| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Alguem pede sua moto emprestada | |
|
+42Naim rafael_ Pipe Kefrenn Marlon Diegoprgs FERNANDO PF vovorn rafael emílio Eduardo-Fortaleza marcilio pablo Atomo-RR Luizão peu-eu fabricio riera Gugamoringa franciscr Paulo Lima Sergio Almeida artur RG67 The Joker lu_espindola paulinho semeasamba _robinho_ Dimas de Oliveira weliton Jason Bourne Wil Jessé Comitre tonmoraes Dr. André Salgado Waley Novais maggi Imortal_de_Gremio Carlos Reginato peupaulo Koski Smolder joão paulo lexus21 GAU rafa_vasco 46 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
rafa_vasco
Idade : 43 Mensagens : 454 Localização : Brasilia - DF Moto : CBR600rr Inscrito : 12/09/2011
| Assunto: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 09:02 | |
| Como vocês fazem quando alguém pede sua moto emprestada? Tenho um problema enorme com irmãos, primos e porque não dizer cunhados. kkk Como o próprio nome já diz: Se Cunhado Fosse Bom Não Começava Com "Cu" aquele mala do meu cunhado... Com essas pessoas é difícil dizer não pois estão sempre ali, com vc ajudando nas horas difíceis.
Não tenho problema em dizer não para os amigos, alias já foram muitos nãos. Imagina colocar na mão de um amigo ou daquele colega de trabalho sem noção, o seu xodó que custa mais de milsss reis, que você batalhou sozinho, deixou de sair muitas vezes, que morre de ciúmes para o animal sem nenhum cuidado da uma arranhada ao passar o pé ou torcer o cabo sem dó. Isso quem faz é só o dono!!!
Então para os irmãos primos e cunhados, como dizer não??? Vcs dizem não ou emprestam para qualquer um? Eu me vejo como uma pessoa muito ciumenta com a minha moto. Sei que existem pessoas mais ciumentas, como um cara que conheci num encontro de moto onde perguntei se ele teve problemas com a bolha puig, por causa do sol. Li num tópico aqui do site onde usuários relataram que tiveram os painéis deformados. E o cara me respondeu nunca deixo a moto no sol. Apenas na garagem e sempre coberta., rs fiquei ate sem graça pois uso a minha durante semana e nem sempre coloco na capa.
Não gosto de ser mal educado e nem quero que essas pessoas passiveis de emprestar a moto fiquem chateadas. Mas também não quero ficar emprestando a moto não. So se for embaixo da minha asa. KKK
Nada de sair pela cidade. | |
| | | GAU
Idade : 37 Mensagens : 213 Localização : chapecó/sc Moto : 600rr Inscrito : 08/12/2010
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 09:23 | |
| cara, irmão e cunhado. deixa andar uma volta na quadra, UMA e ja era. nunca mais. iaushuiasua
uma vez um "amigo" pidiu pra dar uma volta. falei NÃO HOME TA LOCO. diz ele pra mim - agora vi que vc é meu amigo mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dei uma gargalhada e mandei o loco achar um amigo que empreste a moto pra ele
dizer um não é melhor que ter uma carenagem quebrada.
abraço i bons "nãoosss" | |
| | | lexus21
Idade : 41 Mensagens : 1082 Localização : Brasilia DF Moto : TENHO OLEO MOTUL BARATO! Inscrito : 21/07/2008
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 09:34 | |
| e nao e pronto, diz q num gosta nem q senta e levando na brincadeira e acabou! | |
| | | joão paulo Moderador
Idade : 41 Mensagens : 3294 Localização : Lua.... Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL Inscrito : 31/12/2007
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 09:42 | |
| Mulher,dinheiro,carro,e moto não se empresta,,sempre volta estragado,,auauauauaua,,ou nunca volta!
HEhehehe,,,sou tão cuidadoso com minha moto,,que nem gosto que ponha a mão! Vamos Analisar.......Um cara pede a ferrari emprestada,,,e vc acha que ele vai andar a 20km/h,,,o mané que não sabe nem onde fica o controle de tração quer é afundar o pé,,,,mesma coisa da moto,,,eles querem é acelerar,mas nem sabem como fazer curva ou frear!!!! Não empreste pois se ele cair vc perde a moto e o amigo! Experiência propia!!!!!!! | |
| | | Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 10:10 | |
| ah.. nenhum dos meus amigos pede pra andar..
na maioria das vezes dependendo do lugar.. eu ofereço se o cara quer dar uma volta
aí ja coloco um panico..
cara.. cuidado.. essa moto freia d++ dependo vc trava a roda e é chão.., se acelerar muito ela empina.. ou destraciona .. chega muito rapido nos carros.. e qq quedinha é mais de 10mil...
então vai até ali aonde eu posso te ver e volta.. ueheuhee
aí o cara vai la.. não passa de 60km.. e volta feliz.. dizendo nossa da medo andar nessa moto..hauhauhauah
hehehehe
Abs, Smolder | |
| | | Koski
Idade : 37 Mensagens : 1699 Localização : Mônaco Moto : Não temo ... Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 10:22 | |
| - Smolder escreveu:
- ah.. nenhum dos meus amigos pede pra andar..
na maioria das vezes dependendo do lugar.. eu ofereço se o cara quer dar uma volta
aí ja coloco um panico..
cara.. cuidado.. essa moto freia d++ dependo vc trava a roda e é chão.., se acelerar muito ela empina.. ou destraciona .. chega muito rapido nos carros.. e qq quedinha é mais de 10mil...
aí o cara vai la.. não passa de 60km.. e volta feliz.. dizendo nossa da medo andar nessa moto..hauhauhauah
hehehehe
Abs, Smolder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa !!! | |
| | | peupaulo
Idade : 41 Mensagens : 345 Localização : Salvador - Feira de Santana (BA) Moto : CBR 600rr 2010 Tricolor Inscrito : 16/07/2010
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 11:07 | |
| Como diz um amigo meu: - Tres coisas que nao se empresta: MOTO, VIOLAO E MULHER
| |
| | | Carlos Reginato
Idade : 41 Mensagens : 356 Localização : cerquilho-sp Moto : cbr 600rr Inscrito : 18/01/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 11:55 | |
| - Smolder escreveu:
- ah.. nenhum dos meus amigos pede pra andar..
aí ja coloco um panico..
hehehehe
Abs, Smolder KKKKKKKKKKKKKKK Top Smolder!!!! Eu tenho isso comigo tb!!!! exatamente a msm coisa, so nao pensei nessa do freio..kkkkk o melhor é falar de grana, nao tem um q nao fica com o cu na mao!!!! heheehe.... e eu ja uso a d só concerto na concessionaria ae o medo sobe pra mil..... hehhehe..... E se tem um cara q tem moto e pede a sua mais d uma vez, ae eu ja passo pro nao absoluto!!!! falo iii ja tou uma cerva melhor nao, depois, vou enrroland ate o cadra desistir!!! Se o cara for myo chato, eu viro e falo po na moral, ja andpou na minha ta querendo andar d novo e dnovo, na moral vende essa coisa ai e compra uma IGUALSINHA a minha!!!! hehehhehehe funciona!!!! Abç!!! | |
| | | Imortal_de_Gremio
Idade : 47 Mensagens : 349 Localização : Passo Fundo RS Moto : SRAD 750 Inscrito : 13/07/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 13:49 | |
| | |
| | | maggi
Idade : 36 Mensagens : 318 Localização : Paulinia - SP Moto : CBR 600RR Inscrito : 10/04/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 14:37 | |
| uma vez fui em um churrasco com a moto, a moto tava com uns 4 mil km rodados, cheguei lá 99% tava chapado já e falaram "ou deixa eu dar uma volta" falei "nem a pau", então eles falaram "deixa eu dar uma aceleradinha de leve pra ouvir o som", respondi "ok, só uma aceleradinha até uns 5mil giros", ai o fdp pega a mão no acelerador e torce o cabo com tudo de uma só vez, essa foi primeira e unica vez que minha moto cortou o giro, fiquei muito puto que depois disso sentei e fui embora de tão nervoso!!!! nunca mais deixo por a mão na moto | |
| | | rafa_vasco
Idade : 43 Mensagens : 454 Localização : Brasilia - DF Moto : CBR600rr Inscrito : 12/09/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sex 23 Set 2011, 19:58 | |
| A galera aqui pensa como eu. Unânime. Tambem morro de ciume da moto. Mas uma coisa vou ter que fazer, aos poucos é claro, vou ensinar minha mulher a andar na cbr, ela ja pilota, teve uma comet 250r e agora compramos uma Harley pra ela andar e eu tambem é claro. Mas quando ela ja tiver confiante vou deixar ela pegar na cbr tambem, afinal ela me deu maior apoio para comprar a moto. E ainda quer ser minha parceira para fazer umas pequenas viajens. Não vou ter como dizer não. Morrendo de medo...mas kkk Vai casar | |
| | | Waley Novais
Idade : 39 Mensagens : 79 Localização : Bom Jesus da Lapa-BA Inscrito : 21/09/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Sáb 24 Set 2011, 10:04 | |
| Cara eu na minha antiga hornet emprestava pra todos,não queria ser um cara chato,mas na minha cbr que Deus vai me dar,não quero empresta pra ninguem,como meu pai diz QUEM EMPRESTA.NÃO PRESTA... tanto trabalho pra juntar dindin,ai chega um colega,amigo e pede,pow vei,isso naum é uma titã amigo,se cair gasta 100 e ta otima,aki se cair,gasta no minimo 5k e dificil de achar as peças... | |
| | | Dr. André Salgado
Idade : 49 Mensagens : 359 Localização : Niterói-RJ Moto : GSX-R 1000 Inscrito : 30/04/2009
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Ter 27 Set 2011, 14:27 | |
| Não gosto de emprestrar. Então quando me pedem, logo pergunto: Vc já pensou em comprar uma moto arranhada? Aí claro que a pessoa responde que não... Pois é nem eu. Mas se vc andar na minha moto e acontecer alguma coisa, eu vou ter uma nova e vc vai ter essa aqui arranhada ou quebrada, pois vc vai comprar ela de mim e eu vou comprar outra nova.Pronto resolvido o problema. | |
| | | tonmoraes
Idade : 41 Mensagens : 185 Localização : Ipiaú-BA / J Monlevade-MG Moto : CBR 600RR 2011 Inscrito : 16/10/2009
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Ter 27 Set 2011, 15:09 | |
| Cara, mesmo sendo apaixonado por motos desde a infância eu não teria coragem de pedir pra dar uma voltinha, mesmo o dono sendo meu amigo, acho que porque eu não vou emprestar a minha "nem pra ninguem", kkkkk, vai que o cara cai, imagina o desgosto, além do fator $$$ neh... | |
| | | Jessé Comitre
Idade : 43 Mensagens : 712 Localização : Espanha Moto : CBR600RR Inscrito : 21/08/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Ter 27 Set 2011, 15:28 | |
| Ha esse negócio de emprestar é complicado mesmo até pq qdo ñ tinhamos nossa bike acho q dificilmente alguém nos ofereceu pra dar uma voltinha ao menos pra mim!....e qdo eu andei na R6 do meu irmão nem acelerava com medo de zuar a moto dele mais penso q se for uma pessoa de confiança e cuidadosa ñ pega nda não desde que eu vá junto na garupa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abraços galera fikem com Deus!!! | |
| | | Jessé Comitre
Idade : 43 Mensagens : 712 Localização : Espanha Moto : CBR600RR Inscrito : 21/08/2011
| Assunto: Rapaz isso dói na alma tinha q dar uma capacetada no maluko! Ter 27 Set 2011, 15:33 | |
| - maggi escreveu:
- uma vez fui em um churrasco com a moto, a moto tava com uns 4 mil km rodados, cheguei lá 99% tava chapado já e falaram "ou deixa eu dar uma volta" falei "nem a pau", então eles falaram "deixa eu dar uma aceleradinha de leve pra ouvir o som", respondi "ok, só uma aceleradinha até uns 5mil giros", ai o fdp pega a mão no acelerador e torce o cabo com tudo de uma só vez, essa foi primeira e unica vez que minha moto cortou o giro, fiquei muito puto que depois disso sentei e fui embora de tão nervoso!!!! nunca mais deixo por a mão na moto
Aff eu acho q faria o mesmo saia fora pra ñ dar umas bica no cabra da peste e se fosse amigo então ia ouvir uma semana!kkk Abraços parceirooooo!!!! | |
| | | Wil
Idade : 53 Mensagens : 43 Localização : Curitiba, Paraná Moto : CBR 1000RR Fireblade Repsol 2011 Inscrito : 09/01/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Ter 27 Set 2011, 16:58 | |
| Interessante, eu já ofereci para dois amigos, brothers mesmo - um tem uma Bandit 1250, outro uma Fazer 250 e nenhum deles aceitou!
