HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

óleo do motor

Ir para baixo 
+23
Ed_Mura
mfab
Carioca
Douglas_SC
betume
DANPYS
Daniella
jucaBH
mauricio
Flaudemir
stile - alpine
Carlos Melo
Smolder
J.
Rockman55
Flavio
Galeski
joão paulo
Calvi
jacare
bruno-sivini
Grelo
Iko
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
stile - alpine

stile - alpine

Moto : '07 Honda CBR600RR
Inscrito : 05/02/2009

óleo do motor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 14:32

isso, de acordo com o manual as trocas de óleo e filtro de óleo são de 6 em 6 mil km, sendo a troca com 1000 km a única exceção
Ir para o topo Ir para baixo
Daniella

Daniella

Inscrito : 27/04/2009

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 14:34

legal obrigada Smile
stile - alpine

stile - alpine

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 15:44

agora que vi, é uma mulher, que milagre!!! hahahahaha

bem-vinda, Daniella, até onde me consta você é a única mulher aqui no fórum
Daniella

Daniella

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 15:48

obrigada sr... erhhh... Stile... neh?rsrs
de fato eu ouço muito isso... e estou me adentrando ao forum pra saber mais sobre a moto que tenho... muito útil a informação, vou usá-la pra não ser lesada pelo fato de ser menina... Smile
DANPYS

Inscrito : 14/02/2008

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 16:20

Daniella, vc costuma ir no Serra Azul ? Pq ja vi uma garota com uma moto igual a sua lá!!!!

Inclusive o pessoal que estava comigo conversou com essa garota perguntando da moto pq ela esta bem bonita e dai a garota apresentou um amigo dela e disse que foi ele quem tinha deixado a moto daquele jeito !!!!

Essa garota é vc ????
Daniella

Daniella

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 16:40

ixe, fui reconhecida!!! kkkkk
mas esse mundo é minusculo, não? me perdoe, eu só nao consigo saber agora quem vc é... as pessoas do Serra Azul são bem legais, vez ou outra puxam papo... é legal isso...
DANPYS

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 16:54

Daniella escreveu:
mas esse mundo é minusculo, não? me perdoe, eu só nao consigo saber agora quem vc é... as pessoas do Serra Azul são bem legais, vez ou outra puxam papo... é legal isso...

KKKKK mas não tem como vc não se destacar lá !!! A maioria das mulheres que aparecem por lá vem na garupa !!!!! Dai quando aparece uma garota pilotando uma CBR equipada a galera repara mesmo !!!!

Mas da proxima vez que te ver por lá ja chego falando que sou o Danpys do forum da CBR !!!!icon_legal icon_legal icon_legal icon_legal
Daniella

Daniella

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 16:59

pior que é mesmo... no sul tem mais meninas no comando das motos...
ahhhhh mas tem uma moça loira com uma Hornet que vai todo domingo lá tambem, vc já viu?
Já tentei puxar papo mas ela nem olhou na minha cara... :(

DANPYS escreveu:
Daniella escreveu:

KKKKK mas não tem como vc não se destacar lá !!! A maioria das mulheres que aparecem por lá vem na garupa !!!!! Dai quando aparece uma garota pilotando uma CBR equipada a galera repara mesmo !!!!

Mas da proxima vez que te ver por lá ja chego falando que sou o Danpys do forum da CBR !!!!icon_legal icon_legal icon_legal icon_legal
DANPYS

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 17:15

Daniella escreveu:
ahhhhh mas tem uma moça loira com uma Hornet que vai todo domingo lá tambem, vc já viu?

