| Nova Repsol 2013 | |
|
+16Rodrigo3rconstrutora renato2845 Spectro neymestre Scherr Steinaugust Sauer dhiogo Allison guigoerl AndreSerrano Koski fabiorr dirf weliton RG67 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Spectro
Idade : 111 Mensagens : 236 Localização : Foz do Iguaçu-PR Inscrito : 21/08/2010
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 18:59 | |
| - Steinaugust escreveu:
- dirf escreveu:
- stein, mas é perceptível, na sua, a fumaça saindo do escape? ou só se nota no nível do oleo msm? a saída do escape fica melada? fede óleo queimado mesmo, como carro velho? abraço amigo, valeu
Cara, sempre que chego em casa de uma banda, limpoo escape. Na boca dele sempre fica um pretume que sai com pano úmido. Não chega a ser perceptivel fumaça em quanto anda ou acelera. Se ligar ela e acelerar sem deixar esquentar, aí sim sai fumaça,....., e muita. mas no nível vc vê que o óleo vai se indo.
Steinaugust, que óleo você está usando? | |
|
| |
Steinaugust
Idade : 42 Mensagens : 457 Localização : São Leo Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 16/04/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 20:08 | |
| to usando o padrão da Honda. A moto tá na garantia ainda.
Pra vcs terem uma i´deia, fiz a revisão com 5900Km. Trocaram óleo e filtro. Rodei 1400Km. Hoje, ao chegar em casa do trampo, dei uma lavada na moto, lubrifiquei, limpei, sequei....... liquei pra evaporar a umidade...., deixei parada 5 minutos e fui verificar o nível do óleo. Tá no centro das marcas da vareta. Deve ter baixado uns 300 a 400 ml nesses 1400 Km. Sábado que vem vou a concessionária ver o que me dizem. E fique claro que eu ando na manha.
To começando a me indignar com isso! | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 20:15 | |
| Stein tenta mudar a marca do oleo pra ver se surte alguma diferença.Faz uma troca usando esse motul que dizem que é MELHOR OLEO DO MUNDO. | |
|
| |
Steinaugust
Idade : 42 Mensagens : 457 Localização : São Leo Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 16/04/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 20:18 | |
| sabado to a fim de eu mesmo drenar ela e colocar os 2,8 litros de motul 5100 SAE 10W30
E daí dar uma controlada!
| |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 20:32 | |
| Usa esse 300V logo , já que a fama é que ela faz milagres , Ferrari , Fia GT usam.Pelo menos se tira a duvida que pode ser por conta do oleo, se consumir na mesma proporção dai só recorrer a garantia mesmo.Mas até eu fikei decepcionado por teu relato, sabe que sou Hondeiro xiita e sonhei tanto em ter uma Repsol Zero pra ir buscar peças , ir ao banco etc. - Steinaugust escreveu:
- sabado to a fim de eu mesmo drenar ela e colocar os 2,8 litros de motul 5100 SAE 10W30
E daí dar uma controlada!
| |
|
| |
Spectro
Idade : 111 Mensagens : 236 Localização : Foz do Iguaçu-PR Inscrito : 21/08/2010
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 21:12 | |
| Por três anos pensei que esses motores fossem defeituosos, porém hoje acho que estava equivocado. Não há nada a ser feito. É uma característica deles e não há defeito algum, simples assim. Característica simplemente. Penso que o recall nunca foi realizado porque no projeto, provavelmente, já era do conhecimeno dos engenheiros que o consumo de óleo seria maior. Por que tem que ser assim e não de outra forma? Não tenho certeza, apenas especulo possibilidades, mas expô-las poderia fazer-me "pagar micos" se estivesse errado.
Outra coisa: sem essa de colocar o óleo grau 30, penso que o "problema" vai se agravar. Coloque no mínimo grau 40 para cima. Eu particularmente não pensaria duas vezes em usar o de grau 50 (estou sendo sincero).
Me tire uma dúvida! É o Mobil preto o original de fábrica?
PS:- Quanto ao Motul 300v ser considerado o melhor óleo do mundo, eu discordo totalmente dessa afirmação. Depois posto minhas considerações sobre minha discordância. | |
|
| |
Sauer
Idade : 52 Mensagens : 278 Localização : RS Moto : CBR1000RR HRC Inscrito : 24/02/2011
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 21:46 | |
| - Steinaugust escreveu:
- to usando o padrão da Honda. A moto tá na garantia ainda.
Pra vcs terem uma i´deia, fiz a revisão com 5900Km. Trocaram óleo e filtro. Rodei 1400Km. Hoje, ao chegar em casa do trampo, dei uma lavada na moto, lubrifiquei, limpei, sequei....... liquei pra evaporar a umidade...., deixei parada 5 minutos e fui verificar o nível do óleo. Tá no centro das marcas da vareta. Deve ter baixado uns 300 a 400 ml nesses 1400 Km. Sábado que vem vou a concessionária ver o que me dizem. E fique claro que eu ando na manha.
To começando a me indignar com isso! Cara, experimenta olhar o nível do óleo depois q esfriar o motor... na minha depois de rodar 1000 kms após a revisão dos 6000, fiz o procedimento q explica no manual e o nível tava um pouco acima do meio... fui olhar no outro dia denovo e pra minha surpresa estava beliscando a marca superior da vareta ... | |
|
| |
Rodrigo3rconstrutora
Idade : 37 Mensagens : 46 Localização : Brasília Moto : KAWA ZX10R Inscrito : 01/05/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 21:49 | |
| A minha repsol e de fabricação 2011, tirei ela zera da concessionária em abril 2012, nunca coloco óleo mineral honda, que é o óleo que a concessionária recomenda, só coloco motul 7100 4T. 100% sintético que é o que um dos preparadores de moto daqui de Brasília recomendou, e inclusive euntrei em contato com o spiga ( um dos melhores preparadores), sobre uma preparação para minha moto, e ele disse que na opinião dele é uma das melhores motos, direto ele ganha campeonatos com motos honda Cbr, e me disse que esse motul é excelente para essa moto e que com eles não terei problemas, só coloco esse óleo e minha moto está fazendo 11.000 km e nunca baixou uma gota, detalhe, ando na moto diariamente e sábado e domingo é PAU nas br. | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 21:51 | |
| Pela questão de teste vale a pena investir numa troca de oleo usando esse motul 300V, vai que a propaganda vale a pena, o consumo de oleo lubrificate é uma REGRA em todo motor de combustão interna afinal o oleo fica depositado nas ranhuras que existem nas paredes da camisa (chamado de BRUNIMENTO)e acaba sendo queimado junto ao combustivel portando existe uma co-relação entre consumo de combustivel/oleo lubrificante.Nos motores maiores(13litros cubicos ou seja 13x o tamanho da cbr1000) que trabalho já nos adaptamos a calcular as porcentagens de oleo diesel gastos X oleo lubrificante consumido.Mas num motor desses acredito que exista uma deficiencia nas medidas da folga pistão/camisa pois como citou o Stein existe fumaça com motor ainda frio e acaba minimizando apos aquecido , sinal que a folga minimiza apos temperatura de trabalho, se baixarem a folga para diminuir o consumo de oleo pode correr o risco de fusão de cilindro(fundir-se)isso seria muito pior pra FAMA da honda. - Spectro escreveu:
- Por três anos pensei que esses motores fossem defeituosos, porém hoje acho que estava equivocado. Não há nada a ser feito. É uma característica deles e não há defeito algum, simples assim. Característica simplemente. Penso que o recall nunca foi realizado porque no projeto, provavelmente, já era do conhecimeno dos engenheiros que o consumo de óleo seria maior. Por que tem que ser assim e não de outra forma? Não tenho certeza, apenas especulo possibilidades, mas expô-las poderia fazer-me "pagar micos" se estivesse errado.
Outra coisa: sem essa de colocar o óleo grau 30, penso que o "problema" vai se agravar. Coloque no mínimo grau 40 para cima. Eu particularmente não pensaria duas vezes em usar o de grau 50 (estou sendo sincero).
Me tire uma dúvida! É o Mobil preto o original de fábrica?
PS:- Quanto ao Motul 300v ser considerado o melhor óleo do mundo, eu discordo totalmente dessa afirmação. Depois posto minhas considerações sobre minha discordância. | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 21:56 | |
| Eu rodei na 600F por 4.700km sem trocar o oleo, esgotei na CC e medimos o oleo removido na bureta, baixou 600ml ou seja 20% da quantia que coloquei (3 litros), resolvi trocar a cada 1000 depois dessa.Melhor maneira de observar a quantia gasta. - Sauer escreveu:
- Steinaugust escreveu:
- to usando o padrão da Honda. A moto tá na garantia ainda.
Pra vcs terem uma i´deia, fiz a revisão com 5900Km. Trocaram óleo e filtro. Rodei 1400Km. Hoje, ao chegar em casa do trampo, dei uma lavada na moto, lubrifiquei, limpei, sequei....... liquei pra evaporar a umidade...., deixei parada 5 minutos e fui verificar o nível do óleo. Tá no centro das marcas da vareta. Deve ter baixado uns 300 a 400 ml nesses 1400 Km. Sábado que vem vou a concessionária ver o que me dizem. E fique claro que eu ando na manha.
To começando a me indignar com isso! Cara, experimenta olhar o nível do óleo depois q esfriar o motor... na minha depois de rodar 1000 kms após a revisão dos 6000, fiz o procedimento q explica no manual e o nível tava um pouco acima do meio... fui olhar no outro dia denovo e pra minha surpresa estava beliscando a marca superior da vareta ... | |
|
| |
Rodrigo3rconstrutora
Idade : 37 Mensagens : 46 Localização : Brasília Moto : KAWA ZX10R Inscrito : 01/05/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 21:57 | |
| Para verificar o óleo tem que deixar ligada 5min e depois deixar desligada 3min reta e não no descanso( inclinada) e aí sim verificar o óleo. Como manda o manual, e inclusive o preparador daqui de brasilia disse que é assim mesmo. | |
|
| |
Steinaugust
Idade : 42 Mensagens : 457 Localização : São Leo Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 16/04/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Seg 08 Out 2012, 22:34 | |
| Fiz exatamente isso. Deixei ligada até chegar a 80°C (cerca de 5 a 6 minutos). Desliguei.... fiz o chimarrão.... fui medir.
Após 1400Km = metade da vareta. Me assustei. E muito.
Vou tentar esse motul.
To até a fim de trocar geral: óleo e filtro. e monitorar a partir daí.
Mas que não é bom ela baixar tanto assim não é.
O pior é que se estiver realmente baixando, vou conviver com isso, pois não acho nada bom abrir um motor com menos de 10.000Km. Chega a ser uma vergonha falar isso por aí!! abrir o motor de uma moto "zero" que fumou!!!
Pata que puréu.
| |
|
| |
Rodrigo3rconstrutora
Idade : 37 Mensagens : 46 Localização : Brasília Moto : KAWA ZX10R Inscrito : 01/05/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Ter 09 Out 2012, 00:21 | |
| - Steinaugust escreveu:
- Fiz exatamente isso. Deixei ligada até chegar a 80°C (cerca de 5 a 6 minutos). Desliguei.... fiz o chimarrão.... fui medir.
Após 1400Km = metade da vareta. Me assustei. E muito.
Vou tentar esse motul.
To até a fim de trocar geral: óleo e filtro. e monitorar a partir daí.
Mas que não é bom ela baixar tanto assim não é.
O pior é que se estiver realmente baixando, vou conviver com isso, pois não acho nada bom abrir um motor com menos de 10.000Km. Chega a ser uma vergonha falar isso por aí!! abrir o motor de uma moto "zero" que fumou!!!
Pata que puréu.
Faz essa receita que o preparador daqui me passou e sempre certo. Óleo motul 7100 ester 20w50 4T Filtro de óleo novo. 1 tampinha de militec no tanque de combustível, com tanque cheio. A cada troca de óleo. Troca de óleo a cada 5000km. Com esse óleo. Faz isso e aceleraaa!!! | |
|
| |
neymestre
Idade : 37 Mensagens : 310 Localização : Caxias do Sul/RS Moto : Kawasaki Ninja 250R Inscrito : 28/08/2011
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Ter 09 Out 2012, 03:32 | |
| Militec no tanque?Essa é nova pra mim... | |
|
| |
Thennyson Moises
Idade : 46 Mensagens : 85 Localização : Teresina PI Moto : CBR 1000RR 2009---APOLO 11 Inscrito : 06/12/2011
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Ter 09 Out 2012, 09:37 | |
| - neymestre escreveu:
- Militec no tanque?Essa é nova pra mim...
Essa eu tambem nunca tinha ouvido falar. Me explica direito quais o beneficios dessa tampinha de MILITEC no tanque de combustivel? Eu uso o STP, o Clear(vidrinho Preto) e o Octane(vidrinho laranja) as vezes só pra enriquecer e melhorar a mistura, mas isso e pra performance do motor. | |
|
| |
Thennyson Moises
Idade : 46 Mensagens : 85 Localização : Teresina PI Moto : CBR 1000RR 2009---APOLO 11 Inscrito : 06/12/2011
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Ter 09 Out 2012, 09:46 | |
| - Steinaugust escreveu:
- Fiz exatamente isso. Deixei ligada até chegar a 80°C (cerca de 5 a 6 minutos). Desliguei.... fiz o chimarrão.... fui medir.
Após 1400Km = metade da vareta. Me assustei. E muito.
Vou tentar esse motul.
To até a fim de trocar geral: óleo e filtro. e monitorar a partir daí.
Mas que não é bom ela baixar tanto assim não é.
O pior é que se estiver realmente baixando, vou conviver com isso, pois não acho nada bom abrir um motor com menos de 10.000Km. Chega a ser uma vergonha falar isso por aí!! abrir o motor de uma moto "zero" que fumou!!!
Pata que puréu.
Na minha CBR faço o seginte: Uso MOTUL 5.100+ MILITEC + FILTRO a cada mais ou menos 3.000Km e quando faço viajens sempre verifico o oleo. Caso haja necessidade completo por precaução, mas a minha não anda baixando não. | |
|
| |
Sauer
Idade : 52 Mensagens : 278 Localização : RS Moto : CBR1000RR HRC Inscrito : 24/02/2011
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Ter 09 Out 2012, 12:38 | |
| - Rodrigo3rconstrutora escreveu:
- Para verificar o óleo tem que deixar ligada 5min e depois deixar desligada 3min reta e não no descanso( inclinada) e aí sim verificar o óleo. Como manda o manual, e inclusive o preparador daqui de brasilia disse que é assim mesmo.
Rodrigo, sei q manual manda verificar dessa forma, porém qdo vc verifica o óleo antes de ligar o motor, o óleo está praticamente todo no carter, e se vc medir vai verificar q o nível vai estar quase no máx na vareta. Isso q acho estranho, pois se vc completar depois q o motor funcionar o nível na vareta qdo o motor esfriar vai estar acima do máx... | |
|
| |
Binho
Idade : 53 Mensagens : 157 Localização : BRASILIA - DF Moto : BMW S1000RR 2012 Inscrito : 02/02/2009
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Qui 11 Out 2012, 11:22 | |
|
Última edição por Binho em Dom 26 Out 2014, 15:43, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Thennyson Moises
Idade : 46 Mensagens : 85 Localização : Teresina PI Moto : CBR 1000RR 2009---APOLO 11 Inscrito : 06/12/2011
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Qui 11 Out 2012, 14:36 | |
| - Binho escreveu:
- Spectro escreveu:
- Por três anos pensei que esses motores fossem defeituosos, porém hoje acho que estava equivocado. Não há nada a ser feito. É uma característica deles e não há defeito algum, simples assim. Característica simplemente. Penso que o recall nunca foi realizado porque no projeto, provavelmente, já era do conhecimeno dos engenheiros que o consumo de óleo seria maior. Por que tem que ser assim e não de outra forma? Não tenho certeza, apenas especulo possibilidades, mas expô-las poderia fazer-me "pagar micos" se estivesse errado.
Outra coisa: sem essa de colocar o óleo grau 30, penso que o "problema" vai se agravar. Coloque no mínimo grau 40 para cima. Eu particularmente não pensaria duas vezes em usar o de grau 50 (estou sendo sincero).
Me tire uma dúvida! É o Mobil preto o original de fábrica?
PS:- Quanto ao Motul 300v ser considerado o melhor óleo do mundo, eu discordo totalmente dessa afirmação. Depois posto minhas considerações sobre minha discordância. Teu raciocínio estaria correto se não fosse pelas trocas de peças que a Honda vem realizando para aqueles proprietários que reclamam da baixa de óleo. Se fosse característica deste projeto, bastaria soltar um comunicado oficial dizendo que é normal essa baixa de óleo mais acentuada e reduzir o tempo/kilometragem das trocas de óleo. Portanto deve haver algo mais do que simples caracteristica de projeto. O que não entendo, é como depois de tanto tempo, ainda aparece cliente reclamando que sua CBR tá baixando óleo. Tem relatos de 2008, 2009, 2010 e 2011. Tudo bem, dá para conviver com isso e seguir trocando óleo e medindo o mesmo. E pra quem não quer seguir esta receita, só trocando de marca. BINHO....Falou bonito eu como não quero mudar de marcar vou seguir a receita do Binho, trocando o oleo e medindo e completando se for o caso. | |
|
| |
RG67
Idade : 47 Mensagens : 2675 Localização : South Moto : A Melhor SS>>> Inscrito : 15/08/2011
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Qua 24 Out 2012, 01:34 | |
| - Citação :
- BINHO....Falou bonito eu como não quero mudar de marcar vou seguir a receita do Binho, trocando o oleo e medindo e completando se for o caso.
Faria a mesma coisa,a moto tem muitas qualidades... é muito Bala!!! | |
|
| |
Scherr
Idade : 43 Mensagens : 606 Localização : Araguaina TO Moto : CBR 1000RR Repsol Inscrito : 07/09/2011
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Qua 24 Out 2012, 07:41 | |
| Cara troca a cada 5.000? Isso n e uno n jovem! Troco a cada 1.500km nunca deu problema pelo contrario minha moto agradece!
| |
|
| |
cícero
Idade : 39 Mensagens : 1735 Localização : poços de caldas MG Moto : cbr1000rr c-abs 2012 Inscrito : 19/05/2009
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Qua 24 Out 2012, 08:10 | |
| gosto é gosto . eu não teria a repsol não . acho enjoativa demais . agora essa tricolor ficou MUITO linda , sou fan da tricolor 2012 tbm . vamos ver né . quem sabe ! | |
|
| |
Rodrigo3rconstrutora
Idade : 37 Mensagens : 46 Localização : Brasília Moto : KAWA ZX10R Inscrito : 01/05/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Qua 24 Out 2012, 09:47 | |
| - Scherr escreveu:
- Cara troca a cada 5.000? Isso n e uno n jovem! Troco a cada 1.500km nunca deu problema pelo contrario minha moto agradece!
CARA ISSO FOI EXATAMENTE O QUE DISSE PARA O PREPARADOR, NO INÍCIO ACHEI BRINCADEIRA, MAS AGORA MESMO MINHA MOTO JÁ RODOU 4300KM COM O MESMO ÓLEO, E QUANDO FAÇO O PROCEDIMENTO CORRETO PARA VERIFICAR O ÓLEO, ESTÁ ACIMA DO LIMITE DE CHEIO E O ÓLEO EM ESTADO DE ZERO, ISSO PQ SÓ PAREI DE PENSAR QUE NÃO ERA UNO DEPOIS DA PRIMEIRA TROCA COM O MOTUL 7100 4T, HJ EM DIA RODO NUMA BOA OS 5000km. QUANDO RODO UNS 3000KM PENSO VOU TROCAR, MAS QUANDO VERIFICO ESTÁ ZERO COMO SE TIVESSE TROCADO A POUCO TEMPO. DAÍ CONTÍNUO RODANDO. | |
|
| |
Maciel Neto
Idade : 38 Mensagens : 43 Localização : São Paulo Moto : HRC/010 Inscrito : 04/12/2012
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Ter 04 Dez 2012, 23:33 | |
| Olá rapaziada, estou negociando uma HRC 2010, e confesso, fiquei preocupado com o relato neste tópico, eu tinha uma FZ6, nunca tive problemas com óleo, usava sempre o Motul 5100 +- a cada 4000km.
No caso da CBR vejo que o óleo vem sendo um problema comum.
Vou dar meu pitaco, pelo que reparei, parece que o problema está no óleo, pelo visto, proprietários que usam óleo 1005 sintético não tem tido esse problema.
Será?
Tem mais alguma coisa relevante contra a motoca?
Abraços. | |
|
| |
dirf
Idade : 36 Mensagens : 4113 Localização : Goiânia - Goiás Moto : SRAD 750 Inscrito : 17/12/2011
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 Qua 05 Dez 2012, 20:09 | |
| maciel, ja foi estudado aqui no fórum, o óleo influencia muito pouco, o problema é nos anéis mesmo! outro problema crônico é a campana de embreagem que com o tempo vai evidenciando um grilado irritante! daqui a pouco o povo começa a relatar aqui e vc vai sacando de tudo! abraço amigão! seja bem vindo! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nova Repsol 2013 | |
| |
|
| |
| Nova Repsol 2013 | |
|