HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo.

Ir para baixo 
+25
AndersonCbr
MRKrause
Bruno Barbosa
Paulo pereira nascimento
Edinilson
asbramamimbebe
PauloVR
xampu2000
cavs
primila
medjai
Jonas Lopes
Madruga
Garceveng
thaikick
DIEGO CARDOSO DE BARROS
ernanialves
j_antunes
marcosspinola
Macha lenta
chumbogrosso
LEONEL
Expert Rider
Mp
Eduardo Theodoro
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Ataul2871

Inscrito : 02/04/2014

CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo.   CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. - Página 4 EmptyQui 03 Abr 2014, 22:37

Alguém  que tenha conhecimento de causa, pois eu nao tenho kkkkkkkkkkkk sou uma anta motorizada com uma cbr 450 moto da minha infância, kkkkkkkkkkkkkkk, poderia testar um gerador de pulso de outra moto que possa dar na nossa jovem senhora, ou um estator que também possa ser utilizado na mesma, pois acredito que com tanta novidade no mercado possa ter algo para que possamos substituir as peças, sem sofrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, se já tiver por favorrrrrrrrrrrrrrrrr indiquem plissssssssssssssssssss preciso de estator e gerador de pulso, se tiver de moto mais moderna que de seria um alivio para todos os donos das velhas senhoras,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ajuda euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu alguem

problemas: moto vai na boa , quando esquenta P Q P, nao anda embola, , ja troquei CDI, Fiz Bura, o mecanico que amigo e conheçe, disse que e estator e se trocar estator e inteligente trocar gerador de pulso, tem de uma outra moto que sirva
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas Lopes

Jonas Lopes

Moto : CBR450SR
Inscrito : 26/09/2010

MensagemAssunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo.   CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. - Página 4 EmptySex 04 Abr 2014, 07:27

Fala Ataul!!

Cara já nem me lembrava mais deste forum cara!! Vendi minha gordinha à uns 3 anos e desde de então estou na saudade e na vontade de comprar uma nova gordinha para reformar, se souber de alguma!!.....

Mas vamos lá!!

Estator é o responsável por gerar a energia da moto, por ser uma peça elétrica de geração de tensão(volt) a unica coisa que "se" ela estivesse ruim, ela não daria a carga necessária, mas se a bateria está carregando normal!.......

Tive este problema também, no meu caso resolvi "tirando" o filtro de ar!! Faz um teste ai, tira o filtro de ar dá um rolê com a moto, se resolver é só trocar!!
Sinceramente não sei o porque isso acontecia, mas cara foi só tirar o filtro!!

Um pequeno conselho, se você for trocar o filtro, não coloque aqueles espotivos porque fica uma bosta a moto, eles são independetes e o motor da moto com o burra devem trabalhar juntos e sincronizados, se você tirar a carcaça que uni a tomada de ar deles em um só, você tira a sincronização da entrada de ar, sem contar que este filtro esportivo não filtra nada!!!

Abraço espero ter ajudado!!
Qualquer coisa posta ai!!

:gay:
dathus

dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo.   CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. - Página 4 EmptyTer 08 Abr 2014, 03:10

hihihiih pobres mortais...

primeira dica.. esse grupo tem muita coisa boa. porem ta escondida tem que procura muito.
hoje fomos para o facebook o link esta no sinal do face ai no meu perfil.

sobre o problema acima mencionado eu daria 2 palpites, mas antes vamos seguir as pistas..
VC JA TROCOU O CDI. - O MECANICO JA FEZ O CARBURADOR -  E ELE ACUSA A PARTE ELETRICA..

agora oque eu aprendi com o tempo.. a cbr450 tem alguns problemas tipicos. e até mesmo muitos donos nao entendem ela... praticamente todas! as cbr ja tiveram problemas com a torneira de combustivel. se elas entupir da falta.. e pode acontecer tanto por ferrugem quanto a falta de vacuo., ja a falta de  vacuo pode ser tampinhas laterais empenadas ou as mangueiras ressecadas.

entao meu 1 palpite seria a torneira..

o 2 palpite seria o pistonete trancando. ou por sujeira ou por diafragma irregular.. furado.. enrrugado.. etc.

nunca confie no serviço do outro. pra encontra 1 solução. e hoje em dia mecanico só sabe dizer troca isso troca aquilo... até concordo pra manter a moto sempre em dia mas nao para solucionar 1 problema.infelismente até na honda é assim.

o estator é dividido em 2 partes.. 1 sao as bobinas que alimentam o retificador. que por sua vez carrega a bateria. e as outras.. 2 bobinas que se destacam por serem diferentes das demais.. elas sao exclusivamente para o CDI. elas até poderiam dar problema mas seria no quente ou no frio. nao apenas quando esquentar o motor.

pegue o manual de serviços procura como testar o estator. la vai mostra os passos. vc vai precisa de 1 multimetro. no camelô paguei 20 reais no meu. porem

a parte eletrica seria pouco provavel.
Rak joao justo

Rak joao justo

Moto : Cbr 450
Inscrito : 26/12/2011

MensagemAssunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo.   CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. - Página 4 EmptyTer 06 maio 2014, 11:04

Bom dia galera, fiquei com o mesmo problema, gastei mais de R$ 1000,00 e não resolveram, levei em vários mecânicos, uns falaram que era os carburadores e outros que era parte elétrica, moro no Rj e trabalho em Ramos, um mecânico daqui de Ramos, Odair vendo minha dificuldade me sugeriu uns testes para identificar se era elétrico ou de alimentação.

Quando der o problema retirar o cachimbo do cabo de vela e tente ligar a moto, se não der centelha o problema e elétrico, se der e não pegar e alimentação.

Deu centelha, comprei uma mangueira transparente de silicone para fazer a ligação da torneira do tanque com os carburadores, e ver poder ver a sua vazão.

Na mosca, quando acelerava muito demorava a encher a mangueira novamente, não ficava um fluxo continuo.

Resumindo o problema era na torneira do tanque, substitui o reparo, dois diafragmas de borracha referente ao vácuo, um deles estava rasgado.

Retirei os carburadores e a torneira, limpei e regulei novamente, resultado espantoso, fiquei perfeito, nunca ficou tão boa e problema resolvido.

Confira, faça os testes como a retirada do cachimbo para saber se e elétrico e coloque uma mangueira transparente especializada para passagem de gasolina e verifique a vazão, lembrando que pode ser tb problema nos carburadores.

R$ 30,00 os diafragmas.......

Espero ter podido contribuir um pouco, pois fiquei com esse problema quase dois anos, varias passadas em mecânicos, muitas especulações e muitos gastos desnecessários.

Forte abraço
LEONEL

LEONEL

Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

MensagemAssunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo.   CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. - Página 4 EmptyTer 27 maio 2014, 16:40

minha sugestão: verifique se o estator não está em curto, ele engana bastante, em baixar rotações pode funcionar normalmente, mas em alta ele começa a se manifestar.

e isso serve para todos, mesmo ele em curto a moto pode funcionar normalmente, até que começa a pifar de vez, com um multímetro é bem fácil de verificar isso, só seguir o manual.

Se n me engano é assim:

Com o motor desligado medir a resistência, dos 3 fios amarelos que saem do retificador, com a carcaça do motor, se ter continuidade é pq o estator está em curto. Confere ?

falow  icon_legal
dathus

dathus

Inscrito : 30/01/2011

MensagemAssunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo.   CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. - Página 4 EmptyTer 27 maio 2014, 21:48

Confere. no manual de serviços tem passo a passo e 1 listinha de diagnostico.

mas só pra somar... o estator é dividido em 2 partes.. alimentação da bateria e acessorios e 2 bobinas extras.. AUXILIAR e PRINCIPAL responsavel por alimenter somente o CDI. ali na saida do motor costuma ressecar os fios e quebrar. entao é bom testa bobina de pulso e cdi. esses funcionando 100% é muito dificil da moto apresenta problema de faisca.. mas o tal CORTE GERAL.. ai pode ser o chicote da ignição!

leonel vc nao vai pro face agente volta pra ca entao! heheheh
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo.   CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo. - Página 4 Empty

CBR 450 passa de 100 km/h apaga tudo.
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4