- Pô cara, nem a pau, moto sem seguro, etc. (o que me disseram), aí eu não insisti, porque acabaram passando o medo deles para mim.
Agora, se neguinho pedir não empresto mesmo! Ninguém tem essa obrigação, tive que desembolsar 50K para sentar na minha!
As únicas pessoas para quem eu emprestaria tiveram mais juízo do que eu, o resto que se foda! Lembro muito bem quando derrubei minha 600RR na garagem, ela não tinha nem placa e a cagada custou R$ 1000,00! (pisca direito + manete + espelho + pintura da carenagem inferior).
Infelizmente não dá pra emprestar, ainda mais para quem pede (nunca pilotu esportiva). Vai que o cara se mata ainda por cima??? | |
| | | Jason Bourne
Idade : 48 Mensagens : 115 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR600F Inscrito : 08/05/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Ter 27 Set 2011, 17:09 | |
| Não empresto quase nunca, independente do valor da moto. Os poucos que já andaram nas minhas motos, não era questão nem de o cara ser muito amigo ou não. Era questão de saber se: 1) O cara tinha dinheiro para pagar um eventual prejuízo 2) O cara era sujeito homem para pagar pelo eventual prejuízo. Esse negócio de muito amigo, pouco amigo, é foda. Tem cara que é muito amigo, mas é fudido de grana, ou tem grana, mas tem problemas com essas questões de "pagar o que deve".
Tem duas semanas saímos pra BR-040 eu, de Ninjinha, e um amigo, de B-King. Não tinha como eu não pedir pra andar naquela moto. rsrsrs. "Pô, velho, só 10 km" Ele deixou. Mas se acontecesse alguma coisa, eu ficava sem pagar até o aluguel, mas não deixava de quitar a dívida com ele. O cara sabe disso. Claro que isso vai e volta... o cara já prometeu que quando eu comprar minha CBR ele quer andar... rsrs | |
| | | weliton
Idade : 43 Mensagens : 714 Localização : rondonia Moto : cbr 1000 rr Inscrito : 03/02/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Ter 27 Set 2011, 20:07 | |
| o foda e que geralmente quem tem responsabilidade ou dinheiro nunka vai pedi pra da voltinha geralmente e quem nao tem nada e que tem essa mania de pedi pra dar voltinha
eu falo assim deija o valor da moto mas uns 10 mil a mas de garantia se ela volta inteirrinha ti devolvo a grana heheh | |
| | | Imortal_de_Gremio
Idade : 47 Mensagens : 349 Localização : Passo Fundo RS Moto : SRAD 750 Inscrito : 13/07/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Ter 27 Set 2011, 21:15 | |
| Má tche, não existe esse negócio de "emprestar moto". Desistam dessa idéia, é lenda urbana! | |
| | | Waley Novais
Idade : 39 Mensagens : 79 Localização : Bom Jesus da Lapa-BA Inscrito : 21/09/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Ter 27 Set 2011, 21:30 | |
| Weliton ta certo vei,quem geralmente pede é quem naum pode pagar... | |
| | | Dimas de Oliveira
Idade : 34 Mensagens : 75 Localização : Recife-PE Inscrito : 01/03/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Ter 27 Set 2011, 23:01 | |
| Aí galera, entendo tudo o que dizem e respeito a opinião de cada um aqui, seja a favor, ou contra de emprestar, mas, galera é aquela coisa...! Vi pessoas dizendo que mesmo louco por motos, jamais pediriam emprestada, já outros citaram que quem pede é pq não tem grana.
Bem, eu não tenho moto, e estou lutando para conseguir a minha e sei que vou chegar lá, apesar de não ter papai pra me bancar como muitos têm. É o seguinte, vi um amigo do tópico dizer que se for muito amigo ele empresta pra dá uma voltinha no quarteirão e morreu.
Comigo não foi diferente, sou louco pela CBR 600RR, mesmo que eu já tivesse grana para comprar uma fireblade, ainda sim, optaria por uma 600RR. Gosto é gosto!
Então um amigo meu comprou uma fireblade 2007, e perguntou se eu queria sentir a emoção de uma alta cilindrada, de início pensei como muitos, se eu cair estou lascado. Mas deu tudo certo, peguei minha namorada que estava comigo e demos um rolé no estacionamento do shopping, sensação INEXPLICÁVEL. A foto do meu AVATAR por sinal é a moto do meu Brother. Agora repito é brother das antigas mesmo, criados desde guri. E sei que rolou a consideração e a confiança dele.
Abraço! | |
| | | _robinho_
Idade : 40 Mensagens : 297 Localização : brasilia-df Moto : cb 600f hornet 10/10 intruso Inscrito : 18/01/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Qua 28 Set 2011, 09:09 | |
| cara, nao eh questao de consideração e confiança.. eu confio nos meus amigos e sei que se um deles caisse com minha moto eles fariam de tudo pra pagar...(a maioria deles)
porem, tem alguns que eu sei que estao quebrados, e mesmo que ele faça uma força danada pra pagar a moto ficaria encostada uma legua..
a questao nao eh dar um role e nao acontecer nada.. a questao eh se acontecer..!!?? se o reparo ficar 10k eu nao vou ter condiçao de conserta-la de imediatamento, imagina um cara que ta quebrado!!!
e ai?? nao comprei a moto pra ficar encostada..
nao estou dizendo que nao empresto, mas uso um pouco de todas estas taticas ai.. coloco medo de ele se arrebentar, de ficar caro o conserto, desconverso.. | |
| | | paulinho semeasamba
Idade : 44 Mensagens : 309 Localização : campos dos goytacazes rj Moto : Cb1000r Inscrito : 25/02/2011
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Qua 28 Set 2011, 09:17 | |
| rapaz eu não empresto não!!! eu tenho maior medo de cair, imagina pensar em outra pessoa cair com ela!!! eu acho que amigo de verdade é aquele que sabe dizer nao quando é necessário, esse papo de fazer as coisas pra agradar os outros num dá pra mim não!!! até por que é nessa hora que vc vê quem realmente é seu amigo de verdade, se o cara faz biquinho e te deixa de lado ele nao era seu amigo, tava interessado no que vc podia oferecer a ele, e infelizmente hj em dia para a maioria das pessoas vc vale oque tem ou oque aparenta ter ou pode oferecer de vantagem, experimenta vender a cbr e compra uma mobilete 50% do seu círculo de amizade vai por água abaixo... eu não empresto, dou risada no talento chamo de doido e continuo a conversa se insistir muito eu digo: outro dia eu deixo, to com pressa e saio fora, só emprestei uma vez pois a pessoa tinha condições e caráter suficiente pra pagar outra, num é preconceito não, pois nem eu na verdade teria condições tbm tanto que financiei ela, mas é complicado, na dúvida e melhor não eu só andei na minha depois que o banco depositou o dinheiro na conta do cara da agência e os docs tinha sido transferidos!!! a única coisa que eu deixo é sentar e tirar foto!!! isso pode!!!! | |
| | | lu_espindola
Idade : 45 Mensagens : 109 Localização : São Paulo Moto : 600RR Vermelha .08/08 Inscrito : 10/09/2010
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada Qua 28 Set 2011, 09:33 | |
| Bom quando tinha uma Hornet , tive a infeliz ideia de ir naqueles almoços de familia com a moto, acabei emprestando e nada deu errado mas toda vez q a moto saia do meu campo de visão eu gelava....Agora com minha 600RR não vou nem a pau nesses almoços. Sei que vao pedir ... Então para evitar nem vou com ela.
O único q oferecí foi meu pai q ja teve moto. Ele mesmo falou. "...Com uma máquina dessas não se brinca. Prefiro ficar só olhando...".
Se pedirem vou usar a tática do Smolder... Botar medo !!!
abs
Luiz | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alguem pede sua moto emprestada | |
| |
| | | | Alguem pede sua moto emprestada | |
|