HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dificuldade com uso de botas

Ir para baixo 
+3
prourique
Smolder
Ed_Mura
7 participantes
AutorMensagem
Ed_Mura

Ed_Mura


Idade : 47
Mensagens : 312
Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim
Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySex 16 maio 2008, 19:08

Blz pessoal? Não tenho uma CBR, mas pretendo num futuro próximo estar montado numa. Por enquanto vou andando com o meu pangaré...(Hornet No No )
Comprei umas botas pra usar, já faz quase 1 ano. Mas estou tendo imensas dificuldades pra andar na moto com elas. A bota é uma Alpinestars SMX3. Toda vez que eu vou andar com ela, erro nas trocas de marcha. Pra reduzir é uma beleza, mas pra subir as marchas...acho que subi a marcha e quando solto a embreagem, dá aquela subida no giro e a marcha não mudou...ou pior ainda, quando estou saindo lançado de uma curva, vou subir a marcha, solto a embreagem, a roda traseira dá uma travada no meio da curva porque não subiu a marcha...Embarassed
Pra não ter perigo de errar as marchas, preciso andar com a ponta da bota embaixo da alavanca, pronto pra subir a marcha, e isso não é seguro.
Ao invés de me dar segurança, a bota acaba me deixando inseguro, preferindo usar tênis no lugar das botas.
Queria saber de vcs, donos de CBRs, se na moto de vcs a troca é mais fácil, ou a distância entre alavanca de câmbio e pedaleira é maior, ou a minha bota que é ruim, ou será que o problema sou eu? Pô, eu tenho uma DT de trilha, uso uma bota FOX, que é muito mais dura, bicão largo e metálico, e troco as marchas numa boa...
Alguém me dá uma luz?
Ir para o topo Ir para baixo
Smolder

Smolder


Idade : 39
Mensagens : 781
Localização : São Paulo
Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER
Inscrito : 16/04/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySex 16 maio 2008, 19:33

Ed_Mura escreveu:
Blz pessoal? Não tenho uma CBR, mas pretendo num futuro próximo estar montado numa. Por enquanto vou andando com o meu pangaré...(Hornet No No )
Comprei umas botas pra usar, já faz quase 1 ano. Mas estou tendo imensas dificuldades pra andar na moto com elas. A bota é uma Alpinestars SMX3. Toda vez que eu vou andar com ela, erro nas trocas de marcha. Pra reduzir é uma beleza, mas pra subir as marchas...acho que subi a marcha e quando solto a embreagem, dá aquela subida no giro e a marcha não mudou...ou pior ainda, quando estou saindo lançado de uma curva, vou subir a marcha, solto a embreagem, a roda traseira dá uma travada no meio da curva porque não subiu a marcha...Embarassed
Pra não ter perigo de errar as marchas, preciso andar com a ponta da bota embaixo da alavanca, pronto pra subir a marcha, e isso não é seguro.
Ao invés de me dar segurança, a bota acaba me deixando inseguro, preferindo usar tênis no lugar das botas.
Queria saber de vcs, donos de CBRs, se na moto de vcs a troca é mais fácil, ou a distância entre alavanca de câmbio e pedaleira é maior, ou a minha bota que é ruim, ou será que o problema sou eu? Pô, eu tenho uma DT de trilha, uso uma bota FOX, que é muito mais dura, bicão largo e metálico, e troco as marchas numa boa...
Alguém me dá uma luz?

tente trocar de bota.. tenho uma da sidi não tenho problemas..

a posição da sua moto influencia muito.. quando vc ta numa ss.. vc fica inclinado pra frente e seus pés recuado.. isso favorece vc c movimentar melhor...

fui andar na minha lander com a bota esportiva.. como fica numa posição ereta.. fico horrivel.. dificil d trocar as marchas.. ..

com a bota d trilha naum tive problema..

Abs,
Smolder
Ir para o topo Ir para baixo
prourique

prourique


Idade : 54
Mensagens : 42
Localização : Torres RS
Moto : CBR600RR black
Inscrito : 13/04/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySáb 17 maio 2008, 16:29

Comprei um SMX-4 e no início achei-a meio dura, assim como você descreveu. Após algumas vezes já parece melhor. O Lenadr Mello disse uma vez, não lembro onde, que não devemos utilizar equipamentos novos. Devemos amaciálos antes, no caso da bota, procure utilizá-la por casa mesmo, dá umas caminhadas, umas dobradas no bico...
Dificuldade com uso de botas Bota_alpinestars_smx4_vm icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
ch4c4r

ch4c4r


Idade : 37
Mensagens : 363
Localização : Araras - SP
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 25/02/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySáb 17 maio 2008, 17:43

prourique
qd nessa bota aí vc pagou ????
Ir para o topo Ir para baixo
prourique

prourique


Idade : 54
Mensagens : 42
Localização : Torres RS
Moto : CBR600RR black
Inscrito : 13/04/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySáb 17 maio 2008, 22:10

Ela está uns R$880,00 em 10 X na RS1 nos cartões de créito...tem toda preta, com azul e essa, igual a minha!!!

abraço cara!
Ir para o topo Ir para baixo
Rockman55

Rockman55


Mensagens : 99
Localização : sp
Inscrito : 28/12/2007

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySeg 19 maio 2008, 12:13

é , amaciar tem mesmo e leva um tempo...
agora , Ed , procura (talvez) regular um pouco o pedal do câmbio mais pra baixo (+- 1cm) pra que fique o pedal fique mais baixo e vc não precise fazer tanto esforço com a ponta do pé.
A bota Alpine é fantastica(tenho duas) e com relação a vc a trocar de marcha , procure fazer qdo vc estiver levantando a moto aí vc cria uma maior segurança pra vc !

abraçossssssssssssssss

ps: ou então inverte o cambio (cuidado ,somente para pilotos experientes!!!!!!!!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_Mura

Ed_Mura


Idade : 47
Mensagens : 312
Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim
Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptyDom 25 maio 2008, 23:57

Resolvi o problema!! Não precisei trocar de bota...troquei de moto...kkk
Agora não erro mais as trocas de marcha. Acho que a H6 não combina muito com as botas...
H6 > Hayabusa.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-sivini

bruno-sivini


Idade : 41
Mensagens : 1267
Localização : João Pessoa - Paraíba
Moto : CBR 600 RR / 2007
Inscrito : 16/05/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySex 04 Jul 2008, 10:25

Agora ficou a pé ! =x
Ir para o topo Ir para baixo
Rubmar

Rubmar


Idade : 39
Mensagens : 634
Localização : Santos SP
Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySex 04 Jul 2008, 18:11

Parabéns, tá de busão??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bota foto dela aí pra gente. Tb gosto!
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_Mura

Ed_Mura


Idade : 47
Mensagens : 312
Localização : Campinas/Americana/Mogi-Mirim
Moto : SRAD 750 K8
Inscrito : 03/04/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySex 11 Jul 2008, 00:14

Obrigado pelas parabenizações!
Entrei neste fórum porque estava procurando maiores informações sobre a Blackbird, pois estava de olho numa...acabei achando a Hayabusa em ótimo estado e acabei comprando. Já fucei e troquei um monte de coisas nela.
Como o pessoal do fórum é legal e tb até agora ninguém reclamou do fato de eu não ser proprietário, permaneço no fórum. Como não há um tópico de fotos sobre outras motos além das CBRs, prefiro não postar pra não causar nenhum mal estar no fórum.
Se tiver orkut, pode ver algumas fotos no meu álbum:
http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=2803355456727932180&aid=1
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Rubmar

Rubmar


Idade : 39
Mensagens : 634
Localização : Santos SP
Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas EmptySex 11 Jul 2008, 10:12

Taí, achei nota 1000 (ou melhor, 1300!) tua moto. Tb gosto da Busa e, temos + algo em comum: tenho tb um Civic e gosto muito tb. Teadicionei no Orkut. Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dificuldade com uso de botas Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade com uso de botas   Dificuldade com uso de botas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dificuldade com uso de botas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DIFICULDADE EM PILOTAR
» Dificuldade pra ligar moto..
» Dificuldade ao fazer curva
» Dificuldade para Desmontagem dos Carburadores
» dificuldade no engate da 2ª marcha (hornet2010)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: