| CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. | |
|
+25AndersonCbr MRKrause Bruno Barbosa Paulo pereira nascimento Edinilson asbramamimbebe PauloVR xampu2000 cavs primila medjai Jonas Lopes Madruga Garceveng thaikick DIEGO CARDOSO DE BARROS ernanialves j_antunes marcosspinola Macha lenta chumbogrosso LEONEL Expert Rider Mp Eduardo Theodoro 29 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Garceveng
Idade : 41 Mensagens : 26 Localização : São Paulo - SJC Moto : CBR 450 SR 90 Inscrito : 10/04/2010
| Assunto: CBR Sáb 10 Abr 2010, 08:37 | |
| Caros Colegas, sou novo no forum, vim informar que adquiri a moto do Eduardo, sempre tive vontade de ter uma CBR. Porem ela continua com o mesmo problema apresentado anteriormente. A moto foi tirada da autorizada e esta agora com um mecanico de confiança, saliento que a moto ao ser retirada da autorizada estava com suas carenagens laterais montadas com os parafusos errados (parafuso quebrou no quadro) e carburador desregulado (Borboleta do carburador fechada), tendo assim que ser refeito todo o serviço cobrado anteriormente de limpeza e regulagem do carburador.
Manterei informado quanto ao defeito; pois ate agora estou sanando os problemas por partes.
-Bateria nova -Equalização dos carburadores -Troca da torneira de combustivel e mangueiras (Espessura fora do padrão). -Cabo da bateria (Enferrujado e fora do padrão). -Revisão no chicote (Fios resecados devido ao calor).
Venho tambem pedir o apoio quanto ao suporte inferior da carenagem, se alguem tiver pra vender ou ate mesmo souber onde tem pois a autorizada daqui não esta mais vendendo esse suporte, e estou precisando para montar as carenagens. São 4 Suportes 2 de cada lado.
Valew !!! | |
|
| |
Madruga
Idade : 45 Mensagens : 52 Localização : Interior SP Moto : CBX 750 F Inscrito : 31/01/2010
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Sáb 10 Abr 2010, 15:17 | |
| - Garceveng escreveu:
- Caros Colegas, sou novo no forum, vim informar que adquiri a moto do Eduardo, sempre tive vontade de ter uma CBR. Porem ela continua com o mesmo problema apresentado anteriormente.
A moto foi tirada da autorizada e esta agora com um mecanico de confiança, saliento que a moto ao ser retirada da autorizada estava com suas carenagens laterais montadas com os parafusos errados (parafuso quebrou no quadro) e carburador desregulado (Borboleta do carburador fechada), tendo assim que ser refeito todo o serviço cobrado anteriormente de limpeza e regulagem do carburador.
Manterei informado quanto ao defeito; pois ate agora estou sanando os problemas por partes.
-Bateria nova -Equalização dos carburadores -Troca da torneira de combustivel e mangueiras (Espessura fora do padrão). -Cabo da bateria (Enferrujado e fora do padrão). -Revisão no chicote (Fios resecados devido ao calor).
Venho tambem pedir o apoio quanto ao suporte inferior da carenagem, se alguem tiver pra vender ou ate mesmo souber onde tem pois a autorizada daqui não esta mais vendendo esse suporte, e estou precisando para montar as carenagens. São 4 Suportes 2 de cada lado.
Valew !!! Caro colega seja bem vindo, e sobre autorizadas esqueça pois os caras (mecanicos) desses lugares na sua maioria só mexem em motos novas e semi-novas, então qdo vc chega com uma moto de mais idade ou eles torcem o nariz ou fazem merda, o negocio é um mecanico das antigas e de confiança vc fez o certo! Ja os suportes vc ja procurou no mercado livre? pode ser q vc encontre. | |
|
| |
Garceveng
Idade : 41 Mensagens : 26 Localização : São Paulo - SJC Moto : CBR 450 SR 90 Inscrito : 10/04/2010
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Sáb 10 Abr 2010, 20:03 | |
| Ja procurei os suportes em todo lugar !!! So falta ir pra sampa na General, la sei que tem, mas queria ver se consigo sem ter que ir la. | |
|
| |
j_antunes
Idade : 39 Mensagens : 467 Localização : São Paulo Moto : Suja Inscrito : 02/10/2008
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Dom 11 Abr 2010, 06:37 | |
| Cara, que suportes são esses? "inferior da carenagem" eu suponho que seja aquele que vai fixado no motor, certo? E toma cuidado com a General Osório, porque tem várias lojas lá nas quais você compra e os caras têm que correr pra "repor estoque". | |
|
| |
LEONEL
Idade : 52 Mensagens : 1024 Localização : JOINVILLE-SC Moto : CBR 450 SR 91 Inscrito : 28/07/2009
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Seg 12 Abr 2010, 09:23 | |
| Bem vido Garceveng !!! realmente achar alguém que tenhas as manhas para arrumar nossas CBR's é difícil pacas...o Madruga falou tudo...é difícil uma autorizada que faça um serviço bom e não te arranque um rim cobrando por isso...uma dica (já que tú é de SP) é o Adib..pelo que tenho visto aqui no fórum ele sempre resolve o problema da galera e é de confiança.. falow PS: galera..foco nos tópicos, senão a gente não acha mais nada depois... | |
|
| |
Garceveng
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Seg 12 Abr 2010, 09:41 | |
| Galera so para informar tive na oficina fds e o mecanico me mostrou alem das problemas que citei a cima que tive ao retirar a moto na honda. A sede que eles trocaram e cobraram uma fortuna estava toda marcada pois o mecanico não estava conseguindo acerta o nivel da boia (Deve ter ficado tirando pra ve se acertava o nivel da boia). Pra quem mora em São jose dos Campos, se um dia precisar de um mecanico de confiança tem o Arlindo ele é mecanico a 22 anos, sempre levei minhas motos pra ele e ate hoje não tive dor de cabeça, pois ele so troca o que ta ruim mesmo. Eu tinha a uns anos atras uma CB400 four 1975 o chicote estava completamente destruido ele refez o chicote todo. Se alguem souber onde acho esses suportes da carenagem para comprar me da um toque blz. | |
|
| |
ernanialves
Idade : 53 Mensagens : 1841 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca Inscrito : 25/02/2008
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Seg 12 Abr 2010, 19:16 | |
| meu mecânico sempre diz que na Honda não existe mecânicos, lá só tem trocadores de peças. | |
|
| |
j_antunes
Idade : 39 Mensagens : 467 Localização : São Paulo Moto : Suja Inscrito : 02/10/2008
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Seg 12 Abr 2010, 21:34 | |
| Olha... trocadores de peças são os melhores mecânicos. Desde que acertem que peça trocar. | |
|
| |
ernanialves
Idade : 53 Mensagens : 1841 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca Inscrito : 25/02/2008
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Seg 12 Abr 2010, 22:29 | |
| - j_antunes escreveu:
- Olha... trocadores de peças são os melhores mecânicos. Desde que acertem que peça trocar.
Ha ha ha... assim é mole, tipo. a moto está com uma entrada de ar, então o cara troca os coletores, a caixa de ar, o filtro e os mangotes... resolveu o problema, mas bastava trocar os mangotes... sacou? | |
|
| |
j_antunes
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Seg 12 Abr 2010, 22:54 | |
| Por isso que eu falei: tem que saber qual peça. Especificamente. Senão você está com a bóia ruim e o cara manda você trocar o carburador inteiro. Ou você deixa a moto na oficina e, quando volta, o cara diagnostica "é, está com problema aqui na CBR 450, tem que trocar". | |
|
| |
ernanialves
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Seg 12 Abr 2010, 23:15 | |
| - j_antunes escreveu:
- Por isso que eu falei: tem que saber qual peça. Especificamente. Senão você está com a bóia ruim e o cara manda você trocar o carburador inteiro. Ou você deixa a moto na oficina e, quando volta, o cara diagnostica "é, está com problema aqui na CBR 450, tem que trocar".
Eu ri. | |
|
| |
Garceveng
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Qui 22 Abr 2010, 16:02 | |
| Olá, Pessoal so para informar consegui sanar o problema da moto; dentre todos os fatores o mais problematico foi o carburador que apos a troca do reparo e sua equalização ficou bom. So falta agora detalhes de estetica ! | |
|
| |
Jonas Lopes
Idade : 35 Mensagens : 18 Localização : Guará_SP Moto : CBR450SR Inscrito : 26/09/2010
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Dom 26 Set 2010, 18:08 | |
| Ola pessoal. Sou novo no Forum.Comprei uma CBR450SR 91 a uns 2 meses e estou reformando ela=, vai ficar chick depois de pronta. Mas ela esta com o mesmo problema descrito ae nas mensagens.
Ando a 100km/h de boa, quando eu aumento o giro e ela passa dos 5500rpm uns 110km/h ela começa a cortar e reduzir a rotação ae tenho que manter os 100km/h. Meu tanque esta todo cheio de oxidação(ferrugem) e nao to achando o filtro de ar para comprar por aqui.
Vou fazer o teste do CDI primeiro, tenho um amigo que tem uma CBR tambem e vou tentar pegar o CDI da dele pra testa na minha! ae depois eu conto pra voces o resultado.
Abraço | |
|
| |
medjai
Idade : 42 Mensagens : 342 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 450 SR - 91/92 Inscrito : 21/04/2010
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Dom 26 Set 2010, 20:09 | |
| ue Jonas! pelo que diz só pode ser os carburadores assim como no caso do Garceveng... | |
|
| |
Jonas Lopes
Idade : 35 Mensagens : 18 Localização : Guará_SP Moto : CBR450SR Inscrito : 26/09/2010
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Dom 26 Set 2010, 21:42 | |
| Entao, como eu acabei de fazer o motor dela eu já fiz o carburador tambem. troquei reparo e os gicles e fiz o carbura inteiro!!e equalização tambem!
o pior de tudo é que alem desse problema a moto esta fumaçando! ou seja a equalização ficou uma coisa de outro mundo! mas para refazer a equalização tenho que resolver o tanque e o filtro antes. se nao eu vou equalizar de novo e vou perder o serviço por causa de sujeira.
O problema da minha moto é que ela ficou quase 2 anos parada e o antigo dono dela era um animal, ele fez o motor dela e nao deu o tempo de amaciar e começou a colar 160km/h(segundo ele) ae estragou tudo o motor.Quando peguei ela o motor tava travado pra voce ter ideia!! já gaste mais de 2mil nela! mas ela vai ficar boa!
Vou fazer o teste do CDI antes ae eu posto a conclusão ae pra voces!
Medjai, obrigado pela atenção. | |
|
| |
Garceveng
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Seg 27 Set 2010, 12:16 | |
| Amigo, verifique o reparo da torneira da gasolina, alem disso limpe todo o tanque e tente remover o ferrugem e trocar o filtro da torneira. Na minha tive que troca os gigles coloquei originais ficou uma baba mas a moto ta chick. Mas não desanima, se tivesse mais perto de sampa o Adib seria a melhor pessoa pra acertar sua moto ele sempre ajuda o pessoal ai. Eu moro em sjc ai tenho um mecanico que acertou pra mim, mas foi dificil pois a moto tava na honda e eles ficaram uma semana mexendo na moto e não conseguiram arrumar o defeito, então cuidado pra não fazerem vc trocar peças que não precisa ! qualquer coisa tamos ai ! | |
|
| |
primila
Idade : 36 Mensagens : 37 Localização : itapolis/sp Moto : honda cbr450 sr 89 Inscrito : 11/06/2010
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Ter 28 Set 2010, 17:41 | |
| salve rapaziada, a minha cbr faz uma semana que está com o mesmo problema, passou de 100 km ela começa falhar até afogar, ai eu espero um pouco dou partida e vou de boa a 90 no maximo, troquei o cdi e o problema continua, tambem preciso de ajuda. | |
|
| |
Garceveng
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Qua 29 Set 2010, 08:01 | |
| Então PRIMILA o problema seu se parece o que estava acontecendo com minha moto, verifique se a torneira de gasolina esta mandando sem interrupção pois acima de uma certa velocidade, a moto precisa de mais gasolina, ou tbm pode ser o carburador ! | |
|
| |
cavs
Idade : 35 Mensagens : 432 Localização : São Paulo Capital - Z/L Penha Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100 Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Qua 29 Set 2010, 14:09 | |
| Quando aconteceu isso com a minha era mangueira de combustível dobrada,. | |
|
| |
Jonas Lopes
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Qua 29 Set 2010, 21:36 | |
| Valew pela dica Garceveng, vou tentar limpar o tanque neste final de semana com o ácido muriático.
t+ | |
|
| |
Mp
Idade : 38 Mensagens : 789 Localização : São Paulo - SP Moto : Cbr 450 Aero Sport Inscrito : 05/01/2009
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Qui 30 Set 2010, 22:23 | |
| Da uma olhada nesse tópico BATEU 160 KM/H A MOTO NÃO ANDA MAIS! a minha teve esse problema identico mexi em tudo quanto é coisa carburação eletrica... no final era na alimentação o problema! | |
|
| |
Jonas Lopes
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Sáb 02 Out 2010, 17:56 | |
| Fala pessoal!!
Fui lavar o tanque da moto hoje e aproveite para lavar a torneira de gasolina! Tava horrivel aquilo! Pura sujeira! mas agora o tanque ficou limpinho! vou testar ela daqui a pouco e volto pra contar como ficou!!
Abraço! | |
|
| |
chumbogrosso
Idade : 54 Mensagens : 912 Localização : Paulicéia São Paulo Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR Inscrito : 31/10/2008
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Sáb 02 Out 2010, 18:00 | |
| Aguardamos anciosos pelo relato Completo ! | |
|
| |
xampu2000
Idade : 44 Mensagens : 73 Localização : São Paulo Moto : CBR 450SR Inscrito : 10/08/2009
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Dom 03 Out 2010, 20:29 | |
| Deve ter dado certo !! Se não voltou pra postar, aproveitou q ficou boa e foi viajar hehehe : !!! Aproveitando o tópico, hj fui até americana dar um passeio e apareceu um sintoma estranho (pra mim pelo menos).. Quando o motor esquenta bem, muda o barulho, como se falhasse um cilindro... Não chega a falhar, mas senti q ela ficou coisa de 20% mais fraca, será vela ? Cabeçote ? Quando cheguei em casa, sem mexer em nada, coisa de 20 minutos parada já estava com o barulho normal, sem pseudo-falha.. A maior diferença de performance é em baixa, até uns 5000 rpm... Quando "frio" o giro sobe mais liso. Alguma sugestão ? | |
|
| |
Jonas Lopes
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. Dom 03 Out 2010, 23:09 | |
| Fala pessoal. Relatando.
Lavei o tanque de combustivel que estava pura ferrugem e ficou brilhando depois de lavar com acido muriatico. Troquei as mangueiras de combustiveis, coloquei uma de diametro maior e especial para gasolina e troquei as mangueirinhas do vácu. A moto ficou redondinha, o ronco do motor parece outro até, más o problema de nao passar de 120km/h continua!! Quando sai com ela logo depois da lavagem do tanque ela começou a gaguejar, normal até porque depois que se lava o tanque é normal sujar o carbura, mas continuou com o mesmo problema de nao passar de 120km/h. Hoje cedo testei ela com um CDI de um amigo que tem uma CBR igual e nada! continuou a mesma coisa! mas tenho certeza que agora o problema realmente é combustivel!
A minha moto eu adpitei um filtro de gasolina alem do filtro do tanque que esta rasgado! será que ele é que nao esta dando a vazão necessaria pro carbura? ou é o nivel da cuba que esta muito baixa? o mecanico que fez o meu carbura trocou as sedes da agulha da boia!! será que ele nao soube regular??
Abraço pessoal!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. | |
| |
|
| |
| CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. | |
|