Galera em primeiro lugar um olá a todos, antes mesmo de começar quero agradecer a este fórum que tem me ajudado e muito , este é o meu primeiro post e gostaria da opinião sincera de todos os integrantes desta maravilhosa máquina CBR 450 SR.
Bom tudo começou no ano de 2009, mas precisamente em março de 2009 quando conheci o irmão de um amigo meu que tinha uma cbr 450, o problema (ou sonho começa exatamente ai, por um simples detalhe da moto dele ser de leilão, motor fundido e o chicote elétrico fecho curto e derreteu. Sim é verdade por mais dura que seja.
Porém como todos nós sempre procuramos uma dorzinha de cabeça (ou deveria dizer uma puta dor de cabeça rs...) resolvi abraçar e moto e me dedicar por algum tempinho (apenas 3 anos), sem final de semana pra sair, era trabalho e moto.
HISTÓRIA: A moto dele tinha ficado no mecanico por um ano quase, mas o rapaz (porque pra mim não é mecanico uma pessoa horível desta, porém se não fosse por ele eu não teria esta moto) reformou o motor do cara e o chicote (fez tão bem feito o chicote que soldou os fusíveis direto nos fios (nem pra colocar um porta-fusíveis ou usar o da moto), e vez a dádiva divina de inclusive ligar um negativo no fio positivo direto (onde derreteu a parte elétrica), como se não bastasse entregou a moto pro cara sem óleo (ele falou que tinha ficado tanto tempo lá que esqueceu de por óleo (anta das duas partes de não conferir venhamos e convenhamos), moral detono com a moto e o cara desencano total.
RESUMO: Não vou ficar postando as fotos aqui galera porque são muito mais de mil fotos, então para resumir juntei elas e fiz uns vídeos. Minha idéia e montar ela na carenagem da CBR Repsol 600rr 06 (do qual já está comigo, ela foi importada inclusive o farol), porem irei deixar ela por este ano estilo naked para me acostumar com ela e evitar um tombinho besta que vai levar meses de suor na carena novinha. No momento minha lista de peças novas são estas abaixo, irei colocar os valores para quem também pensa em um dia fazer igual, ter uma noção mais real do gasto):
• Quadro da moto com documento em dia. R$ 3.500,00.
• Kit Racing do carburador CB 500. (o carburador da 500 já veio com a moto). R$ 75,00
• Filtro de AR do Fiat 147 R$ 20,00
• Motor novo (foi trocado tudo o que pode imaginar, das borrachinhas de apoio do óleo a tudo mesmo). R$ 4.800,00
• Chicote Original Honda R$ 150,00
• Bóia do Tanque R$ 60,00
• Starter Magnetron R$ 40,00
• Rele da Seta R$ 20,00
• Torneira de Tanque da Shadow R$ 130,00
• Painel Esportivo R$ 250,00
• Rolamento da Roda dianteira e traseira R$ 50,00
• Farol da Falcon R$ 30,00
• Lampada Tesla (acho muito boa esta lampada) R$ 25,00
• Pneu Pirelli Sport Dragon 100 na frente e 140 atrás, + balanceamento. R$ 700,00
• Reparo (troca do óleo e tal), das bengalas da frente e da suspensão atrás. R$ 400,00
• Kit de Ignição de painel eletronico (sim adaptei para poder ligar a moto do lado, pois na mesa vai ficar o GPS) R$ 75,00
• Buzina do volkswagem GOLF (rs, fico legal como naked, depois vou ter que esconder dentro das carena) R$ 100,00
• Retrovisor de Fibra de Carbono com seta em leds embutida para carenagem (como no momento irei usar como naked, tb comprei um par de retrovisor normal para serrar e usar o encaixe) R$ 200,00
• Manete com o sistema do freio dianteiro (a que tinha na moto o cilindro tava emperrado e ferrado) R$ 180,00
• Adesivo de Roda da Protector (tinha comprado um outro que vem com um papel branco no fundo grampeado num plástico que sai com muita facilidade da roda, este protector já é outro nível) R$ 35,00
• Manoplas SL estilo Rizoma R$ 75,00
• Corrente da Motorcycle Chain - Red Dragon - GOLD (está corrente é foda, em cada junção tem uma arruelinha de borracha muito boa mesmo) R$ 190,00
• Bateria de GEL 12A R$ 225,00
• Carenagem CBR 600rr Repsol 06 (a alfandega pego ai teve que pagar as taxas) R$ 2500,00
• Farol da CBR 600rr 06 R$ 1200,00
Ai tem as tais das manias que incluem:
Capacete LS2 Special Edition R$ 640,00
G.P.S. (com entrada in para vídeo para eu ligar a camera) R$ 220,00
Camera HD PRO. R$ 240,00
Bota (esqueci a marca depois posto pq num tenho foto onde estou) R$ 450,00
Jaqueta com protetores (comprei de um amigo meu que ele tinha uma com detalhes amarelo) R$ 300,00
Bom ai sempre tem aqueles detalhes que incluem
Conector do farol, fone para detonar e embutir no capacete (tem o video tb), tintas, tintas para alta temperatura, mais tintas, lampadas, parafusos, conectores, óleo, fluido etc etc etc etc e tal.... que passam tranquilo dos R$ 500,00 (oleo e fluido que são os mais caros, o resto vai comprando e quando soma, bom vamos para por aqui pois já passa dos R$ 16.800,00 OBS: Não, não sou rico, paguei mais fácil no primeiro ano pq ainda não tinha entrado na faculdade, e sim juntei com o dinheiro da cachaça, dos bailes, dos passeio, das férias vendidas no serviço e de qualquer meio que pudesse guardar para ela, além das aulas de informatica que dava (ainda dou aula pego mania) no final de semana no periodo da manha pra ajudar na moto!!!, antes que sai aqueles comentários, "se vc pode....", pois acredito que o que queremos e batalhamos conseguimos!!!, isso até me lembro que quando cheguei com a moto em casa, todos tipo minha mãe até a minha avó me chamo de burro, pq se peguei aquela moto é pq ela num tinha mais jeito, hj ela acha a moto a coisa mais linda rs...e eu tb!!!!!
.
Nossa fico caro, realmente ficou, ...há com o dinheiro vc comprava uma CBR 600.., esqueci, meu sonho desde criança era ter uma CBR 450 (foi amor a primeira vista), por isso troquei baile, bar e diversão por três anos para minha querida CBR rs.....isso é muito amor eu sei....além do mais que agora eu realmente sei que moto eu tenho e o tanto que ela vai rodar, ano que vem irei curtir com as carenagens repsol, no momento quero ter o prazer de curtir ela!!! (embora que a verdade seja dita, muitas vezes pensei em vender, outras, cheguei até a anunciar as peças pois tinha desanimado muito, mas no final do ano passado encontrei o quadro com o DOC, acho que foi o UP que precisava para seguir em frente e não vender nem um parafuso mais rs....)
Antes de postar os links dos vídeos, quero pedir desculpas, pois só são fotos e não fiquei colocando efeitos e nem nada, apenas coloquei as fotos e pronto, para que assim fique fácil pra todos ok. Também não comecei a postar antes, porque sabia que ia demorar, e ninguem ia querer esperar três anos para ver como está ficando (pq ainda num ta pronta, mas este mês termino e posto o vídeo dela funcionando 100%.
Bom vamos ao que interessa, ai segue os links dos vídeos:
Carenagens Repsol:
https://www.youtube.com/watch?v=uRLefY2oYl0
Estas são as belezuras que irão vestir a minha moto.
Capacete HeadPhone:
https://www.youtube.com/watch?v=_2OIlTqi6Mo
Resolvi postar este vídeo para a galera também poder fazer o capacete com o fone de ouvido sem atrapalhar o uso e o encaixe ok.
Honda CBR 450 SR - Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=bptDlz1Qlgk
Este era o estado dela quando chegou, muito judiada, a roda estralava com o que sobrou do rolamento, quadro de leilão toro e com ferrugem, carburador da cb 500 zuado .... nusss, velhas recordações.
Honda CBR 450 SR - Parte 2
https://www.youtube.com/watch?v=kJWbBp80JHY
Estas são as carenagens, muito lindas, foram reformadas e ficarão muito show, só a carenagem traseira que fico muito feia que o antigo dono arredondo o final, vcs vão entender...ai num gostei, mas como não irei usar por muito tempo, vamos lá.
Honda CBR 450 SR - Parte 3
https://www.youtube.com/watch?v=QCerBD2MuK0
Imagens fortes, se não tiver estomago aconselho não abrir, este vídeo se refere ao motor aberto, o cara f#$%$# do mecanico chegou até a quebrar trava da embreagem, comer parafusos...nussss. resumindo comprei um motor tudo novo que foi o melhor jeito mesmo, para não cair na velha frase do barato sai caro ). OBS: O que está na minha mão seria uma bronzina viu!!!
Honda CBR 450 SR - Parte 4
https://www.youtube.com/watch?v=PGn-S35AMy4
Neste vídeo já estou montando a moto para verificação do motor, chicote elétrico dentre outros. Apenas para testes mesmo, a unica coisa que pintei foi as rodas que estavam muito feio, ai pintei de grafite, mas nos próximos vídeos já mudei a cor dela recentemente numa tentativa de laranja (para já ficar pronta para as carenagens repsol), porém fiz a dádiva divina de comprar as tintas da suvinil, e são extremamente horrível, tanto a qualidade da tinta que é muito aguada, tanto na cor que era um abóbora velho...mas isto é para outro vídeo, mas terminou com preto rs).
Honda CBR 450 SR - Parte 5
https://www.youtube.com/watch?v=6d4E30Rg6oc
Nesta, depois de tudo OK e mais 7 meses comprando peças depois da parte 4, finalmente passando para o quadro "novo", com as peças novas e cores novas.
Honda CBR 450 SR - Parte 6
https://www.youtube.com/watch?v=PbIjD2IxFQg
O vídeo da iníco em um chicote que se refere ao painel, como na CBR 450 o chicote "dianteiro" conecta tudo na aranha do farol, pensei comigo, se eu o fizer naked, aqueles fios vão ficar horrível, para amenizar, desmontei o chicote do painel e aumentei ele para que assim o mesmo se conectasse embaixo do tanque, dando um visual mais limpo na moto. Também mostra a adaptação do farol, rodas, resumindo ganhando a vida legítima.
Honda CBR 450 SR - Parte 7
https://www.youtube.com/watch?v=vljwmprx0Yg
Neste mostra algumas peças que chegaram agora em janeiro, e uma idéia de como ficará a moto, já da pra ter a ideia real, porém o tanque e a carenagem estava muito suja, agora já limpei eles e encerei, mas estou esperando chegar o carburador para eu montar as peças ok galera.
Bom por enquanto é isso, eu postando mais vídeos irei atualizando o post , se alguém tiver alguma dúvida e estiver ao meu alcance responder, terei muito prazer, visto que as unicas coisas que eu não fiz nela, foi o motor e o reparo do carburador, mas ainda instalei o motor no quadro e tal..rs.....é isso !!! Opiniões serão totalmente bem-vindas !!!!!