| Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? | |
|
+12Sr.Prime guigoerl cícero Sergio Almeida snook21 Vinholi rl00123 rvascon Ciro Moura GberlaGsimoes iWant DANPYS 16 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
DANPYS
Idade : 48 Mensagens : 63 Localização : SP Inscrito : 14/02/2008
| Assunto: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sex 13 Jun 2008, 12:11 | |
| Bom galera, Meu primo esta indo para os EUA e estou querendo que ele traga um capacete para mim.Ele vai trazer bastante coisas pra ele então não da pra colocar na cota de $500,00 permitida. Conversei com algumas pessoas que ja fizeram isso e disseram que capacete passa tranquilo e so tirar da caixa e trazer na sacola como bagagem de mão. Outra dica e declarar um capacete velho antes de viajar e depois trocar por um novo la fora e trazer Ou ele colar um selo do INMETRO no capacete e caso eles perguntem mostrar o selo pra dizer que levou daqui do Brasil e não foi comprado fora Mas e ai galera quais as dicas de vocês ? Abraço Danpys | |
|
| |
iWant
Idade : 41 Mensagens : 141 Localização : Curitiba Moto : CBR 600 RR Inscrito : 19/01/2008
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Seg 16 Jun 2008, 18:34 | |
| Olhe, pedir pra alguem trazer um capacete eu acho sacanagem, é um volume complicado de trazer. Nao cabe em qquer mala, e trazer carregando, de favor... huuum, tem q ser O PRIMO parceiro hein...
Mas enfim, se seu primo topar, manda ver. Ou pede pra ele despachar de la pra vc, o meu saiu US$38 o envio, e chegou aqui em 1 semana. | |
|
| |
GberlaGsimoes
Idade : 44 Mensagens : 7 Localização : SP Inscrito : 03/07/2008
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Ter 08 Jul 2008, 11:13 | |
| Eu vou viajar em setempro e quero trazer um capacete pra mim, agora eis a pergunta. Com a nova lei do capacete como fica pra trazer, já q ele não tem a o "aval" (selo e etiqueta do inmetro? Ele teoricamente são ilegais. | |
|
| |
Ciro Moura
Idade : 41 Mensagens : 225 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 600RR 2004 Inscrito : 16/10/2007
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Ter 08 Jul 2008, 11:42 | |
| É GberlaGsimoes, como ja colocado em outros tópicos, a obrigatoriedade do selo do Inmetro é uma grande palhaçada. Não tem jeito...seu capacete vai ficar irregular. Eu trouxe o meu a mais tempo, então pela data de fabricação dele, não há obrigatoriedade do selo. Mas o seu provavelmente vai ser posterior essa data. A solução é tentar comprar um selo no mercado paralelo. Já tem gente aqui no Forum falando de como fazer isso. Outra alternativa, que exige uma certa habilidade cirurgica, é remover de algum capacete vagabundo, que apesar de ser muito menos seguro do que o que vc vai comprar, tem o selo. Ou então anda sem mesmo e torce pelo bom senso do policial quando te pararem. | |
|
| |
rvascon
Idade : 46 Mensagens : 50 Localização : rio de janeiro Inscrito : 12/07/2008
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sáb 12 Jul 2008, 03:00 | |
| - DANPYS escreveu:
- Bom galera,
Meu primo esta indo para os EUA e estou querendo que ele traga um capacete para mim.Ele vai trazer bastante coisas pra ele então não da pra colocar na cota de $500,00 permitida. Conversei com algumas pessoas que ja fizeram isso e disseram que capacete passa tranquilo e so tirar da caixa e trazer na sacola como bagagem de mão. Outra dica e declarar um capacete velho antes de viajar e depois trocar por um novo la fora e trazer Ou ele colar um selo do INMETRO no capacete e caso eles perguntem mostrar o selo pra dizer que levou daqui do Brasil e não foi comprado fora Mas e ai galera quais as dicas de vocês ? Abraço Danpys Ola amigo, minha mulher foi pra miami e pedi pra ela trazer, veio sem problema, ela despachou a caixa e deu tudo certo. abraços | |
|
| |
rl00123
Idade : 51 Mensagens : 404 Localização : Sorocaba Moto : DUCATI 1198 SP Inscrito : 15/02/2008
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sáb 12 Jul 2008, 10:56 | |
| Acabei de chegar de londres, trouxe dois sem problema algum. | |
|
| |
iWant
Idade : 41 Mensagens : 141 Localização : Curitiba Moto : CBR 600 RR Inscrito : 19/01/2008
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Ter 15 Jul 2008, 08:53 | |
| Fala rl, q capacetes vc trouxe? | |
|
| |
Vinholi
Idade : 43 Mensagens : 135 Localização : Indaiatuba Inscrito : 01/03/2011
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sáb 16 Fev 2013, 23:53 | |
| - Ciro Moura escreveu:
- É GberlaGsimoes, como ja colocado em outros tópicos, a obrigatoriedade do selo do Inmetro é uma grande palhaçada.
Não tem jeito...seu capacete vai ficar irregular. Eu trouxe o meu a mais tempo, então pela data de fabricação dele, não há obrigatoriedade do selo. Mas o seu provavelmente vai ser posterior essa data.
A solução é tentar comprar um selo no mercado paralelo. Já tem gente aqui no Forum falando de como fazer isso.
Outra alternativa, que exige uma certa habilidade cirurgica, é remover de algum capacete vagabundo, que apesar de ser muito menos seguro do que o que vc vai comprar, tem o selo.
Ou então anda sem mesmo e torce pelo bom senso do policial quando te pararem. compra um capacetinho vagabundo de 50 conto, tira o celo e cola no gringo, o policial so quer dar aquela olhada rapida e ver c o amarelinho esta la.. | |
|
| |
snook21
Idade : 42 Mensagens : 124 Localização : Porto Alegre Moto : S1000 Inscrito : 21/12/2012
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Dom 17 Fev 2013, 10:15 | |
| - DANPYS escreveu:
- Bom galera,
Meu primo esta indo para os EUA e estou querendo que ele traga um capacete para mim.Ele vai trazer bastante coisas pra ele então não da pra colocar na cota de $500,00 permitida. Conversei com algumas pessoas que ja fizeram isso e disseram que capacete passa tranquilo e so tirar da caixa e trazer na sacola como bagagem de mão. Outra dica e declarar um capacete velho antes de viajar e depois trocar por um novo la fora e trazer Ou ele colar um selo do INMETRO no capacete e caso eles perguntem mostrar o selo pra dizer que levou daqui do Brasil e não foi comprado fora Mas e ai galera quais as dicas de vocês ? Abraço Danpys Vou para fora tb e vou trazer 1. Acho que não vai ter problema. Vou tirar da caixa e colocar na mala no meio das roupas. Passa tranquilo no rx. valeu | |
|
| |
Sergio Almeida
Idade : 47 Mensagens : 166 Localização : Curitiba PR Moto : CBR 1000 rr Inscrito : 07/02/2011
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sex 22 Fev 2013, 01:12 | |
| Cara, já fui duas vezes e trouxe um capacete em cada viagem, o ultimo foi um AGV GP Tech "The Chicken" de 750 dolares aproximadamente. E ainda tava trazendo roupas de bebê para meu filho que estava pra nascer, carrinho, cadeirinha, enxoval completo... Fui mandado para o raio X e a mala do capacete passou sem qualquer comentário, já a das coisas do meu filho... foi uma choradeira só... mas como tinha tirado a etiqueta de tudo deixado as embalagens, acabaram me liberando sem qualquer multa o imposto. O camarada da Receita só falou pra evitar tanto volume...
| |
|
| |
cícero
Idade : 39 Mensagens : 1735 Localização : poços de caldas MG Moto : cbr1000rr c-abs 2012 Inscrito : 19/05/2009
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sex 22 Fev 2013, 08:29 | |
| - Sergio Almeida escreveu:
- Cara, já fui duas vezes e trouxe um capacete em cada viagem, o ultimo foi um AGV GP Tech "The Chicken" de 750 dolares aproximadamente. E ainda tava trazendo roupas de bebê para meu filho que estava pra nascer, carrinho, cadeirinha, enxoval completo... Fui mandado para o raio X e a mala do capacete passou sem qualquer comentário, já a das coisas do meu filho... foi uma choradeira só... mas como tinha tirado a etiqueta de tudo deixado as embalagens, acabaram me liberando sem qualquer multa o imposto. O camarada da Receita só falou pra evitar tanto volume...
kkkk quando meu filho tava para nascer uns 11 meses atraz minha mãe fez a mesma coisa ! veio com 3 malas lotadas de roupa para bebe, carrinho , mamaroo , brinquedo . mas não falaram nada ahuhua pura sorte outro conhecido meu veio com 6 malas , todas com peças de motocross , inclusive um jogo de rodas . passou bem na troca de turno e não pagou nada ! e capacete ja trouxe 4 . ( um de cada vez ) dois shoei , um troylee e um 661 . nunca falaram nada | |
|
| |
guigoerl
Idade : 44 Mensagens : 1726 Localização : Canoas - RS Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA Inscrito : 03/06/2010
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sex 22 Fev 2013, 13:09 | |
| simples, compra um lixao de capacete por 100 pila....e formulas para tirar o selo e mete no seu capacete... | |
|
| |
Sr.Prime
Idade : 33 Mensagens : 1556 Localização : São Paulo Inscrito : 05/09/2012
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sex 22 Fev 2013, 19:28 | |
| O negócio é ir com 2 malas e voltar com 5,detalhe as 2 tem que ir vazia | |
|
| |
ItaloRaes
Idade : 33 Mensagens : 52 Localização : Brasil Moto : CBR 600RR Inscrito : 10/03/2013
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Dom 10 Mar 2013, 21:17 | |
| Estou querendo trazer um Arai Dani Pedrosa de Miami será que dá problema?? | |
|
| |
snook21
Idade : 42 Mensagens : 124 Localização : Porto Alegre Moto : S1000 Inscrito : 21/12/2012
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Qui 28 Mar 2013, 08:33 | |
| - ItaloRaes escreveu:
- Estou querendo trazer um Arai Dani Pedrosa de Miami será que dá problema??
Dá para trazer na boa. Voltei agora com um x twelve. Comprei na miami motos loja muito top, se alguém quiser o e mail só falar. Tive que encomendar pq o a cor boz não tinha mas chegou em 2 dias na loja e fui pegar. 700 doletas. Mas tem muitos modelos lá na loja. E o dono manda pro Brasil. Até tem shoei mais barato tipo do tony elias no ebay ou em outros sitesas queria esse ai. Valeu | |
|
| |
Maciel Neto
Idade : 39 Mensagens : 43 Localização : São Paulo Moto : HRC/010 Inscrito : 04/12/2012
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Qui 28 Mar 2013, 15:47 | |
| Snook21 passa o e-mail para a gente! | |
|
| |
snook21
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Qui 28 Mar 2013, 19:31 | |
| miamimotos@gmail.com o site é www.shop miamimotos.com/ Altamente recomendável a loja, não me lembro o nome do dono mas ele tem um esquema de mandar para o Brasil. Só mandando e-mail para saber. Deu U$ 700,00 esse aí, era $800 e alguma coisa mas me deu um desconto. Arai tinha vários na loja, shoei tinha 3 ou 4 x-twelve, X-lite (até um tal de black-mamba que me disse que é o mais leve de todos +-300 gramas), AGV k-3 e Gp-Tech, o Pista tava para chegar. Enfim a loja era um parque de diversão... Para quem andava de K-3 sem comentários esse aí https://2img.net/r/ihimg/a/img109/3100/img1930hn.jpg https://2img.net/r/ihimg/a/img805/9353/img1929d.jpg A viseira não é a original logicamente. | |
|
| |
rafa_vasco
Idade : 43 Mensagens : 454 Localização : Brasilia - DF Moto : CBR600rr Inscrito : 12/09/2011
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sáb 20 Abr 2013, 05:41 | |
| Provavelmente seu primo ja foi e ja esta com o seu capacete em mãos. Eu estava trazendo 2 capacetes e fui taxado na alfandega. Peguei um cara filha da p... queria taxar tudo ate uma jaqueta de couro da harley. Mas enfim dei azar, se tirar da caixa (eu tirei mas não adiantou) e falar que vc usou la eles não podem taxar. Ex vc pode ter alugado uma moto e teve que comprar um capacete para andar com segurança. No meu caso quando cheguei no Brasil peguei o selo do innmetro de um capacete vagabundo, descolando com secador. Porem depois que fiz isso vi numa reportagem que fizeram uma blitz em SP policia rodoviária + innmetro que estavam verificando o selo e preendendo os capacetes falsos e processando os donos por falsificação. Então fica a dica faca mas por conta e risco. Eu estou com o meu ate hj. Quando vai ocorrer outra blitz dessas? Eles fizeram so para Sacanear. Se tiver bem colado e vc tiver lembrado de tirado o simbolo do innmetro americano nao tem como saber.( Dot eu acho.) Como e pintado eu tirei o meu com cera e agua quente. Devagar e com um paninho so no local. | |
|
| |
snook21
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sáb 20 Abr 2013, 09:58 | |
| - rafa_vasco escreveu:
- Provavelmente seu primo ja foi e ja esta com o seu capacete em mãos. Eu estava trazendo 2 capacetes e fui taxado na alfandega. Peguei um cara filha da p... queria taxar tudo ate uma jaqueta de couro da harley. Mas enfim dei azar, se tirar da caixa (eu tirei mas não adiantou) e falar que vc usou la eles não podem taxar. Ex vc pode ter alugado uma moto e teve que comprar um capacete para andar com segurança. No meu caso quando cheguei no Brasil peguei o selo do innmetro de um capacete vagabundo, descolando com secador. Porem depois que fiz isso vi numa reportagem que fizeram uma blitz em SP policia rodoviária + innmetro que estavam verificando o selo e preendendo os capacetes falsos e processando os donos por falsificação. Então fica a dica faca mas por conta e risco. Eu estou com o meu ate hj. Quando vai ocorrer outra blitz dessas? Eles fizeram so para Sacanear. Se tiver bem colado e vc tiver lembrado de tirado o simbolo do innmetro americano nao tem como saber.( Dot eu acho.) Como e pintado eu tirei o meu com cera e agua quente. Devagar e com um paninho so no local.
Capacete é bem de uso pessoal não podem taxar assim como roupas. No teu caso provavelmente é pq tava trazendo dois. O selo do inmetro não precisa. Só se tu for vender ele aqui no Brasil. | |
|
| |
rafa_vasco
Idade : 43 Mensagens : 454 Localização : Brasilia - DF Moto : CBR600rr Inscrito : 12/09/2011
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Sáb 20 Abr 2013, 22:28 | |
| - snook21 escreveu:
- rafa_vasco escreveu:
- Provavelmente seu primo ja foi e ja esta com o seu capacete em mãos. Eu estava trazendo 2 capacetes e fui taxado na alfandega. Peguei um cara filha dapassou no p... queria taxar tudo ate uma jaqueta de couro da harley. Mas enfim dei azar, se tirar da caixa (eu tirei mas não adiantou) e falar que vc usou la eles não podem taxar. Ex vc pode ter alugado uma moto e teve que comprar um capacete para andar com segurança. No meu caso quando cheguei no Brasil peguei o selo do innmetro de um capacete vagabundo, descolando com secador. Porem depois que fiz isso vi numa reportagem que fizeram uma blitz em SP policia rodoviária + innmetro que estavam verificando o selo e preendendo os capacetes falsos e processando os donos por falsificação. Então fica a dica faca mas por conta e risco. Eu estou com o meu ate hj. Quando vai ocorrer outra blitz dessas? Eles fizeram so para Sacanear. Se tiver bem colado e vc tiver lembrado de tirado o simbolo do innmetro americano nao tem como saber.( Dot eu acho.) Como e pintado eu tirei o meu com cera e agua quente. Devagar e com um paninho so no local.
Capacete é bem de uso pessoal não podem taxar assim como roupas. No teu caso provavelmente é pq tava trazendo dois. O selo do inmetro não precisa. Só se tu for vender ele aqui no Brasil. Estava trazendo dois mas era um meu e outro da minha esposa. Quanto a taxar eles podem sim, pois qualquer item ate mesmo roupa podera ser taxado se ultrapassar os 500 dolares. Assim como passou no JN algumas pessoas que estavam perdendo as roupas que traziam por ser em execesso ou muito caras como vestido de noiva. (ISSO LOGICO PQ NAO QUISERAM PAGAR O IMPOSTO). | |
|
| |
snook21
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Dom 21 Abr 2013, 13:37 | |
| - rafa_vasco escreveu:
- snook21 escreveu:
- rafa_vasco escreveu:
- Provavelmente seu primo ja foi e ja esta com o seu capacete em mãos. Eu estava trazendo 2 capacetes e fui taxado na alfandega. Peguei um cara filha dapassou no p... queria taxar tudo ate uma jaqueta de couro da harley. Mas enfim dei azar, se tirar da caixa (eu tirei mas não adiantou) e falar que vc usou la eles não podem taxar. Ex vc pode ter alugado uma moto e teve que comprar um capacete para andar com segurança. No meu caso quando cheguei no Brasil peguei o selo do innmetro de um capacete vagabundo, descolando com secador. Porem depois que fiz isso vi numa reportagem que fizeram uma blitz em SP policia rodoviária + innmetro que estavam verificando o selo e preendendo os capacetes falsos e processando os donos por falsificação. Então fica a dica faca mas por conta e risco. Eu estou com o meu ate hj. Quando vai ocorrer outra blitz dessas? Eles fizeram so para Sacanear. Se tiver bem colado e vc tiver lembrado de tirado o simbolo do innmetro americano nao tem como saber.( Dot eu acho.) Como e pintado eu tirei o meu com cera e agua quente. Devagar e com um paninho so no local.
Capacete é bem de uso pessoal não podem taxar assim como roupas. No teu caso provavelmente é pq tava trazendo dois. O selo do inmetro não precisa. Só se tu for vender ele aqui no Brasil. Estava trazendo dois mas era um meu e outro da minha esposa. Quanto a taxar eles podem sim, pois qualquer item ate mesmo roupa podera ser taxado se ultrapassar os 500 dolares. Assim como passou no JN algumas pessoas que estavam perdendo as roupas que traziam por ser em execesso ou muito caras como vestido de noiva. (ISSO LOGICO PQ NAO QUISERAM PAGAR O IMPOSTO). Portaria MF nº 440, de 30 julho de 2010 Instrução Normativa da RFB nº 1059, de agosto de 2010 Decreto nº 6.759/09 (arts. 87, 101, 102, 155 a 168, 689, 702 e 713). Para fins de tributação aduaneira, entende-se como bens de viajante os bens, novos ou usados, que um viajante porta consigo, no mesmo meio de transporte em que viaje, não acobertado por conhecimento de transporte, ou ainda aquele que, em função de sua viagem, chegue ao País ou dele saia, por meio de uma empresa transportadora, como remessa postal, encomenda expressa, encomenda aérea ou qualquer outro meio de transporte , amparado por conhecimento de carga ou documento equivalente. Os bens de viajante, para que se enquadrem no conceito de bagagem devem ser, necessariamente, destinados a uso ou consumo pessoal do viajante, em compatibilidade com as circunstâncias de sua viagem, inclusive aqueles para presentear, ou destinados a sua atividade profissional, e não podem permitir a presunção de importação ou exportação para fins comerciais ou industriais, devido a sua quantidade, natureza ou variedade. Alguns bens, embora não incluídos no conceito acima, recebem o mesmo tratamento tributário dispensado à bagagem quando pertencentes a viajantes em situações especiais . Assim, por exemplo, atendidas determinadas condições, seria considerada como bagagem a mobília da residência de um viajante que esteja se transferindo definitivamente para o Brasil. São considerados como bagagem, por exemplo:
roupas e outros artigos de vestuário;
artigos de higiene, beleza ou maquiagem;
calçados;
livros, folhetos e periódicos;
ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente
| |
|
| |
lermen
Idade : 47 Mensagens : 98 Localização : São Leopoldo - RS Moto : 600RR Inscrito : 23/02/2008
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Seg 22 Abr 2013, 18:51 | |
| Eu trouxe um shoei x12 pra mim na bagagem de mão. Abs | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? | |
| |
|
| |
| Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? | |
|