| Abrir Escapamento | |
|
+40Fujiboy Lázaro Guerreiro Italo Rimes Gugamoringa Rafael RR Jack_BHZ Carlos Reginato Barbapapa Arashi Rep. ALEXANDRE_FREITAS marciobrum leonardolino Lacraia peupaulo valcir.antunes [BOE|Advanced] BEBADO MOVIDO A WHISKY paruvitu betume matheusxisto cadu sp RodrigoN2 Forjado Colosso rcunha thony 1000 RR Henrique Durval Paulo Pereira Netoctba lexus21 yan vieira Rod Flaudemir J Jr JunioR_DUB joão paulo Regis599 Roger600 Ernesto buscando emocoes Wescley 44 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
buscando emocoes
Idade : 47 Mensagens : 538 Localização : paraná Moto : CBR 1000 RR 2011 Inscrito : 13/08/2009
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Qui 05 Ago 2010, 10:22 | |
| | |
|
| |
buscando emocoes
Idade : 47 Mensagens : 538 Localização : paraná Moto : CBR 1000 RR 2011 Inscrito : 13/08/2009
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Qui 05 Ago 2010, 10:22 | |
| sinceramente eu não gosto!!! sou mais o esportivo!! sem falar que jamais cortaria o meu original | |
|
| |
paruvitu
Idade : 38 Mensagens : 2316 Localização : Ilhas Cayman Moto : FireBlade NEMO + Lander Inscrito : 05/07/2010
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Qui 05 Ago 2010, 10:35 | |
| - buscando emocoes escreveu:
- sinceramente eu não gosto!!! sou mais o esportivo!! sem falar que jamais cortaria o meu original
Quem já ligou a moto sem escape sabe o barulho é "legal" por si só, a maioria das aberturas de escapamento que estou vendo por ai, consistem apenas em retirar as divisórias internas do escapamento ou perfura-las, o que não muda muita coisa em relação a uma moto sem escape, reduz um pouco o volume, mas não tem filtro de freqüência, já que a função dos internos dos escapes esportivos é eliminar os barulhos mais "metalicos"(altas frequencias) e deixa o som mais grave, pelo menos em baixa rotação... a questão de ganho de potencia ou torque existe no mínimo um dinamometro... Eu vou abrir o meu assim que fizer a vistoria do Detran. Mas vou fazer o recheio igual a um esportivo, usando lã de aço, fibra de vidro e lã de rocha. Teoricamente ele deverá ter um som similar ao esportivo, já q não tem nada de mais por dentro deles, já abrir alguns esportivos de outras motos e vi uns abertos pela net, entre eles um two brothers... | |
|
| |
Wescley
Idade : 44 Mensagens : 540 Localização : Brasília Moto : CBR 600 08/08 Inscrito : 18/02/2009
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Qui 05 Ago 2010, 17:26 | |
| O meu eu abri, tirei todo o miolo e soldei um cano diretão passando por dentro do bojo, ficou animal...Mas hoje estou com um Yoshimura RS-5, troquei porque comprei barato R$ 1100,00 novo, caso contrário não pagaria nem a pau R$ 2.500,00 em um esportivo. | |
|
| |
paruvitu
Idade : 38 Mensagens : 2316 Localização : Ilhas Cayman Moto : FireBlade NEMO + Lander Inscrito : 05/07/2010
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Qui 05 Ago 2010, 17:36 | |
| Eu estimo custo de 100 reais com material para confeccionar a flauta interna e os isolmentos termo-acusticos e mais 150 reais para revestir o escapamento com fibra de carbono(viadagem minha para enfeitar)...
Wescley: Tu tem algum video ai com o som do teu escape original aberto? Tu botou um cano comum ou um perfurado(flauta)? Quais a diferença entre ele e o yoshi? | |
|
| |
matheusxisto
Idade : 40 Mensagens : 9 Localização : Salvador-BA - Pituba Inscrito : 16/03/2010
| Assunto: Yoshimura ANIMAL Qui 05 Ago 2010, 19:19 | |
| Cara, to com o meu yoshimura há uns 4 meses e o som é muito bom. Parece ronco de moto de filme japones mesmo. Em baixa rotaçÃo ele é grave, em media ele é mais estridente e em alta ele é bem forte. O bom é que tem uma faixa da rotação - acredito que de 4,5 a uns 5,5 mil ele é quase original (silencioso) isso faz com que você possa trafegar na cidade ou num dia que vc esteja sem saco, sem fazer zuada. É muito louco o que vou falar, mas a qualidade do som muito boa, é um som macio e bem continuo. Evidente que o modelo e as condições da moto incluenciam diretamente nisso. Mas o som eh bem redondo. Vou ver se posto no youtube um rolezinho e tambem ela parada em HD pra vocês darem uma olhada. Pra mim o investimento foi muito satisfatorio. Falow ae!! | |
|
| |
Wescley
Idade : 44 Mensagens : 540 Localização : Brasília Moto : CBR 600 08/08 Inscrito : 18/02/2009
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Sex 06 Ago 2010, 14:11 | |
| Cara, acho q tenho um video sim, vou procurar e postar. O cano que coloquei não era perfurado. Também senti a moto muito mais solta, giro subia rápido d+ a moto ficou mais arisca. Com o Yoshi ficou tudo ao contrário, voltou ao normal, não sobe o giro como subia com o escabe aberto, não está tão agressiva como estava com o escape aberto. Na boa os sons são diferentes e gostei muito dos dois, não tem essa de um ser melhor que outro não. | |
|
| |
paruvitu
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Sex 06 Ago 2010, 18:55 | |
| Semana que vem devo começar a mexer no meu...
Tow fazendo um passo a passo pra caso alguém tenha coragem... E tb fiz um vídeo com o som original e depois colocarei outro com o som após aberto.
Amanhã irei comprar o material pra fazer a flauta, a lã de aço, fibra de vidro e lã de rocha pra fazer o abafador.
Depois terei q esperar uns 20 dias para chegar a fibra de carbono dos eua.
Bora ver no que vai dar... | |
|
| |
[BOE|Advanced]
Idade : 44 Mensagens : 1525 Localização : Porto Alegre Moto : lindona Inscrito : 24/04/2010
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Sex 06 Ago 2010, 20:18 | |
| A unica coisa que eu ando abrindo são as pernas das menininhas!!! Depois eu posto um video pra galera ensinando como fazer ... | |
|
| |
valcir.antunes
Idade : 45 Mensagens : 473 Localização : Chapecó/SC Moto : CBR600 Inscrito : 25/02/2009
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Sáb 07 Ago 2010, 13:41 | |
| - [BOE|Advanced] escreveu:
- A unica coisa que eu ando abrindo são as pernas das menininhas!!!
Depois eu posto um video pra galera ensinando como fazer ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa Red Zorba !!!! | |
|
| |
matheusxisto
Idade : 40 Mensagens : 9 Localização : Salvador-BA - Pituba Inscrito : 16/03/2010
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Seg 09 Ago 2010, 11:43 | |
| - Wescley escreveu:
- Cara, acho q tenho um video sim, vou procurar e postar. O cano que coloquei não era perfurado. Também senti a moto muito mais solta, giro subia rápido d+ a moto ficou mais arisca. Com o Yoshi ficou tudo ao contrário, voltou ao normal, não sobe o giro como subia com o escabe aberto, não está tão agressiva como estava com o escape aberto. Na boa os sons são diferentes e gostei muito dos dois, não tem essa de um ser melhor que outro não.
Tambem tive essa impressão. Mas acredito que seja pela frequencia de som medio-grave que o escapamento faz, ate por que esse escapamento aumenta em 4cv a potencia da moto (é o que diz no site). Quando eu usava o escapamento original, sem ser aberto, silencioso mesmo, parecia que a moto era muito mais leve. Postei um video que fiz ontem pra a galera ver o som. Ja tenho outro mas nao carreguei no youtube ainda. Assim que tiver posto aqui https://www.youtube.com/watch?v=X9RIaX8RN5Q | |
|
| |
paruvitu
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Seg 09 Ago 2010, 12:13 | |
| Eae matheus, tamo vendo uma galera ai pra ir pro encontro em jequié.
Tb bora juntar esse povo daqui e marcar uns rolé! | |
|
| |
peupaulo
Idade : 41 Mensagens : 345 Localização : Salvador - Feira de Santana (BA) Moto : CBR 600rr 2010 Tricolor Inscrito : 16/07/2010
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Ter 10 Ago 2010, 23:39 | |
| - paruvitu escreveu:
- Eae matheus, tamo vendo uma galera ai pra ir pro encontro em jequié.
Tb bora juntar esse povo daqui e marcar uns rolé! Freito Paru, vamos marcar, sim... pelo jeito eu xisto moramos perto. Fico na Pituba tambem. Pessoal acabei abrindo o escapamento com Samuel, em Feira, acredito que ficou bom, sim. Muita zoada.. ahahhaa Ele perguntou: e ai vai querer o escapamento como? Medio? Ou todo aberto? Dei uma risadinha e falei: Abre todo!!! ahahaha - o som ta animal.. em baixa e em alta!!! | |
|
| |
Lacraia
Idade : 35 Mensagens : 17 Localização : Brasília Moto : CBR 600 Inscrito : 14/09/2010
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Qua 13 Out 2010, 14:57 | |
| - rcunha escreveu:
- Eu abri o meu e ficou show!
O motivo de abrir nao foi grana, mas sim estética. Nenhum dos esportivos jamais vai ficar com estética perfeita como a do original.
O ronco do meu não perde pra nenhum dos esportivos. Ficou como eu pedi: Encorpado e embolado na lenta e berrando como uma ferrari na alta.
E na hora de vender, duvido q o novo proprietário vai preferir um ronco original depois de ligar a moto. Se quiser até compro outro e coloco no lugar, apesar de que quem fez falou ser possivel deixar com o som original de novo.
Olha o video com o som do escape aqui no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=GF-zkaM8cVo Eae Cunha... Tambem sou de Brasilia, e gostei muito do som do seu escape, ja tinha visto o trabalho do Fernando em outras cbrs mas não gostei... Como ele fez nessa sua pro som ficar mas grave e encorpado?? Se eu indicar seu nome la sera q ele faz um igual pra mim? Vlw parceiro... | |
|
| |
leonardolino
Idade : 48 Mensagens : 11 Localização : Taubate - SP Inscrito : 18/01/2010
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Qui 14 Out 2010, 11:26 | |
| Bom dia Lacrai ... Sou de SP e tenho uma 2007 que veio com o escape aberto, porem quero deixa-lo original novamente ... rs ...
Se interessar a troca estamos ai ...
Abraco,
| |
|
| |
marciobrum
Idade : 45 Mensagens : 11 Localização : Porto Velho - RO Moto : CBR 600 RR Inscrito : 15/04/2011
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Sex 15 Abr 2011, 17:19 | |
| Boa tarde, Comprei uma 2008 que veio com escape aberto, estou a procura de um escape original. contato: marcastrox@gmail.com | |
|
| |
marciobrum
Idade : 45 Mensagens : 11 Localização : Porto Velho - RO Moto : CBR 600 RR Inscrito : 15/04/2011
| Assunto: troco o escape aberto com vc Sex 15 Abr 2011, 17:26 | |
| Boa tarde, caso vc tenha interesse, podemos trocar os escapamentos: marcastrox@gmail.com - matheusxisto escreveu:
- Ae pessoal! Sou novo aqui e tambem sou novo com motos. Peguei minha primeira ha 8 meses - CBR600rr. Sim fui bem ousado em ja começar com uma moto dessa, mas nunca cai, comecei na massueta e ja to bem mais seguro.
O que acontece é o seguinte:
To mto insatisfeito com o ronco da moto e to pensando em levar pra abrirem o escapamento. Estive pensando em comprar um esportivo, mas como eh mto caro to na duvida!
O que voces me dizem sobre APENAS o ronco? Há muita diferença entre um novo (two brothers, yoshimura......) e o orginal modificado?? Considerem apenas o ronco!
Alem disso, quem voces indicam em salvador para fazer esse serviço?
Valeu! | |
|
| |
ALEXANDRE_FREITAS
Idade : 41 Mensagens : 38 Localização : Salvador/BA Moto : CBR 600 RR - 2011 Inscrito : 16/02/2011
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Sex 15 Abr 2011, 20:15 | |
| Rapaz, Abri o escapamento da minha CBR e o som ficou show. Paruvitu, marca ai que iremos sim! alexandrecoroa@hotmail.com | |
|
| |
Arashi Rep.
Idade : 36 Mensagens : 7 Localização : Duque de Caxias - RJ Inscrito : 28/12/2010
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Qui 28 Abr 2011, 01:03 | |
| Olha, trabalho com escapamentos esportivos e NÃO RECOMENDO ABRIR O ESCAPE ORIGINAL. Vale a pena comprar um esportivo e guardar o original.
Para se ter uma noção, hoje vendo um escapamento Similar ao Two Brothers 100% aço inox por R$799 e se você for abrir seu original com uma pessoa que não entende muito, vai acabar estragando seu escape, perdendo mais dinheiro do que se tivesse comprado um escape esportivo.
| |
|
| |
Barbapapa
Idade : 49 Mensagens : 82 Localização : Belem (Pa) Moto : CBR 600rr 2007 Inscrito : 08/01/2009
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Seg 02 maio 2011, 11:03 | |
| Tenho um escapamento original pra vender da 600 RR 07+...usei uns 3 meses... ta novinho... quem tiver interesse entre em contato para negociarmos valores. abçs a todos. arnaldomartins660@hotmail.com | |
|
| |
Carlos Reginato
Idade : 41 Mensagens : 356 Localização : cerquilho-sp Moto : cbr 600rr Inscrito : 18/01/2011
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Sex 17 Jun 2011, 14:42 | |
| Acho q todo escape fica show!!! até o diretão( um amigo meu tinha um). O imp. é o proprietario se divertir!!! Claro q se vc tiver $$$ um akra full q nao tem erro!!!
Nunca compre algo pensando na venda, simplismente faça.... se um dia for vender, aí veja os ganhos e perdas...!!!
Abç. | |
|
| |
Jack_BHZ
Idade : 58 Mensagens : 5 Localização : Brasilia Inscrito : 02/07/2011
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Ter 12 Jul 2011, 21:07 | |
| - rcunha escreveu:
- Então galera. quem quiser fazer eu recomendo.! S
e alguem não é de Brasília eu falo com ele.. vc manda o escape ele faz e devolve. Eles têm fábrica de escapamento pra moto. Sabem do que estão falando. Não são aventureiros.
Olha o video de como ficou o meu: [url=https://www.youtube.com/watch?v=GF-zkaM8cVo https://www.youtube.com/watch?v=GF-zkaM8cVo[/quote[/url]] Fala ai Rodolpho Pode me dizer onde abriu o escape aqui em Brasilia? Vlw | |
|
| |
Rafael RR
Idade : 41 Mensagens : 79 Localização : Basília - DF Inscrito : 25/01/2011
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Ter 12 Jul 2011, 22:59 | |
| Jack, lá no Fernandinho abre... Sabe onde é? Sudoeste a loja é a rota 66! Acho que ele cobra uns R$ 300,00 a R$ 400,00! Na minha opiniao nao compensa abrir lá! Mas esta aí a dica do lugar que faz!
Obs.: ouvi dizer que em Goiânia é mais em conta! Acho que vale a pena dar uma pesquisada!
Valeu abraço! | |
|
| |
[BOE|Advanced]
Idade : 44 Mensagens : 1525 Localização : Porto Alegre Moto : lindona Inscrito : 24/04/2010
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Ter 12 Jul 2011, 23:00 | |
| A unica coisa que eu abro são as pernas das menininhas!!! | |
|
| |
Gugamoringa
Idade : 57 Mensagens : 685 Localização : Salvador/Bahia Inscrito : 01/06/2011
| Assunto: Re: Abrir Escapamento Ter 12 Jul 2011, 23:06 | |
| Paru, Peu, galera, vou colar em Jequie'. Estarei de ferias e meu pai mora em Jaguaquara. Sim, já que o tópico e' sobre escapamentos deixa eu largar uma aqui: eu já tinha visto antes em outras motos, e agora no encontro de Petrolina vi em uma moto lá. To com vontade de tirar um Jescap que esta em minha moto, e que acho muito grande, alem de nao " berrar" muito e colocar uma pequena saída, tipo " unha de gato", utilizando uma ponteira de descarga de caminhão cromada. Assim, em vez de ficar aquele escapamento compridao que tem nas 900 rr, e que vai ate o final da rabeta, vai ficar curtinho, saindo logo abaixo da carenagem. Acho que a bicha vai berrar que nem Jega no cio, e o visual vai ficar sinistro. Depois, querendo, boto o Jescap de volta. O que vocês acham? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Abrir Escapamento | |
| |
|
| |
| Abrir Escapamento | |
|