Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Qui 05 Jan 2012, 19:10
ahh ficou barato se for ver.. pelo menos agora colocou os acessórios...
Domingão to partindo ai pro lado da suas bandas rsrs vou de carro na locura primeiro vou parar em camboriu e depois já reservei uma semana em floripa..
Eu ia até rio grande do sul fazer a rota do vinho mas achei melhor deixar para uma próxima viagem....
Alexbh
Idade : 48 Mensagens : 582 Localização : BHTE Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO Inscrito : 16/05/2011
Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Qui 05 Jan 2012, 19:26
Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Qui 05 Jan 2012, 21:08
dbuoro escreveu:
ahh ficou barato se for ver.. pelo menos agora colocou os acessórios...
Domingão to partindo ai pro lado da suas bandas rsrs vou de carro na locura primeiro vou parar em camboriu e depois já reservei uma semana em floripa..
Eu ia até rio grande do sul fazer a rota do vinho mas achei melhor deixar para uma próxima viagem....
Deixa pra fazer a rota do vinho no inverno ainda mais se vier com a nega véia !!! Verão é SC mesmo !!!!
Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Sáb 07 Jan 2012, 17:38
Magrani escreveu:
Eu to ligadoo Boeee... e que a galera nao tava sabendo e tava deixando de por slider nas motocas por achar que tinha que furar a carena... hehehe
vlww ai de qualquer forma
abraxxxx
Não sabia também , mas fui informado que não precis furar mesmo !!
Titõe
Idade : 63 Mensagens : 73 Localização : Juiz de Fora Moto : CBR600RR Inscrito : 27/12/2011
Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Dom 08 Jan 2012, 21:52
Fala amigo, parece já recuperado, motoca tbem recuperada (ficou em conta hein), mas é foda mesmo, quase tomei uma vaca dessa ontem, na pressa de fugir de uma tempestade q tava chegando, um carro (deve ser de um corno mesmo!! rs) praticamente parou na minha frente por causa de um galhinho de arvore que até eu passava por cima... ao frear forte a bichinha chicoteou a frente mas passei na boa. Bom, onde quero chegar é q meu preju seria bem menor, pq primeira coisa q fiz foi colocar um slider procton primeira linha, sem furar carenagem nem nada... aqueles que ainda pensam q precisa furar, mudem de ideia. Gde abç a todos
Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Ter 03 Abr 2012, 09:45
Sergio Almeida escreveu:
Olha o susto! depois dessa tive que passar wap no macacão por dentro! hehehehe...
Noooooooooooooosssssaaaaaaa........ mto top sua reaçao mandou mto!!!! foi no limite!!!!
Dia 10 agora vou pro curso do alex barros, eles pedem pra vc estar lá as 7h da manha pra dar uma geral na moto e nos ensinar o basico. Vejo q realmente é mto importante essa verificação!!! Eu sempre lubrifico e mto minha corrente, semana passada lavei ela com querosene após 10.000km
Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Ter 03 Abr 2012, 10:23
Valeu Carlos, o curso que fiz também orienta a fazer toda a verificação na moto, inclusive o instrutor ajusta moto por moto, mas na prática quando fazemos o curso pela primeira vez estamos tão eufóricos pra entrar na pista que acabamos confiando nos ajustes do instrutor e não prestando atenção no que foi feito... Também não dá para confiar cegamente em mecânico por os caras tem outras 50 motos pra revisar, então é importante saber fazer pelo menos as verificações básicas.
Quanto ao vídeo, valeu pelo elogio! Eu edito para o site do grupo que participo aqui em curitiba, visita lá, tá no começo mas é bacana, tem umas edições de track day e do curso de pilotagem que fiz que estão bem bacanas...
Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Ter 03 Abr 2012, 14:14
Sergio Almeida escreveu:
Valeu Carlos, o curso que fiz também orienta a fazer toda a verificação na moto, inclusive o instrutor ajusta moto por moto, mas na prática quando fazemos o curso pela primeira vez estamos tão eufóricos pra entrar na pista que acabamos confiando nos ajustes do instrutor e não prestando atenção no que foi feito... Também não dá para confiar cegamente em mecânico por os caras tem outras 50 motos pra revisar, então é importante saber fazer pelo menos as verificações básicas.
Quanto ao vídeo, valeu pelo elogio! Eu edito para o site do grupo que participo aqui em curitiba, visita lá, tá no começo mas é bacana, tem umas edições de track day e do curso de pilotagem que fiz que estão bem bacanas...
www.ironknights.com.br
Abraço... Sérgio
Mto legal seu site, ideia mto boa!!! Simples direto e bem completo no que oferece.
Serjo, vc tem algumas dicas pra mim que estou indo pro meu primeiro curso?
Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Ter 03 Abr 2012, 18:50
Carlos, não sou nenhum perito, ao contrário, estou começando também, mas posso lhe dar algumas dicas com base nos erros que já cometi.
O mais importante percebi que vc já está fazendo, que é sempre buscar conhecimento, informações novas, seja na internet, seja fazendo cursos ou revistas.
Por mais empolgado que esteja para entrar na pista, concentre-se primeiro na preparação da moto. tente ficar o tempo todo observando o que o instrutor vai verificar na sua moto, o porque, e aprenda a verificar esses itens básicos de segurança, bem como ajustar a suspensão, altura dos manetes e pedais. Na pista, não se preocupe em acelerar forte ou fazer um bom tempo logo de cara. Concentre-se na pista, e só nela. Procure aplicar a teoria que aprendeu, postura correta, traçado correto, frear corretamente, reduzir corretamente dando giro no motor pra a marcha menor entrar sem trancos... Procure pilotar com suavidade, sem acelerações bruscas ou freadas muito fortes, lembre-se que tanto para acelerar quanto para frear, deve fazer isso de forma progressiva. Se acelerar muito forte numa saída de curva pode perder a traseira da moto e ir pro chão. Se frear muito forte a frente abaixa muito rápido, a suspensão pode chegar no batente e vai sentir a moto trepidar e pode até travar a roda. Cuidado com o uso excessivo do freio traseiro, eu particularmente uso pouco e bem de leve. Isso porque quando vc freia forte, o peso da moto vai se concentrar na frente, lembra da época de bicicleta, se frear a frente ela capota, isso não vai acontecer com a moto, a não ser que vc jogue o corpo pra frente também, mas a física é a mesma, com menos peso na roda traseira, ela tende a travar muito fácil. isso combinado com o uso do freio motor que você estará usando na frenagem, fará a corrente segurar o motor e pode até estourar a corrente, sem falar nas batidas fortes que vai ouvir. veja o vídeo abaixo que é bem sobre isso. (se bobear foi assim que eu detonei minha corrente...)
Depois que deixar o curso, lembre-se que está numa via pública e isso não tem nada a ver com o que aprendeu, pilote com prudência e responsabilidade, deixe para acelerar na pista.
Tenha calma, a evolução é gradual, sempre que puder participe de track days, a repetição leva á perfeição.
De resto é só lembrar que é pra ser divertido e voltar pra casa bem, então aproveite bem o curso, tenho certeza que vai curtir bastante. Depois conte como foi. Abraço
Assunto: Re: 1° QUEDA .... COM FOTOS .... Qua 04 Abr 2012, 00:23
Carlos Reginato escreveu:
Sergio Almeida escreveu:
www.ironknights.com.br
Abraço... Sérgio
Mto legal seu site, ideia mto boa!!! Simples direto e bem completo no que oferece.
Serjo, vc tem algumas dicas pra mim que estou indo pro meu primeiro curso?
vlw!
Fala Carlos, tambem vou fazer o curso com o Alexandre Barros dia 10/4, to saindo do Rio, mas ainda tentando achar alguem para o transporte da moto!! Abs