas o tórax não está deitado.

quando uma pessoa que não sabe nada vai fazer um curso ela aprende muito mais do que uma pessoa que já sabe algo por si propio.pq? pois a pessoa que não sabe nada vai para o curso sem vício nenhum de corpo etc.já a pessoa que sabe algo o cérebro fica relutando em fazer da forma que a mesma acha que está certo e não que o professor fala.
Mais uma vez não me leve a mal amigo, mas eu já vi muita coisa errada nessas estradas.e a maioria delas é por causa de coisas que os pilots não deveriam fazer.coisas aparentimente simples de se ver mas não de fazer.
abraço icon_legal

ps: e guard rail uma faca na mantega ,credoo icon_pavor
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.SmitH

Sr.SmitH


Idade : 37
Mensagens : 382
Localização : Piracicaba
Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySex 24 Jul 2009, 10:32

joão paulo escreveu:
ola amigo . fazer um curso é a melhor forma de aprender o modo certo².mas vou dar uma dica que isso pode te ajudar.na 2 foto olhe a posição do seu pé.o pé deve ficar na ponta da pedaleira e não bicudo como está na foto,acho que ali seu pé estava no salto da bota,olhe a posição do seu corpo x cabeça o quadril está indo mas o tórax não está deitado.

quando uma pessoa que não sabe nada vai fazer um curso ela aprende muito mais do que uma pessoa que já sabe algo por si propio.pq? pois a pessoa que não sabe nada vai para o curso sem vício nenhum de corpo etc.já a pessoa que sabe algo o cérebro fica relutando em fazer da forma que a mesma acha que está certo e não que o professor fala.
Mais uma vez não me leve a mal amigo, mas eu já vi muita coisa errada nessas estradas.e a maioria delas é por causa de coisas que os pilots não deveriam fazer.coisas aparentimente simples de se ver mas não de fazer.
abraço icon_legal

ps: e guard rail uma faca na mantega ,credoo icon_pavor


João, imagina amigo, estamos aqui para aprender e discutir com os amigos,

Em uma oportunidade com certeza irei fazer o curso, até por que tenho muita vontade.

Era exatamente isso que queria que vocês me respondessem. Então, o deslocamento do corpo tem que ser por inteiro; quadril, tórax, perna, etc. A bota tem que ser utilizada, na curva pelo menos, somente a ponta dos pés, levemente inclinados para o lado de dentro da pedaleira.

Agora quanto ao GUARDRAIL, hehehehe...dá medo mesmo....*RSSS

Valeu pessoal, qualquer coisa comentem ai,



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
numero 1000




Idade : 59
Mensagens : 260
Localização : sao paulo
Inscrito : 09/02/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySex 24 Jul 2009, 11:02

pow smith , agora que eu vi que vc é de piracicaba
nao rola uns track day ai do ECPA ?
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.SmitH

Sr.SmitH


Idade : 37
Mensagens : 382
Localização : Piracicaba
Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySex 24 Jul 2009, 11:15

numero 1000 escreveu:
pow smith , agora que eu vi que vc é de piracicaba
nao rola uns track day ai do ECPA ?


Olá amigo,



Então, aqui em PIRACICABA-SP tem o curso de pilotagem esportiva ministrado pelo piloto LEANDRO MELLO. Só que não é sempre que tem o curso (acredito que agora irá começar a ter mais frequentemente).

Mas aqui não tem o TRACK-DAY, é só o curso normal mesmo.

Você é de onde?



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
The Artist

The Artist


Idade : 42
Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Moto : FZ6-S
Inscrito : 09/08/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptyDom 09 Ago 2009, 22:56

Eae Smith, blz? Da uma olhada nesse video aqui http://vimeo.com/5750554, que um camarada daqui do forum traduziu com outro parceiro dele, eu olhei esse video, e coloquei em pratica na Mogi-Bertioga, me senti muito melhor e, melhor ainda, vi que tudo oque eles mostram no video, quando vc não tem vicios, funciona muito melhor.... Por Exemplo os seus pés plantado na pedaleira, seus pés nesse caso, além de estar de um jeito perigoso pra vc, eles ainda te limitam, pq quando vc toca eles no asfalto, com certeza vc para de inclinar.. Acho que a sua posição do Tórax tambem não está correta, por isso, de uma olhada nesse video, ele é muito bom, é mais facil vc ver como tem que fazer, doque ouvir falando... Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
sergioboni

sergioboni


Idade : 52
Mensagens : 136
Localização : brasilia
Moto : CBR1000RR 2008 Branca
Inscrito : 13/10/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptyQui 20 Ago 2009, 01:27

Sr.SmitH escreveu:


Olá amigos, tudo bem? Espero que sim.

Primeiramente agradecer as respostas dos amigos.

João Paulo, achei meio precipitada sua opnião sobre mim *rss, não sou tão “cru” assim como você imagina aí. Antes de ter minha CBR 1000 RR, tive Hornet 600cc. Antes da HORNET tive diversas outras motos.

Tive motos desde os 12 anos de idade. Leio muito e tento aplicar as técnicas de pilotagem esportiva em minha cidade, em pistas simples e sem movimento de veículos, com amigos.

Acredito que da forma que coloquei a pergunta (maneira bem simples), deu a entender que não sei muita coisa, mas não é bem assim. Na verdade, o que eu queria mesmo (antes de fazer um curso), era saber se existe algum “parâmetro” para curvas. Sei que existem diversas manobras na pilotagem esportiva, e ainda, perigosas que necessitam de bastantes treinos.

Alguns instrutores, utilizam como “parâmetros” para curvas e inclinação da motocicleta, os espelhos retrovisores e a manopla do guidon. Era mais ou menos isso que queria saber. Como o modo de pilotar de cada piloto varia, muitas vezes a mesma técnica não é de serventia para outras pessoas, mas na maioria das vezes são.

Logo vou postar um vídeo meu (outro), para dicas básicas de pilotagem.

Segue algumas fotos da semana passada que fiz em cima de um pontilhão.

Modo correto de deitar nas curvas! Como? 93200909510003


Do mais é só. Se os amigos quiserem fazer comentários, estamos aqui pra discutir sobre o assunto.

At.

Bruno


Smith, olhando suas fotos, me pareceu que voce ta com um erro que eu tinha e que me corrigiram quando fiz cursos de pilotagem. Trata-se da parte superior do tronco desalinhada em relação à parte inferior. A sua coluna deve fazer uma linha reta paralela ao eixo longitudinal da moto.
A teoria é simples, mas as vezes é dificil perder o vício. A dica que ganhei no curso pra corrigir isso é justamente algo que voce citou no começo: usar o retrovisor como referência, ou seja, a sua cabeça deve estar proxima a area do retrovisor. Nao to dizendo que o lugar certo da cabeça é nessa área. To dizendo que essa foi uma dica pra tirar o vício do desalinhamento da linha da coluna.

As fotos abaixo ilustram isso mais ou menos.

Ah. Concordo com o pessoal aí que falou que lugar de fazer isso é na pista. hehe.

Abs.

http://2wheeltuesday.com/wp-content/uploads/2009/06/Last-Lap-Pass-01.jpg
http://2wheeltuesday.com/wp-content/uploads/2009/06/Lorenzo-and-Rossi-rematch-in-Assen.jpg
http://www.foxsports.com.au/common/imagedata/0,5001,6672435,00.jpg
http://2wheeltuesday.com/wp-content/uploads/2009/07/Dani-Pedrosa-2009-Donington-Park.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
cacauMiami

cacauMiami


Idade : 42
Mensagens : 180
Localização : Miami
Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 28/05/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 24 Ago 2009, 19:45

ola amigo!
tem varias coisas que poderia apontar aqui.
mais o melhor e voce ir no track e aprander la mesmo como estao sugerindo aqui.
alem do mais fazendo aonde voce esta "treinando" e muito perigoso por causa do GUARDRAIL .se cair ali nao vai ser bonito.

recomendo tbem olhar no YOUTUBE.COM la tem uns videos bem interessantes mostrando como deve ser feito em curvas(posicao do corpo etc..)

nos mais pilote com cuidado.

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
lucio mario




Idade : 53
Mensagens : 2
Localização : rio de janeiro
Inscrito : 06/09/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptyDom 06 Set 2009, 12:16

ola amigos onde eu fazer curso de pilotagem no rio de janeiro?
Ir para o topo Ir para baixo
mauricio

mauricio


Idade : 55
Mensagens : 1487
Localização : rio de janeiro
Moto : KTM 990
Inscrito : 07/11/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptyDom 06 Set 2009, 12:46

Lucio,este final de semana esta rolando o curso do Cerciari no autodromo de jacarepagua.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 16 Nov 2009, 10:55

.


Última edição por Gustavo Scarpinelli em Sex 08 Jan 2010, 08:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
yan vieira

yan vieira


Idade : 39
Mensagens : 507
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Cbr 600 rr 2008 Tricolo
Inscrito : 19/08/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 16 Nov 2009, 14:26

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Dsc00011

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Dsc09910

ai estou algumas fotos minhas no track day aqui no rio, da pra ver mais ou menos. não sou nenhum profissional rsrsrrs sou bem amador.

é mais ou menos isso ai, nem todas as curvas vc bota o joelho no chão, ainda mais em estrada q tem buraco algumas inregularidade no asfalto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 16 Nov 2009, 14:41

Yan,

Pra moto naked se aplica a mesma tecnica?, estou com a H6 a algum tempo mais ainda não tive corajem de deitar mesmo, sabe medo dela escapar algo do tipo....qual o melhor jeito para ir pegando as manhas para deitar? Futuramente quero montar numa 600rr e ja quero ter crta pratica em relação a curvas

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
yan vieira

yan vieira


Idade : 39
Mensagens : 507
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Cbr 600 rr 2008 Tricolo
Inscrito : 19/08/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 16 Nov 2009, 15:19

Gustavo,
é a mesma tecnica.

O melhor jeito é vc fazendo o cruso mesmo, isso se tiver com um dinhero sobrando pq nao é tao barato assim mas vale a pena.

o outro cheito é so vc pagar o track day mesmo q é mais barato, aqui no rio é 350 reais, ve bastante video de teoria como pendular na curva e vai aplicando as poucos com seguraça nas curvas. começa devagar esquente bem os pneus va com alguma amigo seu q ja ande ou tenta ver alguem q saiba bem o trasado do autodromo e va atraz dele olhando. mas sempre no seu limite.

so nao aconselho ficar treinando em estrada pq tem muito movimento, alguns buracos, depreções, aquelas tardarucas "olho de gato" e fora os guardrail que sao umas navalhas se cair é um abraço.


Última edição por yan vieira em Seg 16 Nov 2009, 15:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 16 Nov 2009, 15:51

Valeu pelo toque,

Vou procurar fazer um curso mesmo...tudo bem que o preço é meio salgado, mas pelo menos prefiro pagar pra fazer o curso do que em remedio pra dor hahahah

Valeu velho,
Abraços! e boas aceleradas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.SmitH

Sr.SmitH


Idade : 37
Mensagens : 382
Localização : Piracicaba
Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 16 Nov 2009, 15:54

Gustavo,

Tudo o que o Yan disse ele tem razão.

Não sei se você já foi para MORUNGABA-SP, é um lugar bom para treinar.

Mas apenas no "S" de AMPARO. Os outros locais da pista, contém muitos carros, caminhões etc.

EU estou meio "durão" este mês e o outro também....*rssss...fiz cagadinhas com o banco e agora tenho que acertar a merda....*rssss

Vou sempre para lá para treinar. No "S" é tranquilo aos sábados!

É uma curva legal para se fazer, mas tem que ir com calma. Treino sempre por lá e agora estou descobrindo um local melhor por aqui mesmo na redondeza.

Quando eu for para lá, te chamo e passo algumas instruções para você.

A posição das motos NAKED, muda um pouco sim das supersportivas. A posição do corpo é mais aclive, ou seja, mais em pé. Isso tudo devido até mesmo pela suspensão que a hornet proporciona.

Tem muita gente boa ai de curvas com HORNET.

Um grande abraço

Bye...

Sr.SmitH
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 16 Nov 2009, 15:58

Opa blz Smith...assim que vc for pra la me da um toque que vou la pra treinar com vcs pegar algumas dicas é sempre bom....aqui em São Carlos a unica pista livre pra andar é a de Ribeirão preto (uma reta só :( sem chance)....WL muito lotada......residencias Damha (ja tomei duas multas kkkkk...mais é um tesão de asfalto)

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Sr.SmitH

Sr.SmitH


Idade : 37
Mensagens : 382
Localização : Piracicaba
Moto : HONDA CBR 1000 RR XEROX
Inscrito : 12/08/2008

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 16 Nov 2009, 16:09

Gustavo Scarpinelli escreveu:
Opa blz Smith...assim que vc for pra la me da um toque que vou la pra treinar com vcs pegar algumas dicas é sempre bom....aqui em São Carlos a unica pista livre pra andar é a de Ribeirão preto (uma reta só :( sem chance)....WL muito lotada......residencias Damha (ja tomei duas multas kkkkk...mais é um tesão de asfalto)

Abraço

Ok Maninho...com certeza te aviso...ahhhhh...pelo jeitão no "curso" vou ter que passar as técnicas de radares para você também...a fim de evitar essas multinhas ai.....*rsss


Abraços

Bye...

Sr.SmitH
Ir para o topo Ir para baixo
Tusepe

Tusepe


Idade : 44
Mensagens : 178
Localização : SP
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 23/11/2007

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptySeg 16 Nov 2009, 16:16

Ai é postura em Yan!!!!! Tá bonito nas fotos!

Parabens!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? EmptyTer 17 Nov 2009, 09:18

Grande Smith...blz?

Entao a parte do radar vai ser muito util mesmo rsrsrsrs....mais essas duas multas que tomei foram dentro do condominio que eu moro.....tipo vc sai do condominio tem um parque eco-esportivo....e tem uns 15 km de tapete com umas curvas.....resultado: Galera pegava as bitela e iam pra la praticar......dito e feito os guardinha começaram a ficar de tocaia e mandar as multa pros condominos....Só pelo que sei foram 8 motos inclusive a minha....agora enxeram tudo de cone e acabaram com o nosso barato kkkkkk.

Abraços,

Gustavo
``Moto é sempre o melhor veiculo: nunca cabe a sogra´´
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty
MensagemAssunto: Re: Modo correto de deitar nas curvas! Como?   Modo correto de deitar nas curvas! Como? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modo correto de deitar nas curvas! Como?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como não fazer curvas....
» Deitar na curva, é uma regra?
» Como pilotar como um piloto de moto gp??alguem fez o curso?
» Escapamento esportivo: proibido ou não?
» Português Correto!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: SEGURANÇA EM DUAS RODAS :: PILOTAGEM-
Ir para: