HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Barulho estranho na reduçao marcha

Ir para baixo 
+11
B.A.
ricardo1788
dschenkel
Koski
paulinho semeasamba
joão paulo
Flavio
lexus21
[BOE|Advanced]
Gustavo Scarpinelli
Lucas Vechi
15 participantes
AutorMensagem
Lucas Vechi

Lucas Vechi


Idade : 37
Mensagens : 16
Localização : Goiania - GO
Inscrito : 21/02/2011

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 13:29

Bom dia galera!!

Durante um reduzida de marcha, acho q eu estava a uns 100k de 2 marcha, reduzi para primeira e o que eu vi nao foi aquela tradicional cantada de pneu devido a redução, mais sim um forte trepidaçao que durou aproximadamente 1 seg ateh q a velocidade diminuiu. Em vista que sou novo na 600rr nao sei se isso eh normal ou pode ser um desgaste da coroa ou outra coisa... minha moto esta com 16k rodados. Qualquer ajuda ai eh muito bem vinda obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Scarpinelli

Gustavo Scarpinelli


Idade : 36
Mensagens : 1362
Localização : Craco Island
Moto : Cbr600rr / Halrey-Davidson Fat Boy SE
Inscrito : 12/11/2009

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 13:49

Rapaz reduzir 2ª a 100km/h pra 1ª?? Se de por feliz de não ter caido.....do mais acho que não deve ter fudido nada apesar de fazer isso ser desaconselhável o câmbio deve aguentar
Ir para o topo Ir para baixo
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]


Idade : 43
Mensagens : 1525
Localização : Porto Alegre
Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 13:52

huahau fica tranquilo Lucas isso é só manetisse do condutor hehehehe ... com o tempo você aprende....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.psrclub.com.br
lexus21

lexus21


Idade : 40
Mensagens : 1082
Localização : Brasilia DF
Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO!
Inscrito : 21/07/2008

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 14:18

carai hem bixo, reduzir a 100km pra primeira marcha e foda tu e doido? kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Flavio




Idade : 39
Mensagens : 293
Localização : brasil
Inscrito : 06/11/2008

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 14:35

ela trepidou por que a roda traseira foi travando, ate que venceu levantar o giro do motor..., por causa da velocidade incompativel com a marcha, nao estraga nada nao, mas é muito perigoso fazer isso
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 15:25

Acontece comigo isso quando estou brincando pra valer mas é bem perigoso e tem que conhecer a moto pois ela pica a roda traseira.

Mas não faz isso amiguxo pois vc pode comprar terreno antes da hora!
Ir para o topo Ir para baixo
paulinho semeasamba

paulinho semeasamba


Idade : 44
Mensagens : 309
Localização : campos dos goytacazes rj
Moto : Cb1000r
Inscrito : 25/02/2011

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 17:34

Lucas Vechi escreveu:
Bom dia galera!!

Durante um reduzida de marcha, acho q eu estava a uns 100k de 2 marcha, reduzi para primeira e o que eu vi nao foi aquela tradicional cantada de pneu devido a redução, mais sim um forte trepidaçao que durou aproximadamente 1 seg ateh q a velocidade diminuiu. Em vista que sou novo na 600rr nao sei se isso eh normal ou pode ser um desgaste da coroa ou outra coisa... minha moto esta com 16k rodados. Qualquer ajuda ai eh muito bem vinda obrigado!!
QUE ISSO IRMÃO!!! Shocked Shocked Shocked TEM PENA DA MOTINHA NÃO!!! (OU PELO MENOS DO SEU BOLSO) CARA FAZER A GRANA PARA COMPRAR UMA 600 DEMORA!!! (PELO MENOS PARA ALGUNS NÉ!!!) LEMBRE SEMPRE DE QUANTO TRABALHOU OU QUE TRABALHARAM PARA ESSA CRIANÇA CHEGAR ATÉ VC E TRATE A MENINA COM CARINHO!!! Barulho estranho na reduçao marcha 618489 DEU ATÉ DOR NO MEU PEITO SÓ DE IMAGINAR ESSA REDUÇÃO!!! Mad ME DESCULPA AÍ IRMÃO, SEI QUE EXISTE O LIVRE ARBÍTRIO E CADA UM FAZ OQUE QUER!!! MAS DOEU EM MIM!!! PERDOA SEU AMIGO AÍ!!! TAMU JUNTO!!! Barulho estranho na reduçao marcha 618489
Ir para o topo Ir para baixo
Koski

Koski


Idade : 37
Mensagens : 1699
Localização : Mônaco
Moto : Não temo ...
Inscrito : 14/02/2009

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 18:35

Nao da nada mano ... como o flavio falou ae ... ela trepidou devido a roda travada ...
Depois ela alinha !! Falou !
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 18:45

Aparece cada um....
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Vechi

Lucas Vechi


Idade : 37
Mensagens : 16
Localização : Goiania - GO
Inscrito : 21/02/2011

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 18:59

O negocio foi manetisse mesmo... eh que eu estava forte demais na 2º e vi uma lombada muito em cima ai assustei e reduzi pra 1° de susto enquanto eu freava... a minha duvida foi pq eu nao tive impressao de que a roda travou por isso fiquei preocupado com o cambio... Agora a pouco perguntei pra um mecanico conhecido e ele falou que essa moto tem um sistema acho q chamado antishock n sei direito, que evita de a roda travar de vez em reduzidas fortes... será???

Ai paulinho semeasamba, se doeu no seu peito imagina no meu...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo1788

ricardo1788


Idade : 56
Mensagens : 169
Localização : brodosqui-sp
Inscrito : 18/09/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 19:13

tava a 100km em segunda e reduz pra primeira.....que foda
Ir para o topo Ir para baixo
B.A.

B.A.


Idade : 38
Mensagens : 11
Localização : Recife/PE
Moto : CBR 600 RR LEYLA LIMITED EDITION
Inscrito : 25/02/2011

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 19:25

A FIREBLADE 2009 tem anti-lock na roda traseira. A CBR 600RR acho que não.

Pelo menos a 2010, acho que não. A minha roda traseira já travou, mas foi de leve. Geralmente em reduzidas mais drásticas. MAS NADA COMO REDUZIR EM 100 KM/H PRA 1a. MARCHA...

De todo modo, acho que não deve ter acontecido nada demais com a moto não. Se vc prestar atenção vai ver que de 1a, numa arrancada, ela dá mais de 110 km/h antes de atingir a faixa vermelha.

A minha antiga HORNET vez ou outra dava esses estralos quando eu não apertava o pedal de marcha direito. Mais ou menos como um carro quando não engata a marcha...

De todo modo, cê tem sorte de não ter caído.

Cuidado com RR, parceiro. Ela é bem nervosa.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
mateus #21

mateus #21


Idade : 37
Mensagens : 127
Localização : nova xavantina - mt
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 10/08/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 22:18

Lucas Vechi escreveu:
O negocio foi manetisse mesmo... eh que eu estava forte demais na 2º e vi uma lombada muito em cima ai assustei e reduzi pra 1° de susto enquanto eu freava... a minha duvida foi pq eu nao tive impressao de que a roda travou por isso fiquei preocupado com o cambio... Agora a pouco perguntei pra um mecanico conhecido e ele falou que essa moto tem um sistema acho q chamado antishock n sei direito, que evita de a roda travar de vez em reduzidas fortes... será???

Ai paulinho semeasamba, se doeu no seu peito imagina no meu...


Isso pode ser caixão e vela preta pra vc reduzir a essa velocidade para primeira. Voce não deve ter notado a roda travar por ter se assustado com a velocidade e a reação da moto, como outro companheiro valou anteriormente a moto subiu o giro até onde conseguiu devido a velocidade e depois começou a travar a roda. Se voce acelerar forte de primeira e resolver frear forte também, acontece a mesma coisa a roda traseira da moto perde a aderência ao solo, o ideal caso isso acontece de acelerar forte de primeira e ter que frear e jogar a segunda marcha ai sim frear o que voce conseguir, assim vc evita que a roda traseira trepide e perca aderência e eficiência na frenagem.....
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQua 02 Mar 2011, 22:42

amigo melhor que tudo aprende um lance que pelo visto ninguem te falow, primeira é só pra andar quando estiver parada, só volta pra ela quando tiver parada, caso contrário amigo, você tem 600 cc pra puxar em 2º, vai tranquilo que vai ter muita potencia para retomada depois da lombada........ainda mais na city, se for tocada race mode vai para o autodromo que não tem lombada para tomar estes sustos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Vechi

Lucas Vechi


Idade : 37
Mensagens : 16
Localização : Goiania - GO
Inscrito : 21/02/2011

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 00:15

Ae galera valeu ae pelos conselhos!!! A conslusao q eu cheguei pela opniao da galera ae eh q tem alguma coisa de errada com a motoka... se ela n tem antilock a roda tinha q ter travado e com certeza ela nao travou pra valer mesmo senao daria pra escutar o barulho e como vcs falaram ai era chao garantido...

Ae guigoerl bom saber esse lance ai... primeira soh pra sair e pra parar, outra duvida q eu tenho, como eu nao tava acostumado com moto supersport andando na cidade, com transito parece q a moto ta sempre com giro alto, tipo da empressao que eu to forçando muito as marchas... rapidao eu ja ponho 2° 3° 4° pra ela anda mais com o giro baixo... to fazendo errado?
Ir para o topo Ir para baixo
mateus #21

mateus #21


Idade : 37
Mensagens : 127
Localização : nova xavantina - mt
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 10/08/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 02:25

Lucas Vechi ....


Acho que voce não souber absorver o que o pessoal te falou, com certeza não é a moto que tem algo de errado, dá uma lida em tudo novamente....
Ir para o topo Ir para baixo
Koski

Koski


Idade : 37
Mensagens : 1699
Localização : Mônaco
Moto : Não temo ...
Inscrito : 14/02/2009

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 10:04

Hey, tu queh beber ???
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 10:52

O bruxo, na cidade com moto de alta cilindrada é uma bosta mesmo amigo, uma porq tu fica maior cansado porq fica trocando de marcha o tempo todo, acontece comigo isso tmb, porq acabamos ficando sempre em para e anda, e isso uma que acaba com a moto acaba esquetando rapidao, e outra tramissão, vc quer andar em alta anda 10 metros e tem que reduzir 4 marchas, é foda amigo, mas tu se acostuma, não adianta querer andar a 100 no meio do transito com SS que é locura mesmo vai na boa.

Cara a moto é perfeita mesmo, mas o anti-lock não apenas para os modelos com C-ABS, se a sua for, tem que verificar isso, agora se não for vc tem que dosar a redução com giro um pouco menor senão vai acontecer isso mesmo, mas amiguinho isso é KMs para vc aprender não te preocupa, só reza para não abraçar a nossa terra antes...vai com cuidado.
Ir para o topo Ir para baixo
_robinho_

_robinho_


Idade : 39
Mensagens : 297
Localização : brasilia-df
Moto : cb 600f hornet 10/10 intruso
Inscrito : 18/01/2011

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 11:21

mateus #21 escreveu:
Lucas Vechi ....


Acho que voce não souber absorver o que o pessoal te falou, com certeza não é a moto que tem algo de errado, dá uma lida em tudo novamente....

2X..rs

sempre que voce fizer uma redução muito forte vai acontecer isso..

eh o que acontece no video abaixo apartir do min 2:00.. curte ai!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Irmão Juliet

Irmão Juliet


Idade : 36
Mensagens : 454
Localização : Praia Grande/São Paulo
Moto : CBR1000 Corinthiana/Titan 150
Inscrito : 31/03/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 12:56

Bom troque o pneu agóra pleo jeito ele deve estar quadradinho!!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo1788

ricardo1788


Idade : 56
Mensagens : 169
Localização : brodosqui-sp
Inscrito : 18/09/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 14:46

Tem um problema na moto sim.....o piloto !!! kkkkkkkkkkkkk
BRINCADEIRA HEIM!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Vechi

Lucas Vechi


Idade : 37
Mensagens : 16
Localização : Goiania - GO
Inscrito : 21/02/2011

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 16:21

guigoerl a minha 600 eh 2008 nao tem abs ela tem ou nao tem antilock?? Mano valeu demais pelas dicas ai vao me ajudar muito.

Ae robinho valeu pelo video ai muito esclarecedor mesmo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Koski

Koski


Idade : 37
Mensagens : 1699
Localização : Mônaco
Moto : Não temo ...
Inscrito : 14/02/2009

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 16:34

Não tem nao mano ... Inclusive ate onde eu sei, são só as Fireblades que vem com essa embreagem deslizante ...
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha EmptyQui 03 Mar 2011, 17:48

Koski,

Cara pelo que eu li e verifiquei as motos que tem ABS, 600 ou 1000 tem o antiLock pois é conceito isso do C-ABS, as fireblades realmente tem a embreagem, portanto se a dele é 600 sem C-ABS não tem antiLock, mas qualquer 600 com C-ABS não vai travar a roda é conceito isso, claro que na pratica tudo é possível reduzindo pra 1 a 150 o freio motor vai travar a roda de qualquer jeito, nem tudo o freio ABS vai dar um jeito, se o Valentino na moto não souber andar direito hauhauahu.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho estranho na reduçao marcha Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho na reduçao marcha   Barulho estranho na reduçao marcha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho estranho na reduçao marcha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho estranho de 1ª para 2ª marcha
» Barulho estranho
» CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo
» CBR 1000F 92 com um barulho estranho no giro baixo
» Barulho alto quando troca de 1ª marcha pra 2ª

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: