HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Aumentar marcha sem usar embreagem??????

Ir para baixo 
+16
joão paulo
Alessandra
ALCEU
tiagogripp
[BOE|Advanced]
paraquedas
Alexmartraze
Flaudemir J Jr
Brrace
lexus21
paruvitu
Miau
DeVeras
valcir.antunes
Smolder
Só curva
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Só curva

Só curva

Moto : Hornet
Inscrito : 26/06/2010

Aumentar marcha sem usar embreagem?????? Empty
MensagemAssunto: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySáb 17 Jul 2010, 01:21

Oi pessoal nunca fiz isso mas sera que pode da problema na moto em subir marcha sem usar embreagem??
Ir para o topo Ir para baixo
http://hondacbrbrasil.com
Smolder

Smolder

Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER
Inscrito : 16/04/2008

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySáb 17 Jul 2010, 20:20

Só curva escreveu:
Oi pessoal nunca fiz isso mas sera que pode da problema na moto em subir marcha sem usar embreagem??

trocando no tempo certinho.. da nda..

para trocar..no tempo

acelerando a moto quando estiver perto do final do giro da moto.. q seria o ideal para a troca sem perder tempo...

mantem o pedal de marcha com uma leve pressão para cima no caso de cambio normal..

assim q chegar o momento certo.. tire a mão do acelerador..mas muito pouco e bem rapido.. tipo um vai e vem..mais bem pouquinho..

não é soltar tudo e acelerar tudo.. soh uma giradinha rapida e curta.. tipo uma aliviada..quando mais rapido..menos tempo vc perde.. na troca.

a marcha vai entrar q nem mantega..

Abs,
Smolder
valcir.antunes

valcir.antunes

Moto : CBR600
Inscrito : 25/02/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySáb 17 Jul 2010, 22:21

é, que dá pra passar as marchas sem usar a embreagem isso dá sim, tanto pra cima quanto pra baixo, basta "pegar o tempo do motor"....porém o conselho é usar dessa artimanha somente em caso de necessidade, ou seja, se romper o cabo da embreagem, quebrar o manete etc... caso contrário não inventa moda..aperta logo aquela P... e passa as marchas conforme é pra ser feito........kkkkk
Aumentar marcha sem usar embreagem?????? GRD_78_Manete%20de%20embreagem%20DIRT
DeVeras

DeVeras

Moto : CBR 600 RR 08
Inscrito : 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySáb 17 Jul 2010, 23:36

Pra mim o raciocínio deve ser esse: Câmbio sequencial = embreagem só pra sair ou pra algumas trocas em baixa rotação.

Se vc está fazendo as trocas sem usar a embreagem e elas entram de forma suave, está perdendo menos tempo, causando menos desgaste em várias peças (inclusive a embreagem) e tendo o prazer de uma tocada menos cansativa.

Li um artigo de um piloto relatando que se assustou ao notar que alguns alunos de seu curso estavam usando a embreagem pra trocar as marchas.
Miau

Miau

Moto : K6 Suzi
Inscrito : 14/04/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySeg 19 Jul 2010, 16:48

DeVeras escreveu:
Pra mim o raciocínio deve ser esse: Câmbio sequencial = embreagem só pra sair ou pra algumas trocas em baixa rotação.

Se vc está fazendo as trocas sem usar a embreagem e elas entram de forma suave, está perdendo menos tempo, causando menos desgaste em várias peças (inclusive a embreagem) e tendo o prazer de uma tocada menos cansativa.

Li um artigo de um piloto relatando que se assustou ao notar que alguns alunos de seu curso estavam usando a embreagem pra trocar as marchas.

Concordo plenamente!!!
Eu só uso a embreagem para sair e em baixas rotações. Nada a ver quem pensa que estraga alguma coisa trocando de marchas dessa forma, como está escrito acima, causa menos desgaste a algumas peças.

Por mim está aprovado !Aumentar marcha sem usar embreagem?????? 618489
paruvitu

paruvitu

Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySeg 19 Jul 2010, 17:24

pra reduzir tb pode ir sem embreagem?
DeVeras

DeVeras

Moto : CBR 600 RR 08
Inscrito : 16/11/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySeg 19 Jul 2010, 19:12

Acho um pouco mais difícil reduzir sem usar a embreagem, então só faço isso dependendo da rotação.. Também já vi que é mais fácil baixar marchas mais altas... tipo 3ª pra 2ª algumas vezes a redução não é muito suave.

E outra, com o acelerador totalmente fechado é bem difícil. O ideal é que o acelerador esteja um pouco aberto.
Smolder

Smolder

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptyTer 20 Jul 2010, 10:10

paruvitu escreveu:
pra reduzir tb pode ir sem embreagem?

pode..mesmo jeito para subir a marcha..

soh q é pior pq vc vai sentir bem mais o freio motor..

quando estou empinando com uma mão.. no alto.. eu troco no tempo..

ou quando estou carregando alguma coisa.. eu faço a redução no tempo tb.. nas reduções naum tem jeito.. vai sentir o freio motor

na rotação certa.. diminue bastante o freio motor..

mas mesmo assim vai ter um tranquinho...

rsrs

Abs,
Smolder
paruvitu

paruvitu

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptyTer 20 Jul 2010, 13:51

Quais os perigos em se errar o tempo? no começo sei q vou fazer cagaço...
lexus21

lexus21

Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptyTer 20 Jul 2010, 16:33

paruvitu escreveu:

prefere fazer cagaço do que simplesmente apertar embreagem?
paruvitu

paruvitu

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptyTer 20 Jul 2010, 16:39

lexus21 escreveu:
paruvitu escreveu:

prefere fazer cagaço do que simplesmente apertar embreagem?

Prefiro aprender uma tecnica de pilotagem que pode me ser ultil em guma momento da vida, ou que sabe até pra sempre...
Smolder

Smolder

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptyTer 20 Jul 2010, 16:42

paruvitu escreveu:

não tem como errar o tempo..

vc pode trocar no tempo a qq hora..

a diferença ta na sua aceleração

se vc acelerar muito apra entrar a marcha.. ela vai dar aquele tranco.... como se tivesse soltado a embreagem d uma vez.... não o suficiente para empinar nem nda..

faça o teste..

para ver como funciona..

vai em baixa velocidade mesmo

vai 40/h

de primeira.. isso uma 600 pra cima

pressione levemente.. o pedal de marcha para cima

soh um pouquinho

bem rapido.. tire a mão do acelerador e volte para a posição em que estava acelerando.. para manter os 40/h

ou seja.. vc está mantendo a aceleração a 40/h

rapidamente.. vc desacelera.. e acelera de novo como se fosse manter de novo a aceleração

o seu pe vai subir sozinho.. pq vc ja esta fazendo aquela leve pressão

e assim a marcha vai entrar como mantega.

vc volta para a aceleração inicial para não ter o tranco...

não tem erro

é muito facil..

Abs,
Smolder
Brrace

Brrace

Moto : Ducati 1198
Inscrito : 12/08/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptyTer 20 Jul 2010, 22:20

Correto é só utilizar a embreagem para arrancar, sair de primeira e reduzir, pelo menos na pista é assim, é só acelerar, quando o giro estiver lá na casa dom 12mil, da uma tirada rápida de mão e mete a outra marcha.
Eu utilizo o Bazzaz TC com quick shifter e câmbio invertido, troco de marcha da seguinte forma, acelero até +/- 12mil e só toco o pedal para a baixo, o resto a eletrônica resolve, rsrs, o bazzaz corta o motor por 0,38segundos e a outra marcha entra, sem tirar a mão do fundo.
Na reta se percebe grande diferença, você vê todos que não tem QS tirando a mão e a moto dá uma abaixada na fente, uma cabeça quando tira a mão, já com QS esta troca é tão rápida que a frente nem baixa, isto faz diferença.
https://www.youtube.com/brrace
Flaudemir J Jr

Flaudemir J Jr

Inscrito : 15/03/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptyQua 21 Jul 2010, 20:55

Brrace escreveu:
Correto é só utilizar a embreagem para arrancar, sair de primeira e reduzir, pelo menos na pista é assim, é só acelerar, quando o giro estiver lá na casa dom 12mil, da uma tirada rápida de mão e mete a outra marcha.
Eu utilizo o Bazzaz TC com quick shifter e câmbio invertido, troco de marcha da seguinte forma, acelero até +/- 12mil e só toco o pedal para a baixo, o resto a eletrônica resolve, rsrs, o bazzaz corta o motor por 0,38segundos e a outra marcha entra, sem tirar a mão do fundo.
Na reta se percebe grande diferença, você vê todos que não tem QS tirando a mão e a moto dá uma abaixada na fente, uma cabeça quando tira a mão, já com QS esta troca é tão rápida que a frente nem baixa, isto faz diferença.

É Brrace, instalei escape full, o power, o secondary fuel module, e o quick shift...e vou te dizer uma coisa...o quick shift é sensacional...um dos melhores equipamentos pra motoca...
A moto pula na frente de todo mundo...fica um rojão...

Abs
Alexmartraze

Alexmartraze

Moto : CBR1000RR-08 e Tornado 2004 pro mato
Inscrito : 30/09/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptyQui 22 Jul 2010, 00:29

Primeiro, se alguém que está para comprar uma moto olhar este tópico (e outro do mesmo assunto), podem crer que não comprarão a moto de alguém que faz uso desse macete de troca de marcha sem embreagem, eu pelo menos jamais comprarei moto de vocês. Nomes anotados hehe..

Segundo, se tem eletronica para fazer isso como fizeram os dois colegas acima, então que pelo menos usem este recurso, aposto que é mais barato que um kit de cambio novo!

Terceiro, se não causasse nenhum problema na moto, então porque TODAS as MOTOS ainda tem embreagem ( quantos anos estamos falando, 60 anos de existência de moto?), cabo de embreagem, manete, discos, separedores, molas, etc,etc se isso tudo só encarece e deixa a moto mais pesada e da mais manutençao ao usuário? ahh esqueci, pra arrancar!

Enfim, acho que só é útil mesmo para quem está competindo, no uso na rua não vejo razão nenhuma para causar esse desgaste prematuro nos componentes, pois duvido que isso não prejudique alguma coisa.

Boa sorte nas tentativas
Flaudemir J Jr

Flaudemir J Jr

Inscrito : 15/03/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptyQui 22 Jul 2010, 11:06

Caro Alexmartaze,

Na verdade acontece o seguinte. Ao subir marcha é possível sim subir marcha sem usar embreagem, apenas tem que ter o tempo certo entre tirar a mão do acelerador e engatar a marcha seguinte e acelerar de novo sem causar tranco...quando se consegue esse "tempo certo", percebe-se que a marcha entra como manteiga e não causa desgaste de nada além do normal (na verdade até economiza embreagem...),

Ao tirar a mão do acelerador se retira toda potência que estava sendo transferida para o câmbio-por isso a marcha entra fácil, fácil...sem trancos (se feito corretamente) e muito mais rápido que usando embreagem

Mas o problema é que, quem tem o costume de subir marchas assim (eu faço parte desse grupo), sabe que algumas vezes quando se erra esse tempo mesmo que seja um erro minimo - causa um tranco na moto, e isso sim causa um desgaste prematuro das engrenagens do câmbio - mas nada absurdo.

Com o quick shift, não há problema algum, pois mesmo com o punho virado, ao se apertar o pedal (uso câmbio invertido), a injeção corta o motor por decimos de segundo e é o tempo pra marcha entrar e nem deixar o motor perder giro (que acontece nas trocas de marchas normais).

O fato é que se ganha uma boa vantagem fazendo as trocas dessa forma, então o pessoal que sabe fazer usa esse artificio...e nunca ouvi falar de moto quebrar câmbio que não fosse por um mau uso muito pior que isso...ou defeito de fabricação mesmo...

Agora descer marcha sem embreagem até dá, mas é bem mais difícil acertar esse tempo, e daí não existe vantagem alguma comparado com subir marchas que se pode acelerar mais rápido...fora que o tranco é grande nas reduções - pode até ser perigoso...

Valeu....um abraço
Brrace

Brrace

Moto : Ducati 1198
Inscrito : 12/08/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySex 23 Jul 2010, 08:09

Flaudemir J Jr escreveu:
Caro Alexmartaze,

Na verdade acontece o seguinte. Ao subir marcha é possível sim subir marcha sem usar embreagem, apenas tem que ter o tempo certo entre tirar a mão do acelerador e engatar a marcha seguinte e acelerar de novo sem causar tranco...quando se consegue esse "tempo certo", percebe-se que a marcha entra como manteiga e não causa desgaste de nada além do normal (na verdade até economiza embreagem...),

Ao tirar a mão do acelerador se retira toda potência que estava sendo transferida para o câmbio-por isso a marcha entra fácil, fácil...sem trancos (se feito corretamente) e muito mais rápido que usando embreagem

Mas o problema é que, quem tem o costume de subir marchas assim (eu faço parte desse grupo), sabe que algumas vezes quando se erra esse tempo mesmo que seja um erro minimo - causa um tranco na moto, e isso sim causa um desgaste prematuro das engrenagens do câmbio - mas nada absurdo.

Com o quick shift, não há problema algum, pois mesmo com o punho virado, ao se apertar o pedal (uso câmbio invertido), a injeção corta o motor por decimos de segundo e é o tempo pra marcha entrar e nem deixar o motor perder giro (que acontece nas trocas de marchas normais).

O fato é que se ganha uma boa vantagem fazendo as trocas dessa forma, então o pessoal que sabe fazer usa esse artificio...e nunca ouvi falar de moto quebrar câmbio que não fosse por um mau uso muito pior que isso...ou defeito de fabricação mesmo...

Agora descer marcha sem embreagem até dá, mas é bem mais difícil acertar esse tempo, e daí não existe vantagem alguma comparado com subir marchas que se pode acelerar mais rápido...fora que o tranco é grande nas reduções - pode até ser perigoso...

Valeu....um abraço

Concordo plenamente e sinceramente só quem já usou o quick shifter sabe do que estamos falando, para mim foi o melhor acessórios da minha R1 e da minha CBR, acho que nunca mais terei uma moto sem iisto.
https://www.youtube.com/brrace
Só curva

Só curva

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySex 23 Jul 2010, 13:42

Quanto é um quick shifter?
paruvitu

paruvitu

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySex 23 Jul 2010, 13:51

o do power comander eh uns 2 conto aqui no br...
paraquedas

Moto : CBR 1000 2010
Inscrito : 06/07/2010

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySex 23 Jul 2010, 18:54

Gente, vamos parar com essas perguntas de pilotinho. Sou novo aqui, e precisamos melhorar o nível sesse fórum.
Só curva

Só curva

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySex 23 Jul 2010, 21:05

Paraquedas Éssas perguntas podem ser de pilotinho mas ninguem nasceu sendo um pilotão, agora aumentar o nível desse forum vc pecou feio por que nóis é nóis eo resto éo resto, e essa perguntas que vc deve achar besta não é de pilotinho é de inciante falow bhrother.
paruvitu

paruvitu

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySex 23 Jul 2010, 21:13

Tow no time dos pilotinhos. Nunca tive SS, só trails e nunca me interessei por passar marchas sem embreagem antes de ler esse tópico.

Só curva

Só curva

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySex 23 Jul 2010, 21:26

Paruvitu tu num é pilotinho é "iniciante" tendeu!!!!
abrasss
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]

Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySex 23 Jul 2010, 22:14

paraquedas escreveu:
Gente, vamos parar com essas perguntas de pilotinho. Sou novo aqui, e precisamos melhorar o nível sesse fórum.

La vem BAIANAGEM...

Vai melhora como cantando AXÉ?

Aumentar marcha sem usar embreagem?????? 85529
http://www.psrclub.com.br
tiagogripp

tiagogripp

Inscrito : 29/12/2009

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? EmptySex 23 Jul 2010, 22:15

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tinha q ser baiano ... deve andar a 20 e c achar o piloto de fuga!!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aumentar marcha sem usar embreagem??????   Aumentar marcha sem usar embreagem?????? Empty

Aumentar marcha sem usar embreagem??????
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte