HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pressão no Tanque de Combustível

Ir para baixo 
+4
joão paulo
netogyn
Fujiboy
Spectro
8 participantes
AutorMensagem
Spectro

Spectro


Idade : 111
Mensagens : 236
Localização : Foz do Iguaçu-PR
Inscrito : 21/08/2010

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptySeg 17 Set 2012, 18:17

Hoje, após rodar bastante, tive que abastecer a magrela. No momento do abastecimento, notei que o tanque estava bem quente devido ao calor do motor e ao sol que ajudou a esquentá-lo. Até aí nada de mais.
Quando abri a tampa, a pressão era muito grande, parecia um botijão de gás vazando. Se o tanque não estivesse com pouca gasolina, acho que espirraria combustível para todo lado!

Minha dúvida é a seguinte: Isso é normal? Se existe respiro, por que a pressão estava alta? Será que o respiro está entupido ou com alguma obstrução?

Sei que função do respiro é permitir que combustível escoe (devido a pressão atmosférica), contudo e a pressão que se forma no tanque?

Obrigado desde já!


Ps: Sempre abasteço antes do passeio portanto com o tanque frio. Nas vezes que abasteci com o tanque quente, no momento de sua abertura, não me lembro da pressão ter sido tão alta.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujiboy

Fujiboy


Idade : 44
Mensagens : 176
Localização : Aracaju
Moto : Cbr 600RR
Inscrito : 02/08/2010

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptySeg 17 Set 2012, 22:45

Rapaz acredito que é normal, acontece a mesma coisa na minha cbr600rr ! Na minha ex kawa z750 a pressão era tão grande que o tanque ficava parecendo uma panela de pressão... kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
netogyn

netogyn


Idade : 42
Mensagens : 64
Localização : Goiania - GO
Moto : CBR 600RR ABS 10/10
Inscrito : 10/04/2011

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptyTer 18 Set 2012, 10:43

Spectro,


eu não dei essa sorte sua não, a minha tipo que explodiu o tanque, nem tanto né, mas quando abri o boca, parecia uma cachoeira ao inverso... e o medo da porra pegar fogo?? ja que era Podium....

depois levei na CC e estava com o suspiro e a tampa do tanque entupidos fizeram uma limpeza e hoje ta zero...

fica a dica manda fazer uma limpeza urgente...

abs...
Ir para o topo Ir para baixo
Spectro

Spectro


Idade : 111
Mensagens : 236
Localização : Foz do Iguaçu-PR
Inscrito : 21/08/2010

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptyTer 18 Set 2012, 18:19

Obrigado a vocês pelas respostas!

Um disse uma coisa o outro, outra. Fiquei confuso, como no começo, mas está valendo.
Vou pensar no que vou fazer: a revisão do tanque ou deixar-lo assim mesmo.
icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptyTer 18 Set 2012, 20:07

leva na cc,,tem coisa errada!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Fujiboy

Fujiboy


Idade : 44
Mensagens : 176
Localização : Aracaju
Moto : Cbr 600RR
Inscrito : 02/08/2010

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptyTer 18 Set 2012, 20:35

Rapaz deixa de paranóia !! Toda moto quando roda muito e já está com pouca gasolina no tanque, se você abrir de vez, sai um bafo lá de dentro com a maior pressão !!! Mais que normal...
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptyTer 18 Set 2012, 20:54

Certeza que é problema , o respiro tá ostruido, não pode haver pressao dentro do tanque.

joão paulo escreveu:
leva na cc,,tem coisa errada!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptyQua 19 Set 2012, 00:18

Fujiboy escreveu:
Rapaz deixa de paranóia !! Toda moto quando roda muito e já está com pouca gasolina no tanque, se você abrir de vez, sai um bafo lá de dentro com a maior pressão !!! Mais que normal...

Leva a sua na CC tb pois nunca minha moto fez isso,tanque cheio ,,metade ,,reserva ,,o respiro é para isso,vapor e liquido!!!
Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
vilson

vilson


Idade : 44
Mensagens : 133
Localização : imbituba sc
Moto : srad 1000
Inscrito : 11/04/2012

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptyQua 19 Set 2012, 11:15

nuca aconteceu comigo..então acho que não e normal...leva pra alguem olhar
Ir para o topo Ir para baixo
ADILSON




Idade : 70
Mensagens : 13
Localização : Campinas/SP
Moto : CBR RR 1000 HRC 2007
Inscrito : 03/07/2012

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptySeg 12 Nov 2012, 22:07

É ANORMAL. Todo tanque é equipado com sistema de exaustão de gases, justamente para evitar seu acúmulo e possível explosão. Leve numa oficina confiável ou numa concessionária para realizar a desobstrução.. Outro perigo que isso representa é que tendo um certo volume no tanque, no momento da abertura o combustível vaze caindo dentro da carenagem e por consequência nos escapamentos quase incandecentes... aí meu irmão, é conseguir um extintor de pó químico rapidinho prá não queimar tudo !.... abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio dj goró

Marcio dj goró


Idade : 43
Mensagens : 5
Localização : presidente venceslau sp
Moto : CBR SR 89
Inscrito : 19/01/2015

Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível EmptySeg 19 Jan 2015, 12:59

boa amigos tenho uma cbr sr 89 e a bicha não passa dos 120 km PH sera que pode ser pressão no tanque o carbura já revisei e troquei as velas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pressão no Tanque de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no Tanque de Combustível   Pressão no Tanque de Combustível Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pressão no Tanque de Combustível
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulador de pressão de combustível
» vendo tanque cbr 450 + carenagem frontal
» Tamanho do Tanque de Combustivel
» Revestimento interno pro tanque de Combustivel
» qual o tanque de combustivel que da certo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: