Eu não entendo nada de som automotivo e se algum dos amigos puderem me ajudar agradeço bastante. Eu adquiri um dvd automotivo pioneer avh-p5280bt e quero um som ambiente no meu carro, de boa qualidade, nada de fazer barulhão, é só pra ouvir tranquilo mesmo. Quais auto-falantes devo colocar, precisar de modulo, subwoffer?? Quero trocar as bocas das portas dianteiras e traseiras(estão com defeito, xiando) e colocar duas bocas no tampão original.
Eu não entendo nada de som automotivo e se algum dos amigos puderem me ajudar agradeço bastante. Eu adquiri um dvd automotivo pioneer avh-p5280bt e quero um som ambiente no meu carro, de boa qualidade, nada de fazer barulhão, é só pra ouvir tranquilo mesmo. Quais auto-falantes devo colocar, precisar de modulo, subwoffer?? Quero trocar as bocas das portas dianteiras e traseiras(estão com defeito, xiando) e colocar duas bocas no tampão original.
Desde já agradeço a atenção dos amigos.
intaum... naum sei qual seria seu carro mas eu naum colocaria nada no tampao original com o tempo ele inverga com o peso dos falantes mas da pra monta assim 01 par de 6x9 pioner ou sony no tampão na porta vc pode coloca de 6" ou 7" da pioner ou selenium msm e um "jogo twiter para surrond pra cria o efeito palco na mala coloca um de 12 com um modulo piramide super pro que da conta de puxa tudo tranquilo e naum esquenta mto. bom axo que daria um som bacana dependendo do modelo do carro e acustica da mala.
ou um par de 6x9 de boa qualidade e os de 6" nas portas jah pode satisfaze seu gosto.
um par de selenuim 6x 9 pentacial,,mais dois twtr e um bom módulo ou sub offer q da conta, da um som bacana..
Francisco RJ
Idade : 53 Mensagens : 1096 Localização : Rio de Janeiro Moto : Y2K-J Inscrito : 13/03/2009
Assunto: Re: Som de Carro Ter 15 Mar 2011, 00:38
Expert falou bem.
Opte exatamente por esses auto falantes mencionados. Excelente relação custo X benefício. Qq um deles, triaxiais e de pelo menos uns 80 ou 100 Watts RMS.
Lembrando que os Pioneer ou Sony, a grande sacada é saber se eles são originais mesmo, pq tem uns fdp falseta, que o som é tão ruim qto um Novik ou Arlen. Na dúvida, vá de Selenium, pq esse não tem erro, é pau a pau com um Pioneer original (minhas preferências). O Bomber é bom, mas não tem tanta pureza e fidelidade qto esses dois. Pode botar Selenium, Pioneer, Sony e Bomber uma do lado do outro, com a mesma configuração e potência, que o Pioneer e Selenium se destacam.
Tweeters Le son ou Selenium, tb são ótimas opções.
Se vc quiser algo mais simples, o AF da mala pode ser dispensado. Lógico que com ele, vc sente melhor o baixo, o grave... mas ele não chega a ser "essencilamente fundamental" para um som legal voltado pro interior do veículo.
E de equipamento vc está muito bem. Pioneer é Pioneer.
Como opção de módulo de potência (amplificador), além do Pyramid, vc pode pegar um Banda Audioparts (que tem uma engenharia bem interessante) ou ainda um Stetsom, qq um deles, sendo 4 canais Estéreo e com pelo menos uns 50 watts RMS por canal - daí pra frente é mais qualidade conforme vc aumenta o volume no aparelho.
Se vc quiser colocar o AF 12" na mala, aí terá que pegar um módulo de 1 canal só pra ele... aí o gasto financeiro aumenta, e o consumo da bateria também. Vai do teu bolso.
joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
Assunto: Re: Som de Carro Ter 15 Mar 2011, 09:19
Som para dentro do carro,nada de trio elétrico etc.. Nada de furar tampão original,isso desvaloriza o carro(ao meu ver)! Melhor som para dentro do carro é a 6x9 ela já é completa! Se vc gosta de um grave pode por um de 12 no porta malas!
Esse link da uma boa idéia de som de qualidade! http://autosom.net/instala.asp
Ao invés de colocar os 6x9 como a maioria falou, eu ia de kit 2 vias...... Qualidade muito boa, preço de boa tb, nenhum absurdo, um módulo pequeno para empurrar tudo e se for o caso colocaria um sub, mas só se gostar dos graves, pois o kit dá uma qualidade boa. Não sei quel é o carro, mas certeza que furar o tampão original não é uma boa idéia!!! Coloca o kit 2 vias no local original do carro. Boa sorte, abraço
Agradeço a todos pela atenção e com as dicas que serão muito importantes. Eu tenho um crossfox e como o porta-malas dele é pequeno irei optar por colocar a 6x9, mais não irei furar o tampão original, realmente vcs tem razão, iria ser burrice minha fazer isso. Mesmo usando as bocas da porta e a 6x9 vcs acham que é preciso usar modulo?? Uma vez li a respeito que o aparelho tem que ser bom pra acompanhar os falantes, o que vcs acham desse que eu adquiri?? tambem vi algo a respeito dos cabos, pode ser qualquer um, já que eu não vou colocar som profissional? Agradeço a ajuda amigos e mais uma vez muito obrigado.
cara, sendo cabo pra som pode ser, oque nao pode é ser de luz.. que tem um monte de fundo de quintal que poem..
eu indicaria vc colocar um kit duas vias da bravox ou da pionner, um modulo pra levar os dois kits (frente e fundo) e ta loco de bom, a qualidade do som vai ser ótima! esse dvd é muito bom... (kit duas vias, em qualidade de som, é bem melhor que 6x9.. minha opinião) se vc quiser porrada ai coloca um sub de 12, recomendo o uxp. que tem boa qualidade e é barato. ai o modulo teria de ser mais forte para empurrar o sub tbm..
André, vc me recomendaria algum site que tem esse kit duas vias?? o sub seria no porta malas né?? como o porta malas do meu carro é pequeno, não to querendo colocar nada lá. Muito obrigado pelas dicas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaz..................... eu sabia esse essa egua era do IKO....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a pergunta que não quer calar: onde o iko arruma essas coisas??? kkkkkkkkkkkkkk
André, vc me recomendaria algum site que tem esse kit duas vias?? o sub seria no porta malas né?? como o porta malas do meu carro é pequeno, não to querendo colocar nada lá. Muito obrigado pelas dicas.
então AlphaMike eu conheço esse http://www.somcuritiba.com.br/loja/index.php
da uma olhada nos preços pra vc ter uma ideia..
mas eu acredito que seu som ficara bom apenas com os kits os kits já dão um médio bom.. nao vai ter aquele grave cavalar só..
e te digo uma coisa, nem vale a pena investir muito pois som acaba enjoando.. depois vc vai escuta baixinho e nao vai faze diferença nenhuma.. to querendo vende o meu e compra tudo em coisa pra moto nem que seja gasolina! asduiadsuadshusd