HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??

Ir para baixo 
+12
Sr.Prime
guigoerl
cícero
Sergio Almeida
snook21
Vinholi
rl00123
rvascon
Ciro Moura
GberlaGsimoes
iWant
DANPYS
16 participantes
AutorMensagem
DANPYS

Inscrito : 14/02/2008

Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Empty
MensagemAssunto: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySex 13 Jun 2008, 12:11

Bom galera,
Meu primo esta indo para os EUA e estou querendo que ele traga um capacete para mim.Ele vai trazer bastante coisas pra ele então não da pra colocar na cota de $500,00 permitida.
Conversei com algumas pessoas que ja fizeram isso e disseram que capacete passa tranquilo e so tirar da caixa e trazer na sacola como bagagem de mão.
Outra dica e declarar um capacete velho antes de viajar e depois trocar por um novo la fora e trazer
Ou ele colar um selo do INMETRO no capacete e caso eles perguntem mostrar o selo pra dizer que levou daqui do Brasil e não foi comprado fora
Mas e ai galera quais as dicas de vocês ?
Abraço
Danpys
Ir para o topo Ir para baixo
iWant

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySeg 16 Jun 2008, 18:34

Olhe, pedir pra alguem trazer um capacete eu acho sacanagem, é um volume complicado de trazer. Nao cabe em qquer mala, e trazer carregando, de favor... huuum, tem q ser O PRIMO parceiro hein...

Mas enfim, se seu primo topar, manda ver. Ou pede pra ele despachar de la pra vc, o meu saiu US$38 o envio, e chegou aqui em 1 semana.
GberlaGsimoes

Inscrito : 03/07/2008

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptyTer 08 Jul 2008, 11:13

Eu vou viajar em setempro e quero trazer um capacete pra mim, agora eis a pergunta. Com a nova lei do capacete como fica pra trazer, já q ele não tem a o "aval" (selo e etiqueta do inmetro? Ele teoricamente são ilegais.
Ciro Moura

Ciro Moura

Moto : CBR 600RR 2004
Inscrito : 16/10/2007

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptyTer 08 Jul 2008, 11:42

É GberlaGsimoes, como ja colocado em outros tópicos, a obrigatoriedade do selo do Inmetro é uma grande palhaçada.

Não tem jeito...seu capacete vai ficar irregular. Eu trouxe o meu a mais tempo, então pela data de fabricação dele, não há obrigatoriedade do selo. Mas o seu provavelmente vai ser posterior essa data.

A solução é tentar comprar um selo no mercado paralelo. Já tem gente aqui no Forum falando de como fazer isso.

Outra alternativa, que exige uma certa habilidade cirurgica, é remover de algum capacete vagabundo, que apesar de ser muito menos seguro do que o que vc vai comprar, tem o selo.

Ou então anda sem mesmo e torce pelo bom senso do policial quando te pararem.
rvascon

Inscrito : 12/07/2008

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySáb 12 Jul 2008, 03:00

DANPYS escreveu:
Bom galera,
Meu primo esta indo para os EUA e estou querendo que ele traga um capacete para mim.Ele vai trazer bastante coisas pra ele então não da pra colocar na cota de $500,00 permitida.
Conversei com algumas pessoas que ja fizeram isso e disseram que capacete passa tranquilo e so tirar da caixa e trazer na sacola como bagagem de mão.
Outra dica e declarar um capacete velho antes de viajar e depois trocar por um novo la fora e trazer
Ou ele colar um selo do INMETRO no capacete e caso eles perguntem mostrar o selo pra dizer que levou daqui do Brasil e não foi comprado fora
Abraço
Danpys

Ola amigo, minha mulher foi pra miami e pedi pra ela trazer, veio sem problema, ela despachou a caixa e deu tudo certo.

abraços
rl00123

rl00123

Moto : DUCATI 1198 SP
Inscrito : 15/02/2008

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySáb 12 Jul 2008, 10:56

Acabei de chegar de londres, trouxe dois sem problema algum.
iWant

Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 19/01/2008

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptyTer 15 Jul 2008, 08:53

Fala rl, q capacetes vc trouxe?
Vinholi

Inscrito : 01/03/2011

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySáb 16 Fev 2013, 23:53

Ciro Moura escreveu:
É GberlaGsimoes, como ja colocado em outros tópicos, a obrigatoriedade do selo do Inmetro é uma grande palhaçada.

Não tem jeito...seu capacete vai ficar irregular. Eu trouxe o meu a mais tempo, então pela data de fabricação dele, não há obrigatoriedade do selo. Mas o seu provavelmente vai ser posterior essa data.

A solução é tentar comprar um selo no mercado paralelo. Já tem gente aqui no Forum falando de como fazer isso.

Outra alternativa, que exige uma certa habilidade cirurgica, é remover de algum capacete vagabundo, que apesar de ser muito menos seguro do que o que vc vai comprar, tem o selo.

Ou então anda sem mesmo e torce pelo bom senso do policial quando te pararem.

compra um capacetinho vagabundo de 50 conto, tira o celo e cola no gringo, o policial so quer dar aquela olhada rapida e ver c o amarelinho esta la..
snook21

snook21

Moto : S1000
Inscrito : 21/12/2012

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptyDom 17 Fev 2013, 10:15

DANPYS escreveu:
Bom galera,
Abraço
Danpys

Vou para fora tb e vou trazer 1. Acho que não vai ter problema. Vou tirar da caixa e colocar na mala no meio das roupas. Passa tranquilo no rx. valeu
Sergio Almeida

Sergio Almeida

Moto : CBR 1000 rr
Inscrito : 07/02/2011

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySex 22 Fev 2013, 01:12

Cara, já fui duas vezes e trouxe um capacete em cada viagem, o ultimo foi um AGV GP Tech "The Chicken" de 750 dolares aproximadamente. E ainda tava trazendo roupas de bebê para meu filho que estava pra nascer, carrinho, cadeirinha, enxoval completo... Fui mandado para o raio X e a mala do capacete passou sem qualquer comentário, já a das coisas do meu filho... foi uma choradeira só... mas como tinha tirado a etiqueta de tudo deixado as embalagens, acabaram me liberando sem qualquer multa o imposto. O camarada da Receita só falou pra evitar tanto volume...
cícero

cícero

Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySex 22 Fev 2013, 08:29

Sergio Almeida escreveu:
Cara, já fui duas vezes e trouxe um capacete em cada viagem, o ultimo foi um AGV GP Tech "The Chicken" de 750 dolares aproximadamente. E ainda tava trazendo roupas de bebê para meu filho que estava pra nascer, carrinho, cadeirinha, enxoval completo... Fui mandado para o raio X e a mala do capacete passou sem qualquer comentário, já a das coisas do meu filho... foi uma choradeira só... mas como tinha tirado a etiqueta de tudo deixado as embalagens, acabaram me liberando sem qualquer multa o imposto. O camarada da Receita só falou pra evitar tanto volume...

kkkk quando meu filho tava para nascer uns 11 meses atraz minha mãe fez a mesma coisa ! veio com 3 malas lotadas de roupa para bebe, carrinho , mamaroo , brinquedo . mas não falaram nada ahuhua pura sorte

outro conhecido meu veio com 6 malas , todas com peças de motocross , inclusive um jogo de rodas . passou bem na troca de turno e não pagou nada !

e capacete ja trouxe 4 . ( um de cada vez ) dois shoei , um troylee e um 661 . nunca falaram nada
guigoerl

guigoerl

Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySex 22 Fev 2013, 13:09

simples, compra um lixao de capacete por 100 pila....e formulas para tirar o selo e mete no seu capacete...
Sr.Prime

Sr.Prime

Inscrito : 05/09/2012

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySex 22 Fev 2013, 19:28

O negócio é ir com 2 malas e voltar com 5,detalhe as 2 tem que ir vazia
ItaloRaes

ItaloRaes

Moto : CBR 600RR
Inscrito : 10/03/2013

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptyDom 10 Mar 2013, 21:17

Estou querendo trazer um Arai Dani Pedrosa de Miami será que dá problema??
snook21

snook21

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptyQui 28 Mar 2013, 08:33

ItaloRaes escreveu:
Estou querendo trazer um Arai Dani Pedrosa de Miami será que dá problema??

Dá para trazer na boa. Voltei agora com um x twelve. Comprei na miami motos loja muito top, se alguém quiser o e mail só falar. Tive que encomendar pq o a cor boz não tinha mas chegou em 2 dias na loja e fui pegar. 700 doletas. Mas tem muitos modelos lá na loja. E o dono manda pro Brasil. Até tem shoei mais barato tipo do tony elias no ebay ou em outros sitesas queria esse ai. Valeu
Maciel Neto

Maciel Neto

Moto : HRC/010
Inscrito : 04/12/2012

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptyQui 28 Mar 2013, 15:47

Snook21 passa o e-mail para a gente!
snook21

snook21

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptyQui 28 Mar 2013, 19:31

miamimotos@gmail.com o site é www.shopmiamimotos.com/

Altamente recomendável a loja, não me lembro o nome do dono mas ele tem um esquema de mandar para o Brasil. Só mandando e-mail para saber.
Deu U$ 700,00 esse aí, era $800 e alguma coisa mas me deu um desconto. Arai tinha vários na loja, shoei tinha 3 ou 4 x-twelve, X-lite (até um tal de black-mamba que me disse que é o mais leve de todos Shocked +-300 gramas), AGV k-3 e Gp-Tech, o Pista tava para chegar. Enfim a loja era um parque de diversão...

Para quem andava de K-3 sem comentários esse aí
https://2img.net/r/ihimg/a/img109/3100/img1930hn.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img805/9353/img1929d.jpg
A viseira não é a original logicamente.
rafa_vasco

rafa_vasco

Moto : CBR600rr
Inscrito : 12/09/2011

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySáb 20 Abr 2013, 05:41

Provavelmente seu primo ja foi e ja esta com o seu capacete em mãos. Eu estava trazendo 2 capacetes e fui taxado na alfandega. Peguei um cara filha da p... queria taxar tudo ate uma jaqueta de couro da harley. Mas enfim dei azar, se tirar da caixa (eu tirei mas não adiantou) e falar que vc usou la eles não podem taxar. Ex vc pode ter alugado uma moto e teve que comprar um capacete para andar com segurança. No meu caso quando cheguei no Brasil peguei o selo do innmetro de um capacete vagabundo, descolando com secador. Porem depois que fiz isso vi numa reportagem que fizeram uma blitz em SP policia rodoviária + innmetro que estavam verificando o selo e preendendo os capacetes falsos e processando os donos por falsificação. Então fica a dica faca mas por conta e risco. Eu estou com o meu ate hj. Quando vai ocorrer outra blitz dessas? Eles fizeram so para Sacanear. Se tiver bem colado e vc tiver lembrado de tirado o simbolo do innmetro americano nao tem como saber.( Dot eu acho.) Como e pintado eu tirei o meu com cera e agua quente. Devagar e com um paninho so no local.
snook21

snook21

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySáb 20 Abr 2013, 09:58

rafa_vasco escreveu:
Provavelmente seu primo ja foi e ja esta com o seu capacete em mãos. Eu estava trazendo 2 capacetes e fui taxado na alfandega. Peguei um cara filha da p... queria taxar tudo ate uma jaqueta de couro da harley. Mas enfim dei azar, se tirar da caixa (eu tirei mas não adiantou) e falar que vc usou la eles não podem taxar. Ex vc pode ter alugado uma moto e teve que comprar um capacete para andar com segurança. No meu caso quando cheguei no Brasil peguei o selo do innmetro de um capacete vagabundo, descolando com secador. Porem depois que fiz isso vi numa reportagem que fizeram uma blitz em SP policia rodoviária + innmetro que estavam verificando o selo e preendendo os capacetes falsos e processando os donos por falsificação. Então fica a dica faca mas por conta e risco. Eu estou com o meu ate hj. Quando vai ocorrer outra blitz dessas? Eles fizeram so para Sacanear. Se tiver bem colado e vc tiver lembrado de tirado o simbolo do innmetro americano nao tem como saber.( Dot eu acho.) Como e pintado eu tirei o meu com cera e agua quente. Devagar e com um paninho so no local.

Capacete é bem de uso pessoal não podem taxar assim como roupas. No teu caso provavelmente é pq tava trazendo dois. O selo do inmetro não precisa. Só se tu for vender ele aqui no Brasil.
rafa_vasco

rafa_vasco

Moto : CBR600rr
Inscrito : 12/09/2011

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySáb 20 Abr 2013, 22:28

snook21 escreveu:
rafa_vasco escreveu:
Provavelmente seu primo ja foi e ja esta com o seu capacete em mãos. Eu estava trazendo 2 capacetes e fui taxado na alfandega. Peguei um cara filha dapassou no p... queria taxar tudo ate uma jaqueta de couro da harley. Mas enfim dei azar, se tirar da caixa (eu tirei mas não adiantou) e falar que vc usou la eles não podem taxar. Ex vc pode ter alugado uma moto e teve que comprar um capacete para andar com segurança. No meu caso quando cheguei no Brasil peguei o selo do innmetro de um capacete vagabundo, descolando com secador. Porem depois que fiz isso vi numa reportagem que fizeram uma blitz em SP policia rodoviária + innmetro que estavam verificando o selo e preendendo os capacetes falsos e processando os donos por falsificação. Então fica a dica faca mas por conta e risco. Eu estou com o meu ate hj. Quando vai ocorrer outra blitz dessas? Eles fizeram so para Sacanear. Se tiver bem colado e vc tiver lembrado de tirado o simbolo do innmetro americano nao tem como saber.( Dot eu acho.) Como e pintado eu tirei o meu com cera e agua quente. Devagar e com um paninho so no local.

Capacete é bem de uso pessoal não podem taxar assim como roupas. No teu caso provavelmente é pq tava trazendo dois. O selo do inmetro não precisa. Só se tu for vender ele aqui no Brasil.

Estava trazendo dois mas era um meu e outro da minha esposa. Quanto a taxar eles podem sim, pois qualquer item ate mesmo roupa podera ser taxado se ultrapassar os 500 dolares. Assim como passou no JN algumas pessoas que estavam perdendo as roupas que traziam por ser em execesso ou muito caras como vestido de noiva. (ISSO LOGICO PQ NAO QUISERAM PAGAR O IMPOSTO).
snook21

snook21

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptyDom 21 Abr 2013, 13:37

rafa_vasco escreveu:
snook21 escreveu:
rafa_vasco escreveu:
Provavelmente seu primo ja foi e ja esta com o seu capacete em mãos. Eu estava trazendo 2 capacetes e fui taxado na alfandega. Peguei um cara filha dapassou no p... queria taxar tudo ate uma jaqueta de couro da harley. Mas enfim dei azar, se tirar da caixa (eu tirei mas não adiantou) e falar que vc usou la eles não podem taxar. Ex vc pode ter alugado uma moto e teve que comprar um capacete para andar com segurança. No meu caso quando cheguei no Brasil peguei o selo do innmetro de um capacete vagabundo, descolando com secador. Porem depois que fiz isso vi numa reportagem que fizeram uma blitz em SP policia rodoviária + innmetro que estavam verificando o selo e preendendo os capacetes falsos e processando os donos por falsificação. Então fica a dica faca mas por conta e risco. Eu estou com o meu ate hj. Quando vai ocorrer outra blitz dessas? Eles fizeram so para Sacanear. Se tiver bem colado e vc tiver lembrado de tirado o simbolo do innmetro americano nao tem como saber.( Dot eu acho.) Como e pintado eu tirei o meu com cera e agua quente. Devagar e com um paninho so no local.

Estava trazendo dois mas era um meu e outro da minha esposa. Quanto a taxar eles podem sim, pois qualquer item ate mesmo roupa podera ser taxado se ultrapassar os 500 dolares. Assim como passou no JN algumas pessoas que estavam perdendo as roupas que traziam por ser em execesso ou muito caras como vestido de noiva. (ISSO LOGICO PQ NAO QUISERAM PAGAR O IMPOSTO).

Portaria MF nº 440, de 30 julho de 2010

Instrução Normativa da RFB nº 1059, de agosto de 2010

Decreto nº 6.759/09

(arts. 87, 101,
102, 155 a 168, 689, 702 e 713).

Para fins de tributação aduaneira, entende-se como
bens de viajante os bens, novos ou usados, que um viajante porta
consigo, no mesmo meio de transporte em que viaje, não acobertado por
conhecimento de transporte, ou ainda aquele que, em função de sua
viagem, chegue ao País ou dele saia, por meio de uma empresa
transportadora,

como remessa postal, encomenda expressa, encomenda aérea ou qualquer outro
meio de transporte

, amparado por conhecimento de carga ou documento equivalente.
Os bens
de viajante, para que se enquadrem no conceito de bagagem devem ser,
necessariamente, destinados a uso ou consumo pessoal do viajante, em
compatibilidade com as circunstâncias de sua viagem, inclusive aqueles
para presentear, ou destinados a sua atividade profissional, e não podem
permitir a presunção de importação ou exportação para fins comerciais
ou industriais, devido a sua quantidade, natureza ou variedade.

Alguns bens, embora não incluídos no conceito acima, recebem o
mesmo tratamento tributário dispensado à bagagem quando pertencentes a

viajantes em situações especiais

. Assim, por exemplo, atendidas determinadas condições, seria
considerada como bagagem a mobília da residência de um viajante que
esteja se transferindo definitivamente para o Brasil.

São considerados como bagagem, por exemplo:

• roupas e outros artigos de vestuário;

• artigos de higiene, beleza ou maquiagem;

• calçados;

• livros, folhetos e periódicos;

• ferramentas, máquinas,
    aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou
    ofício, individualmente
lermen

lermen

Moto : 600RR
Inscrito : 23/02/2008

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? EmptySeg 22 Abr 2013, 18:51

Eu trouxe um shoei x12 pra mim na bagagem de mão.
Abs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??   Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ?? Empty

Trazer capacete em viagem internacional quem ja fez ??
Ir para o topo 
Página 1 de 1