| Pneus... agulém já trocou?? | |
|
+26deleyrm ZEUS weliton Sandro da Matta r.porto marcelosalomao bhrunoabreu Rhelrison BWGOMES Isaias Cunha dirf wrolkis Fontenelle RomuloVilella klebersiqueira Cesar nilkes pinkfloyd carlosjunior13 renato2845 Marcelo Mosca thiago augusto juaummarcos coyote.mal Dawidson Fraga minosso danielsa 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Qua 06 Jun 2012, 08:33 | |
| Weliton filé o pneu trazeiro, as marcas do twi são iguais do slick bonito o desenho ,parabens pela moto e os equipos amigo. | |
|
| |
weliton
Idade : 43 Mensagens : 714 Localização : rondonia Moto : cbr 1000 rr Inscrito : 03/02/2011
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Qua 06 Jun 2012, 19:33 | |
| | |
|
| |
coyote.mal
Idade : 57 Mensagens : 805 Localização : maringa-pr Moto : cbr 1000 rr HRC Inscrito : 25/07/2011
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Qua 20 Jun 2012, 10:02 | |
| - renato2845 escreveu:
- Coyote blz , esse Maxxis que colocou tem quantos km?o original guentou quantos?
eu coloquei na antiga hornet 2007 e usei 6 meses antes de vender a moto estava 50% do pneu ainda , rodei 4000 km com ela. | |
|
| |
deleyrm
Idade : 42 Mensagens : 323 Localização : Interior-SP Moto : SRAD 750 Inscrito : 23/01/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Qua 20 Jun 2012, 17:17 | |
| caramba... galera ta trocando o traseiro com 3500.... 6500km? vixi...
o meu ta com 9500 e eu sou trocar pq acabou de chegar no TWI... mas os sulcos estao todos la ainda.. rsrs mas vou trocar pq vou passar eles para o meu irmao que tem uma Ninja 900... pq senao iria continuar usando mais algum tempo.. passaria facil dos 10000km...
eu to indo de Metzeler Sportec M5... vamos ver se é bom.. ja me falaram muitissimo bem dele.
| |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Qua 20 Jun 2012, 19:36 | |
| Parabens amigo,esse recorde de durabilidade do pneu vai ser dificil ser vencido.Na minha o trazeiro chegou no TWI com 3.500km e já comprei o Pilot road2 esperando ele zerar pra trocar.Agora tem 4.000 e ta perto de findar os sulcos, vc teve uma tocada exemplar mesmo pois alem de pneus economizou relação e gasolina tambem. - deleyrm escreveu:
- caramba... galera ta trocando o traseiro com 3500.... 6500km? vixi...
o meu ta com 9500 e eu sou trocar pq acabou de chegar no TWI... mas os sulcos estao todos la ainda.. rsrs mas vou trocar pq vou passar eles para o meu irmao que tem uma Ninja 900... pq senao iria continuar usando mais algum tempo.. passaria facil dos 10000km...
eu to indo de Metzeler Sportec M5... vamos ver se é bom.. ja me falaram muitissimo bem dele.
| |
|
| |
carlosjunior13
Idade : 46 Mensagens : 49 Localização : Maceió Moto : CBR 600F Inscrito : 01/03/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Qua 20 Jun 2012, 22:51 | |
| Estou com uma dúvida. Em relação a troca eu sou obrigado a trocar os dois (dianteiro+traseiro) quando for mudar de marca? ou seja, posso ter digamos um michelan e um pirelli? | |
|
| |
eduardo_bh
Idade : 36 Mensagens : 463 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 600 F Inscrito : 16/04/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Qui 21 Jun 2012, 12:26 | |
| O ideal quando for trocar de marca é trocar os dois de uma vez, pois cada marca tem um composto e uma aderência diferente. | |
|
| |
coyote.mal
Idade : 57 Mensagens : 805 Localização : maringa-pr Moto : cbr 1000 rr HRC Inscrito : 25/07/2011
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Qui 21 Jun 2012, 15:08 | |
| os meus pneus estão 5.500 km e meia vida, e não acho que ando devagar, rsrs, mas uma coisa eu mudei ao inves de sair arrancado a cada sinaleiro eu saio primeiro e depois eu arranco, assim os pneus não derrapam e não se gastam rapidamente, nas curvas eu abuso um pouco pois sinto o pneu sair um pouquinho, tipo uma leve escorregada administrada, assim o pneu não fica quadrado, acho que eu gosto mais das curvas do que sair rasgando com a moto parada. | |
|
| |
renato2845
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Qui 21 Jun 2012, 18:44 | |
| Por isso quero pegar uma moto com controle de tração , uso o dia todo pra compras e bancos e leva CACETE sempre,não consigo andar sem ver berrar o FORD por isso os me desaconselharam usar o Maxxis Presa pois ia durar 1000km.Tem 1 amigo que usa R1(2011) no dia dia e disse que põe o mapa de motor em regime urbano e fica economica e não escapa tanto de trazeira(falta o controle de tração),são itens que ajudam economizar a moto toda. | |
|
| |
deleyrm
Idade : 42 Mensagens : 323 Localização : Interior-SP Moto : SRAD 750 Inscrito : 23/01/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 09:37 | |
| - coyote.mal escreveu:
- os meus pneus estão 5.500 km e meia vida, e não acho que ando devagar, rsrs, mas uma coisa eu mudei ao inves de sair arrancado a cada sinaleiro eu saio primeiro e depois eu arranco, assim os pneus não derrapam e não se gastam rapidamente, nas curvas eu abuso um pouco pois sinto o pneu sair um pouquinho, tipo uma leve escorregada administrada, assim o pneu não fica quadrado, acho que eu gosto mais das curvas do que sair rasgando com a moto parada.
faço exatamente a mesma coisa Coyote... no começo eu acelerava a todo instante.. mas comecei a ver o pneu realmente mostrando o desgaste.. entao parei, passei a primeiro fazer a moto entrar em movimento para depois acelerar... e no geral como uso a moto no dia-a-dia até evito acelerar muito forte, a nao ser depois quando ja estou numa velocidade razoavel, ai no final de semana esquece tudo isso.. kkkkkkkkkkkkkk - carlosjunior13 escreveu:
- Estou com uma dúvida. Em relação a troca eu sou obrigado a trocar os dois (dianteiro+traseiro) quando for mudar de marca? ou seja, posso ter digamos um michelan e um pirelli?
no meu caso eu vou trocar os dois, o pneu dianteiro esta praticamente novo, mas vou trocar ele mesmo assim, pois me indicaram isso devido ao tipo de composto dos pneus, dureza, desenho, os pneus são um conjunto... ai eu guardo ele para o futuro... rs pesquisei um pouco e acabei optando pelo pneu Metzeler Sportec M5 que é praticamente tres faixas de dureza no pneu, uma dura no meio e vai amaciando até chegar no limite da banda de rodagem, com alguns amigos que tem uma tocada muito mais forte que eu, disseram que chegou a 10000km o pneu... e que ele é fantastico para curvas, nivel Michelin Power Pure... | |
|
| |
carlosjunior13
Idade : 46 Mensagens : 49 Localização : Maceió Moto : CBR 600F Inscrito : 01/03/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 09:52 | |
| - deleyrm escreveu:
- coyote.mal escreveu:
- os meus pneus estão 5.500 km e meia vida, e não acho que ando devagar, rsrs, mas uma coisa eu mudei ao inves de sair arrancado a cada sinaleiro eu saio primeiro e depois eu arranco, assim os pneus não derrapam e não se gastam rapidamente, nas curvas eu abuso um pouco pois sinto o pneu sair um pouquinho, tipo uma leve escorregada administrada, assim o pneu não fica quadrado, acho que eu gosto mais das curvas do que sair rasgando com a moto parada.
faço exatamente a mesma coisa Coyote... no começo eu acelerava a todo instante.. mas comecei a ver o pneu realmente mostrando o desgaste.. entao parei, passei a primeiro fazer a moto entrar em movimento para depois acelerar... e no geral como uso a moto no dia-a-dia até evito acelerar muito forte, a nao ser depois quando ja estou numa velocidade razoavel, ai no final de semana esquece tudo isso.. kkkkkkkkkkkkkk
- carlosjunior13 escreveu:
- Estou com uma dúvida. Em relação a troca eu sou obrigado a trocar os dois (dianteiro+traseiro) quando for mudar de marca? ou seja, posso ter digamos um michelan e um pirelli?
no meu caso eu vou trocar os dois, o pneu dianteiro esta praticamente novo, mas vou trocar ele mesmo assim, pois me indicaram isso devido ao tipo de composto dos pneus, dureza, desenho, os pneus são um conjunto... ai eu guardo ele para o futuro... rs pesquisei um pouco e acabei optando pelo pneu Metzeler Sportec M5 que é praticamente tres faixas de dureza no pneu, uma dura no meio e vai amaciando até chegar no limite da banda de rodagem, com alguns amigos que tem uma tocada muito mais forte que eu, disseram que chegou a 10000km o pneu... e que ele é fantastico para curvas, nivel Michelin Power Pure...
Pesquisando aqui no fórum o pneu Metzeler Sportec M5 é unanimidade. Provavelmente comprarei ele, dependendo do q encontrar em termos de frete. Agora eu acho q o dianteiro tem q dar destino logo, pois pneu resseca com o tempo. Vai ser uma pena q ele vai estar zerado. | |
|
| |
deleyrm
| |
| |
De
Idade : 48 Mensagens : 27 Localização : BauruSP-MarialvaPR Inscrito : 26/04/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 11:03 | |
| Oi, Deleyrm blz? Qual o valor você pagou nos pneus ? Abraço. | |
|
| |
deleyrm
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 11:14 | |
| - De escreveu:
- Oi, Deleyrm blz? Qual o valor você pagou nos pneus ? Abraço.
paguei R$ 990,00 no par https://www.sbsmotos.com.br/pneus/pneu-par-120-70x17-e-180-55x17-m5-metzeler-1.html no total ficou em 1029 reais se nao me engano... entregaram super rapido... recomendo a loja... como eu nao tinha pressa comprei por PAC mesmo, e foi tao rapido quanto o sedex... | |
|
| |
renato2845
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 12:46 | |
| Deley bom os preços deles ein ,bota pra rodar e conta o que axou, não quiz optar pelo 190 ? - deleyrm escreveu:
- De escreveu:
- Oi, Deleyrm blz? Qual o valor você pagou nos pneus ? Abraço.
paguei R$ 990,00 no par
https://www.sbsmotos.com.br/pneus/pneu-par-120-70x17-e-180-55x17-m5-metzeler-1.html
no total ficou em 1029 reais se nao me engano... entregaram super rapido... recomendo a loja... como eu nao tinha pressa comprei por PAC mesmo, e foi tao rapido quanto o sedex... | |
|
| |
deleyrm
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 13:17 | |
| segundo o pessoal q conheço eles dizem que o 190 é um pouco pior para curva... visto que o M5 é mais pontudo enfatizando o uso em curvas pq ele deixa uma area de contato maior durante as curvas... como eu quero para brincar em curvas mesmo optei pelo 180... | |
|
| |
Fguarezi
Idade : 44 Mensagens : 484 Localização : Tubarao-SC Moto : SRAD 750 Inscrito : 09/11/2011
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 18:03 | |
| Já tinha visto essa loja, tem otimos preços.
Esse metzeler que vc pegou é melhor que o Michelan Pilot Road2?
Eu já vi muita gente falando bem do Pirreli Diablo, o par ta custando 799,00 dá até vontade de comprar um e já colocar na bixinha, será que é bom de curva? | |
|
| |
deleyrm
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 20:22 | |
| - Fguarezi escreveu:
- Já tinha visto essa loja, tem otimos preços.
Eu já vi muita gente falando bem do Pirreli Diablo, o par ta custando 799,00 dá até vontade de comprar um e já colocar na bixinha, será que é bom de curva? Fguarezi, sinceramente... eu nao posso afirmar qual é melhor.. no entanto, eu pesquisei um pouco, conversei com alguns amigos que conhecem varios pneus, sobre o PR2 falaram q a durabilidade é muito boa, mas péssimo para curva. Ai perguntei do PR3 falaram que é muito pior do que o PR3... em tudo... ai me indicaram o M5, pq ele é ótimo para curvas, nao deixa nada a desejar para o power pure... porém, com uma durabilidade muito maior.. varios amigos estao usando ele e todos indicam este pneu e estao comprando ele novamente quando chega a hora.. varios amigos disseram que o M5 chegou na marca de 10000km com uam tocada forte... pois ele é bem rigido no meio e vai ficando mais macio conforme vai chegando mais proximo a borda... http://www.shopcarnews.com.br/view_artigo.htm?id=4829 http://gridmotors.blog.br/2010/03/31/testando-o-metzeler-sportec-m5-interact/ após ler bastante... e tendo tantas opiniões positivas... optei por comprar ele mesmo... ate por isso estou trocando os dois, mesmo o dianteiro estando em bom estado ainda... | |
|
| |
deleyrm
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 20:28 | |
| eu acho bacana essa imagem do pneu.. rs | |
|
| |
Dawidson Fraga
Idade : 42 Mensagens : 1367 Localização : Belo Horizonte Moto : KAWA ZX10-R Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 21:26 | |
| galera,
uso sempre o pirelli rosso corsa, o pneu é bom demais, e após uma tocada forte ele até começa com os macarraozinho (groove) e meu ultimo traseiro durou 7000 km.
