| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? | |
|
+19BUSCH thiago colombo luizh cavs RO_MONTEIRO Gibanauts Mp ernanialves Budha MARCILIOLUZ DIEGO CARDOSO DE BARROS tarssa Cachorro Mariachi Expert Rider Marcola & Thuely amandex marcosspinola cebola 23 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
cavs
Idade : 35 Mensagens : 432 Localização : São Paulo Capital - Z/L Penha Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100 Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Sáb 03 Jul 2010, 11:33 | |
| - Citação :
- intão...exatamente isso amigo, essa lampada phillips H4 é super branca...pode coloca sem medo...mais não se esqueça de mandar por um rele so pra ela, pq puxa muita força da bateria...se pode ferra com a bateria e anda não tera a claridade necessaria
abraxxxx
Nem precisa de relé amigo, essa lâmpada da Philips trabalha na mesma potência da lâmpada original da CBR (original da CBR é 60/55 W, sendo 60 W para baixo e 55 W para o alto), então não puxa mais carga do que precisa, sendo assim desnecessário o uso de relé. O relé só é usado em lâmpadas acima de 75 W, porém as mais usadas mesmo são as 100 W. | |
| | | Gibanauts
Idade : 39 Mensagens : 227 Localização : Curitiba - PR Moto : CBR 450 SR (A da fotooO) Inscrito : 18/06/2010
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Seg 05 Jul 2010, 11:01 | |
| É isto mesmo CAVS, não necessitam relé auxiliar não... Porém, houve o equivoco quando vc disse que elas funcionam em 60/55w. O correto é 55/60w, ou seja, 55w no farol baixo e 60w no alto... AbraXXX e esta mesmo que vou colocar... - cavs escreveu:
-
- Citação :
- intão...exatamente isso amigo, essa lampada phillips H4 é super branca...pode coloca sem medo...mais não se esqueça de mandar por um rele so pra ela, pq puxa muita força da bateria...se pode ferra com a bateria e anda não tera a claridade necessaria
abraxxxx
Nem precisa de relé amigo, essa lâmpada da Philips trabalha na mesma potência da lâmpada original da CBR (original da CBR é 60/55 W, sendo 60 W para baixo e 55 W para o alto), então não puxa mais carga do que precisa, sendo assim desnecessário o uso de relé.
O relé só é usado em lâmpadas acima de 75 W, porém as mais usadas mesmo são as 100 W. | |
| | | Gibanauts
Idade : 39 Mensagens : 227 Localização : Curitiba - PR Moto : CBR 450 SR (A da fotooO) Inscrito : 18/06/2010
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Sex 09 Jul 2010, 09:45 | |
| Pois é amigos, comprei um par (pois só assim q vendem =/) de Teslla Premium 4300k 55/60w... Cara, ficou muito show e uma luz branca quase azulada... Galera, sabem o nome dakele soquete de nossa lâmpada de meia-luz? Lâmpada branca e akela amarela não rola, rsssss
Vou colocar um Led e deixar o soquete sem uso, para não cortá-lo...
AbraXXX | |
| | | cavs
Idade : 35 Mensagens : 432 Localização : São Paulo Capital - Z/L Penha Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100 Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Sex 09 Jul 2010, 18:41 | |
| - Gibanauts escreveu:
- Pois é amigos, comprei um par (pois só assim q vendem =/) de Teslla Premium 4300k 55/60w... Cara, ficou muito show e uma luz branca quase azulada...