DANPYS escreveu:
Daniella escreveu:

Mas ai que esta a diferença !!!! ja vi essa garota lá e realmente ela é nariz empinado!!!! Conclusão caiu no esquecimento !!!!
Agora vc foi super gente boa conversou com a galera sem problemas!!!! Conclusão assim que vi o seu avatar e era uma CBR Tricolor ja imaginei que poderia ser vc !!!!!
Daniella

Daniella

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 18:47

isso eh legal...
a proposito, esse amigo que vc mencionou que mexeu na minha moto, eh meu melhor amigo... domingo estavamos a caminho do Serra Azul e fomos por Jundiai pra pegar umas curvinhas, e ele caiu numa delas na minha frente :(

Gracas a Deus ele ta bem... a moto machucou um pouquinho mas eh o de menos (tentei postar uma foto mas nao consegui...)

DANPYS escreveu:
Daniella escreveu:

DANPYS escreveu:
Daniella escreveu:

Mas ai que esta a diferença !!!! ja vi essa garota lá e realmente ela é nariz empinado!!!! Conclusão caiu no esquecimento !!!!
Agora vc foi super gente boa conversou com a galera sem problemas!!!! Conclusão assim que vi o seu avatar e era uma CBR Tricolor ja imaginei que poderia ser vc !!!!!
Iko
Moderador
Iko

Moto : R1 , CBR 1000 RR
Inscrito : 01/10/2008

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 19:00

stile - alpine escreveu:
isso, de acordo com o manual as trocas de óleo e filtro de óleo são de 6 em 6 mil km, sendo a troca com 1000 km a única exceção

tah doido... troca a cada 6 mil não sai oléo.. sai uma água!!!... desde a minha cg... cb 500.. hornet.. sempre troquei com mil km ... e mesmo assim sai bem liquido!!

mas cada um cada um...

abraços
http://www.imoveisdopovo.com.br
stile - alpine

stile - alpine

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 19:02

Daniella escreveu:
obrigada sr... erhhh... Stile... neh?rsrs
de fato eu ouço muito isso... e estou me adentrando ao forum pra saber mais sobre a moto que tenho... muito útil a informação, vou usá-la pra não ser lesada pelo fato de ser menina... Smile

disponha!

quando puder dá uma olhada com calma no manual da moto, lá tem muitas informações úteis que evitam problemas, chamam a atenção para alguns cuidados simples que às vezes nós ignoramos e ainda evita que gastemos dinheiro com algumas coisas desnecessárias

tem um quadro de manutenção que mostra tudo o que deve ser trocado ou conferido conforme a quilometragem, muito bom!
betume

betume

Moto : 600 rr
Inscrito : 27/08/2008

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 19:18

A da laranjinha foi trocada com 1000km e com 6.000
a proxima, estava pretendendo pros 9000, mas ja vi que vou trocar antes...
Daniella

Daniella

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 19:57

interessante...
Quando eu tinha uma titan, de fato trocava a cada mil mesmo...

Iko escreveu:
stile - alpine escreveu:

tah doido... troca a cada 6 mil não sai oléo.. sai uma água!!!... desde a minha cg... cb 500.. hornet.. sempre troquei com mil km ... e mesmo assim sai bem liquido!!

mas cada um cada um...

abraços
Iko
Moderador
Iko

Moto : R1 , CBR 1000 RR
Inscrito : 01/10/2008

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 20:25

Daniella escreveu:
interessante...
Quando eu tinha uma titan, de fato trocava a cada mil mesmo...

Iko escreveu:
stile - alpine escreveu:

mas cada um cada um...

abraços

pois eh.. não muda nada.... pork o motor é maior... ai o oléo tem q durar mais... errado!!

c vc ler o manual da CG tbem diz pra trocar a cada 6 mil ... hehe

icon_legal
http://www.imoveisdopovo.com.br
Douglas_SC

Inscrito : 20/03/2009

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 20:43

mas o da CG é só 1 litro, certo? (eu acho o0)
e fora que é o óleo que resfria o motor, então ele é bem "explorado"
então acho q por isso a troca é mais cedo
mas os 3 litros (ou mais) das SS, com arrefecimento líquido..
só se andar com acelerador ON/OFF sempre...
pq se não, da pra trocar de 3k em 3k e ainda sobra qualidade no óleo...
stile - alpine

stile - alpine

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyTer 28 Abr 2009, 21:10

bom, até agora a minha moto teve óleo e filtro trocados com mil, 6 mil e vai trocar de novo agora com 12 mil km rodados

eu pretendo trocar de 3 em 3 mil daqui pra frente (não fiz isso antes porque realmente não tive tempo), mas continuo achando que trocar de mil em mil é exagero!

mas vai de cada um, né??

eu acredito no manual, só vou passar a trocar de 3 em 3 mil por "gosto" mesmo, mas acredito que se trocar de 6 em 6 mil também não estraga nada
DANPYS

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyQua 29 Abr 2009, 09:08

[quote="Daniella"]isso eh legal...
a proposito, esse amigo que vc mencionou que mexeu na minha moto, eh meu melhor amigo... domingo estavamos a caminho do Serra Azul e fomos por Jundiai pra pegar umas curvinhas, e ele caiu numa delas na minha frente :(

Gracas a Deus ele ta bem... a moto machucou um pouquinho mas eh o de menos (tentei postar uma foto mas nao consegui...)

Daniella

Pra vc colocar fotos no forum primeiro vc precisa hospedar elas em algum site.Eu coloca as minhas no https://www.photobucket.com/. Depois e só copiar e colar aqui no forum o endereço da foto que geralmente aparece assim [ i m g ] e n d e r e ç o [ / i m g ] !!!icon_legal icon_legal icon_legal
Carioca

Carioca

Moto : Yamaha R6
Inscrito : 16/04/2009

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyQua 29 Abr 2009, 13:27

Quanto voces gastam em cada troca de oleo +-?
J.

J.

Inscrito : 27/04/2008

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyQua 29 Abr 2009, 13:35

Galera,

De 3 em 3 mil km, é o suficiente e nem precisa ser sintético.

Troca a cada 1000 km, acho que só quando usou mto a máquina, andando forte mesmo, por exemplo no autodromo, com giros lá em cima.

Prestar atenção tb na validade, alguns manuais aconselham a troca após 6 meses caso não tenha chegado na km.
Daniella

Daniella

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyQua 29 Abr 2009, 13:48

concordo...
e o filtro?

J. escreveu:
Galera,

De 3 em 3 mil km, é o suficiente e nem precisa ser sintético.

Troca a cada 1000 km, acho que só quando usou mto a máquina, andando forte mesmo, por exemplo no autodromo, com giros lá em cima.

Prestar atenção tb na validade, alguns manuais aconselham a troca após 6 meses caso não tenha chegado na km.
stile - alpine

stile - alpine

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyQua 29 Abr 2009, 15:13

SEMPRE que trocar o óleo troca o filtro de óleo também

não interessa se vai trocar o óleo de mil em mil, 3 em 3 mil, 6 em 6 mil, se trocar óleo, troca o filtro também!
Daniella

Daniella

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyQua 29 Abr 2009, 15:36

obrigada!!

stile - alpine escreveu:
SEMPRE que trocar o óleo troca o filtro de óleo também

não interessa se vai trocar o óleo de mil em mil, 3 em 3 mil, 6 em 6 mil, se trocar óleo, troca o filtro também!
Carioca

Carioca

Moto : Yamaha R6
Inscrito : 16/04/2009

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyQua 29 Abr 2009, 15:37

E lele. Vou perguntar de novo! aheuahea
Quanto voces gastam por troca de oleo!?

Abraco.
Daniella

Daniella

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 EmptyQua 29 Abr 2009, 15:39

oi...
eu paguei 42,00 45,00R$ por ae... na Honda mesmo
o filtro 60,00R$ também lá...

Carioca escreveu:
E lele. Vou perguntar de novo! aheuahea
Quanto voces gastam por troca de oleo!?

Abraco.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: óleo do motor   óleo do motor - Página 2 Empty