to vendo esse M5 ser muito bem falado, parece ser tao bom de curva quanto o rosso corsa, e ter uma durabilidade maior ainda, pois o meio é bem duro.
queria saber alguem que já usou os 2 quero experiencia prática mesmo, nao achismos, prefiro um pneu bastante seguro em curvas.
abraços. | |
|
| |
renato2845
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 21:34 | |
| Já deu vontade de comprar um desse , esse pneu é bonito, funcional e com preço bem atraente. - deleyrm escreveu:
- eu acho bacana essa imagem do pneu.. rs
| |
|
| |
Dawidson Fraga
Idade : 42 Mensagens : 1367 Localização : Belo Horizonte Moto : KAWA ZX10-R Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sex 22 Jun 2012, 21:48 | |
| - renato2845 escreveu:
- Já deu vontade de comprar um desse , esse pneu é bonito, funcional e com preço bem atraente.
- deleyrm escreveu:
- eu acho bacana essa imagem do pneu.. rs
esse site SBS parece ser fino viu cara... | |
|
| |
Fguarezi
Idade : 44 Mensagens : 484 Localização : Tubarao-SC Moto : SRAD 750 Inscrito : 09/11/2011
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sáb 23 Jun 2012, 08:34 | |
| - deleyrm escreveu:
- Fguarezi escreveu:
- Já tinha visto essa loja, tem otimos preços.
Eu já vi muita gente falando bem do Pirreli Diablo, o par ta custando 799,00 dá até vontade de comprar um e já colocar na bixinha, será que é bom de curva?
Fguarezi, sinceramente... eu nao posso afirmar qual é melhor.. no entanto, eu pesquisei um pouco, conversei com alguns amigos que conhecem varios pneus, sobre o PR2 falaram q a durabilidade é muito boa, mas péssimo para curva. Ai perguntei do PR3 falaram que é muito pior do que o PR3... em tudo... ai me indicaram o M5, pq ele é ótimo para curvas, nao deixa nada a desejar para o power pure... porém, com uma durabilidade muito maior.. varios amigos estao usando ele e todos indicam este pneu e estao comprando ele novamente quando chega a hora.. varios amigos disseram que o M5 chegou na marca de 10000km com uam tocada forte... pois ele é bem rigido no meio e vai ficando mais macio conforme vai chegando mais proximo a borda...
http://www.shopcarnews.com.br/view_artigo.htm?id=4829
http://gridmotors.blog.br/2010/03/31/testando-o-metzeler-sportec-m5-interact/
após ler bastante... e tendo tantas opiniões positivas... optei por comprar ele mesmo... ate por isso estou trocando os dois, mesmo o dianteiro estando em bom estado ainda... Valeu a dica então, esses vão ser meus pneus quando chegar a hora de trocar. Depois que colocar faz um resumo de como vc ta sentindo a moto. Grande abraço. | |
|
| |
deleyrm
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Sáb 23 Jun 2012, 23:27 | |
| | |
|
| |
deleyrm
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? Seg 25 Jun 2012, 13:12 | |
| Pessoal, o domingo colaborou por aqui... fui com alguns amigos num passeio entre morungaba e bragança paulista, voltando pela dom pedro...
o pneu foi fantástico, aquece rapidamente, deu uma ótima segurança para as frenagens, gruda muito bem nas curvas deu para chegar bem perto do limite do pneu sem tomar sustos, com o bridgestones eu cheguei a tomar alguns sustos nas curvas... como disse antes a moto ficou muito mais solta muito mais na mão do que era antes, em morungaba nas partes mais trancadas foi ótimo.
podem comprar, não irão se arrepender. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pneus... agulém já trocou?? | |
| |
|
| |
| Pneus... agulém já trocou?? | |
|