Galera, sabem o nome dakele soquete de nossa lâmpada de meia-luz? Lâmpada branca e akela amarela não rola, rsssss
AbraXXX Amigão a lâmpada que se refere é a lâmpada da lanterna, ou lâmpada de posição, o nome do soquete é BA9, mas procure numa auto-peças como lâmpada de lanterna de carro antigo de soquete 69. Curta a diferença, troquei na moto de um amigo tem exatos 4 dias. Foto por minha autoria, CBR do meu amigo Edmilson na garagem de casa. Quanto a postagem anterior, não hou equívoco nenhum, pelo menos não por minha parte, as lâmpadas H4 são todas 60/55 W (nessa linha de "wattagem", pq elas existem 35/35W, 75/75W, 100/90W e as mais raras 55/100W), sendo 60w para o baixo e 55w para o alto, se não acreditar, pegue a lâmpada que retirou da sua CBR, olhe ela de frente, vai ter a especificação dela e é: 60/55W. PS: Eu, dentre outras coisas mexo com elétrica, então sei o que digo Abração!! | |
| | | Gibanauts
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Sex 09 Jul 2010, 20:22 | |
| - cavs escreveu:
- Gibanauts escreveu:
- Pois é amigos, comprei um par (pois só assim q vendem =/) de Teslla Premium 4300k 55/60w... Cara, ficou muito show e uma luz branca quase azulada...
Galera, sabem o nome dakele soquete de nossa lâmpada de meia-luz? Lâmpada branca e akela amarela não rola, rsssss
AbraXXX Amigão a lâmpada que se refere é a lâmpada da lanterna, ou lâmpada de posição, o nome do soquete é BA9, mas procure numa auto-peças como lâmpada de lanterna de carro antigo de soquete 69.
Curta a diferença, troquei na moto de um amigo tem exatos 4 dias.
Foto por minha autoria, CBR do meu amigo Edmilson na garagem de casa.
Quanto a postagem anterior, não hou equívoco nenhum, pelo menos não por minha parte, as lâmpadas H4 são todas 60/55 W (nessa linha de "wattagem", pq elas existem 35/35W, 75/75W, 100/90W e as mais raras 55/100W), sendo 60w para o baixo e 55w para o alto, se não acreditar, pegue a lâmpada que retirou da sua CBR, olhe ela de frente, vai ter a especificação dela e é: 60/55W.
PS: Eu, dentre outras coisas mexo com elétrica, então sei o que digo
Abração!! Mil desculpas CAVS, realmente agora que eu comprei vi que eram 60/55w... E como a homologação diz que as lâmpada devem apresentar a potência no formato "Farol Baixo/Farol Alto", realmente está correto... Então vou procurar deste soquete... Pois os Led's eu tenho vários... Então me ajuda de novo: As lâmpadas do painel são deste soquete também? AbraXXX... | |
| | | luizh
Idade : 53 Mensagens : 79 Localização : curitiba Inscrito : 07/10/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Sáb 10 Jul 2010, 20:07 | |
| acho muito amarelo o farol da minha moto,,,, vou colocar uma lampada branca pra v c melhora | |
| | | Gibanauts
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Dom 11 Jul 2010, 01:56 | |
| NOssa, estou impressionado;;; Fiz uma "gambiarra" sem emendas: nos encaixes da lâmpada meia-luz eu engatei um positivo e liguei no led.. neutro eu peguei direto do soquete... Ficou mto padrão, Led extra-branco e lâmpada Teslla 60/55w branca.. Agora sim, rsssss; Acabo de voltar da casa de um amigo, vindo pela 476 do Sta Rita até a João Bettega e notei a diferença de uma lâmpada decente... Não tive medo e cheguei aos 170km/h à noite, rsssssss
Abraçossssssssssss | |
| | | cavs
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Qua 14 Jul 2010, 21:57 | |
| - Gibanauts escreveu:
- NOssa, estou impressionado;;;
Fiz uma "gambiarra" sem emendas: nos encaixes da lâmpada meia-luz eu engatei um positivo e liguei no led.. neutro eu peguei direto do soquete... Ficou mto padrão, Led extra-branco e lâmpada Teslla 60/55w branca.. Agora sim, rsssss; Acabo de voltar da casa de um amigo, vindo pela 476 do Sta Rita até a João Bettega e notei a diferença de uma lâmpada decente... Não tive medo e cheguei aos 170km/h à noite, rsssssss
Abraçossssssssssss Todas lâmpadas do meu painel eu troquei por LEDs super brancos, são nove lâmpadas no total e o nome delas é T5, soquete T5, mais conhecidas como esmagadinha do painel. Na minha CBR as únicas lâmpadas que ainda não coloquei em LED são as dos piscas, pq você precisa de um relé especial para LED se não o pisca vai piscar rápido demais, como se tivesse uma lâmpada queimada. A claro, lâmpada do farol é normal, uma Philips Moto Vision 60/55W, que em breve será trocada por um bi-xenon, claro que documentado e bem regulado. LED é só vantagem, reduz o risco de curtos, quase não não tem metal na lâmpada, não esquenta, não queima praticamente nunca, tem um tempo de vida 25x maior e gasta de 10x a 20x menos energia que uma lâmpada normal, não sabe o bem que faz para bateria e o estator da moto usando tudo em LED. | |
| | | RO_MONTEIRO
Idade : 46 Mensagens : 646 Localização : São Paulo-SP/Interlagos Z.Sul Moto : CBR 450 RR Inscrito : 17/03/2010
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Qui 15 Jul 2010, 09:32 | |
| - cavs escreveu:
- Gibanauts escreveu:
Fiz uma "gambiarra" sem emendas: nos encaixes da lâmpada meia-luz eu engatei um positivo e liguei no led.. neutro eu peguei direto do soquete... Ficou mto padrão, Led extra-branco e lâmpada Teslla 60/55w branca.. Agora sim, rsssss; Acabo de voltar da casa de um amigo, vindo pela 476 do Sta Rita até a João Bettega e notei a diferença de uma lâmpada decente... Não tive medo e cheguei aos 170km/h à noite, rsssssss
Abraçossssssssssss Todas lâmpadas do meu painel eu troquei por LEDs super brancos, são nove lâmpadas no total e o nome delas é T5, soquete T5, mais conhecidas como esmagadinha do painel.
Na minha CBR as únicas lâmpadas que ainda não coloquei em LED são as dos piscas, pq você precisa de um relé especial para LED se não o pisca vai piscar rápido demais, como se tivesse uma lâmpada queimada. A claro, lâmpada do farol é normal, uma Philips Moto Vision 60/55W, que em breve será trocada por um bi-xenon, claro que documentado e bem regulado.
LED é só vantagem, reduz o risco de curtos, quase não não tem metal na lâmpada, não esquenta, não queima praticamente nunca, tem um tempo de vida 25x maior e gasta de 10x a 20x menos energia que uma lâmpada normal, não sabe o bem que faz para bateria e o estator da moto usando tudo em LED. fala cavs blz...cara pra substituir as LAMPADINHA do painel por led os encaixes são os mesmos, estou com meu painel todo desmontado se pans ja aproveito e faço essa troca e outra melhora a iluminação dele q alem de ser amarelada é fraca pra caramba??? abraxxx | |
| | | thiago colombo
Idade : 42 Mensagens : 23 Localização : são paulo Moto : CBR 450 SR BABALOO Inscrito : 15/07/2010
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Qui 15 Jul 2010, 10:56 | |
| E ai Galera !!!! Tô adquirindo minha CBR e vou colocar sim uma xenon nela, tanto pela estética quanto pela claridade que vai me fornecer para essas pistas horriveis de São Paulo !!! | |
| | | Mp
Idade : 38 Mensagens : 789 Localização : São Paulo - SP Moto : Cbr 450 Aero Sport Inscrito : 05/01/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Qui 15 Jul 2010, 11:17 | |
| Só pra controle: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146799767-par-de-pingo-para-farol-xenon-5-super-leds-brancos-t10-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147475430-lampada-7-leds-pingo-69-xenon-farol-farolete-pisca-minima-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144515586-kit-2-super-pingo-led-20x-forte-xenon-c-8-leds-ao-total-_JM eu uso a terceira opção fica bem legal, recomendo! As outras devem ser melhores pois possuem mais leds ai vai de cada um... | |
| | | Mp
Idade : 38 Mensagens : 789 Localização : São Paulo - SP Moto : Cbr 450 Aero Sport Inscrito : 05/01/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Qui 15 Jul 2010, 11:59 | |
| Mais uma: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148769618-lampada-de-45-leds-neon-1-ou-2-polos-igual-ao-jettapromoco-_JM. | |
| | | BUSCH
Idade : 43 Mensagens : 20 Localização : BAURU-SP Moto : cbr450 89 Inscrito : 27/04/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Qua 21 Jul 2010, 03:34 | |
| Pessoal o xenon que a policia encana é aquele acima de 6K que começão a ficar azul , como o tarssa falou o de 6 k é muito bom e sem segredo para instalar ,só não sei dizer se estraga o globo otico ,mais acho que não porque a lampada xenom trabalha com uma temperatura abaixo das convencionais seu funcionamento é semelhante a das fluorecentes residenciais não esquenta tanto ... | |
| | | thiago colombo
Idade : 42 Mensagens : 23 Localização : são paulo Moto : CBR 450 SR BABALOO Inscrito : 15/07/2010
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Qui 22 Jul 2010, 17:45 | |
| Acho que não estraga não, pois nossa moto o globo é de vidro, e tem muita moto com xenon com globo de plástico e nada acontece !!! Então acho q não acontece nada não, mas assim que colocar o meu dou um toque pra vcs rsrsrs.... | |
| | | cavs
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Seg 26 Jul 2010, 02:21 | |
| - RO_MONTEIRO escreveu:
- cavs escreveu:
- Gibanauts escreveu:
Abraçossssssssssss Todas lâmpadas do meu painel eu troquei por LEDs super brancos, são nove lâmpadas no total e o nome delas é T5, soquete T5, mais conhecidas como esmagadinha do painel.
Na minha CBR as únicas lâmpadas que ainda não coloquei em LED são as dos piscas, pq você precisa de um relé especial para LED se não o pisca vai piscar rápido demais, como se tivesse uma lâmpada queimada. A claro, lâmpada do farol é normal, uma Philips Moto Vision 60/55W, que em breve será trocada por um bi-xenon, claro que documentado e bem regulado.
LED é só vantagem, reduz o risco de curtos, quase não não tem metal na lâmpada, não esquenta, não queima praticamente nunca, tem um tempo de vida 25x maior e gasta de 10x a 20x menos energia que uma lâmpada normal, não sabe o bem que faz para bateria e o estator da moto usando tudo em LED. fala cavs blz...cara pra substituir as LAMPADINHA do painel por led os encaixes são os mesmos, estou com meu painel todo desmontado se pans ja aproveito e faço essa troca e outra melhora a iluminação dele q alem de ser amarelada é fraca pra caramba???
abraxxx Os encaixes são extamente os mesmo, só desplugar e encaixar a nova... A lâmpada de led é mais forte, porém no painel fica mais fraca pois led ilumina apenas em uma direção e a iluminação do painel da CBRé de forma indireta, então fica um branco meio fraco, menos iluminado do que o original, por isso penso em trocar as lâmpadas colocadas por essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145904769-super-esmagadinha-3-led-pinguinho-para-painel-manometro-par-_JM As lâmpadas do painel onde tem iluminação direta (piscas, neutro, óleo e farol alto) fica muito forte com o led normal, fica ótimo! | |
| | | cavs
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Seg 26 Jul 2010, 02:23 | |
| - Mp escreveu:
- Mais uma:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148769618-lampada-de-45-leds-neon-1-ou-2-polos-igual-ao-jettapromoco-_JM. Eu comprei um par dessas, mas ainda não coloquei na Meninona... mas acho que elas não passam na entrada do soquete, as menores deu trabalho =/ | |
| | | cavs
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Seg 26 Jul 2010, 02:55 | |
| - cavs escreveu:
- Mp escreveu:
- Mais uma:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148769618-lampada-de-45-leds-neon-1-ou-2-polos-igual-ao-jettapromoco-_JM. Eu comprei um par dessas, mas ainda não coloquei na Meninona... mas acho que elas não passam na entrada do soquete, as menores deu trabalho =/ Agora eu coloquei, ficouuuuuu muito bala com esse led, bom demais mesmo, só vou usar dele agora... já foi na DealXtreme comprar! ;) Demora pra chegar, mas sai muiiito mais barato! | |
| | | tarssa
Idade : 46 Mensagens : 246 Localização : Osasco - SP Moto : CBR 450 Inscrito : 13/01/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Ter 27 Jul 2010, 09:27 | |
| - thiago colombo escreveu:
- Acho que não estraga não, pois nossa moto o globo é de vidro, e tem muita moto com xenon com globo de plástico e nada acontece !!! Então acho q não acontece nada não, mas assim que colocar o meu dou um toque pra vcs rsrsrs....
Até hoje o xenon não estragou nada no farol e não derreteu nada também. Esquenta um pouco, mas a lampada convencional também esquenta. Depois que coloquei o xenon, regulei o farol pra baixo para não espalhar muito e não atrapalhar muito o pessoal. Abs. | |
| | | tarssa
Idade : 46 Mensagens : 246 Localização : Osasco - SP Moto : CBR 450 Inscrito : 13/01/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Ter 27 Jul 2010, 09:29 | |
| - cavs escreveu:
- cavs escreveu:
- Mp escreveu:
- Mais uma:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148769618-lampada-de-45-leds-neon-1-ou-2-polos-igual-ao-jettapromoco-_JM. Eu comprei um par dessas, mas ainda não coloquei na Meninona... mas acho que elas não passam na entrada do soquete, as menores deu trabalho =/ Agora eu coloquei, ficouuuuuu muito bala com esse led, bom demais mesmo, só vou usar dele agora... já foi na DealXtreme comprar! ;) Demora pra chegar, mas sai muiiito mais barato! Tira umas fotos e mostra como ficou. Se der, aproveita compra esses leds pra mim também, deposito o dinheiro na sua conta. Abs. | |
| | | Mariachi
Idade : 41 Mensagens : 679 Localização : São Leopoldo - RS Moto : CBR 450 SR / 1992 Inscrito : 30/08/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Ter 27 Jul 2010, 10:45 | |
| essas lampadas com led encaixam perfeito? | |
| | | cavs
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Qui 29 Jul 2010, 17:05 | |
| - tarssa escreveu:
- cavs escreveu:
- cavs escreveu:
- Mp escreveu:
- Mais uma:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148769618-lampada-de-45-leds-neon-1-ou-2-polos-igual-ao-jettapromoco-_JM. Eu comprei um par dessas, mas ainda não coloquei na Meninona... mas acho que elas não passam na entrada do soquete, as menores deu trabalho =/ Agora eu coloquei, ficouuuuuu muito bala com esse led, bom demais mesmo, só vou usar dele agora... já foi na DealXtreme comprar! ;) Demora pra chegar, mas sai muiiito mais barato! Tira umas fotos e mostra como ficou. Se der, aproveita compra esses leds pra mim também, deposito o dinheiro na sua conta. Abs. Assim que minha moto voltar do Adib, eu tiro umas fotos, ela tá lá colocando as carenagens! | |
| | | cavs
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Qui 29 Jul 2010, 17:06 | |
| - Mariachi escreveu:
- essas lampadas com led encaixam perfeito?
Tem exatamente o mesmo soquete, só tirar uma de plugar a outra! | |
| | | cavs
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Dom 01 Ago 2010, 20:28 | |
| | |
| | | Marcus Bento
Idade : 54 Mensagens : 138 Localização : Aparecida -SP Moto : CBR 450 SR -90 Inscrito : 20/02/2009
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Seg 02 Ago 2010, 11:18 | |
| Cavs, onde encontro estas lâmpadas para comprar? | |
| | | cavs
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? Seg 02 Ago 2010, 14:56 | |
| - Marcus Bento escreveu:
- Cavs, onde encontro estas lâmpadas para comprar?
Cara metade delas eu comprei na Atlanta Auto Peças na Zona Leste de SP. Mas as outras eu comprei no site http://www.dealextreme.com/ Sai mais barato pelo site, só que demora um pouco pra chegar, mas bom por não ter frete Só o que precisa é ter um cartão de crédito internacional para pagar, que eu uso em conjunto com minha conta do PayPal. Já comprei muiiiiiiita coisa nesse site e até hoje tudo chegou direitinho, vem direto de Hong Kong em pacotes bem protegidos e seguros com plástico bolha que não deixa o produto ser danificado durante o transporte. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? | |
| |
| | | | oque vcs acham xenon na cbr uma boa fica legal? | |
|